quarta-feira, julho 14, 2010

help, @todosvocês

Como já disse aqui, vou para o Rio de Janeiro em agosto, três dias apenas. O que eu ainda não contei é que a minha mãe não estará lá, já que está morando em Minas. Minha prima está morando na minha casa, com todas as contas pagas e só tem a obrigação de cuidar do gato. Nisso, ÓBVIO que em agosto eu quero a casa livre, tantas conversas para colocar em dia com o Allan. Segue o diálogo com mamãe por telefone:

Mãe: Sua prima está doente, deixa ela aqui.
Eu: Que doente o quê! Tem síndrome do pânico, então vai se tratar. Eu só quero A MINHA CASA livre 3 dias, é pedir muito?
Mãe: Você não pode enxotar ela daqui, tadinha, ela não tem pra onde ir.
Eu: Como assim "enxotar"? Mãe, ela tem a casa dela!
Mãe: Ela brigou com a sua tia.
Eu: Brigou porque quis.
Mãe: Patricia, você está com muito rompante comigo! Deixa a coitada da sua prima aqui, ela não tem equilíbrio emocional.
Eu: Quem dessa família tem equilíbrio emocional?
Mãe: Mas ela é pior.
Eu: Ela está na Amazônia longe da família e dos amigos? Ela teve uma infância de merda? Então quem é ela pra se fazer de coitada? COITADA SOU EU.

E encerra com mamãe dizendo que preciso melhorar e compreender mais os outros.

Adoro quando ela inverte o jogo e me faz de vilã. Porque:
1) Quem está longe de todo mundo e precisa de conforto sou eu
2) Se nega tem transtornos psicológicos, eu também tenho os meus. Com a diferença que a minha terapia é escrever e a terapia da minha prima é namorar-terminar-entrar-em-depressão.
3) Nega chora porque teve um pai ausente, mas ninguém lembra que o meu pai era alcoólatra e me espancava. Chega o cúmulo de eu ter que escutar "ela tem traumas que você não tem". Q. Vamos entrar na competição CAFONA de quem sofreu mais? Ganho disparado. We are the champions, no time for losers. O troféu de mais fudida na vida é meu, chupaê.
4) Fato que se você é forte, nego acha que você não sente. Vide eu com essa vida de merda, mas pergunta se eu fico chorandinho na frente da família? Minha prima quebra uma unha e faz escândalo.


Meu deus, eu só quero A MINHA CASA três dias em agosto, será que é pedir muito? Será que sou tão má assim e só eu não percebo?

36 comentários :

Guilherme disse...

Somos todos malvados patrícia. Vilões e Mocinhos são apenas classificações subjetivas zzzzz.

Diria pra vc largar a menina lá na sua casa e não se preocupar com a presença dela, mas a vida me fez ser tão egoísta, que não só faria, como estou fazendo quase o mesmo que você nesse momento.

Sou o vilão da história? Que ótimo, então aproveita e me serve um copo de whisky aí!

Anônimo disse...

Porra nenhuma Patrícia. Nem fodendo vc vai deixar essa garota estragar seus raros momentos de alegria. No seu lugar cagava, literalmente, ai meu, me deu uma raiva, parece q é comigo.
Sei lá meu, se no fim ela ficar faça com q ela perceba q ela era feliz e não sabia nesses 3 dias.
Boa sorte.
Rose-ms

Anônimo disse...

Vocês não podem morar na mesma casa por 3 dias?

Dee disse...

Mãe: Deixa a coitada da sua prima aqui, ela não tem equilíbrio emocional.
Eu: Quem dessa família tem equilíbrio emocional?
Mãe: Mas ela é pior.


HAUHAUAHAUAHUA, a me-lhor parte, sem dúvida.


Olha, você ainda pode tentar se fazer de fraca e ser a vítima, não? Pelo menos uma vez?

Bia disse...

Liga para a prima (sem sua mãe estar sabendo) e pede para ela pastar nesses três dias rsrsrs.Diz q vai levar um namorado se for o caso e q quer o apto vazio rsrsrsrs

Tine disse...

"Fato que se você é forte, nego acha que você não sente", verdade ABSOLUTA! Dá até vontade de escrever no parachoque do carro (escreveria se tivesse um hehehe).

Priscilla disse...

Porra, super te entendo.
A diferença que sua prima é minha irmã e eu divido a casa com a louca.

Liga pro Pinel e manda internar alegando crise aguda.

bju

Alice no mundo de vidro disse...

Não.. acho que você tá certa, na real... te entendo.. eu vivo uma situação assim, só que sem a prima louca.
Pede pra ela ficar em pousada, hotel, sei lá. Só por 3 dias. Nao vai sair tão caro.

beijuudos

Anônimo disse...

Vc está muito certa!

May disse...

Quando chegar em seu apto expulse sua prima por 3 dias... assim sem explicação nenhuma, todo mundo se faz de joão sem braço, pq vc tb não pode? ;*

Tayná disse...

Você tá absolutamente certa. Po, vc vive longe pacas, e só quer um espaço na sua própria casa, sem frescuras alheias, só as SUAS frescuras.
Manda sua prima pastar, ou se ela ficar aí nesses 3 dias, faça ela ver oq era ser feliz (como em algum post acima)... e, se for o caso, demonstra uma fraquezinha pra sua mãe, pra ela sentir dó e achar q vc precisa + do q a sua prima.

Beatriz disse...

É sempre assim....ser forte é ser insensível. Merda isso viu rs

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

A casa não é tua?
Manda ela vazar. Diz que tá com sarampo, H1N1, catapora, sei lá.
Compaixão, não trabalhamos.

Linda disse...

Posso falar?

Você tem TODA a razão. Bate o pé e não sussega até você ter a casa para você. Sério, sem brincadeira.

bjss

Linda disse...

Olha, li o comentário do ANÔNIMO (o primeiro) e faça das palavras dele as minhas. É isso ai. Não sussegue até você tirar ele de lá porque é escroto q nos seus raros momentos de felicidade tenham esses empecilhos.

bjss

Fran disse...

Affs fala sério né.. vc longe no meio do 'mato', quando consegue um jeitinho de voltar pra casa, tem uma parente lá e sua mãe tem dó e protege ela?????
Pow, de boa, eu ligava pra prima e falava a verdade, ela pode ser depressiva, maluca sei la, mas burra não é, senão não estaria lá na sua casa com toda essa mordomia.


Boa sorte..

Fabiane disse...

Meo, mete o pé na porta e joga ela na rua, manda passear, fazer as pazes com a mãe dela... Sei lá. A final, a casa é sua, nénão?

Pinetree disse...

Meu,
Manda a prima TO-MAR-NO-CU!!! e desocupar a moita por três dias. Tua mãe nem precisa saber que tu falou com ela.

Cynthia disse...

1- Vc é a malvada da história sim!! Porra! Tirar a menina de lá para ficar mais "à vontade" com o Alan é babaquice sim!

2- Assuma que VC é cruel!

3- Após se vestir de madrasta malvada, ensaie um chorinho (parecido com o que fez aqui no bolg) e mostre para a mamãe. Faz um denguinho e consiga a merda da casa só para vc!!

Mas putaquepariu não venha usar essa história para tentar me convencer que vc é vítima nessa história!! Vc é só uma mla que não tem paciência com a prima mala!

Aline disse...

eu nunca ouvi a palavra ROMPANTE na minha vida. sério, o que é?

Veruska disse...

Patrícia, vc não é má, mas vc é filha única. Ísso explica os ataques de exclusividade que vc tem. Agora, fiquei assustada com os comentários... Crueldade de filha única com prima, eu entendo, mas com irmã? Jesus...

Fernanda disse...

liga lá e faz uma ameaça de bomba.

Priscila disse...

Preciso concordar com a Cynthia... Normalmente me identifico com tuas agruras e me compadeço dos teus sofrimentos. Mas porra, tirar a menina de casa? Sério, se fossem dividir o mesmo quarto eu até entenderia... Mas afinal, o que ela faz na sua casa? Cuida dela enquanto sua mãe está em Minas não é? Acho justo você ter que aturar ela... E mais, sua casa agora é em Jibóia City, aquela casa no Rio é de propriedade da sua mãe e está na posse de sua prima.... Imagina se você estivesse no lugar dela e fosse enxotada de onde você tá morando? E para finalizar, acho que você escreve muito bem, mas não faça da sua vida uma miséria sem fim para ter o que escrever no blog... nem tudo tá tão ruim assim...

No mais, te desejo sorte e temperança.

Fernanda disse...

Ah na moral, não se desgasta com tua mãe não. Liga pra fulana e diz: "cumpadi, mete o pé dessa merda e não choraminga não hein, engole o choro". e fica entre vocês.

assediomoral #nãotrabalhamos.
rá.

Senhor F disse...

sim, você é má!

Cris disse...

Se a casa só tiver 1 quarto até te entendo. Manda ela dormir no sofá. Mas se tiverem 2 quartos fica cada uma em um, oras.

Sei lá, tá me parecendo birra da sua parte.

Camila disse...

aah gente abusada, mando logo tomar no cu

Anônimo disse...

Achei que so minha mae usasse a palavra ROMPANTE pra classificar meus surtos.
Deixe a prima ficar e ande pelada dentro do apto durante os 3 dias...quem sabe depois da primeira noite ela nao saia por livre e espontanea vontade?! Fikdik

Anônimo disse...

meu palpite é q esse assunto deve ser tratado entre vc e a prima.

vc só precisa de 3 dias, ela vai ter todo o resto do tempo e só deus sabe as barbaridades q ela vai fazer lá morando sozinha, com as contas pagas, brincando de terminar e voltar com namorado. sua mãe, me parece, deve achar q a coitadinha vai ficar chorando e sofrendo, por isso tem pena.

elimina o intermediário materno e manda sua prima comprar cigarro nesses míseros 3 dias.

gabi cesar disse...

Filha, a casa é sua e as férias também. Pro inferno com briguei-com-mamãe dela. Tem o quê, 13 anos? TAMO JUNTO! Bota fora.

Daniela Pedrinha disse...

Já que vc paga as contas da sua casa onde ela fica por enqto.. compra uma passagem e manda ela pra MG ficar com a sua mãe por 3 dias ;)

Já que ela tem pena... pode cuidar da coitada né? A casa é sua e vc tem todo direito de ficar SOZINHA nesses 3 dias..

Esmè disse...

Se faça uma pergunta: a sua prima está na sua casa pq ela brigou com a mãe e não pode/não quer voltar para a dela, certo? Se fosse vc a brigar com a sua mãe, ela te acolheria, nas mesmas condições?
Mesmo q a resposta seja sim, é a sua casa, qual o problema de vc falar normalmente para a sua prima dar licença para vc ficar a vontade no seu espaço? Nesse momento, ignore sua mãe, fala diretamente com a sua prima, e se ela não gostar, ai é um problema dela. Bjos. Força ai!

B'Rhed disse...

Vc ja pensou na possibilidade de justamente nesses três dias que vc quer ela fora. Entrar um ladrão na sua casa, enquanto vc dorme, e fazer "coisinhas" e depois te matar?...

Marina G. disse...

Olha... não acho que o que ela escreva seja invenção/exagero até porque, né, inventar uma vida assim, a pessoa pode escrever um romance. mas eu não entendo porque as pessoas continuam lendo se acham que ela faz miséria da própria vida. Se sua prima tá na sua casa e você não gosta disso, bem, fale com ela. Explica que quer a casa por 3 dias, explica que é uma boa oportunidade pra ela falar com a família DELA e arranjar a casa DELA. Porque né, se a nega tem 32 anos, tá na hora de se fuder na vida um pouco. E não brigue com a sua mãe. Mães sempre gostam de colocar pessoas debaixo das asas, ou no seu caso, debaixo das casas. E também porque é inútil.
beeijos, força ;D

Alex Krauser disse...

Despacha seu gato praí e fecha a casa, oras!

Anônimo disse...

olha, eu tb sou filha unica e n me dou mto bem com minhas primas, entao entendo perfeitamente o seu sentimento

agora, sera q ela incomoda tanto assim? n q eu ache certo apoiarem o mimimi dela, mas vai q ela realmente precisa ficar na sua casa?

qd minha mae esteve internada eu passei uma semana na casa de uma tia pq tenho medo de barata, believe it or not

se minha prima tivesse me enxotado de lah eu ia me sentir miseravelmente fodida, por mais q isso seja tempestade em copo dagua

só q eu fiquei na minha... disse q dormia no sofa, só comia na rua pra n dar trabalho, era a ultima a tomar banho, n entrei por um segundo q fosse no quarto dela e nunca pegava o controle remoto... sou uma excelente hospede ahahah

voltado ao seu caso: desde q n fique se metendo na sua vida, deixa pra lah... se ela é daquele tipo q n se toca sozinha, manda a real:

"fulana, vc pode até ficar se quiser, mas n quero vc circulando pela minha casa enqt eu estiver aqui... n quero papo, quero total liberdade pra entrar e sair, fazer barulho e trazer qm eu quiser na hora q eu bem entender... ou tu fica restrita no 'teu' canto ou volta pra tua casa"