segunda-feira, dezembro 20, 2010

A Fazenda - Final

Começo a escrever isso sem ver o resultado das enquetes, então, não sei quem está ganhando. A final é terça. Meu preferido é o Sergio Abreu. E nem é por gostar dele ou concordar com as atitudes que teve, é porque, dos três, foi o único que fez alguma coisa. Não entrou mudo e saiu calado. Soube dizer o que pensava e o que queria em todos os momentos. E mais uma vez reforço: não que eu concorde. Mas ele fez. Quando os outros realizavam fotossíntese, lá estava Sergio Abreu fazendo a Fazenda acontecer.

O Sergio é chato, certinho, se acha o dono da razão, mas meu deus, ele fez alguma coisa.

Piu Piu foi um nada do início ao fim.

Daniel pode ser uma pessoa boa hoje, mas mudou de comportamento tantas vezes que nem tenho certeza sobre isso. E nenhuma mudança trouxe atitude. Começou a se destacar depois que o Viola saiu, tentou se desvencilhar da imagem do vilão (e conseguiu, porque tem otário que acredita), mas nada vai apagar que enquanto os maiores acontecimentos rolavam, ele era o cara sentado no chão do quarto, olhando tudo sem se mover para não ser notado. A estratégia do se-não-me-notarem-não-vão-votar-em-mim clássica de toda samambaia.

Ele e Piu Piu conseguiram chegar na final usando essa estratégia. Será uma pena se qualquer um dos dois ganhar.

Então, eu fico imaginando o dia a dia, fora dessa coisa da tv, o meu dia a dia, de como eu odeio pessoas beges, pessoas tanto-faz, pessoas diplomáticas.

Não gosto de gente sem atitude. Que aceita tudo calado. Que numa mesa de bar, nego pergunta "o que você prefere: isca de frango ou batata frita?" e nego responde "tanto faz". Isso me incomoda, mas assim, ao extremo. Porque nunca vai ser tanto faz, tem sempre uma preferência. Até bissexuais, vai ter um dia que vai pender mais para um lado "humm, hoje tô a fim de xoxotinha. Ontem foi pau, não quero repetir". Você tem que dar opinião. Não pode ser em cima do muro.

Prefiro mau caráter à apático. Porque o apático, para mim, já é o auge de um mau caráter. Aquele que não se revela para não se queimar.

A minha ideia de reality show sempre foi essa: eliminar todas as samambaias primeiro. Elas não merecem NUNCA ganhar um prêmio. Prefiro Marcelo Dourado ganhando 2 milhões, como toda a questão da homofobia, do que Daniel Bueno ou Piu Piu levando 2 milhões para casa em um jogo de convivência.

10 comentários :

Verusca disse...

To contigo e não abro e, ainda por cima, acrescento: é uma merda assistir aos realitys porque nêgo simplesmente não sabe votar MAS tem também a mardita "manipulação" da TV. Vou "te dar um dado", repassar uma informação de uma amiga que trabalha na Record: creio que o Abreu vai ganhar mesmo porque ela comentou que os ganhadores da Fazenda são sempre os que já são contratados da Record e o dito cujo é.
Besos!

Jôse disse...

Prefiro mau caráter à apático. Porque o apático, para mim, já é o auge de um mau caráter. Aquele que não se revela para não se queimar.

Virou minha frase de vida. Meu mantra.
Obrigada.
;)

MeL disse...

Lendo seu relato.... penso que até gostaria de ter assistido...rsrsrs Você contando pareceu interessante de verdade!!

Lilian disse...

Olha, nessa eu tenho que concordar contigo. ODEIO gente sem atitude, gente que não se posiciona pra não confrontar. Pior é que esse tipo de gente é quem sempre te fode se está junto numa questão.

MORRAM SAMAMBAIAS!

disse...

Mas e quando a pessoa já está tão de saco cheio que não tem vontade de mais nada? Que vira uma pessoa apática?

Luna disse...

Só ficaram Kadus nessa final.

Tomara que não vire moda a pessoa entrar em reality, ser um Kadu da vida e ir pra final. Ganhando 11% dos votos apenas, mas ainda assim, chegando lá. Até a Lia merecia mais do que ele, NINGUÉM movimentou mais aquela bagaça.

Mas isso é outro reality... Sobre a Fazenda nem tenho o que dizer.

Pat Siciliano disse...

Totalmente concordo com você, Patrícia. Gente bege é muito escrota! Até na bíblia isso está escrito - ou seja, até Jesuise concorda com você: ou quente ou frio, morno eu VOMITO!

Bj

'Lara Mello disse...

Concordo contigo! Odeio pessoas sem opiniões! Saco isso!! E Sérgio que vai ganhar (Acho!)..

Que venha o BBB!

kakau disse...

GENTE SOUBE POR FONTES SEGURAS....Q ESTÁ EMPATADO....TEM Q VOTAR NÃO ADIANTA...É ISSO.
BEIJOS

Vamos votar muito meninas senão uma planta vence e aí eu pergunto para quem gosta de reality como fica? tô votando muito noSERGUNHO bjos e adorei os coments, até que enfim achei um blog que torce pelo SERGIO ufa!!!

Anônimo disse...

A outra achando que isso é blog da Fazenda. kkkkkkkk Pelo menos ganhou o lindo do Daniel. Ô homem LINDO!