quinta-feira, outubro 14, 2010

hoje a vila é kizomba

Ando em um dilema.

Vou embora para o Rio de Janeiro ano que vem ou vou morar no interior do Amazonas ganhando bem mais?

Primeiro que olha, não aguento mais isso aqui, é um mau humor que não sei se é a distância, não sei se é o trabalho em si, Hitler (tenho um Hitler em minha vida), os últimos acontecimentos que vocês não sabem, infelizmente, o que me entristece é que eu só conto metade do que eu passo e tal, mas enfim, acontecimentos que a gente só fala por email, fui um pouco injustiçada nos últimos meses etc. E bota etc nisso. Então, acaba que eu não sei de onde vem esse mau humor.

Segundo. Quero ganhar mais.


Como conciliar? Como proceder?

Só sei que chego em casa e descubro que o Morro dos Macacos foi tomado pela UPP. Deprimi. Não estou lá para acompanhar junto com a minha comunidade (acho digno) esse momento histórico.


Vou arrumar a casa que ganho mais.

43 comentários :

guilherme disse...

Volta pro Rio gata.

Essa vibe Marina Silva não deu muito certo.

Beijo!

Lilica disse...

Difícil decisão mas tenho certeza que no final vc vai decidir pelo melhor. Eu sofria muito no meu trabalho, até que uma hora não aguentei mais e pedi demissão! Foi libertador! E tô me virando bem com o seguro desemprego e FGTS! Algumas decisões são difíceis, porém necessárias! Boa sorte! Beijos

naomedeixeso disse...

Hahahaha... Mas vc morava no morro dos macacos???
É tanto nome de morro q as vezes eu fico perdido, não sei se tá falando do rio ou da amazônia mesmo... rs
Eu tô no mesmo dilema, papai quer q eu vá pro Rio, eu gosto mesmo é de sampa... enfim
Bjusss

Raiza disse...

Eu não sou ninguém pra dar palpite na sua vida,ms acho que essa coisa de ir pro interior já provou não ser uma boa idéia.pro interior do AMAZONAS então...
Eu voltaria pro Rio.Não que a cidade seja maravilhosa,porque contrariando a alcunha,não é.E acho que voc~e sabe.mas pelo menos não vai ter arara no buraco do seu ar-condicionado.

Melina F. disse...

ai Patricia, posso dar minha opinião?
volta, vai. Pensa aí, você vai ganhar mais pra gastar em quê? Não vai usar o dinheiro se divertindo com seus amigos, bebendo, indo pro estádio...

eu me mudei em fevereiro pra um interior e também sou de capital...gastei bastante esse ano todo, fiz um ano de faculdade...mas olha, tô de malas prontas pra voltar no final de ano.
Tem certas coisas que a gente tem que largar pra ser feliz.

;*

Cláudia disse...

E se você ganhar muito mais, vai gastar com o quê nesse fim de mundo?
será que juntar pro futuro vale mesmo apena enquanto você se acaba ai?


hum, acho que não....

'Lara Mello disse...

Olha..É complicado dz opinião..O que é bom para vc, não é bom para mim e visse e versa..Entende!? Acho que ando tão desgostosa com o mundo que iria para o interior, ganhar mais e tal..Mais iria ser feliz? Gastaria o dinheiro todo com o que? Balas e jujubas?? Pense nisso!
Bju..

Patricia disse...

Querida, como vc pode ter duvidas ainda?? Se existir a REMOTA possibilidade de vc ser mais feliz, ou qq coisa do tipo, vem correndo pro Rio. De q vai adiantar ganhar mais dinheiro pra se matar aos 30? Vem ser feliz e pobre com a gente!

Anônimo disse...

muito pior voltar. serio. e' sempre pior voltar.

Larissa disse...

eu voltava pro rio... ia ganhar mais mas ia gastar com o que? ia comprar um bote para poder chegar no médico na vila mais proxima que fica a 30km... e ele vai ser boliviano e me dar dipirona para apendicite??

não, obrigada, vivo na merda, mas vivo feliz. dinheiro nessas horas só compra felicidade se ela vier em caixinha de remédio tarja preta.


Beijos!

Anônimo disse...

cara, por que vc ñ faz um concurso do RJ? vai pro Rio. sem sombra de dúvidas. que que adianta ter dinheiro e morar no Amazonas, no Acre, no deserto do Atacama, enfim...entende?

Anônimo disse...

poucas decisões na vida realmente fazem diferença....acho que em torno de umas 3 ou 4 escolhas definem uma vida...
parece que estás diante de uma delas.

Jana e Renato disse...

tomara que vc volte!
quero/preciso conhecer essa tal Patricia!!!

O TIO SUKITA disse...

vai pra selva, junta uma grana por um tempo e volta pro Rio de primeira classe, com a poupança mais recheada, uma grana pra um carro maneiro (e para o seguro, lógico aqui é o RJ baby!)

Pimenta disse...

Lálala, eu aqui, mais metida que bosta nos meio dos deods do pe', digo:
Tudo que o coração escolhe, pode não render em dinheiro, mas com certeza, rende e compensa no prazer...
bjo

Anônimo disse...

Você pode ganhar mais no Rio de Janeiro. Mas o interior do Amazonas jamais vai se tornar o Rio de Janeiro. It is a no-brainer.
Dani

Luciana Matos disse...

Patríciaaaaaa, eu bem estou aqui com a minha comunidade acompanhando este momento histórico! Morro dos Macacos é pra ticamente o meu quintal!hahahahah
Não teve tiros, não teve bombas, não teve tensão, nem helicóptero derrubado, nada, nadica de nada.

Mas ó, vem pro Rio! Vamos pra feijuca da Mangueira, vamos pro Show do Catra, Vamos pro Show do Belo, desses três só curto o samba da Mangueira mas nas outras te faço companhia! rs!
beijooooo

Tarcísio disse...

Olha, moro em Manaus, que é a capital e quase não tem nada por aqui, imagina ir pro interior... Ganhar mais e gastar onde? Volta pro Rio.

Anônimo disse...

Volta, mulher! Volta pros amigos, pras praias, pro Maraca!
Na boa. É muito melhor ficar ao lado da sua mãe do que "endinheirada" e solitária. Tanto tempo já passou e vc não se adaptou aí... interior do Amazonas então...
Volta pro ninho!
Beijo e boa escolha.
Mari.

Nat disse...

Oi Patrícia..

Acredito que nessa situação vc sozinha precisa colocar os prós e os contras de se mudar pra Amazonas. Pq nós, leitores, por mais que vc divida N coisas com a gente, não sabemos o q é realmente importante pra ti, quais são seus planos se vc vier a ganhar mais ou quais seriam os planos se voltar pro Rio...
Só vc pra saber.
Por isso acredito q seja uma situação difícil mesmo de resolver.

Eu, no seu lugar, tentaria, sei lá, fazer uma tabelinha, sabe?
ahuahauahuahuaha
De um lado RJ, no outro AM e ver o que pesaria mais pra mim...

Uma sugestão que eu te dou é vc refletir com bastante cuidado se vc conseguirá ficar bem, em paz consigo mesma com a decisão que vier a tomar... o dinheiro parece ser mto bom, mas será q valerá a pena?

Agora a sua situação parece ser diferente da época q decidiu se mudar do RJ... penso que mesmo se vc for pro AM, até ter consigo mesma uma data pra voltar pro RJ, caso não se estabeleça por lá. Pq né, é do RJ q vc gosta...
Se vc decidir ir e se dar bem lá no Amazonas, blz.. mas se for outra experiência parecida com MT, eu no seu lugar me daria um tempo pra ficar, juntar uma grana e vazar.
Pq na boa, dinheiro não paga sofrimento ou compra sua saúde.
Pq uma experiência ruim vc já está tendo... repetir isso num tem motivo.
Essa é a minha opinião.

Um beijão e boa sorte na sua decisão.

Anônimo disse...

Se eu fosse você, iria para o Amazonas. Ou então passa suas férias no Rio, e vê se o que você quer é ficar lá mesmo.

Ellen disse...

Eu quero participar desses emails! hahahahaha como faz?
E a geisy ser eliminada hein? Dudu voltou! ahahhaa

Ruth disse...

Já estive em uma situasção parecida com a tua e se tem uma coisa que eu aprendi na vida é que não há dinheiro que valha minha sanidade mental. Volta pra cá.

Anônimo disse...

Não sei se vale a pena ganhar mais para morar tão longe. Normalmente, internet e outras coisas que você gosta são (bem) mais caras longe das capitais.

Pam Donato disse...

Não sou boa c escolhas, então naum me sinto apta a opniar! Só quero deixar meu recado de q torço p vc ser feliz em qlq lugar, pq nem Paulina sofre tanto qnto vc!

pudimdeideias disse...

Amazonas.
A gente tem a tendencia de achar que o que a gente já teve era melhor do que o que a gente tem.. e aí, quando para pra pensar, vê que era tão ruim quanto, a gente que esqueceu a pior parte... o passado e o futuro são sempre melhores que o presente.
Assim.. melhor encher o teu presente de $$$ e fazer pequenas viagens pra praias paradisíacas do lado de lá da fronteira.

pudimdeideias disse...

Ah, tb:
1. no Rio tbém vai ter muito pau no cu, pq pau no cu é um tipo de bicho que não tá em extinção;
2. ganhando mais tu pode comprar uma baita tv, assinar sky/net com tudo que tem direito e colocar uma puta banda larga (que tu muito merece).

Princess Tangerine disse...

Patricia, tudo bem?
Me divirto com seus posts, mas imagino a dureza que seja sua vida. Também moro longe de casa (e o pior sem poder optar por voltar tão cedo). Põe na balança o que te faz mais falta hoje: dinheiro x lar-doce-lar. Apesar de todos os conselhos que você possa receber, é só você quem sabe mesmo o que seria melhor pra você, até porque, como você mesma diz: VocÊ só conta metade do que passa...
Um abraço e espero que você consiga fazer a escolha certa (que nunca será fácil, porque a gente só se fode seja qual escolha faça mesmo!). Mas Zés Bucetas têm em todos os lugares...

Anônimo disse...

Eu, se fosse vc, só voltaria pro Rio se tivesse como manter o mesmo padrão financeiro de hj.
NAONDE nego é feliz vivendo de amor e brisa? na casa da mae é que não...
Se liga, gata.
Mas se vc vem com emprego certo, se joga!
Bjs

Anônimo disse...

não volta sem nada. faça um concurso para o rio. mesmo que seja ganhando menos. mas sem trabalho não dá né.

Nabita disse...

Olha, me chamem de egoísta, de mal0humorada... mas eu não voltava, não. Ia pro fim do mundo, estudava feito louca pra um concurso melhor num lugar civilizado e voltava de cabeça erguida e nada pobre. Porque no começo tudo parece lindo, os amigos estão ali, mamãe... mas uma hora tudo volta: o desânimo, as crises existenciais, a falta de dinheiro, mamãe reclamando e jogando na nossa cara que temos quase 30 e não fazemos nada... essas coisas.
Eu não comento sempre aqui mas leio teu blog todo dia.

Anônimo disse...

Po então.. eu acho que essa historinha de blá blá blá volta que vc vai ser feliz e talz é bem romântica e talz mas não funciona....
Pq se sua cabeça não está boa não adianta vc ficar em Jibóia city, no Amazonas, no Rio, em Sinop ou em qq lugar do Universo, vc não vai ficar bem!! No começo vai ser tudo lindo pq vc voltou e ôba! vamos beber e comemorar, mas depois que passa a euforia tudo vira uma merda de novo!!

Então se é para ficar na merda que vc fique com o bolso cheio e veja seu lado profissional... e daí vc tem mais tempo de trabalhar o emocional e decidir o que vc quer da sua vida...

Nem te conheço pessoalmente para dar tal opinião, mas me identifico tanto contigo que tomei a liberdade!!
Beijo!

Crí!

Anônimo disse...

Eu voltaria para o Rio. Não curto essa vibe de não ter nada pra fazer no fim de semana, não ter um médico para me atender quando preciso etc. Fora que nem se compara as oportunidades de estudo que tem no Rio.

@paulilinha disse...

Eu muito iria ganhar dinheiro no Amazonas, reclamar da minha vida mais um pouco, conhecer mais notas de cem, e viver mais coisas que nao poderia contar, SÓ pra depois eu saber q eu fui, ganhei mais dinheiro, vivi o que tinha que viver e VOLTEI, com mais grana, e mais experiência, pro Rio.

Te falo sério. Vai. Vai pro Amazonas.
Beijos

Tula Verusca disse...

Oi Patrícia.
Amiga, seguinte:
no rio vc vai conseguir morar sozinha e sobreviver de boa??? pq pelo pouco que li aqui vc não se dá com sua mãe então não rola você voltar pra casa dela... mesmo que vcs se dessem EXCELENTEMENTE BEM não rola voltar pra casa.

Então vai pensando ai.....

EU voltaria pra casa pq não consigo viver longe da minha mãe. Mas vc vê o que é melhor pra vc, gata!
Beijos e ótima escolha

ile disse...

Pára de se sabotar, porra! Mudar pra pqp no Amazonas não é coragem, é covardia, vc mesma já disse isso. OS PROBLEMAS QUE VOCÊ PENSA QUE DEIXOU NO RIO TE ACOMPANHAM POR ONDE VC FOR. Vc tem que encarar senão nada muda. Quer continuar assim, se entupindo de comida, solitária, sem amigos fora do mundo virtual? Ir pra MAIS longe só te dá a ilusão de deixar tudo pra trás. Mas não adianta. Você é a sua história. Nada muda sem dor, nada melhora sem dor, nenhuma ferida é curada sem dor. Vai pro Rio! Lá está sua única chance de crescer, e vc sabe disso. Dinheiro pra que se vc só vai gastar com junk food e internet?

ile disse...

E outra coisa, se vc vai ter paz espiritual se finalmente voltar com o cu cheio de dinheiro pro Rio, à la Tieta do Agreste, minha filha, não.vai.acontecer
Lembra do fim da história? Ela bem voltou pra Sumpaulo qdo as pessoas perceberam que, fora o dinheiro, ela era a mesma. Tipo taca bosta na Geni, saca?

Pimenta disse...

Eta que o povo gosta de dá conselho, ahahahahhahahahaahahahahahahhaha1
BJO,

ana disse...

1 - acho que se você fizer um ato "VOLTA-PATRICIA" aqui no rio a gente compra uns cartazes e pára a praia de ipanema pra você (ou o morro dos macacos, se vc preferir... :) )
2 - voltar pro rio = voltar a morar com mamae? porque???
3 - se vc voltar, a gente vai ficar sem diversao diária, seu blog é melhor que qq novela... mas será q vc se diverte mesmo com isso?
boa sorte gatam.

Anônimo disse...

AMAZONAS, COM CERTEZA!

Baiana
=**

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Voce é linda.
Especial.
Sei lá se vc já se deu conta disso.

Vai pro Amazonas, junta grana (se é que será tanta grana a mais assim), estuda pra um concurso daqui.

E volta.

Anônimo disse...

vc tem q pesar:
de um lado: mamãe+família+salário igual ao q eu tenho agora(?)= ____
.
do outro: beleza natural+ $$$$ +estabilidade+possibilidade de arrumar um índio bem dotado.=______
.
o que vence?
.
bj Janah.

Anônimo disse...

índio bem dotado AHAHAHAHAH

enfim, eu não consigo viver longe da mamãe, nunca iria pra jiboia city (só faço concursos por aqui mesmo), mas se vc consegue e o dinheiro realmente valer a pena (tipo, vai ganhar o dobro?), são mais 3 anos até a próxima remoção...

mas não tinha um lugarzinho melhor pra ir? com homens alfabetizados e talz