quarta-feira, dezembro 08, 2010

I have a dream

Estava pensando aqui em qual seria o meu maior sonho.

E cheguei a uma conclusão triste.

Primeiro. Qual é o sonho de vocês? As pessoas geralmente falam "ser rico", "casar com a pessoa que eu amo", "ser lindo", "conhecer o mundo".

E na boa? BOCEJOS.

Eu não sonho com nada disso.

Mentira. Meio que sonho com ser rica, mas não precisa de muito não. É que para o meu maior sonho, eu teria que ter um dinheirinho guardado para sobreviver e tal.

Então, chegamos ao meu maior sonho:

NÃO TER QUE SAIR DE CASA.

Simples assim. Não ter que conviver com as pessoas, não ter que trabalhar, só ter como preocupação baixar seriados (oh, meu deus, Dexter conseguirá se safar do Chase? tic tic tac), fazer compra de mercado pela internet, acordar 6 da tarde, passar dias sem tomar banho, cuidando dos meus gatos e afugentando as crianças da vizinhança (acham que sou louca). Não sair de casa para nada. Pedir minha pizza, o cara chegar e eu passar o dinheiro por debaixo da porta e pronto. Ih, meu deus, vou ter que sair de casa para sacar dinheiro... mas vai ser bem rapidinho.

Só sair de casa em ocasiões especiais. Um showzinho de banda para ficar chorandinho, um joguinho do flamengo para xingar muito no twitter quando eu chegar em casa, estréia do harry potter e fim.

Estava pensando hoje que eu bem poderia ganhar na mega sena, e olha, nem precisa ser muito, porque com um milhão eu já consigo o que quero. Separo 200 mil, compro casa e carro popular, mais uma vez digo que não é necessário luxo, logo nem pensar em cobertura em Ipanema, meu negócio é uma casa simples em Vila Isabel mesmo, prefiro casa porque apartamento eu seria obrigada ao pior convívio do ser humano: elevadores e corredores. O restante do dinheiro deixo aplicado e vou vivendo de rendimentos. Ambição, não temos. Preguiça de viver, temos sim.

Fica esse povo falado em conhecer o mundo, eu lá quero conhecer o mundo, gente? Eu quero dormir. Quero ter a vida pela frente para não fazer nada. "Ah, mas na época que você não fazia nada, você não era feliz". Naquela época eu era sustentada e me sentia inútil, mas se eu viver dos rendimentos da minha mega sena simples, as coisas mudam de figura.

Li essa matéria esses dias e esse cara é meu ídolo. Pena que lá não tem internet, senão, estava aí a grande pedida. Isolamento em montanha. Claro que alugaria um helicóptero até lá e tals, mas depois só paz.

41 comentários :

Patricia disse...

Não curto ficar comentando pq, sinceramente, nem tenho essa vida q tu tem. (e quem tem, realmente?)
Mas ainda assim, super te entendo.
Abraço aí!

'Lara Mello disse...

Hoje assistir um capítulo de Glee que falava sobre seu maior sonho..Agora lembrei de vc! Meu maior sonho era escrever um livro..Nada de grana não..Já dizia minha avó: "Nunca queira muito dinheiro e muita beleza..Os 23 só atraí coisas ruins"
Aprendi..Sou normal e sem grana1 Lindo né!? Bju

Mister Neurotic disse...

Você fala de um jeito que eu acabei invejando e querendo esse sonho para mim também, rsrsr... Ai que vida boa!

Anônimo disse...

"Nossa, sua vida deve ser mto louca, vááááááááárias aventuras!!!!" - Sério, quando alguém escreve isso neste seu blog, vc não tem vontade de saber quem é, descobrir endereço e ir dá na cara do filho da puta que escreve isso?
Enfim, qdo eu falo que tenho fobia de pessoas, td mundo dá aquele risinho, pensando que eu sou adolescente rebelde - atente-se para os meus 30 anos.... sinto que ter que conviver tds os dias com as pessoas me faz morrer um pouco, manja? odeio pessoas, de pequenas, grandes, velhas, novas(crianças guardo um ranso especial)... Entendo vc, apesar do mundo td dizer que o problema somos nós que não nos adaptamos...

Jéssica Amorim disse...

It's my dream... principalmente a parte de cuidar dos gatos e afugentar as crianças.
Hoje a piolhenta da minha vizinha de 10 anos disse: af nois tamu cercadu di gatu... e eu pensei: eu estou cercada por você e seus irmãos... é muito pior!

guilherme disse...

Um sonho?

Acho que acordei.

Luisa Maria disse...

Porra, viver de pizza?? Tá louca?? O bom é comida chinesa!! hehehehe..

No resto, assino embaixo! Meu sonho dourado? Ficar rica pra nunca mais precisar trabalhar nem sair de casa. Mas até iria viajar de vez em quando sim, só pra dar saudade e ficar mais gostoso voltar pra casa (hahaha!).

E olha, ap é uma merda mesmo, eu que o diga. É o mesmo que morar com todo mundo do prédio, um inferno astral contínuo. Mas é o que há para o momento, sigamos.
Abçs!

Igres Leandro disse...

Teu sonho é tornar-se Hikikomori, haha.

Sir Anderson, KBE ♕ disse...

Longe de mim querer incutir vício em jogatina em você, mas dica para um sonho estatisticamente mais provável: já que não precisa ser bilhões de Eike Batista pra você, não jogue na mega sena. Joga na lotofácil. O prêmio normalmente é de 1 milhão, 2 pessoas ganham e dividem, mas é bem mais fácil de ganhar. Por isso é raro acumular. Fora que os prêmios para quem acerta menos números são mais faceis ainda, quase sempre ganho 2 reais (que já dá pra pagar a próxima semana de jogo).

alice disse...

ahahahah vc é mais louca do que eu!

basicamente eu queria algo bem parecido, só convidaria alguns amigos de vez em quando (SÓ DE VEZ EM QUANDO) mas dava tudo pra n ter q conviver com vizinho e com gente em geral

O SONHO DA MINHA VIDA é um robô de afazeres domésticos... imagina NUNCA MAIS ter q aturar empregada, pedreiro, encanador, etc. sem ser obrigada a viver no meio das baratas? (se n fosse por isso, vivia na sujeira DE BOA)


nego fica todo "ai pq meu condominio tem piscina" sendo q DEUS ME LIVRE compartilhar play, piscina e qualquer metro quadrado com vizinho, ainda mais nesses predios com um TRILHAO de vizinhos

Tatuscula disse...

Neguinho ia ralar bonito prá conseguir te entregar a pizza

Anônimo disse...

Patrícia, a partir de quando vc pode pedir remoção? Jibóia City não deve ser nada fácil, estou há 1 ano em uma cidade de 200 mil habitantes no PA e sonho com uma capital, shopping, cinema etc. Aí quando não estou trabalhando ou comendo com o pessoal fico na internet cuidando da vida dos outros, inclusive desconhecidos.
Sair de casa é muito bom onde tem atrativos.
Maldita colonização do Norte/Centro Oeste do país!!!

Pimenta disse...

Rá, eu temb;em queria a mega.
Nem sei pra quê, depois eu decidiria.
bjo

Anônimo disse...

[2 votos]

Anônimo disse...

Sinto informar, mas seu caso é sério: Depressão no mais alto grau!
Se liga, menina. Todo mundo tem que produzir/viver! Acoooorda! Quanto à matéria do cara na montanha é, ele está fazendo uma reconstrução! O trabalho no topo da rocha é difícil e já dura 13 anos. O monge leva para o alto cada uma das pedras usadas na construção. Tá pensando que é moleza?
Que tal se "reconstruir", Patrícia! Carregue suas pedras e vá à luta!
Boa sorte!

Letícia disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hikikomori

RaphaeL disse...

"Ih, meu deus, vou ter que sair de casa para sacar dinheiro... mas vai ser bem rapidinho."

Eu ri muito...
Patrícia, você é ótima!

Beijos

Marilda Ferreira disse...

Olha, tirando o lance de conhecer o mundo (pq se tem algo que faz meu cu formigar e sair do lugar é viagem, mas SOZINHA), super concordo contigo.

Cansei total de conviver. Quero ficar em casa sem fazer nada; digo, sem fazer nada OBRIGADA PELOS OUTROS.

Ia fazer só o que eu quero, quando eu quero, porque quero. E ia mandar o resto do mundo tomar no cu. Bando de babacas que é a humanidade.

25 anos e sem perspectivas. disse...

Pô Patricia, vc não sonha em conhecer o mundo? Poxa...

É MEU SONHO sair E NÃO ter que voltar, viajar, viajar, passar 10 dias em cada lugar e TCHAU! Não me prender, não ter que corresponder ao que as pessoas esperam. Assim, simples, sem compromisso, sem responsabilidades, sem expectativas (de ambas as partes).

Quero sair e não ter que voltar. Quero conhecer, e não me apegar, quero viver do jeito que gostaria. Conhecer tudo que tenho vontade e não posso.

Enfim, não sei se o melhor a dizer é isso más, tomara que vc consiga o que vc quer.

:'(

Kari disse...

Meu sonho também!

Odeio ter que sair da minha casa e sociabilizar - tirando ir ao cinema...

Meus amigos até brincam que se ocorresse um ataque zumbi ou coisa do gênero, eu duraria uns dias a mais porque provavelmente estaria em casa trancada sem nem saber o que está passando do lado de fora :P

Milena Gouvêa disse...

Cuidado. Tulla Luana começou assim e olha aí.

Madame disse...

Eu adoro dormir, mas me entedio mto facil ai ja viu, rola aquelas merdas na cabeca de viajar o mundo e blablabla...sofrimento ne, pq pobre nao pode viajar o mundo, nem a Bahia eu conheco.

Gata vc me inspira!

bjuuu

Anamyself disse...

Preguiça de viver é meu lema. Hoje e sempre.

O que pode ser melhor do que o famoso fazer nada?

Dee disse...

Internet banking tá aí, fia. E use só cartão. Depósito bancário on line.


Não é tão difícil se isolar. Comece já à jogar! :)

Rodrigo disse...

responsabilidade praquê, D:
quero viver debaixo da asa da minha mãe pra sempre =/

Anônimo disse...

É mentira. Você não quer nada disso. Você quer conviver com todo mundo, quer conversar, conhecer gente e coisas novas. Quer ir à praia - isso mesmo, ir à praia! - de biquini pequeno e tirar onda com os surfistas. Quer tomar café em Estocolmo e andar na montanha russa do Hopi Hari. Quer namorar olhando os golfinhos de Fernando de Noronha. Fazer safari com 17 amigos no Pantanal. Quer cantar em um palco. E levar sua mãe a um cruzeiro do Roberto Carlos, deitar no colo dela e falar que encontrou o homem da sua vida em um boteco de Belo Horizonte. Quer ter filhos e levá-los a Disney, e apertar a mão do Mickey.
Tenho certeza que é isso que você quer, que são esses seus sonhos, e não me venha com respostas mal criadas. O problema é só, e somente só, que você acha que você não merece isso tudo. Merece é pizza e o Dexter e os gatos. Talvez seja mesmo esse o merecimento dessa vida parca que você levou até hoje. Só que hoje acaba às 23 horas e 59 minutos. E amanhã, daqui a 5 anos ou daqui a 26 anos, Estocolmo, Belo Horizonte e o Mickey estarão no mesmo lugar. E você?

Sou Leandro, prazer.

rayssa gon disse...

eu tbm tenho esse mesmo sonho.

não quero conhecer o mundo. quero ficar no twitter.

tbm não gosto das crianças da vizinhança.

aindo sou sustentada. então, talvez, te console saber q está minimamente proxima do seu sonho, certo?

Luna disse...

È meu sonho também! Em partes, porque eu até queria conhecer alguns lugares do mundo.

O resto do tempo, ficaria só em casa e teria uma biblioteca. Viveria que nem os nobres ingleses dos livros da Agatha Christie, sabe? Mas sem a parte de receber pessoas para o fim de semana e tal. Que se fodam, ninguém me convida pra nada mesmo.

Luna disse...

Ah, com esse dinheiro vc nem precisa baixar nada da internet, dava para comprar todos os boxes de séries do mundo!

Ca disse...

Patricia, que nervoso! ninguém veio dizer: nossa qta aventura, mas dizer que vc não quer mais conviver com pessoas, que são nojentas,sujas e hipócritas em tds os sentidos pq vc acha que não merece ser "feliz" no meio desses filhas da puta?! Pelo amor de deus! Ai, como eu odeio gente com complexo de high school music! como eu odeio... me permite? Vão tomar no cú e deixem a menina em paz, sem gostar de sociabilizar, conhecer gente nova, que não vai acrescentar porra nenhuma na vida dela e nem de usar biquini enfiado no cú pra tentar dar pra gente sem cerebro... caralitos saltitante, viu?

Anônimo disse...

tô passada com o comentário do Leandro. Me desnorteou, pq serviu pra mim.
Sou obrigada a admitir q antes de concordar com vc, tô concordando com ele... :(

Emeline disse...

Gostei do comentário do Anônimo (Leandro).

Tu já leu "O código da inteligência" de Augusto Cury? Altamente recomendável.

Na segunda parte do livro ele fala das 4 armadilhas da mente. A primeira é o CONFORMISMO:

"O conformismo é a arte de se acomodar, de não reagir e de aceitar passivamente as dificuldades psíquicas, os eventos sociais e as barreiras físicas. O conformismo amordaça o Eu, impedindo-o de lutar pelos seus ideais, de investir em seus projetos, de transformar a sua histôria. Não assume sua responsabilidade como agente transformador do mundo, pelo menos do seu mundo."

Emeline disse...

Segunda armadilha da mente segundo Augusto Cury: o COITADISMO.

"O coitadismo é a arte de ter compaixão de si mesmo. O coitadismo é o conformismo potencializado, capaz de aprisionar o Eu para que ele não utilize ferramentas para transformar a sua história. Vai além do convencimento de que não é capaz, entra na esfera da propaganda do sentimento de incapacidade. O coitadista faz marketing de suas crenças irreais, impotências, limitações. Não tem vergonha de dizer "Sou um desafortunado!", "Sou um derrotado!", "Nada que faço dá certo!", "Não tenho solução!"
O coitadista está sempre esperando que os outros o encorajem, o animem, o estimulem, com palavras tais como "você é capaz!", não desista!", "você é inteligente!", "você é querido!". São ricos e não o sabem. Dependem das migalhas dos outros para sobreviver, ter atenção, ser valorizado. Não decifra os códigos da sua inteligência. Deixa que os decifrem por ele. Condena-se assim a uma eterna mesmice."

E por aí vai... Muito bom mesmo o livro. Abre a mente da gente.

.a que congemina disse...

Eu gosto bastante de viajar, porque as pessoas que a gente vê são estranhas e não semi-conhecidos, o que me desobriga da cortesia de conversar com elas. Posso simplesmente ser educadinha, pedir uma informação e ir embora.
Reduzo meu contato humano ao mínimo possível, que é quase igual ao máximo tolerável.
[ok, eu gosto dos meus amigos e, sim, gosto da minha família, mas posso viver tranquilamente sem o resto do mundo.] Somos uns docinhos? =P

Anônimo disse...

PORRA cada comentário um mais fdp que o outro, voticontá.
A outra me vem pracá indicar augusto cury. SE FODER VIU.
o outro vem dizer que biquini pequeno e mickey é o sonho de todo ser humano. PQP.

quando as pessoas vão entender que nem todo tem os mesmos sonhos?
que nem todas as pessoas gostam de pessoas e isso independe do quanto você tenha se fodido na vida?
que experiência de vida não é só o que acontece com a gente e sim tudo que vemos acontecer ao nosso redor.

Tenho nojo de 99% das pessoas sim e isso não é sinônimo de ter depressão.

Patricia, compartilho quase que completamente do seu sonho.

Roberta Nina disse...

Frases que entram pra história:

"Ambição, não temos. Preguiça de viver, temos sim"

e

"Fica esse povo falado em conhecer o mundo, eu lá quero conhecer o mundo, gente? Eu quero dormir"

VOCÊ É UMA GÊNIA!!!!!

Bjs e boa sorte na Mega Sena. Dica: adote o nº 04 em seus jogos, ele sempre sai :)

Julia disse...

No SPOILERS!!! Po, Patrícia!

Anônimo disse...

porra. sonhos, compartilhamos.

Anônimo disse...

Caralho, tenho nada a dizer não, apenas que você é forever alone, não sei como consegue.

Carol disse...

Cara, vc é minha alma gêmea.

Anônimo disse...

Mas vc vai ter essa vida, eh so esperar a aposentadoria! N precisa ir trabalhar e o inhiro a td mes na ona! Sonho!