sexta-feira, julho 09, 2010

dementadores

Para quem não conhece o universo Harry Potter, dementador é um ser que SUGA a sua energia. Nos livros/filmes, esses seres levam tudo de bom que você possui, podendo inclusive matar, tamanha a infelicidade que eles trazem.

"Ah, Patricia, que isso, é só um livro."

Não.


O que muitos não sabem é que o mundo está cheio de dementadores.

Nota-de-cem é um que suga as minhas energias de tal forma, nem sei como explicar. Ainda tenho que ler gente dizendo "ai, tomara que ele fique, rio muito dele". Q. Saber que ele não vai embora me deixou bem puta, e digamos que julho não está colaborando. Daí entrei numas de superar o meu desânimo quando cruzo com ele, afinal de contas vejo esse merda várias vezes por dia, e bolei uma reação que funciona como um expecto patronum. Sempre que vejo Nota-de-cem e fico meio brocha, em seguida me obrigo a lembrar que Bala-de-prata mama feito um bebê na chupeta.

Rolam umas pessoas que até são boas, mas também te sugam. Tem um cara no meu trabalho que fala "Bom dias", e eu já reparei que ele só fala "bom dias" quando tem mais de uma pessoa no recinto. Ninguém ensinou que não tem plural aqui. Uma pessoa ou 1 milhão, tanto faz, é BOM DIA.

E todo dia meu dia começa cu, porque eu nunca estou sozinha na copa e ele diz "BOM DIAS".

Note que ele é uma boa pessoa, mas tem a capacidade de me irritar mais que o zé buceta da Nota-de-cem.

E tem outro cara que em tudo que é colocação, ele diz: "Eu, enquanto ser humano, blablabla". Aí eu fico pensando, porra, será que rolaria dizer "Eu, enquanto chimpanzé, acho que...".

Ai gente, se viver é difícil, conviver, pior ainda.

Tento fugir dessas pessoas, mas são as que mais pegam no pé. Bom-dias me ama, vive puxando papo.

Entrei numas de me irritar com pessoas da internet também. So criança?

FORA, DEMENTADORES!

30 comentários :

Anônimo disse...

Acho que fui a primeira a ver seu texto, quase msn, mas como acho que não estamos sozinhas, vale um boa noitess... rs

Tayná disse...

po, acho mesmo q vc tá numa fase difícil, e tal... mas agora acho q deu uma exagerada...
sabe, não é pq o nota-de-cem é um idiota ao cubo, ou pq vc tá mto nervosa com o casamento q se aproxima, ou por não sei quem não ter o dente da frente, ou por vc não achar uma fotinho sequer do seu Rei do Gado, q vc deve ficar assim, down, down, down...

Coitado do carinha do "bom dias"... ele te trata bem, só peca pelo português... não se irrite com pessoas q gostam de vc, não desconte nelas! e nem no pessoal da internet, né? :-)

r. disse...

Ai gente, se viver é difícil, conviver, pior ainda. [2]

tua frase não podia ter sido mais genial.

Valle disse...

Uma coma induzido durante esse teu inferno astral cairia bem hein?

Luz! disse...

"Ai gente, se viver é difícil, conviver, pior ainda".

eu te entendo tanto tanto.

sou tão facilmente irritável com pessoas como as que você descreveu aí.. tipo o "bom dias".

:/

Marcele C. C. Cabral disse...

rlx com o cara do "Bom dias"
é irritante, mas não deveria ser suficiente pra estragar teu dia. Tadinho!

Bannanass disse...

Patricia,

Recomendo remédios para equilibrar o humor (eu tomo). Ano passado. eu tava numa fase merda tão ruim quanto a sua, mas procurei ajuda profissional. Ajudou.

Na boa, você não está de saco cheio. Está deprimida.

A vida pode ser um saco mas agente acorda todo o dia com a esperança de ser feliz e ter algum prazer ao longo dele. Espero que você tenha muitos prazeres no futuro.

Beijaço!

psicopato. disse...

Se tu disesse, em tom de brincadeira, algo tipo "e enquanto macaco, tu acha o que?" ele se daria conta do quanto é ridículo e pararia!

Garota Enxaqueca disse...

Contrariando alguns comentários... pessoas cretinas tb estragam o meu dia.

E fico no coro com vc contra os Dementadores....

@Mawara disse...

Super vim aos comentários pra ver se entendia pq vc se irritava com pessoas da internet e não é q tenho uma teoria? nussa, a pessoa não pode nem se irritar com um cerumano que conjuga bom dias q vem dez defender o bom dias.. enfim, só sei q entendo, pessoas nos irritam por pequenas coisas, e a convivência piora isso, e o inferno astral piora isso ainda mais, mas um dia ele passa, ah se passa.

Fernanda Trugilho disse...

cara, to achando que vc ta apaixonada por esse tal de nota-de-cem...

Esmè disse...

Sabe, ter q aguentar nego só pq te trata bem é mto polianisse, né? Eu entendo q existem pessoas q mesmo tratando bem, deveriam morrer ou pelo menos ficar mudas....
qto ao Nota-de-cem, sério, abstrai, ele não merece seu mal estar não.
E digo mais, o problema dos outros é sempre despresível, né? Saiba q vc tem td direito do mundo de ficar mals, sempre q quizer.
força ai!!!!

Anônimo disse...

sei totalmente como é passar por fases assim, mas relaxa isso dura no máximo uma tpm hahhaa pelo menos comigo, eu sempre abusava alguém durante a minha tpm, as vezes enjuava ate amigas não em pergunte...culpe meus hormônios, mass isso passava. tudo são fases viu fofinha, um dia é da caça outro da caçador. bjinhos e se anima aewwww... vai ver filme tosco com pipoca.

Milena disse...

super te entendo...
no meu trabalho eu ouço "vou ir" e "perca de tempo" umas 8 vezes por dia...
tem uma comunidade no orkut que diz a melhor frase:

"as pessoas são deveras cansativas. o pouco que tenho me basta".

'Lara Mello disse...

Amo Harry e acho SIM que existem dementadores, sinto isso as vezes até com colegas, uma vez estavamos nos arrumando para ir numa festa e eu coloquei um blusa horrivél, teve uma cara-de-pau que dissse que eu estava linda..Quando disse que estava feia e que ela tava querendo que eu ficasse feia(Isso bem sutilmente)ela olho pra minha cara e disse:- Eu quero que todo mundo vá feia msm!Quero ser amais bonita..Pareii com ela!

Pandora Yuuko~ disse...

Cara, sei BEM o que é isso. Sei bem o que é conviver com uma pessoa que te SUGA as energias (se bem que, no meu caso, não era uma pessoa, era uma situação. De qualquer forma, ENTENDO).

Só alguém que nunca passou por isso pra achar que é exagero. Quem dera fosse, viu? Algumas pessoas parecem achar que, só pq ELAS nunca passaram por coisa do tipo, isso não existe. Eu nunca passei fome, o que não significa que ninguém morre de fome por aí. É cada uma.

Mas ó, te compreendo. Ainda que isso não ajude bosta, pode ter certeza disso. Pelo menos no que diz respeito aos dementadores da vida, te compreendo muito.

Federico disse...

Não tem nada nesse mundo que me irrite mais do que gente que come fazendo barulho alto. é um ódio que me dá por dentro e vai crescendo de tal forma que eu tenho que sair de perto porque o meu reflexo é partir pro estrangulamento ou dar um voadora! Super entendo o seu sentimento de irritação. Às vezes parece que mundo tem muito mais gente irritante e sem noção do que deveria...

te amo, porra disse...

gente que diz que estou apaixonada por nota-de-cem.

@paulilinha disse...

Como não conheço o universo Harry Potter, chamo dementadores de orquídeas - já que a flor suga a vida da árvore, para manter-se viva.

Ontem mesmo comentei com a minha mãe como existem pessoas orquídeas em todos os lugares, sugando nossa energia ...

O que a gente faz? Ou corta a pessoa da nossa vida ou aprende a conviver com ela.

Eu ainda não sei fazer nenhum dos dois.

Orquídeas, dementadores, chame-os como quiser: não prestam e têm o poder de acabar com a gente.

E sobre a frase da convivência, penso isso todos os dias!

Beijos, beijos

Anônimo disse...

Nunca me identifiquei tanto como nesse texto. No meu caso, tenho que aguentar um "Olá" (olázes????) no plural, quando há de mais um ser humano no recinto. Eu não mereço!

Dee disse...

Realmente, super me identifico aí.

Às vezes a vida anda tão sem sentido, que um simples "bom dia" (ou "bom dias", whatever) desencadeia toda uma reação de estresse.

São as pequenas coisas que fazem a gente estourar e depois neguinho não entende porque as pessoas surtam.

Tiburciana disse...

Te irritou??
Pense na pessoa fazendo força para cagar tipo vermelho mesmo de fazer força tenho certeza que as coisas vão ficar mais leve, melhorar demora

Larissa Loulou disse...

acho que não tem um ambiente de trabalho que não seja assim... vc não está sozinha nessa.

eu aprendi algumas coisas nos ultimos tempos que se encaixam no que vc está falando.

Primeiro que nota-de-cem tá ganhando enquanto vc fica irritada com ele... infelizmente. Tem gente que parece q ganha a vida estragando a alegria alheia. Não compensa entrar na mesma sintonia que ele. Sei que é dificil, e vc nem pediu minha opnião, mas releva. O nota-de-cem pode até ir embora, mas o que não garante q entre um pior no lugar?

E quando a gente se irrita por bobagens tipo "bom dias", é pq a gente ja ta tão esgotado de tanta merda que qqr gotinha vira tempestade.

Olha, dementador é o que mais tem por ai... seu melhor expecto patronum é mudar o foco para o te faz bem e feliz.

Beijos, adoro seu blog!

Alice no mundo de vidro disse...

Poow.. concordo com vc. e o cara dos Bom Dias, eh... realmente!
mas não acho que A MAIORIA das pessoas da net devam te irritar... tipo.. vc tah deixando, um falar mais alto que dez. Isso é ruin, pq pelo oq eu pude ver dos comentários tem um montão de gente te dando a maior força ;D
Mas eh isso aew! se irrita mesmo, chora, manda todo mundo tomar no olho do cu, se vai te fazer melhor e deixa passar, e se deixa ficar bem de novo ^^

beijudos

Anônimo disse...

Eu tinha o mau hábito de falar "seje". Até que uma colega de colégio reclamou que o certo era "seja". Eu achei ótimo e nunca mais falei errado. Será que não vale a pena vc falar que o certo é bom dia, e somente.

Pro o enquanto ser humano, vc podia brincar. Quem sabe se vc dissese: "Eu, enquanto gorda, blablabla..."

Laís Costa disse...

Fiquei analisando o cacique Raoni ontem, na sala de embarque do aeroporto de Cuiabá comendo pão de queijo. Uma cena um tanto quanto exótica. Mas lembrei de você e vim compartilhar. Haha.

Coala Fumegante disse...

Contra urubu, unhada na cara!!!

Rafa disse...

Leve a vida leve, de repente ele fala "bom dias" pra ser engraçadinho, não pq é burro.

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

O lance é que um 'bom dias', ainda vai.
TODO DIA é foda.
Mas o cara nen ten culpa de ser ignorante (não que isso seja desculpa pra vc não o matar cada vez q escuta isso :D)

A gora o incrível que eu achei é: voce AINDAAAAAA dá trela pro imbecil do nota de cem?

Patrícia, esse aí já foi pra luz há tempos e não sabe. IGNORA, fia.
Ou costura o nome dele na boca do sapo.

O pouco q se de ti, gosto.

Se cuida, moça.

۞ Sol disse...

O pior é que isso SÓ acontece com pessoas que vivem ao nosso lado, tipo parente, colega de trabalho, em que você é obrigado a ficar perto.