segunda-feira, julho 05, 2010

que vida

Poderia começar esse post dizendo que hoje pela trogésima vez tive que gritar com surdos, mas tá repetitivo. Pelo menos dessa vez foi um casal idoso, ela não enxergava e ele não ouvia nada. Todo um trabalho de gritar na direção dela (que escutava melhor) e olhar na direção dele. Enfim, minha vida é teatralizar por esse país. Bibi Ferreira mandou beijos.

Hoje fui na costureira ver uns modelos de vestidos. Tenho um casamento em agosto. Vou para o Rio de Janeiro em agosto. VOU PARA O RIO DE JANEIRO EM AGOSTO. Fico repetindo isso como um mantra pra ver se cai a ficha.

Eu toda trabalhada nas neuras de gorda. Não pode vestido assim, não pode aquilo. Eis que a costureira diz:

JÁ SEI! TEM UM VESTIDO QUE VAI FICAR ÓTIMO EM VOCÊ. UM QUE EU FIZ PRA DOUTORA MARCELA NA ÉPOCA QUE ELA ESTAVA ENORME.

Enorme.

Fico pensando, gente, esse pessoal não teve pai e mãe, alguém ali para dar limites?

Chego em casa e o rato está em cima da pia. Sim, porque agora tem um rato morando na minha casa. Ele me vê e se esconde, mas não é um se-esconde daqueles que você pode ir atrás. Não, nada vem fácil, meus amigos, ele usa uma capa da invisibilidade, quando vejo, ele SLUP. Some.

Sigo aí entrando em todos os sites de festas de Jiboia City. Exposições de gado etc. E NADA de achar uma mísera foto.

Boto na balança tudo que vem acontecendo: desdentado (que pelo amor de deus, não é o Rei do Gado como vários confundiram. Gente, PARÂMETROS, DIGNIDADE, ainda me restam), nega me chamando de enorme, condições precárias de trabalho (cara, nem te conto, viu), e percebo que o que mais fode meu humor é não achar uma porra de uma foto. Prioridades.

Quando o inferno astral do virginiano começa, hein? Um mês antes? Daí se você nasce no final de agosto, significa que não deveria estar tudo tão ruim nessa altura do campeonato, né? Cadê os meus direitos, Walter Mercado? Nada está dando certo. Help.

28 comentários :

fer. disse...

me compadeço.

guria da loja aqui me mandou procurar roupa na big burg, LOJA DE GORDO.

tomar no cu gente sem educação. quase perguntei se era onde a mãe dela comprava roupa - previsão do futuro gritando.

força que logo tu acha a foto.

Kaká disse...

E aí que super me identifico com sua vida. Já trabalhei com atendimento, via gente idiota a todo momento, já gostei de pagodeiro, axézeiro e forrozeiro... Agora tô numa vibe groupie de banda local, pq o baterista é qualquer coisa de lindo. aí fui dar uma de stalker e no orkut não tem nem solteiro nem casado nem porra nenhuma. comofas? Cair matando geral, né?
Enfim... sorte na sua procura de fotos.

Priscilla disse...

Eu processava!!!

Acredito realmente nas condições precárias de trabalho, pq entrevistei umas repartições do interior que davam pena...dava vontade de fazer "criança esperança" pra eles.

Boa sorte com o desdentado.

bju

Jan disse...

pati, te amo. ler vc as vezes salva meu dia. boa sorte com o vestido e na caçada da foto.

Anônimo disse...

ai, vc tinha que ser virginiana assim como eu pra sofrer tanto. Mas olha, ixpia o horóscopo do terra. Bate certinho com minha caótica vida amorosa também. E diz que em breve estaremos livre do fardo que nos acompanha há três anos (?).

beijos

Coala Fumegante disse...

Ex me viu e perguntou se eu tô grávida. Respondi que, veja bem, a FELICIDADE me engordou. Imagino não ser o seu caso...solidariedade, sempre!

te amo, porra disse...

ai, anônimo, me abraça, nunca nem li o horóscopo do terra, mas fico muito feliz em saber que o fardo de três anos irá terminar.

B. disse...

Você é virginiana???

gente, gostei menos de vc, porque assim, eu também julgo as pessoas por data de nascimento...

mas eu continuarei lendo seu blog!

Babe, olha uma vez inventei de dar umas investidas em um veterinário (de bota, chapéu e fivela do tamanho da travessa que minha mãe serve peru no Natal!) Então, inventei uma história de estar querendo investir em semem congelado, queria umas dicas de qual reprodutor comprar. E que pensaria em investir em gado nelore apesar de achar a raça Guzerá mais bonita...e fui me especializando no assunto semem bovino congelado! Talvez sirva pra puxar assunto com o seu peão/paixão platonica! e vc possa descobrir algo a mais sobre ele...

Dica: gente que gosta de boi raramente gosta de internet! só se for agroboy, e isso vc encontra em cidade grande tb, não só em jibóia-city!

Boa sorte babe!!!

Cynthia disse...

Ah!!
Então vc é virginiana!! Por isso que não gosta de leoninos!!
Eles são o seu inferno astral!!!

(juro que li isso em algum lugar)

***

Tenho um pen drive cheio de modelos de vestidos, minha irmã se casou ano passado e eu tive de mandar fazer algo vestível... Se quizer, te envio uns legais!!

Bjus!

Aline disse...

Deus é mais.
Quando eu acho que a minha vida esta uma merda, basta passar aqui.

Sempre me sinto melhor.

Se benze, Patricia.
Se benze!

E se não funcionar...Apela pra tudo que é santo, amuleto, mandinga...Enfim...

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Esse negócio do rato é horrível e as soluções sao piores: se colocar ratoeira ou chumbinho ou wareva, quem vai catar o defunto depois? Deus me livre.

Foto: vide comentário no post anterior. Sei la, só uma ideia.

Anônimo disse...

Querida, chame uma dedetizadora. Eles matam a porra do rato e ainda dedetizam, para nao vir nenhum outro. Vai que o rato e' uma rata e resolve ter ratinhos na SUA casa? NOT!

Fran disse...

Processssoooooo!!!
Sempre tolerava as 'vendedoras' falando coisas como, "só trabalhamos com tamanhos normais", "você pode achar roupas de gordo onde fazem uniformes", não temos seu tamanho, só trabalhamos com modinha normal"

Até que um dia fui ver uma roupa para minha irmã e a venbdedora fala "essa nem te serve moça, nem vou tirar da vitrina". O sangue subiu, catei uma senhora com a filha que tavam la e fui pra delegacia... Bafaaaaooo... mas a loja teve que me indenizar $$$$ e a venderora escrota foi pra rua np mesmo dia ;)

SObre o desdentado.. desculpa achar que era o rei do gado hiahiaahi

Anônimo disse...

Ai meu, sei exatamente o q é passar por isso...ano passado fui madrinha do casamento do meu irmão, minha cunhada resolveu q todas as madrinhas iriam com o mesmo modelo q ela escolheu(eu era a unica madrinha obesa). Escolheu a cor (Pink). Imagina um sonho de valsa. Pois é.
Rose

Anônimo disse...

inferno astral de virginiano não tem começo. nem fim.

Marcos Satoru Kawanami disse...

RIO DE JANEIRO:

quando entrava um flamenguista no ônibus, eu entoava o hino do Vasco; quando entravam dois, eu entoava o Pai-Nosso...


=D
Marcos

guilherme disse...

Nessas horas eu abro aquele e-mail com fotos da Dona Redonda pra me sentir melhor.

Melhoras!

Saaaaah. disse...

Sei que pode ser a coisa mais imbecil de todos os tempos, mas eu já fiz algumas buscas por fotos. INFERNO peoples que trancam os álbuns. Eu também achei pessoas pelo simples fato de colocar ela no google, porque pessoas chiques tem suas fotos no google, coisa que já me procurei e não achei.
Sei lá, tenta um fotolog ou um blog mesmo.
E o rato, mata não, que por mais nojentos eu sempre coloquei um pedaço de comida ou a lixeira pra fora e dexava a porta aberta. Eles iam embora. E triste pensar que matam. Nojento é esse ponto.
Bêjo.

Thaís disse...

Cara eu SABIA que vc era virginiana como eu,p ser gente boa desse jeito só sendo o melhor signo do zodíaco!!!kkkkkkk!!!

Camila disse...

chama o rei do gado pra te ajudar a matar o rato na sua casa, diz que é uma mocinha indefesa e que precisava de um HOMEM corajoso.
é um bom início pra bater um papo, tomar um vinho...kkkk
so nao sera mto romantico pelo fato de que no cenario haverá o cadáver de um rato no chão, mas tirando isso beleza hehehe
bjooos

Rachel Juraski disse...

Pat, demais. Ri muito da sua teatralidade de gritar pra um e olhar pro outro HAHAHAHAHA

Bjs, boa sorte na busca por foto.

Fernanda Trugilho disse...

cara o barulho do rato sumindo é tudo.
SLUP.
CHOREI DE RIR.

Caso me esqueçam disse...

alguem no meu blog sugeriu teu blog. como quem nao quer nada, entrei. meu deus. obrigada, pessoa. eu ADORO teu blog. tem um equilibrio fuderoso. ora eu rio, tao desesperadamente a ponto das pessoas que moram comigo virem saber o que porra estah acontecendo, ora eu me emociono com as historias sobre teu "eu mais profundo". brega, neh? mas eh assim. primeiro comentario (espero que nao o ultimo) soh pra dizer isso: nao perco um post desde que descobri o blog (ha um mes?) e adoro todo o conteudo. rato com capa de invisibilidade eh terrivel. HAHAHAHAHAHHAAH

Anônimo disse...

calma colega deus vê a q vc faz e sabe que você merece uma foto do rei do gado! porque você mesma não da uma de paparazo e tira uma foto kkkkkkkkkkkkkkkkk desculpa!

by linna

'Lara Mello disse...

Enorme para mim tb é uma ofensa!Considerando que eu sou sim..um pouco gordinha!

Marcele C. C. Cabral disse...

ai, vc tinha que ser virginiana assim como eu pra sofrer tanto. +1 Céus, não acredito que você é virginiana :O Você é tão engraçada, e eu sou tão chata... hahahaha primeira virginiana legal que eu conheço *-*

e o lance sobre odiar leoninos, acho que é verdade mesmo .-.

Fabiiana disse...

Isso, isso.. tira logo uma foto do bofinhho, to curiosa pra ver o hômi!! Mas concordo com alguém que comentou aí... dificilmente agroboy gosta de orkut. Procura em site de leilão de gado, compra e venda de gado, de sêmen...

Melissa Mell disse...

Olha, sei que na real vc deve estar CAGANDO pra Astrologia, mas quer saber de uma bomba??
O inferno astral não é um mês antes do aniversário, e sim um mês antes da entrada do Sol no ascendente.
Ex: seu ascendente é Leão, seu inferno astral é quando entra o signo de Câncer (= Sol em Câncer).
Ou seja, se seu ascendente for em Leão, seu inferno astral tá rolando até o signo de Leão entrar (+ou menos).
P descobrir o ascendente precisa de hora exata de nascimento e local. Site: www.quiroga.net ou www.astro.com
Bjs
Se quiser saber a teoria disso, é só chamar.
Bjs e fuerza.