quinta-feira, dezembro 16, 2010

sinop - a capital do nortão

Ontem eu fui para Sinop esperando o pior, dentro daquela coisa nada-vem-fácil, e olha, a vida sorriu para mim ontem.

Marquei consulta com o boliviano e eu super esperando no-puedo-te-operár pela quarta vez e gente, ELE ME OPEROU. Vou criar uma comunidade no orkut "Fui operada em Sinop e sobrevivi". Oops, corrigindo. Fui operada por um boliviano em Sinop e sobrevivi.

Estou aqui com a cabeça cheia de pontos, mas com a certeza de que não acordarei mais de manhã com o travesseiro em poça de sangue.

Nisso conversa vai, conversa vem, eu e Evo Morales trocando altos papos, vira ele e fala:

- Esse seu sobrenome aqui é hispânico.

- É. Meu pai.

- Conheci um Ledesma. Um cara muito gente boa, um dia teve um surto, matou a família toda e se matou depois.


Gente.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAH

A tragédia sempre presente no clã dos Ledesma. Nem me surpreendi.


Saí do hospital com a certeza de que a vida era bela e eu precisava me dar um presente: ver Harry Potter. Fui para o Machado Super Center (como não tem shopping lá, o shopping é um mercado, é o que tem pra hoje), daí que é tipo um Extra Boulevard só que tem cinema e praça de alimentação com Girafas. Ia assistir mesmo se fosse dublado, mas fiquei chocada com a mulher dizendo que era legendado. A vida sorrindo para mim mais uma vez no dia. Comprei meu ingresso cedo para garantir e fui comer meu lanche no Girafas.

Faltando 20 minutos entrei na sala e a sala VAZIA. E eu "mas gente, cadê a criançada?". Faltando 5 minutos entra um menino de uns 10 anos. Só. E nessas alturas eu já tinha varias teorias na cabeça, a principal delas:

- fui enganada. Não era as Relíquia da morte, devia ser o Enigma do Príncipe e tals.

De dentro da sala de cinema, liguei para o cinema e confirmei que se tratava das relíquias. Alívio.

Enfim. Vi o filme, chorei horrores e saí de lá feliz.

Esperei duas horas na rodoviária pelo meu ônibus. Que ainda foi vazio me permitindo ir sozinha sem ninguém ao meu lado (muito amor). Cheguei em casa duas e meia da manhã, cansada e feliz como há muito tempo eu não me sentia. Preciso de tão pouco para ser feliz, peço tão pouco, é mesmo uma pena que a vida me sorria poucas vezes.

40 comentários :

O TIO SUKITA disse...

viu? a vida não é feita somente de dias cu. tem os dias que tudo dá certo. mesmo que sejam poucos mas eles existem!

Dêco disse...

Super feliz com o dia sorrindo para vc. Que seja assim sempre.
Beijos

cah risonha disse...

esse Machado Super Center possui suas filiais em várias pseudo cidades grandes do Mato Grasso, fazendo a alegria do povo do interior... heuheueuhe

Mister Neurotic disse...

Não sabia que você mora no Mato Grosso. Também sou daqui, mas do sul, de Rondonópolis. Vi Harry Potter na pré-estreia. Lotou de gente, gritando, morrendo, jogando pipoca uns nos outros. Quase não deu para escutar nada no início. Chorei horrores também, mas me emocionei mais com o livro, principalmente no enterro do Dobby. "Aqui jaz Dobby. um Elfo Livre", foi o que mais me baqueou em sete livros. No filme, a cena que me enforcou foi a morte de Edwiges. Ela morre para salvar Harry. Achei mais digna que a morte dela no livro, onde morre dentro da gaiola, sem fazer nada.

Lilian disse...

Gente, presente de Natal divino isso? Tou chocada!

E feliz por você. Serião. Dias felizes são raros na minha vida também. Que bom que você curtiu o momento, apesar da bizarrice costumeira, rs.

'Lara Mello disse...

Fiquei preocupada com vc..Comecei a te seguir no Twitter e vi vc falando que tava com ponto e tal..E ainda sim foi para o cinema! Vc é uma doiiida! Bju

MeL disse...

hahahahaah... que sorte.. eu assisti dublado, torta, porque não tinha mais um lugar para angulo reto disponivel, nem de cabeça para baixo.. rsrsrsr Mas mesmo assim, o filme foi maravilhoso... rsrsrs

Daniela Pedrinha disse...

Que bom te ver feliz!

Viva Harry Potter e viva o Boliviano que te fez rir e te operou. Aliás.. onde era mesmo a cirurgia? Bjos

Lua Nova disse...

Que bom que tudo deu certo. Tem dias que tudo que a gente tenta fazer, faz com sucesso. Em compensação tem dias que nada, NADA, funciona. Enfim, c'est la vie!
A felicidade é feita de momentos felizes e parece que vc foi feliz ontem. E há de ser muito mais.
Boas festas e que o ano de 2011 seja do jeitinho que vc idealizou.
Beijokas.

Amanda A Palhares disse...

Peça coisas grande pra ver, ai é que agente se fode, se pedindo nada acontee isso :S
Boa sorte ai!!
PS: eu adoooooro este blog, fiz uma postagem sua no meu uma vez e até coloquei o link. Vc é fodix!!!

Luana Santana disse...

Nossa que milagre HP sala vazia?
será que o pessoal viu tudo na estreia mesmo? rsrs

Bjs

Anônimo disse...

Esse dia feliz em Sinop é a prova de que Jiboia City é uma vibe errada.

Verusca disse...

Não posso crer... tá vendo, Patricia? É gooooooooooollllllll!!!!!!!
bingooooooooooooooooo!!!!!!!!
Aleluiaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!
hahahahaha!!!!
Beijo procê!!!

Saaaaah. disse...

awwwwn, :3.
Acho fofo, e admito que suas "conversas interiores" são demais de parecidas com a da minha mãe. w-w

rafa disse...

Reliquias me fez chorar como uma garotinha orfã no cinema, constrangedor. HAHA

Anônimo disse...

ô patricia, que bom! fico feliz por você!

mi disse...

tomara que a vida te sorria mais vezes <3

Anne disse...

ai, mas q bom!! bom mesmo ver vc feliz assim. bom MESMO. tomara q a vida passe a te sorrir mais, todos os dias! um bjo!

V. disse...

pra quem acha que só dá pra rir de você falando de miséria, taí um post pra provar que não...
felicidadezinhas por você (:

pedro h. disse...

pra cada pessoa que fala que chorou vendo hp7 nasce uma ninhada de gatinhos fofos. obrigado deus por nao me fazer ser o unico no mundo a SOLUÇAR do início ao fim do filme.

Rafael disse...

Que beleza! Te desejo mais dessas ;)

Afonso disse...

Que bom saber que você chorou também! Assisti hoje e chorei na sessão, chorei no ponto de ônibus e chorei voltando pra casa. Estava me sentindo uma daqueles fãs histéricos que vão ao cinema de chapéu de bruxo.

Anônimo disse...

Fia, o que vc tinha pra ser operada ?
acho q perdi essa parte...
como assim acordava todo dia com cabeça em poça de sangue?

Guimn disse...

Três palavras: escreva um livro. Eu compro, compro dois até.

Fernanda disse...

Que bom, Patricia, fico sinceramente feliz por você. Leio sempre seu blog e twitter, me identifico muito com você, adoro o jeito como escreve e quando não está em dias ruins é divertidissima. não tenho tantos problemas, mas é uma vibe bem parecida, nunca comentei antes, mas com um post tão festivo não pude me conter. força! muitos beijos.

Nathália (Ná) disse...

Legal, tomara que a vida te sorria mais vezes. Ri muito do médico boliva falando sobre o Ledesma que ele conheceu....kkkkkkkk. Ri mesmo.

Bruna disse...

Que bom!! Fiquei feliz por vc! Animou um pouco meu dia, pq olha, minha vida lembra bem a sua, só desgraças viu, hoje mesmo quase morri tostada com minha moto pegando fogo, eu sentindo o cheiro, o povo gritando ao meu lado e eu lá, "nossa mas o que acontece com esse povo gesticulando pra mim?" pois é, lerdeza anda ao meu lado. rs. Só vc pra me animar hoje! Bjos!!!

Senhor F disse...

Estamos muito felizes por ti, patricia

Engraçado é que quando a gente espera coisa ruim, acontece coisa boa.

Emeline disse...

Nossa, que legal, Patrícia! Coisa boa te ver feliz! Desejo que a vida te sorria muitas e muitas vezes ainda!
Grande beijo!

Docinho de abacaxi disse...

Uma sala de cinema (ainda q em Sinop) só pra vc?!
:D
Bom ver vc feliz, moça!
Sijoga!

Apfel. disse...

Talvez você tenha que exigir mais um cadinho, aí quem sabe ela sorriria mais vezes. A gente nunca sabe.

Keith Melo disse...

Ah, uma dose de Felix Felicis de vez em quando é tããão bom. :)
Te desejo mais dias assim!

Phy disse...

Oi!Leio sempre seu blog,nunca comentei...adoro seu jeito de escrever,parece que ouço vc falando...e também odeio gente que acha que sabe o q a gente tá sentindo...talvez eu nem comente mais por preguiça,rs mas adoro ler o que vc escreve.

Beijos,e que bom q deu tdo certo!

RaphaeL disse...

"De dentro da sala de cinema, liguei para o cinema e confirmei que se tratava das relíquias. Alívio."

É engraçado, mas eu teria a mesma reação... é tão estranho quando tudo dá certo, que a gente chega a duvidar, né?!

Então... espero que tudo dê mais certo pra você... aos poucos, no seu ritmo, na sua necessidade e de um modo que lhe complete...

Ainda admiro o modo como escreve... fazer piada de si mesmo, não é pra qualquer um.

Sucesso em 2010!

Beijos

Raphael disse...

Quis dizer "Sucesso em 2011", hahaha... valeu a intenção ;D

alice disse...

fiquei genuinamente feliz de ler isso no twitter no dia q vc postou (smartphone? acho q vc ainda estava lá)

pq eu sou assim mesmo, me alegro com muito pouco, basta parar de acontecer merda na minha vida q eu sou só felicidade

mi fernandíssima disse...

PARA TUDO! Como assim Ledesma? Um Ledesma foi motivo da minha falta de sanidade por 2 anos. Não sei se dou risada ou choro, mas pelo menos ele não me matou né?

Anônimo disse...

Fui ler os comentários e tem um com spoilers. Eu não li os livros. Não sei o final e quero continuar sem saber. Sorte que até o lançamento do próximo filme eu já vou ter esquecido, aliás eu nem sei quem é Edwiges..
Fico feliz por vc, a vida vale por esses momentos de alegrias. Aproveite-os.

ps: também adorei o filme!

Julia P. disse...

Ah,não sou só eu que acho que vc deve escrever um livro. Olha o Guimn aí. ESCREVE UM LIVRO!

Anônimo disse...

HAUHAUHAUHAUHUA morei em sinop,fazia facul ai :D
Obs:aposto dez conto que nao deu gente pq era legendado.
adoro seu Blog Patricia :D
fla ai que cidadezinhaa de quatro casa vc eh?