sábado, janeiro 01, 2011

o silva

Eu nunca esqueci.

Um dia, em meio a campanha de 2002, eu estava dentro do ônibus e tinha essa senhora falando que não iria votar no Lula porque "o Lula é arnalfabeto, vai envergonhar nóis lá fora".

Lembro que ri. Porque né.

E hoje, sinceramente, eu gostaria de saber se ela melhorou de vida, se ela se sente satisfeita com o governo nesses últimos 8 anos. Passei quase que o dia inteiro pensando nessa senhora. Vontade mesmo de saber como ela está.

9 comentários :

MeL disse...

Pois é... seria bom saber né?

Lipe disse...

Sinceramente acredito que esses 8 anos foram cheios de mudanças profundas na vida do brasileiro. Mudanças pra melhor, claro.
Um presidente analfabeto e desacreditado conseguiu calar a boca de muita gente.

Desejo que em 2011 consigamos fazer o mesmo que ele!

Beijos

Ly.Ѽ disse...

é engraçado como eventos aleatórios quando são lembrados ficam pertubando mesmo. essas histórias de ônibus então.

Anônimo disse...

Em 2002, estava na faculdade e morava em uma república. Uma das meninas que dividiam o apartamento comigo, se vangloriava de nunca ter feito tarefa de escola na vida, estudado pouco para as provas e estava lá em SP, fazendo faculdade. Ela se achava o máximo e a moderninha. Lembro também que no ano em questão essa mesma anta disse que se o Lula ganhasse, ela e a família dela tirariam cidadania italiana e iriam embora para os EUA, para "fazer qualquer coisa, até para trabalhar de Minnie na Disney" (palavras dela). Pau no cu define. Perdi o contato com a garota, mas fuçando no Orkut (também sou stalker), descobri que a anta, que se achava a última coca-cola do deserto por morar em SP, não passa mesmo de uma bela caipira. Voltou para a cidade dela no interior e hoje trabalha na microempresa dos pais.

Tudo isso para dizer que analfabetismo é relativo. Essa garota teve todas as chances na vida, mas por não querer saber de estudar e de fazer porra nenhuma, acabou voltando para a cidade de origem, para viver a vidinha de sempre, ao passo que o Lula, mesmo sem estudo formal, provou para todo mundo que sabe mais que muita gente por aí. Hoje, o Brasil é dos emergentes da moda no exterior.

Anônimo disse...

Oi Patricia,
só passei pra te desejar um feliz 2011, bjocas
Rachel

Rúvila Magalhães disse...

Nessas horas dá vontade de levantar e mandar a pessoa calar a boca, como se ela entendesse muito de política, hein?

deusadovinho23 disse...

Ela deve estar recebendo a bolsa familia.rsrs

Nathy disse...

Na boa, eu dei risada. Pois é...como será que ela está?! rs

Coala Fumegante disse...

Dou aula pra turma do "Tô pagando". Chamo-os carinhosamente de "Meus tucaninhos". Tucaninhos estes que reproduzem o discursinho 'sala de jantar' que ouvem em casa. Tucaninhos estes que acreditam se sentirem lesados enquanto classe, sendo que a transferência de renda se deu em todas elas. "Lula é analfabeto?Você é analfabeto funcional, pagou a vida inteira escola particular e não tirou nenhum proveito do dinheirinho bem aplicado dos seus pais."
Um dia prontofalei.