segunda-feira, agosto 23, 2010

geração dawson's creek

Estava revendo Skins (não, não tenho nada para fazer, vou me joar do prédio mais alto que eu tiver acesso, pena que aqui não há prédios, beijos), e me mijei com uma cena que os pais voltam de viagem e encontram a casa uma zona depois de uma festa.

Aconteceu exatamente essa cena com uns primos meus. Meus tios voltaram antes do previsto, mas foi um tal de nego correr, esconder coisas, nego sendo expulso às 7 da manhã. E com direito a frase clichê "Vocês traíram a minha confiança!". Foi um escândalo em Minas Gerais. Depois a vergonha da família sou eu.

Skins, taí uma série que eu deveria ter visto com 15, 16 anos. Putaria, drogas, gays, lésbicas, anorexia, vômitos e mais vômitos. Na minha época passava Dawson's Creek, isso explica o amargor e o fracasso de toda uma geração.


Em Dawson's Creek o que a gente via?

Joey Potter, menina pobre em angústia profunda porque não sabia se conseguiria pagar a faculdade... ZzzZZZzzz

E em apuros com seu pai presidiário, tendo que sustentar uma casa com a irmã porque a mãe morreu de câncer... ZzzZZZzzz

Dawson Leery, aficionado por cinema e Steven Spielberg... ZzzZZZzzz

E na merda porque os pais se separaram, porque OMFG! houve uma traição... ZzzZZZzzz



Pacey Witter sendo esculachado pelo pai e pelo irmão por ser um loser... ZzzZZZzzz

E vendo seus amigos progredirem enquanto ele continuava na merda... ZzzZZZzzz



Jen Lindley, vinda de NY para se "recuperar" do sexo desenfreado que fazia. Cara, se recuperar do quê! ZzzZZZzzz

E sendo a rebelde-mor do seriado por ser atéia... ZzzZZZzzz



Gente, ANOS da minha vida assistindo esse seriado, o que aprendi? A ser uma freak, gostar de cinema alternativo, banda que ninguém conhece, aprender que quem sofre, vence lá na frente? Quem venceu nessa merda, meu deus?


Façam um seriado Dawson's Creek 20 anos depois, eu digo o que vai dar:

- Joey morrendo de tédio em um trabalho qualquer burocrático. Ganhando bem, é verdade, mas infeliz, o marido não a come.
- Dawson, depressivo (jura?), dirigindo séries B, depois de ver seus filmes vaiados em festivais de cinema. "O povo não entende a arte", ele pensa.
- Pacey, alcoólatra, vivendo de bicos em Capeside.
- Jen, a mais inteligente do grupo, continua onde está. No cemitério.


UM FRACASSO DE GERAÇÃO.

24 comentários :

NEM TANTO FÚTEIS disse...

morri de rir!
kkkkkkk
bjos Camis NTF

guilherme disse...

*aplaude de pé*

Imagino que se eu aos 16 anos visse onde estou hoje, teria cometido suicídio.

Sonho de carreira no Rio Branco cadê?

balletdasborboletas disse...

=S Que ironia, eu também assistia e também tenho esses requícios de curtir só coisas alternativas...

Depois veio a fase Felicity que também só se fu... Vc assistiu também?

Barrados no Baile era melhor hein? Dylan alcoolatra, Brenda fingindo ser rica, vários dramas de gente rica, mas eu ainda era nova. Adolescência mesmo foi com Dawson e Felicity.

rayssa gon disse...

super não assisti dawson's creek. mas fui criada a base de the o.c. vamo combinar que não tá longe, vai.

Luna disse...

hahahahahah, olha, skins eu nunca assisti, mas a outra demais. rs
e morri de rir, só pra variar um pouco, porque quase sempre eu racho de rir aqui. enfim!

e olha, tenho que te dizer que temos além do gosto por bandas desconhecidas, eu sou fã de supernatural, mas sou hardcore e assisto a noite, e depois fico de bobeira, vesga, olhando atrás de mim, muahaha. minha vida é meio freak, eu só não saberia como descreve-la como tu. haha

beijos.

Por que você faz poema? disse...

Realmente, Dawson era muito zzzzzz (acho que tem um canal a cabo repetindo). Mas não difere muito da geração Crepúsculo.

@paulilinha disse...

hahahahaahha
SUPER VERDADE!

As séries de hoje em dia são reflexo da geração!
Eu nunca via Dawson's Creek porque sempre achei cansativo, mas ver Felicity não ajudou em nada, principalmente na minha vida emocional.

Tem uma comunidade no orkut (preguiça de procurar, beijinhos) que se chama "Dawson's Creek Dialogue Converter" que diz basicamente tudo sobre a série em uma descrição: ZzZZz, eu sofro, o que é a vida minha gente?, ZzZz, sofri e blá blá blá.

Beijo=*

Alessandra disse...

Eu não via Dawson's creek, achava chato. Era um seriado tio de Gilmore's girls, 915 palavras/segundo, muito DR e crises. Minha onda era Melrose Place que tinha uns personagens bonitíssimos e safadíssimos q transavam e traíam muito...Não aprendi nada tbm, nem a fazer igual. OU SEJA: Fail!

Patsy disse...

Essa merda de série estragou minha vida, mas eu continuo achando o Pacey o loser que eu pedi a Deus.

Carla disse...

hahahhahaha ri demais
puta verdade!

vanessa disse...

eu nunca assisti essa merda (oremos), mas né?

pois eu sou jen. menos inteligente e menos morta (eu acho).

adiantou nada não ver televisão aos 16.

Anônimo disse...

Gente, eu amava o Barrados no Baile, a Kelly com aquela fartura de sexo(ui! - transou com quase todos os personagens do seriado), o Dylan com aquele pai mafioso, o Brendon teve um caso com a mulher do professor, que delicia!!

bjs

Rosa

Anônimo disse...

nunca terminei de ver. jen morre? ahah

carlos disse...

to de bobs.
eu SEMPRE falo isso por aí. dawsons formou meu caráter e acabou com a minha vida ao mesmo tempo.

e nem me lembre que mataram a jen naquele final rídiculo que eu já me irrito.

Anônimo disse...

é mesmo hein? não tinha sacado essa geração. e tinha felicity, party of five, my so called life...eu me acabava nessas.

@paulilinha disse...

acheeei a comunidade:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=18819470

beijos!

vanessa disse...

hahahah só.agora. eu vi quem sou eu AHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

como diz meu peguetch, quando eu disse que era cobra mal matada: isso é sinônimo de mal comida.



VIDA, COMO PROCEDER//

suellen disse...

poha patricia, a joey e o dawson eram de dormir. Serio que a serie so ficou boa quando a Joey começou a pegação com o Pacey, sendo que o bom era q eles eram ex namorados da vida real sendo pagos pra se pegarem artisticamente, e a namorada do Joshua vendo tudo nos bastidores. tem como não amar?
I don't wanna waittttt ♫

crao disse...

A Joey casou com o Pacey no final da série!

Emanuella disse...

Tem umas horas que DC me irrita muito. Ainda estou assistindo. ZzZzZZ Talvez pq me identifique com um certo fracasso dos personagens. kkkkk Só continuo pq Pacey é meu personagem favorito e quero ver como o triângulo se desenrola, apesar de já saber o fim.

Anônimo disse...

nunca tive paciencia pra eles, mas assim como o povo acima, eu via um negocio bem meloso tb: felicity

gente, pq aquela mulher sofria tanto se tinha 2 homens lindos querendo come-la??????????

to até hj esperando aparecer meu (s) benjamin e/ou noel

fim.

Ana Pe disse...

Ahahahha!!!!
Eu via Felicity... chorava horrores !!!

kelly disse...

Que bom saber que não sou a unica que via isso , huahua, por sorte friends veio pra me mostrar que mesmo errando mto ainda dá pra salvar alguma coisa, neh.
ps: tbm via felicity de madrugada decadas depois do seriado acabar. ps²: og vejo Fringe.
Vc é mto divertida em sua miséria poética, rs Guadalupe, rá!, chorei de rir^^

Anônimo disse...

Nossa! Gays,lésbicas,anorexia e vômitos e mais vômitos. como você é vida loka em...