terça-feira, agosto 17, 2010

sou o próprio bozo

Vou contar para vocês a grande piada que é a minha vida.

Já faz um tempo, contrataram um professor de aeróbica. Gastar a verba comprando uma impressora decente para quê, não é minha gente? Bora gastar com ginástica, a época de viver saudávelzzzzzzz está aí.

*PAUSA DRAMÁTICA*

Sou obesa mórbida.

*FIM DA PAUSA DRAMÁTICA*

Óbvio que, quando o professor chama a galera, eu sou a única que não vou.

Não boto salto alto de manhã e borifadas de 212 Carolina Herrera para ficar suandinho, abaixando e levantando, pagando cofrinho.

Claro que fica um clima super chato, toda uma vibe "Olha ali a Patricia, não quer se ajudar" etc etc. Se eu quisesse ajuda, escrevia uma carta para o Gugu pedindo internação em um spa. Não que eu esteja bem assim, mas total me sinto melhor desse jeito do que fazendo ginástica às 8 da manhã.

Sei que fico sozinha na sala, enquanto as pessoas estão fazendo seus exercícios ao som de

Gente. Tenho nem palavras.

*PAUSA PARA UMA HISTÓRIA TRISTE*

Quando eu era pequena, meu pai era gerente de uma boate em Miguel Pereira e simplesmente todas.as.músicas.dessa.época o professor de ginástica bota para tocar. Parou em 1988 a pessoa. Sabe. Não evoluiu. Nego não coloca Lady Gaga, Britney, The Killers. É só Queen, Kraftwerk e Alphaville. Então, visualize a minha pessoa, sozinha em uma sala, duas vezes por semana, escutando todas as músicas que lembram uma infância cheia de humilhações. Duas vezes por semana eu passo por esse tormento.

*FIM DA HISTÓRIA TRISTE*

Tem horas que eu rio, de tão ridículo que é.

Daí um cara muito querido na cidade vai fazer aniversário (de leão a pessoa, todo mundo gosta e eu aqui com o meu pé atrás, o dia que ele tirar uma metralhadora e matar todo mundo, serei a única a não ficar chocada), e decidiram fazer uma festa surpresa para ele.

E ME incumbiram de comprar as coisas.

O processo até chegarem no meu nome:

"Fulano não pode organizar que é membro da igreja. Beltrana tem 5 filhos, fica inviável, Sicrana vai viajar (...................................) A PATRICIA É SOZINHA, A PATRICIA PODE ORGANIZAR!"


A Patricia é sozinha, sabe. Assim na frente de todo mundo.

Quando eu digo que só conto metade do que eu passo, believe me.

Então, aqui estou. Em pleno agosto, mês completamente desnecessário e cruel, organizando o aniversário de uma pessoa que faz aniversário no mesmo dia que meu pai.

Sem mais, Brasil. Vou ali tomar meu draminzinho que dormindo a gente não sofre.

37 comentários :

Anônimo disse...

Patrícia!!

AMOOOOOO, seu humor!
Show!!

Denise

Carmen disse...

Bom sono sem sonhos, rs.

Pati disse...

Ohmmm, é a primeira vez que fico com muita pena de vc :(
*Abraço "there, there"*

rayssa gon disse...

amigaaaaaa!!

quanta desgraça junta. é serio.

compadeci.

beijo

Ivy disse...

gente, eu pensei a mesma coisa q a Pati aqui em cima,
sempre leio seu blog, mas nunca comento... mas fiquei com uma vontade de te abraçar *.*
e as pessoas ficam falando do seu humor, na verdade isso é um típico 'rir pra não chorar', né
então, força aê!!

Géssica disse...

Eu hein, o cara que falo isso nao presta anteçao no que diz. Mesmo que toque as musicas da boate que teu pai tinha na festa também, tenta se divertir. (eu disse tentar :}, boa sorte)


até...
ps: se cuida

Anônimo disse...

Patricia, como boa stalker que tu é poderia descobrir os traumas desse povo e, como vc é SOZINHA, gastar seu tempo relembrando a desgraça de vida que elas têm. E expondo-as a isso.
Que tal?

Tamie disse...

que merda esse primeiro comentário.

E você não podia recusar? Diz que tá ocupada vendo Dean & Sam Winchester, muito melhor.

Luisa Maria disse...

Putz! Que merda, cara. Sinto muito por vc ter que conviver com essa gente escrota e sem noção. Tb já fui assim, aceitava essas merdas que me impunham por eu ser "sozinha". Agora dou um sonoro NÃO na cara e foda-se quem não gostar. É, a gente aprende. Aprende a não depender da aceitação dos outros pra ser feliz. Ainda mais se os "outros" são uns belos de uns babacas.
Eu muito te entendo, é uma merda mesmo.
Bjs e coragem!

Anônimo disse...

tb morei numa cidade pequena e vc deve fazer idéia de como é fazer uma piada, ng entender e te olharem como se vc falasse; - sou soropositiva e coloquei essas agulhas nas cadeiras pra infectar vcs. fim

Dee disse...

Não rolava um "não, eu não posso"? O.o

۞ Sol disse...

Acho bom você contar essas coisas. Talvez assim o povo acredita que você tem motivos sim pra chorar. Mesmo que às vezes soe engraçado...rsrs

Anônimo disse...

já não basta ter q ver a cara dos colegas de trabalho todo santo dia e ainda ter q vê-los suados e em ângulos bizarros? e essas músicas aí nem pra ginástica geriátrica serve, hein

Patrícia disse...

Bozo???? Você?
No creo...
Quem enfrenta essa loucura toda em cima de um salto e cheirando a CH 212 é tudo menos "palhaço"...
Que Setembro venha logo, né?
Bjo e fique bem. Vc merece!

suellen disse...

confesso que tb fiquei na vibe hug. Fica assim não boba, tamos ai. =D

Anônimo disse...

putz. se fosse eu, diria não. sério! só eu sei como ter perto de mim coisas q me lembram meu pai me faz sofrer. não tinha como vc dizer não? nem tinha a possibilidade de não organizar o tal aniversário?
.
carai, é foda. janah

Anônimo disse...

se isso te consola, meu dia foi um dia cú!

sem mais.

Baiana
=*

Anônimo disse...

se isso te consola, meu dia foi um dia cú!

sem mais.

Baiana
=*

vanessa disse...

amiga. cê tá tomando meu posto de ascendência em calcutá, sabe?

e justamente por isso, eu ENTENDO porque vc não mandou todo mundo pro inferno.

tamos aí.

____o____

Marcele C. C. Cabral disse...

SOZINHA? Sozinha você não é, olha quanta gente que te adora sem nunca ter passado um diazinho ao seu lado! Certo que não parece muito, mas aqui a gente só vê o seu interior, e te imagina como se faz a uma personagem de um livro. E vc é daquelas que a gente adora tanto ao ponto sentir saudades quando o livro acaba. Só sei que eu gosto do que eu conheço de você, gosto da maneira como vc faz graça das suas desgraças - que não são poucas, muito menos bobas.
Te acho milhões de vezes linda e sem ir pra ginástica.

Bom, SOZINHA você não é. Talvez meio sozinha, de repente...

soumenina disse...

Prepara uma parada bem escrota, assim ninguém mais lhe pertubará. Ainda diga que não teve tempo para preparar algo melhor, pois vc tem MUITAS coisas para fazer.

Anônimo disse...

Ooow Patricia,
vai fazer a ginástica laboral!!
Te digoo uma coisa:esse exercicio no meio do expediente não tem nada a ver com se manter magra ou gorda,e sim pra evitar doenças tipicas do trabalho(leer,artrite etc etc). Já pensou, vc velhinha e toda 'tronxa'??Isso sim será A vidinha de cu! #fikdik

=**

O TIO SUKITA disse...

eita! EU MORO EM MIGUEL PEREIRA! será que te conheci??? beijooooooooo

Ana P. disse...

Eu vinha aqui pra falar que até na desgraça você é engraçada e tals, mas daí eu lembrei de um dia que vc falou que conta seus sofrimentos e nego ri.

Amiga.

Um abraço efusivo.

Você merece.

'Lara Mello disse...

Não Sinto pena de vc não..Vc deve ter Judas em outra vida msm!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

kkkkkkk!Mulheer, deixa de ser assim!Eu sou a autora do comentário(no caso, seria maria buceta e não zé buceta! =D). Fiz por mal nãão, oow, só quis ajudar...é que tu falou que eles te olham e devem pensar 'olha ali, a gorda que nao se exercita'...e só quis dizer que isso nao é beeem exercicio, e sim pra soltar as articulações e blablabla. =*

Rosana Tibúrcio disse...

O duro vai ser ouvir ou ler aquela frase imbecil - não li os outros comentários, descupaêê se alguém escreveu a dita -: nada é por acaso.
Aí só uma corda... rs

Emanuella disse...

Copiando Marcele: SOZINHA? Sozinha você não é, olha quanta gente que te adora sem nunca ter passado um diazinho ao seu lado! Certo que não parece muito, mas aqui a gente só vê o seu interior, e te imagina como se faz a uma personagem de um livro. E vc é daquelas que a gente adora tanto ao ponto sentir saudades quando o livro acaba. Só sei que eu gosto do que eu conheço de você, gosto da maneira como vc faz graça das suas desgraças - que não são poucas, muito menos bobas.
Te acho milhões de vezes linda e sem ir pra ginástica.

Bom, SOZINHA você não é. [2]

Marcelo Araujo disse...

TEM QUE EXISTIR UMA RECOMPENSA NO FINAL DE TUDO ISSO! Porque não é possível! Essa festa seria uma ótima oportunidade pra envenenar metade da cidade, né? Mas você não vai fazer isso porque é uma pessoa boa! Tem que existir um Deus pra ver isso e te recompensar! hahahaha!
Se reparar bem, de sozinha você não tem nada! Milhares de expectadores da sua vida. Muito mais relevante que muita gente aí! Pode ter certeza de que a sua existência não está passando despercebida! O dia que sair o seu livro/filme/novela mexicana, eu vou estar lá pra ver!
E o dia que a coisa apertar, é só falar a localização de Jibóia City no mapa que a gente corre aí pra te salvar dessa gente louca!
Seu fã eterno,
Marcelo (@marceloparaujo)

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Até fiquei meio emocionadinha com esse comentário aí do Marcelo

:(

Anônimo disse...

Patrícia,

Gostaria de me retratar sobre o meu comentário (o 1o da página) que ficou um tanto dúbio dando margem a má interpretação.
Sou sua leitora já faz algum tempo e não foi por maldade ou falta de sensibilidade qdo disse: "AMO seu humor". Percebo que mesmo vivendo coisas inóspitas vc consegue relatar o seu contidiano sob outra ótica, dando até uma certa leveza em situações que na maioria das vezes são vistas de forma negativa e extremada(do contrário o Dia de Fúria do Michel Douglas seria regra geral rs).
A intenção aqui foi apenas elogiar o seu estilo irreverente de escrever, esse talento que cativa muitos leitores.

"A vida bate e estraçalha a alma e a arte nos lembra que você tem uma."
(Stella Adler)

Parabéns pelo seu estilo de escrever!

Grande abraço.
DENISE

Anônimo disse...

Gentem,

Não creio que a Patrícia queira vcs sofram, que chorem, ou que tenham pena dela! Owww...
Ela tá tentando transformar os problemas em algo ao produtivo.

Paty, viver dói mesmo! Mas vc ao menos transforma essa dor em boas risadas.

Todos temos um pouquinho de Patrícia em nós, seja no trabalho, seja na família...enfim nas relações sociais.
Bjs

Cléo

milene portela disse...

Hey!
Leio sempre seu blog, morro de rir, é excelente!

Agora, passei mal com esse post qdo li "boate em Miguel Pereira"!! =O Pooutz, eu sou de lá, te entendi TOTALMENTE! Qual era a boate do seu pai, hein?!

Realmente, uma pessoa com a vida assim, cagada de urubu, só podia ter tido algum relação com Miguel Pereira! (Total identificação, bate aí, ó! )

Keep on going, preciso de mais posts sempre!

bjo!!

Sérgio disse...

Tomá no rabo pra esse povo...

.larissinha. disse...

Seu pai, seu amiguinho, madonna e eu! kkkkk

Pritty disse...

Meninaa, adoro seu blog e leio sempre na hora q vejo minhas leituras de blog diárias.. mas nunca comento :/
Passarei a comentar sempre tbm..
A internet é mágica por isso.. vc aí no cú do mundo e agente daqui de vários locais do pais compartilhando suas histórias.. vc tah sozinha não menina! guenta aê... eu tbm trabalhei longe de casa por causa de concurso público, 3 anos.. e consegui voltar pra casa.. uma hora vc encontra a resposta do que vai ser melhor pra vc... e aí corre atrás pra fazer acontecer.
bjus

Anônimo disse...

Nossa puta povo sem noção, da vontade de dizer sozinha o caralho,sim so sozinha mas da um trabalhão tomar conta de mim,por isso to muito ocupada esse fim de semana, sae como é que é né, caeleireiro, manicure, pedicure e aculpultura tomam muito meu tempo, e depois de cumprir minhas obrigaçoes comigo mesma tenho que sair rever uns amigos pq afinal, nimguem e de ferro né
^___^