sábado, outubro 23, 2010

não era essa a vida que eu quis

Minha vida é assim.

Trabalho a semana inteira, e quando chega sexta-feira, vou para a casa feliz porque tenho seriados para assistir. Essa semana não teve Glee e nem Fringe, o que já traz um certo desconforto. Mas tudo bem, preciso ver a segunda temporada de Gossip Girl e ainda tenho meu amado Dexter, Supernatural e Vampire Diaries (sou cafona, beijos), sem contar The Gates, Mad Men e Lie to me.

Ufa. Como a minha vida é movimentada.


Eu sei que pode parecer muito estranho, mas eu sei que as coisas não andam bem quando eu começo a sonhar coisas absurdas, começo a acordar e achar que estão invandindo a terra etc. Essa semana isso aconteceu direto, evito falar para não ser chamada de louca.

Então, hoje o despertador tocou (esqueci de de desabilitá-lo) e eu levantei louca do cu achando que tinha esquecido de fazer uma parada e era meu chefe em Brasília hiper puto. E daí, como o celular é novo e eu sou velha, não conseguia achar o botão de parar a música. Cliquei em soneca (amo esse botão da Nokia, quem inventou é um gênio) e fui para o banheiro pensar em COMO eu poderia resolver a situação, já que hoje era sábado e eu não tinha meu computador do trabalho. 5 minutos depois o despertador volta a tocar e eu me desespero.

Olha, precisei de 15 minutos para perceber que não era meu chefe me ligando, que eu não tinha esquecido nada e que eu sou louca. Desconfortável demais. Não era essa a vida que eu quis.

Aí fui lembrando do sonho. Morava em um apartamento onde o teto era de isopor e começava a apegar fogo, eu descia as escadas atrás de um extintor. Chegava na portaria e começa a chover o mundo e a minha mãe estava presa na chuva. Eu começava a chorar.

E muitas vezes eu sonho que desço ou subo escadas correndo (só em sonho rola um exercício físico). E são sempre prédios pavorosos, sonho super real e volta e meia sonho com o mesmo prédio.

Medinho.

22 comentários :

Gab disse...

às vezes isso me acontece também. Acordo pensando que tenho mil coisas pra fazer...e nem tenho.
Daí me dou conta da vida CORRERIA que eu tenho. ironia, oi.

Anônimo disse...

Patrícia,

Veja pelo lado bom. Aí em Joboia city não deve ter muitos prédios.
Imagina que você é uma privilegiada em sonhar com prédios. Tá mais perto da Paris Hilton sonhando que teve de beber champanhe num Labutin do que a Tonha do Dirso que escorregou no fosso de bosta da roça. Pensa nisso...

Euzinha... disse...

hauhauhau... mto bom. Ler vc me diverte. Esse tipo de sonho é normal,viu. Já tive vários desse tipo, e até de bois e vacas correndo atras de mim, isso durou um bom tempo, acho q é fase de sonhos, ainda bem q a minha acabou. Quer dizer, nem acabou tanto assim, agora me vejo morrendo, morta, indo e voltando do corpo, uma loucura.Bem real, mas tá. Ainda tou viva. Beijo e bom fim de semana.

O TIO SUKITA disse...

e eu que tinha um sonho recorrente do godzilla estar detonando meu bairro eu era um trooper do "star wars" (na época não tinha aquela história deles serem clones) e ficava largando o dedo junto com os outros soldados mas nao adiantava nada? kkkkkk! quando eu vi aquele filme "cloverfield - mostro" tirando que eram soldados do exército eu praticamente vi meu sonho na telona do cinema! aí não sonhei mais... mas eu até que gostava!

Luciana Matos disse...

Ih menina, a maioria de nós reles mortais (não digo ricos e milionários) não leva a vida que gostaria...
Mas não é por isso que a gente vai ficar coçando e esperendo a vida chata acabar,né?
Caracaaaaaaa a vida é uma só! Tem que fazer o impossível pra tentar torná-la melhor!
Acho que esse conflito do fico ou não fico está te afetando por demais Patrícia!

Beijo!

Faby disse...

Chega arrepiei com sua descrição. Tenho sonhos super parecidos com os seus.

Sempre sonho com escadas intermináveis, em prédios sinistros e muitas vezes estreitas e quase impossíveis de serem escaladas. Sem contar que nunca chego ao lugar que eu quero.

Outra coisa estranha é que meus sonhos não são coloridos. Nas maioria das vezes são "azulados" (tipo "A Liberdade é Azul", saca?).

Freud? Oi?

Pam Donato disse...

Calma, é só cansaço, vai passar!! rsrs

Senhor F disse...

contei uma vez no meu tumblr o sonho que eu tive: tinha que ir de são paulo para buenos aires visitar minha madrinha que estava grávida do Jesus Luz. Como moro em Santo André, tinha que arrumar um jeito de ir pra são paulo o mais rápido possível; então eu fui galopando em um cachorro chow-chow. Muito emocionante

'Lara Mello disse...

Eu sonho com mar o tempo todo..E eu sofro muito nos sonhos, pq é sempre me afogando, procura no livro dos sonhos, o que rola..Bju!

carol disse...

e eu que sonhei com arrastão? já sonhei tb q tomava um tiro no metrô

uma vez sonhei q o tigre da kellogs sequestrava minha mãe (me borrava de medo dele quando criança)

lari disse...

a origem total.

Juliana Monteiro. disse...

hiper normal. rola umas coisas assim comigo, tenho uns tipos de senhoe que são no mesmo lugar desde meus 5 anos. E eu tenho 25. Ou seja, tenso.

Paulo - Rua Vazia disse...

Quem sabe um doutô não te ajuda a interpretar os sonhos.

=*

Anônimo disse...

Quer tornar sua vida mais feliz? Monique Evans falando altas coisas da vida dela no programa da Ana Hickmann. Lembrei muito de ti nesse domingão à tarde assistindo isso e vim aqui te contar... e já que você tá sem suas séries preferidas, né? vem muito a calhar... dá uma olhada lá. A mulher fala na cara... adorei ela falando da Melancia, que ela parecia um touro de grande, com aquela bunda horrorosa. Tipo... tudo que eu pensava.

Anônimo disse...

Sonhar com prédios nos mostra que nem sempre vivemos da forma que queremos. Possivelmente seu apartamento ficava num andar bem acima do comum. O teto frágil mostra insegurança e correr atrás do extintor mostra que você faz algo para que o teto de sua vida não desabe. Quanto mais corria para apagar, menos achava possível achar qualquer coisa para contornar a situação e sabia que o fogo já tinha tomado tudo. Você é sempre preocupada com sua mãe, por isso está do lado de fora do apartamento e mesmo estando longe, tem ela por perto. Mesmo sendo forte é bom chorar as vezes.

Anônimo disse...

olha anônimo, Monique Evans fala na cara de quem??? tah.. ela é muito engraçada e tals, mas eu só vi ela falando da vida alheia pelas COSTAS. Desagradável isso, viu?

Rosana Tibúrcio disse...

só em sonho rola um exercício físico chorei de rir, desculpaêê, mas me vi na mesma situação: sonho, realidade...

Anônimo disse...

Vergília, é vc anonimamente aí em cima? huahuaha
.
Patrícia, eu ri e lembrei muito de vc vendo a Monique no programa. diga-se de passagem : Ana Hickman me irrita muito. Sem noção manda beijos pra ela toda hora.
.
enfim, Titia Monique resumiu em sábias palavras o q eu penso de mulheres bombadas como a melancia. Tenho nojinho. huahaua
.
janah

drica montenegro disse...

olá, patrícia! sempre venho por aqui, e dou altas risadas com seus posts divertidíssimos. nem lembro como encontrei teu blog, acho que fui clicando aqui e ali na blogosfera, lendo coisas interessantes, e um dia vim parar aqui. pra ser sincera, nunca mais deixei de vir, e essa é primeira vez que comento.
adoro seus posts sobre a fazenda, embora não assista, e sobre as doidices que acontecem no seu trabalho.
parabéns pelo blog super bem humorado!
um abraço.
drica montenegro.

drica montenegro disse...

olá, patrícia! sempre venho por aqui, e dou altas risadas com seus posts divertidíssimos. nem lembro como encontrei teu blog, acho que fui clicando aqui e ali na blogosfera, lendo coisas interessantes, e um dia vim parar aqui. pra ser sincera, nunca mais deixei de vir, e essa é primeira vez que comento.
adoro seus posts sobre a fazenda, embora não assista, e sobre as doidices que acontecem no seu trabalho.
parabéns pelo blog super bem humorado!
um abraço.
drica montenegro.

Lilica disse...

Também tenho medo de sonhos esquisitos. Sempre que os tenho, fico o dia todo jururu pensando se eles tem algum significado! Mas as vezes não tem nada a ver né!

Também adoro séries, mas das que vc citou, eu assisti Gossip Girl até a segunda temp. (pq depois achei que ficou esquisita), e tô com Glee e Vampire Diaries aqui, mas ainda não comecei. Tô numa maratona de Grey´s Anatomy e Lost! Preciso ir aos poucos! Rs!

Beijos

A Fênix disse...

Quando estamos pilhadas e de saco cheio, tudo acontece né, ou melhor não acontece, nada novo rola. Me disseram uma vez que o Universo sempre conspira ao nosso favor, só que pra isso, precisamos fazer a nossa roda girar. Acho que vc está na hora de dizer "Pára tudo!!". Veja o que te faz feliz e pega o retorno. Se não tá bom, muda!!!
bjs....