quarta-feira, setembro 15, 2010

às margens do rio teles pires eu sentei e chorei

Dez da noite. Cheguei em casa agora. Sendo que eu saí às 8 da manhã.

Daí você pensa "Normal e pá, foi trabalhar, pegou um buzãozinho, um trânsito e beleza".

Nem. 14 horas fora de casa para ir ao médico. Isso que a consulta durou 10 minutos.

Olha.

Nunca vou me acostumar com essa trolha que a vida enfia no meu cu. Eu posso até me surpreender quando acontece algo bom, mas nunca deixarei de chorar cada vez que a vida me diz não, MESMO QUE A VIDA SÓ SAIBA ME DIZER NÃO.

Não nasci para isso, sabe. Acho que ninguém nasceu.

Pegar um ônibus, ficar 5 horas até Sinop, chegar no hospital e "opa, o Doutor está em uma cirurgia, só volta às 14". Daí a gente senta e espera, o que mais poderia ser feito? O médico chega e pelo sotaque, percebo que nem brasileiro é. Call me preconceituosa, mas diploma de medicina na América do Sul só aceito do Brasil, Argentina e Chile. Esses negos de Bolívia, Peru, Paraguai, sou mais o açougueiro da minha esquina, pena que ele não aceita meu plano de saúde. Respirei fundo, refleti sobre o perrengue que foi chegar até ali "Patricia, não desista agora". Prossegui. Vira o super médico e "vou te receitar um anti-inflamatório e só posso te operar daqui 10 dias". Aceitei, o que mais poderia ser feito?

Volto para a rodoviária de Sinop, corro feito uma louca porque tem um ônibus que sai às 15. Chego e o atendente me diz "LOTADO".

- Moço, eu não me importo. Eu sento no chão.

- Não pode, são normas da empresa.

Aceitei, o que mais poderia ser feito?

Vou fazer xixi e pior.banheiro.da.vida. Saio e tem um dementador "Moça, é 1 real".

- Um real O QUÊ?

- O uso do banheiro.

Sério. Eu paguei para usar o pior banheiro do universo. Cena para recordar.

Já de posse da minha passagem de volta às 17 horas, consciente de ficar DUAS HORAS naquela rodoviária de MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERDA, fiz o que qualquer pessoa faria no meu lugar. Sentei e chorei num bar. Nisso vem um bêbado e diz "CALMA, QUE A VIDA NEM É TÃO RUIM ASSIM".

Gente.

Quase perguntei "o senhor já comentou no meu blog?".

Saí do bar e fui para a sala da companhia de ônibus. Um quadro com uma foto de 1974. Os pioneiros de Sinop segurando uma faixa "VIEMOS COM A FAMÍLIA, COM DEUS E PELA PÁTRIA". Minha vontade? Quebrar aquele quadro.

Sentei e fui dormir. Porque eu estou naquela idade que a pessoa encosta e dorme, bem lembro da minha infância, eu zoando mamãe que dormia em pé. Eu hoje sou assim.

Meu ônibus chega, senta um cara ao lado que faz aquele barulhinho de comida presa no dente, saca? Fez o barulho a viagem inteira. Achei desconfortável. Uma criança resolveu que seria fantástico e divertido gritar, e a mãe, nem aí. Achei o fim. Peguei meu mp3 e fui curtir um Placebo nas alturas.

Horas depois, percebo uma movimentação no ônibus, as pessoas indignadas e eu "mas gente, o que aconteceu?". Simplesmente o motorista errou o caminho e ia levar todo mundo para Peixoto de Azevedo. Eu ri porque vai que um avião da gol cai nas nossas cabeças e acaba esse martírio? Motorista volta todo o trajeto e lá vamos nós fazer baldeação.

Descobri o que eu fui em outra vida. Fui Judas fazendo hang loose com Jesus Cristo na cruz.

41 comentários :

Nívea disse...

Patrícia, acompanho seu blog ja faz tempo, mas nunca comento.....Meu Deus, como eu me divirto aqui lendo seus posts....Ás vezes rindo só do seu jeito de contar, e mtas vezes de ver que mais alguém, além de mim, passa por situações que, vamocombiná, certeza que deve ser pegadinha e só a gente não sabe, kkkkkk
Beijos!

'Lara Mello disse...

Pior , minha filha: Você foi a lança que matou Jesus! kkk

Tobias disse...

na espera pelo onibus eu ja teria tomado umas...bêbado acha tudo bonito, dps ainda sai rindo contando pros amigos "caraleo bixo me fudi naquele dia, mas tava nem ai...tava bebaum..."

bebe..ajuda, juro

ana disse...

patricia, quando vc vai publicar o blog em livro, virar (mais) celebridade e sair de jiboia city????

Luciene disse...

Eu fico as vezes total contrangida de rir quando leio uma coisa dessas,por sim É TRISTE,FODA,HORRIVEL,E AGONIZANTE pensar numa coisa dessas acontecendo com vc,ser humano,dotado de uma inteligencia incrivel.Mas é impossivel não admirar sua capacidade de contar uma fatalidade de forma tão comica.
SO QUE ISSO NÃO DIMINUE O QUANDO É FODA A SUA VIDA.
Patricia a vida é dificil sim,e a sua mais ainda.
foda.olha.puxado.

sorte(a boa)

bjos

Amanda A Palhares disse...

Cara eu acompanho tbm já faz um tempo, já mandei email ja twittei mas a senhora não me da bola, tá que não sou um couwboy bonitao de jiboia city mas, né.. tá vc nao tem obrigação ennhuma de me dar qq atenção só pq eu sou mais uma das milhões q entranram no seu blog e acompanham com um aperto no coração desejando tda vez q nada disso ai seja vdd, pq MEU DEUS é demais até p mim.
Mas é isso ai!

Vida de brasileiro é toma no ....
bjus me liga!
Amo este lugar até tem um post sobre ele no meu blog, mas nem de longe mereceria a sua atenção.
Fui parabéns está o máximo!!

rayssa gon disse...

Nunca vou me acostumar com essa trolha que a vida enfia no meu cu.


nem eu amiga. nem eu. :S

Daniela Pedrinha disse...

Hehehe.. fico sempre imaginando as caras que vc faz nessas situações. O bebum deve ser seu leitor sim!

Qto ao banheiro, aqui pagamos 10 coroas nos shoppings para usar o bendito, o que dá uns 2,85 em real.. a diferença é que o banheiro é mais limpo, tem sabão para lavar as mãos,é espaçoso e não fede a mijo.

Sim, pagamos para usar o banheiro do SHOPPING..

Carolina disse...

Patricia, mas você vai operar do que, criatura? Não tem como pegar licença saúde e ir pro RJ?
(muita preocupação com médicos bolivianos/ colombianos operando você)
Bjo

Jôse disse...

e eu achando minha vida super ruim...
q.

Anônimo disse...

Sorte a sua, eu fui Hitler!

Maeve disse...

ô dia... baby...ô dia...

carolina disse...

porra, patricia. volta pro rio.

será que nosso tempo passou? fiquei pensando tanto nisso naquele dia que encontrei você e o alan na rua. lembra que você me disse isso naquele email?

quero que você seja muito feliz. de verdade.

um beijo.

@paulilinha disse...

Que dom vc tem pra fazer ao menos do POST sobre algo triste uma coisa boa e divertida!

Adorei vários trechos do seu texto, mas Judas fazendo hang loose define bem minha parte favorita.

E como assim o médico açougueiro disse que vai te operar em 10 dias? Vc vai operar de quê?

beijinhos

Anônimo disse...

Diploma de medicina, pra mim, só do Brasil, da USP, Unesp, Unicamp e mais uma ou outra Federal por aí. Se eu fosse você, daria um jeito de arrumar uma licença qualquer e ir ao Rio fazer cirurgia.

Anônimo disse...

"fiz o que qualquer pessoa faria no meu lugar. Sentei e chorei num bar. Nisso vem um bêbado e diz
"CALMA, QUE A VIDA NEM É TÃO RUIM ASSIM"."

DETESTO qndo eu TÔ puta, e vem alguem tenatando me acalmar e dizer q a vida é bela. Meu cu.As vezes pode até ser,másssss naquela momento não foi mesmo.


"...as pessoas indignadas e eu "mas gente, o que aconteceu?".
Simplesmente o motorista errou o caminho e ia levar todo mundo para Peixoto de Azevedo. Eu ri ..."

HSUAHSUAHSUAHSAUSHAUSH ri altíssimo.


Baiana
=**

Crissia disse...

E vc mesmo assim vai operar com esse cara?? ta louca.. faz isso não.. vai acordar numa banheira de gelo sem um rim.. vai por mim...

E eu que acho que minha vida é toda cagada, mas ó, o oscar de vida cagada certeza é teu gata!

Bjos Críssia

Sah disse...

Vc se fode e eu morro de rir!
www.souumapessoamá.com.br

bjo gata

Rosana Tibúrcio disse...

É sempre interessante ler suas histórias, muitas vezes engraçado, até.
Mas não sei se por que mais sensível ou apenas porque passei a gostar de você, fico triste com o que te ocorre, muitas vezes. Como agora.
E, também, preocupada. Vai operar de quê?
beijocas

Anônimo disse...

Patrícia querida! E vc já vai entender o porquê do " querida" .
Te entendo como nunca. Sabe porque? Porque tive o desprazer de viver aí em uma cidade nas redondezas de Jibóia City, que poderia mesmo ser chamada de Jibóia city II. Meus pais tiveram a infeliz idéia de mudar pra esse lugar há mts anos atras quando eu era ainda adolescente. E, adolescente, tem que ir aonde os pais vão, né? mesmo contra a vontade! Nem ECA tinha naquela época pra proteger os adolescentes de danos psicológicos.
Então, vivi dos 14 aos 17 anos em uma espécie de Jibóia City e, assim, eu juro!, toooda tarde, quando o sol se punha, eu chorava e jurava que ia embora!
Quando completei meus 18 aninhos me mandei e nunca mais voltei.
Só pra visitar (os pais né?) e olha lá.
Mas, por lá continua tudo igual...
Que bom que eu não tô lá. Nâo que minha vida seja mara! mas assim, é beeem melhor. Beijos e solidariedade!!!
Entendeu o porquê do querida agora ne?

Anônimo disse...

tu anda numa fase cão, hein??

Anônimo disse...

ai, sua vida nem é tão ruim assim, rsrsrsrs, mas olha a minha: tive q fazer um raio x do pulmão, pq tinha suspeita de pneumonia...como meu plano de saúde é SUS, cheguei no posto com o encaminhamento do médico, para autorizar o bendito exame e me disseram: -moça, o dia pra autorizar raio x é todo dia 1° de cada mês... e adivinha que dia era???? 08 de agosto...sim, faltavam uns quase 30 dias.... se eu tivesse mesmo com pneumonia, tinha morrido.... E nem vou te contar qto tempo fiquei na fila pra consultar o médico.... mereço? talvez...

Bjuuuu, se cuidaê!

Rafael disse...

Só digo uma coisa: ca.ra.lho.

Luna disse...

hahahah, sorte tua ter um placebo pra ouvir nessas horas.

Alex disse...

É o fim da picada! Ter que pagar para usar o banheiro, se pelo menos ele fosse impecável.

Anônimo disse...

Sinto muito.

Anônimo disse...

Vc deveria ter experimentado o hotel de Sinop que fica em cima da rodoviária. Uma vez cai na besteira de pegar uma carona com o pessoal de Sinop da mesma instituição que eu pra economizar, pq sou da turma que quando viaja a serviço não tem diária. Bem...só sei que cheguei a uma e meia da manhã e o onibus para a minha Jibóia City só ia sair as 8 da manhã...me rendi ao hotel... o porteiro/atendente perguntou:
Casal ousolteiro?
Tava sozinha pedi solteiro...
O quarto...uma cama de solteiro num quarto minusculo...parece de eucatex sem janela...era a CELA...
A crianças do quarto ao lado chorava e parecia que estava nos meus braços...
Chamei o atendente e pedi o de casal... pouquinho maior com ar e tv...na tela o Bispo Macedo pregava...pensei, morri e to fazendo conexão.
Mudei de canal e assisti um de terror...apaguei.

alan raspante. disse...

Patricia, a vida é uma grande merda, e só tende a piorar. Essa é a realidade.

Abs.

Anônimo disse...

vc tem TODA RAZÃO de ter medo desses médicos estrangeiros!!!
o diploma tem validação automatica no brasil!
com RARASEXCEçÕES, a maioria eh bandido!!!

MorDax disse...

Caralho.. amo vir aqui.
tomara que rir da desgraça alheia não vire karma e se volte contra mim, pq se não tô F¨%#%$@..

♥ mas boa sorte.

Priscilla disse...

Meu Deus!!! Isso pq li que Sinop está entre as cidades que mais crescem no país!
Se benze e anda com sal grosso. Se bem que, se não anda resolvendo pra mim.........
Boa sorte!

Anônimo disse...

Toda minha solidariedade a vc. I dont have idea... Quando tem uma placa dessas num bar falando do lugar onde vc vive... deus, vc é tipo uma pioneira no velho oeste!!!
Enfim, nem sei o que dizer...Mas se te consola, como disse o velho poeta, "everybody hurts".
AH, e sério, eu fico pensando "que deus livre a Patrícia da febre amarela, cólera, guerrilha separatista, narcotráfico e essas coisas que acontecem por essas bandas....

Hannah disse...

"O quarto...uma cama de solteiro num quarto minusculo...parece de eucatex sem janela...era a CELA...
A crianças do quarto ao lado chorava e parecia que estava nos meus braços..."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Patricia fazendo escola!

ó o naipe dos comentários!

FIQUEI TODA CA GA DA

uhauahuahuahuhauhauhauhauhaha

Alysson disse...

Banheiros do MT dao MEDO.... ju-ro por Deus... e vc ainda pagou até barato pq tem uns mais caros... lala/
viagens ai tem que ser tdo na esportiva... se nao só estresse e mais estresse!

gosto mto de ler o q vc escreve..
e na maioria das vezes compreendo..
cidade do interior do interior... é bem complicada sei mto bem o que é isso!

Vivi disse...

Na boa Patricia, acho que as vezes vc não mora em jiboia City, e sim que éis minha vizinha em Campos dos atrasos...Impressionante como sofremos do mesmo mau...

Força amiga!!!

Bjos

guilherme disse...

"CALMA, QUE A VIDA NEM É TÃO RUIM ASSIM".

Vai. tomar. no. cu.

A vida é uma merda sim. O que a gente pode fazer é seguir em frente, sem saber COMO ou POR QUÊ, ou PRA ONDE. Já que toda vez que achamos que as coisas vão melhorar vem alguém e diz "seu merda, você aqui não".

Não sou de chorar fisicamente em bares, mas acho que minha mente está constantemente chorando em algum pé sujo de parada de caminhoneiro imaginário.

Beijos. *abraça*

Patricia C. disse...

um cara que me entende? guilherme.

Pimenta disse...

hahaha, desculpa, mas como disse uma louca cahamada cristal, tu deve ter dançado pole dance na santa ceia...
bj

Anônimo disse...

gente.
olha.
Nem as crônicas do Veríssimo me deprimem tanto quanto o teu dia-a-dia, Patrícia. É sério, me deprime.
E mesmo assim leio sempre.
So masoquista?

Anônimo disse...

Apesar de ser sério, eu me divirto com o modo q vc conta, mto engraçado. Adoro vim aqui... e bola pra frente, sempre. Bjos

Sérgio disse...

Como todo mundo, eu fiquei com dó... e ri.

"Quase perguntei 'o senhor já comentou no meu blog?'." Esta foi uma de suas melhores tiradas.

Mas me faz pensar que você prefere as pessoas concordando com você, que sua vida é uma merda, a te motivarem, darem força ou algum consolo.