terça-feira, novembro 30, 2010

amigo oculto - a arte do constrangimento

O episódio de hoje de Vivendo a vida de forma patética, sitcom estrelado por mim, se chama AMIGO OCULTO - A ARTE DO CONSTRANGIMENTO. Você se lembra de algum amigo oculto (ou secreto, whatever) em que você se deu bem? Não, né. E tem umas variações de inimigo oculto e tals, que claro, conseguem ser piores.

Lembro do ano passado, acho que não contei aqui. Fizeram uma festa em um clube, mais de cem pessoas e todo mundo participou da brincadeira (defina brincadeira). Você era sorteado e escolhia o pacote do seu presente. E eu vendo a mulherada abrir pacotes imensos e sempre tinha uma lingerie, uma blusa, que, OBVIAMENTE, não serviam em mim. Para evitar o constrangimento na frente de cem pessoas "opa, RYSOS, essa calcinha não serve em mim, posso trocar?", o que eu fiz quando chegou minha vez? Peguei um pacote que eu sabia que era uma garrafa e fui para casa com a minha sidra cereser embaixo do braço. Em uma palavra? Dignidade.

Nisso que no outro amigo oculto eu pedi maquiagem e me deram dois livros.

Bom, mas isso são lembranças.

Vamos falar do presente.

Esse ano tiveram a ideia de cada um ir de um personagem. Então, fizeram um sorteiozinho, nomes em um saco, você pega o seu e pronto, tem que ir vestido daquilo.

Meu personagem?

Morticia Adams.

- Olá


"Ah, mas que isso, Patricia, deixa de reclamar, não foi só você e pá". Personagens femininos que estavam no meu saquinho de sorteio: Barbie, Fiona, Cinderela, Bella de Crepúsculo (juro por deus), Chapeuzinho Vermelho e outras fofas que esqueci.

E eu tiro o papelzinho da Morticia Adams.


Sem mais para o momento.

46 comentários :

Ariana disse...

colegaaaa morticia é babadoooo...
se isso te conforta: já fui a vandinha.
virei fã do seu blog!!!!!

Ariana disse...

http://umpoucodemaldade.blogspot.com/

o link do meu blog

Tula Verusca disse...

Queria ver vc fazendo cosplay de barbie!!!!

Thatay Rodriiguês disse...

Oi?! Num precisa publicar esse comentario não ;)

Te leeio a teempos já, e puta me identifico com as tuas historias.. já me inspirei muito no teu blog pra escrever no meu.. e acho que foi por tua causa que eu criei uma "sessão desabafo" pra contar essas coisinhas absurdas que acontecem com a gente, essas coisas que a gente conta e ninguem acredita, nem a gente mesmo.. de tão doido que é...
Aaah, meu nome é Thayná =D é um prazer ler vocÊ, e eu vim aqui agradecer, só isso...

Anônimo disse...

Pelo menos não foi fiona.

K∂riиє* Smith. disse...

Se fosse eu, adoraria, aliás nem precisaria me esforçar, a não ser pela parte de me pintar de branca, já que mesmo morando na Irlanda continua preta, de resto, até no temperamento somos iguais....HAHAHAHAHA

abraços

Anônimo disse...

se isso te conforta meu apelido já foi vandinha kkkkkkkkkk só pq sou braaaaaaaaaaaanca e tenho cara de má

Cacá disse...

Eu ia adorar ir de morticia... e olha que minha vibe de adolescente revolts ficou pra trás coisa de 15 anos.... mas eu ia adorar ir de morticia, fazer cara de blasé e mentalmente mandar todo mundo tomar no cú, tomando minha "champanha" semi morna e comendo salada de maionese que a caléga fez... isso sim é que é vida, viu? repartição pública é um cú, parece que colocam prozac no café ou então que todo mundo - salvam-se raras excessões - é imbecil de nascença....

Docinho de abacaxi disse...

Aproveita,boba!
Vc pode ser má de verdade e colocar a culpa no personagem! :D

Anônimo disse...

issé coisa de nota-de-ceeem

Jaqueliny Euzébio disse...

Eu tenho trauma de amigo oculto, é sério. Uma vez, pedi um livro, ganhei um CD da Ana Carolina (e eu não gostava nem um pouco). Minha amiga pediu chocolate de cacau show e ganhou uma caixa de bombons Nestlé.
Ou seja, tenho medo, receio e se vier presente ruim, sou capaz de devolver, com toda a minha má educação.

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Tipo tirando o aspecto psicológico da coisa e tal, vejo pelo lado prático: cara, me vejo (e te vejo) 1000 vezes de Morticia, mas não consigo conceber uma fantasia de chapeuzinho vermelho.

Seria a morte pra mim.

Anônimo disse...

poha patricia kkkkkkkkkk q merda hein?

foda.

Marina G. disse...

olha. Morticia é tenso. Mas imagina só se fosse Bella. PENSE no constrangimento.

J. disse...

mortícia é muito melhor q bella ou barbie, convenhamos.

desejo q o cu de quem inventa amigo oculto fora da família pegue fogo, e os bombeiros estejam em greve (ah, na família pode, é questão de economia, gente! quem tem dinheiros prá presentear todo mundo??)

Anônimo disse...

Nada a ver, mas vc viu us gatinhus do Bope e da Civil? Batalhão de homem bonito, desculpe o trocadilho...deu até vontade de morar no Rio e virar maria caveirão.... delicia morar lá, né não?

Bianca L. disse...

Provavelmente ainda vai ter que aguentar a gracinha: "PRETO EMAGRECE, NÉ?"

Beijos.

Anônimo disse...

Hahahahahaha, porra, Patrícia, mas tu só se fode hein.

'Lara Mello disse...

Desculpa..Mas eu eu ri!
Paty..Leva na esportiva! E faz todo um esforço para ficar idêntica! O que é difícil já que vc é linda! Sorte!

Anônimo disse...

Amiga, se jooooogaaaaaa!!!! Melhor fantasia EVER! Vc tirou a mais ELEGANTE do pacote! Vai fundo!

Luciana Matos disse...

Acho Mortícia phynna.

Classuda, elegante, nobre, digna.

Ai que eu quero ser mortícia Adams!

rs!

Cláudia disse...

Pelo menos não foi Fiona[2],já pensou de ogra... ao menos Morticia não deprime e sem falar que vc pode ser sarcástica sem parecer má vontade né? E se alguém fizer piadas bobas manda tomar em qualquer lugar com aquela pose da Morticia. Patricia Adams "se joga" nessa festa garota.
Abraços!!!!

Licia Girão disse...

Lusho, poder e sedução. Entre todas as personagens que você citou ai, a Morticia é SUPER WIN EVER em cima delas! Queria muito pra mim, estar naquele vestidão preto causando de má e alfinetando quem me desse vontade de alfinetar, ou matar.

Gato Van de Kamp disse...

uai.. melhor q pegar chapeuzinho vermelho...

Ana P. disse...

Olha.

A única coisa que eu realmente pensei é "queria que vc publicasse uma foto".

SÉRIO.

Eu consigo ser uma pessoa de um espírito natalino surpreendente.

[dentre essas que você falou, ainda acho Morticia Addams muito mais plausível. A roupa mais fashion e faz sexo regularmente. Pense nisso]

Eric disse...

estamos no aguardo das fotos do evento. :D

Bia disse...

Posso falar ?
Eu morro de rir com a maioria dos seus posts. Tudo bem que tem uns que eu choro tb... ms esse de hj foi hilário rs, desculpa rs.

Anônimo disse...

Agora eu entendo o porquê de você reclamar deste emprego e deste lugar. Que ideia mais ridícula essa dos personagens. Que patético. E sério. Morticia é, de longe, a menos pior das opções. Fiona? oi? Cinderela? Bella do Crepúsculo? Hello? Quem foi o/a infeliz que teve esta inspiração bizarra? Patricia, torço por você. Em breve, estará dando tchauzinho para este povo rdículo. Com este sorriso de Morticia, bem enigmático! Bjs!

Le Voyeur disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
tb odeio amigo oculo, invisivel, secreto.
podia permanecer oculto FOREVER.
consigo nem dar conta dos que eu consigo ver...

adorei o blog

bjs do voy

Jôse disse...

Ah, eu acho de mortícia bem legal! Já pensou se você tirasse coelhinha da Playboy? ou então Bella sem sal do Crepusculo?
Sobre amigos invisiveis - e filhos da p- sempre ganhei bons presentes, mas UMA vez estipulamos o valor de 20 reais, a menina esqueceu de tirar o preço e fiquei com um chaveiro de 1.99 breguerérrimo. E eu, como tinha tirado uma pessoa que gosto muito, comprei um presente de uns 50 conto.
BEM FEITO PRA MINHA FUÇA!

Anônimo disse...

e eu que uma vez comprei um presente legal e a pessoa esqueceu o meu ?

Nathália (Ná) disse...

Na minha opinião não poderia ser melhor, já pensou se tu pega a Cinderella ou piora ainda a Bella (crepusculo)...humn.

Danih disse...

Olha, sinceramente acho que essa história é final feliz... Porque a sua fantasia é a menos constangedora desse pacote. Cabelo preto e roupa preta, fim. No máximo vão achar que você está indo a um enterro... Que não seja o enterro da sua dignidade. Amém.

Anônimo disse...

Nessa foto a Mortícia está a cara da Cher!

Patricia Scarpin disse...

Esses outros personagens que vc citou são um bando de PNC. Vc tirou o melhor personagem, Patricia.

Anônimo disse...

Vc deveria ter bancado a anti-social e não ter participado desse sorteio. Mas Mortícia Adams é uma boa sugestão para festa de Carnaval, que está logo aí.

Anônimo disse...

vc promete que vai tirar a foto e por aqui ne?
bjos.

Dani disse...

Mortícia era a melhor opção, se serve de consolo.

Luisa Maria disse...

Sério que vc preferia ir de chapeuzinho vermelho???? hehehe.

Como já disseram aí, vc tirou foi a sorte grande, melhor fantasia ever! Bota uma roupinha preta e se joga na personagem.

Depois manda a fotinha pra gente...hihihi

Richie disse...

Concordo pleamente com a Pat - vc tirou, sem duuuvida, a melhor personagem!

Seu sitcom me lembra demais Bridget Jones!
Aliás, seus posts em geral!rs [isso é bom, ok?rs}

bjo

Rosana Tibúrcio disse...

Desculpaêê, Patrícia, mas eu ri muito...

Pensando aqui, cê não ia ficar bem de Cinderela. Ela é mais pra estilo samambaia, nada a ver com você...
hauahaushuahs

Andre V. disse...

E um alivio saber que nao tinha fantasia de RESTART. Já pensou vc de calça justa colorida e oculos de retardado ?

Amiga, morticia e uma mao na roda. Vai por mim.

Dee disse...

Também acho que entre as opções, você ficou com a "menos pior".

Eu não participaria. Recuso mesmo, sem dó. Me esquivei ano passado e esse ano tou fora de um "almoço de confraternização".

Prefiro confraternizar com meu PC, assistindo TWD.

Marcia disse...

hahahahah ai Patrícia, obrigada por compartilhar sua experiência de amigo secreto...e eu achando que me constrangia e vem você com essa de amigo secreto com fantasias!

Anônimo disse...

acho a fantasia mais digna da lista, sin dudas...

que gorda não tem uma roupa preta? é praticamente todo o meu guarda roupa

e esmalte e batom vermelho tb é poder

só a maquiagem branco-gueixa é dispensável, pq né? calor, verão, cara de palhaça feelings

odeio amigo oculto do fundo da minha alma, então nem participo e "fico doente" no dia

Sheila disse...

Mil vezes prefiro a Mortiça, alias acho ela chique e digna, pelo amor com a fiona, a bela ou cinderela.... Sou sua fã de carteirinha e para de esse trem de chorumelas de viver isolada sem sair de casa, credo isso é triste...