segunda-feira, dezembro 27, 2010

paredes

O bom de ser louca e falar sozinha é que despejo tudo nas paredes. Em pessoas invisíveis. Falo, falo, levanto o dedo, choro o mundo, soluço, mas no final, né, não há ninguém.

Nenhuma vergonha no dia seguinte naipe "meu deus, eu não deveria ter falado aquilo" ou "ai, guadalupe, porque sempre me descontrolo e choro dramaticamente, enrolando a fala com os soluços do choro, como se eu fosse uma criança quando é a última a ser escolhida no queimado?".

Nas paredes da minha casa ninguém vê. Tudo bem que volta e meia o vizinho escuta, mas beleza, ele passa tanto tempo viajando que dos males o menor.

Dá uma sensação de alívio mesmo. Como se eu tivesse realmente dito aquilo tudo na cara da pessoa. Sensação de alívio dupla, dentro daquela coisa que desabafar com as paredes não traz nenhuma vergonha no dia seguinte.

Só eu sei.

E daí encontro a pessoa no outro dia, me sinto mais confortável. Como se tudo estivesse resolvido. Eu falei um monte, a pessoa-parede escutou e pronto, seguimos a vida.

16 comentários :

nan costa. disse...

Minha mãe me chamou atenção por falar sozinha esses dias.
Algumas pessoas, simplesmente, não entendem.

Marina Sena. disse...

é, acho que vou tentar fazer isso.
e diminua cinquenta por cento dos meus conflitos pessoais.
ou piorar. tanto faz.


Até.

Caminhante disse...

Também odeio aquela falsa-cumplicidade quando você desabafa com alguém. Ela te olha diferente e fica com aquela postura de "nós temos uma conexão". Eu acho que tem que ser igual confissão de confessionário, ouviu e o assunto morreu lá. (pelo menos é assim que eu imagino)

Anônimo disse...

achei que era só eu que fazia isso.

meus azulejos do box já me resolveram cada problema...

David ®... disse...

eu converso com os talheres enqto eu janto..hahaha..cada louco com sua mania ;)

Luana disse...

Juro que ja tentei isso! Mas nao funcionou! :/
Preciso falar na cara da pessoa mesmo...

neutron disse...

Vou aplicar. Se der certo comigo também, volto aqui pra te contar.

deusadovinho23 disse...

Os espelhos do meu quarto sempre tem um trincado.rsrs

deusadovinho23 disse...

Falar sozinha é chique, mesmo que vê novela mexicana.Os personagens já parou de falar e a boca da pessoa continua mechendo.hahahaha

Cleia Lucena disse...

Primeira vez aqui... adorei!
Ate parece que eu estava lendo a meu respeito... sou assim tb, sempre que vou falar algo choro, e fico com odio de mim mesma. E tb, as vezes me arrependo do que falo, deveria ficar mais calada, mas quando penso ja falei!
Acho que vou aprender a ser um pouco mais louca e falar sozinha, digo com as paredes.
Beijos carinhosos dessa novata aqui

Gab disse...

Eu adoro falar com as paredes. Nos escutam que é uma beleza.
Pratico sempre. haha
Beijo.

Anônimo disse...

Despedida da Hebe no SBT ao som da tua música preferida do Roberto. Lembrei-me de ti... Marcia/MG

Jhenni disse...

Cara, sempre faço isso e é ótimo!
Não consigo desabafar com alguém, então as paredes são minhas melhores amigas.

Afonso disse...

Eu faço isso mentalmente, me desgasto como se tivesse uma DR ao vivo e a cores, mas não resolvo meus problemas.

Não, não, obrigado.

Pimenta disse...

Boa dica.
bjo

Anônimo disse...

Olha, eu nem vou dizer q pra mim funciona, pq das poucas vezes que tentei não deu certo. Fiquei com aquilo engasgado da mesma forma, pq pra mim só faz sentido se eu disser na cara do filho da puta q meteu no meu cu.
Eu tô com uma dessas engasgada há dois meses, esperando o momentO certo para o vômito exorcista. Será bem legal.
Se bem q esta fdp q merece ouvir isso não será o fim dos meus problemas. Ela foi só mais uma q cruzou meu caminho e agora deixou este bichinho me corroendo por dentro.
Agora, a matriz dos meus problemas, dos meus ransos, de muitas mágoas, aquela que eu não consigo manter 5 min de conversa... Esta é minha mãe.
E se eu fosse dizer pra ela tudo q preciso dizer, aqcredito que não seria uma boa idéia. Não quero ser taxada de bruxa q matou a mãe do coração.
.
Janah.