terça-feira, setembro 21, 2010

censo

Chego em casa o cara do IBGE está na porta. PLANTADO. E puto.

Caguei.

- Essa é sexta vez que eu venho, Dona Patricia. A senhora não atende a campainha?

- Olha, quando toca às 7 da manhã, não.

Porque faz umas duas semanas que nego tem tocado sempre nesse horário. Inclusive no sábado. Pensei até que fosse mata mosquito, mas nem. Olha a minha cara de quem vai levantar e atender a porta a essa hora da manhã.


- Estou fazendo meu trabalho.

- E eu estava dormindo.

Climão.

O cara começa a fazer as perguntas e eu já tinha lido no twitter a galera comentando que eles perguntam religião, orientação sexual. Bem pensei em chocar dizendo que eu era uma macumbeira lésbica, mas ele só perguntou se eu tinha água encanada e se o esgoto era de fossa.

Ou seja, na capital nego quer saber se você chupa rola ou buceta e se bate tambor ou reza o terço. No interior nego só quer saber se você tem condições dignas de sobrevivência.

Quero meu bolsa família.

31 comentários :

Anônimo disse...

7 da manha que nada, 7 da MADRUGADA.

aliceecila disse...

moro na capital de bh e me perguntaram se eu tinha água encanada e sobre o esgoto também. fiquei pensando se o cara não se sentia meio mongol de fazer uma pergunta dessas pra alguém que mora no prédio que eu moro, mas enfim.

ps: só acho tenso responder minha cor. não sou branca e nem negra. e parda nem encaixa bem assim. E AGORA?

Marcus V. disse...

UHSAHUS, Muito bom cara. Sempre ahazando!

Anônimo disse...

aahahaha excelente post

Anônimo disse...

patricia, minha vida tá tão cagada, mas TÃÃÃÃÃO cagada, que eu to precisando de gente q entenda oq é sufrir, sabe?

n de gente q me diz pra n fazer drama, q deus vai me ajudar, q vai dar tdo bem... essas pessoas eu quero mais é q se fodam tanto quanto eu

n ter emprego? blz. toda fodida na faculdade? blz. n ter um homem há anos? opa. o apt todo fodido? fmz tb.

mas pra vc sentir o drama, nesse EXATO momento, eu acabo de ver um rato no meu quarto (e eu n moro em favela, SÓ tenho um pequeno buraco na parede por causa de encanamento mesmo)

geralmente eu me sinto a mais azarada do mundo, mas levo a coisa toda numa boa, mas, olha, to aqui chocada... to até com vergonha de twittar isso

n vou dormir essa noite, OBVIO, n tenho pra onde ir, n tenho dinheiro pra hotel... to me borrando

enfim, é isso

beijos

Tulio Cobain disse...

É que tu pegou o segundo questionário. É tipo random, casa tal pega o 1º e casa tal pega o 2º. Aqui em casa foi o primeiro. Duas horas de perguntas. E eu moro no interior do interior.

Beijos.

awippich disse...

Caguei de rir agora viu...

'Lara Mello disse...

Olha, Não me perguntaram nada disso não..Só o normal de sempre..Nome completo, quem sustenta a casa e tal..Bju!

Anônimo disse...

Patricia, não é bem assim. É que existem dois tipos de questionários, o básico e o de amostra.
O básico, como diz o nome, é um questionário mais simples, superficial. O questionário de amostra é muito mais detalhado, é um questionário com um numero de questões bem maior que o questionário básico, más ele não contem nenhuma pergunta sobre orientação sexual, sobre religião sim.
Vc poderia me perguntar: Más como vc sabe disso? Eu te respondo: Estou trabalhando como recenseadora. As pessoas deveriam tratar melhor os recenseadores. Deixa eu te dizer, já teve um domicilio que eu fui 11 vezes, 11 VEZES! p/ conseguir encontrar o morador. Só quem é recenseador sabe o quanto que isso é foda, e atrasa DEMAIS o trabalho.
Vc pode cagar para o que eu disse, e zzzZZZzzzZzz, más é isso mesmo.


Baiana
=*

Anônimo disse...

Solteiros que moram só respondem ao questionário simplificado, Patrícia. Foi assim em todo o meu condomínio (apenas 660 flats).

Anônimo disse...

Ah, e faltou dizer... não é o recenseador que escolhe qual questionário vai ser aplicado. Isso é feito pelo próprio computador de mão, de forma aleatória.

Baiana

Manu disse...

Louca!

Anônimo disse...

Quanto às perguntas referentes à chupação de rola ou verificação de adoradores de satã só aparecem no questionário completo. O meu também foi o básico. Só que moro em apartamento, então nada de fossa dessa vez.

Keith Melo disse...

Olha, ri muito! E como recenseadora do IBGE ri mais ainda!

Mas Patrícia, agradeça que contigo foi o questionário básico, o outro que tem um mooonte de perguntas leva uns 30 minutos pra terminar! Agradeça não fazer parte dos 10% da população que pegou esse questionário :)

Ps.: 7h da manhã até eu tô dormindo, recenseador madrugadeiro que se foda! :)

Jonathan a. Diaz disse...

Nada. Moro no Rio e ouvi as mesmas perguntas, sendo que aqui, nem de religião perguntaram.
Foi sobre cor, renda, quantidade de pessoas morando na casa, esgoto, água e pronto.

O gov podia ter feito o melhor censo da história e fica nessa putaria de fzr só 10 perguntinhas !

Rafa R. disse...

kkkkkkkkkkkk pior!
pena q não dei a sorte de pegar o censo na minha porta =s
=****

disse...

HUAHAUHAUAHAUHUH!

pqp!

۞ Sol disse...

Pois me perguntaram qual era a renda da Aurora (minha filha de TRÊS anos).

@paulilinha disse...

hahahahahahah

jura que aí é assim?

mas olha, aqui em Santos, foi coisa rápida: a mulher perguntou quantos membros têm na família, idade, essas coisas bobas tbm.

será que é só nas capitais que eles querem saber sobre a vida sexual e religiosa das pessoas?

bjs

vanessa disse...

primeira vez que eu vou comentar como seus leitores padrão e vou dizer que, PUTA MERDA, tô aqui morrendo de rir.

:D

Clauber Silva disse...

Mas eu moro em capital e só perguntaram isso também... mó frustrante, eu esperando 90 minutos de perguntas...

maeve disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernanda disse...

pois é, descobri esses dias que essas perguntas legais - orientação sexual, religião, etc - não são feitas pra todas as pessoas. É só uma porcentagem e tal. E as pessoas são sorteadas aleatoriamente.


ou seja.

tô esperando a moça do IBGE passar lá em casa. Hei de te vingar! ahahhahah

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKK.

Priscilla Bastos disse...

kkkk. O meu foi bem ilário! Cheguei do trabalho e tinha um carinha muito fofo lá na porta da vizinha - que não estava em ksa - dai, neh, ja que ele nao havia falado nada, entrei.. Quando estava me despindo (rs.) pra entrar no banho, eis que a campanhia toca! (Eles são mto apressadinhos mesmo!) Tocava, tocava, enquanto eu dizia "ja vaaaai!" (confesso que demorei um pouco, pq fiquei formulando cenas na minha cabeça.. Era assim: Eu me enrolava na toalha, abria a porta com cara de convite e dizia "Vc não quer entrar e tomar alguma coisa.. Quem sabe.. UM BANHO!?" .. rs. Juro que morri de vontade, mas soh de vontade mesmo..) Me vesti novamente e abri a porta, respondi as perguntas e ele se foi. (snif!).. Mas, eis que a campanhia toca novamente! Era ele, chamando pra abrir o portão do condomínio pra ele (com o detalhe que eu fui, mas estava abertinho da silva.. rs.) E ai, sim, ele foi embora! rs.
Beijos!
Acho muita graça aqui. =D

Anônimo disse...

Divido casa com uma amiga. Sabe como foi definida a nossa relação? Conviventes. Parece coisa de relação homoafetiva...
Boa sorte aí pra vc em Jibóia City. Eu que estou sobrevivendo direitinho na terra da bala e da poeira torço bastante por vocÊ!

Anônimo disse...

carai, aqui veio um negão sarado lindão, fez 4 perguntas e se foi. eu estava acordando às 10h. com bafo. matei qq possibilidade de imaginações calientes no cara.
.
Janah.

Renata disse...

Meu, e pra mim que só perguntaram qual era minha cor, quanto eu ganhava, se eu morava com alguém em sei lá q data ae e MESMO A RESPOSTA SENDO NÃO, MORO SOZINHA HÁ 10 ANOS AQUI a última pergunta foi se alguém que morava comigo na data tal FALECEU.. oi????

Keith Melo disse...

Gente, é sério que eu tô chocada com os comentários... Você fica pensando que as pessoas entrevistadas querem que você faça o mais rápido possível pra que saia da casa dela, mas na verdade, pelo o que eu tô lendo, as pessoas tão querendo trocentas perguntas e 1h de entrevista! Vou me acomodar agora na casa do povo.. kkkkkkkkkk

Ps.: Sou recenseadora e tals..

Daniela Pedrinha disse...

Pior que eles só esse povo de igreja tentando enfiar a palavra de Deus pela tua goela no sábado ou domingo bem cedo... e ainda te oferecem a revistinha e daí se vc aceitar.. fudeu! Falam, falam e qdo vc vê estão dentro da tua sala.

Carlinha Salgueiro disse...

Haha, censo formulado com mil pesquisas aleatórias. Só pode!
Perguntaram minha cor, minha renda, de quem era a casa e se tinha MORRIDO alguem aqui entre 2009 e 2010!