quinta-feira, junho 17, 2010

mitos sobre o trabalho

Está aí nos arquivos que só fui trabalhar com 25 anos. Tem um ano só.

E a minha vida toda eu escutei milhões de mitos, milhões de verdades jogadas na minha cara e eu bem tinha que engulir a seco, porque né, não trabalhava, logo, não tinha moral para opinar. Hoje eu tenho.

O trabalho dignifica o homem
Mentira. Dignidade é acordar às 5 da tarde, dignidade é não ter ninguém para te encher o saco. Essa coisa de se sentir importante, saca. Maior papo furado da história. Importante eu me sentiria se ficasse em casa vendo todos os seriados, ao contrário de ficar no trabalho louca do cu, pensando se finalmente Sookie deu para Eric Northman.

Você valoriza o dinheiro
Depende. Sei lá o conceito certo de valorizar. Dinheiro foi feito para gastar, quantos shows caríssimos minha mãe não pagou e eu sempre escutava algum dementador dizendo: "nossa, 200 reais pra Madonna? também né, é mamãe que paga". Brother, PAGO MIL. Tô nem aí de gastar se eu tenho e vai me fazer feliz. Nego fica guardando eternamente, daí morre e deixa a poupança recheada para nego que sempre meteu no teu cu. Não é ser imprudente. Eu tenho seguro de vida e tenho planos de no final do ano financiar uma casa, mas de resto? Poupar e deixar de viver? Tô fora. Gasto cada centavo e não me arrependo. Igual quando voltei das férias e vi a fatura do cartão de crédito. Fiquei FELIZ de ter me divertido tanto e nem passou pela minha cabeça ficar chocada com a fatura. GASTEI MESMO PORQUE ME JOGUEI!

Você se sente útil
Parecido com o primeiro tópico e a resposta também é parecida. Útil eu me sinto bebendo e sem hora de voltar.

Você aprende a ser tolerante
Gente, que tolerância? Taí Aqui-em-Jiboia-City-todo-mundo-usa-nota-de-cem que não me deixa mentir. Trabalho é IGUAL o ensino médio. Intrigas, traições e inveja. Puxadas homéricas de tapete, nego tentando se dar bem a qualquer custo, Gilberto Braga mandando lembranças sempre.

Quem ama o trabalho é feliz
ZzzzzzzzzzzzZZZzzzzzzzzzzZZZZzzzzzz tipo aqueles argumentos ótimos "quem reclama é quem não achou sua vocação". Opa, achei a minha: ficar em casa na internet (será que rola um empreguinho em mídia social aí? BRINKS). Veja bem, eu não odeio o meu trabalho, até curto, me divirto bastante, mas nada comparado a acordar às 5 da tarde. Se pá fosse gostosa, podia trabalhar na prostituição, mas nem.

O sonho da minha vida não é trabalhar e ganhar bem. É ganhar milhões na mega sena e nunca.mais.ter.que.trabalhar.

Ano passado fizemos aquele bolão da virada, e a gente sonhando com Brasília ligando desesperada porque ÓBVIO que ninguém iria trabalhar, daí vira um Zé Buceta e diz "ah, eu continuo trabalhando sim". Meu amigo, vai dar meia hora desse seu cu, mas nem fudendo que trabalho com milhões na conta.

Beijos,
Jorginho Guinle

18 comentários :

Renata disse...

Posso falar? Se eu tivesse uma leve tendência a dupla personalidade ia achar que eu que escrevi isso daí...
genteeeeeeeeeeeeeeeee!!!! Morri de rir ahahhahaha

Como assim ganhar na mega sena e trabalhar dia seguinte? No thanks, e olha que adoooooooro meu trabalho.

Sonho de vida é esse. Ficar milionária pra não ter que levantar nessa porra desse frio de SP as 6 da manhã, ainda escuro, e vir trabalhar pq os putos dos governantes decidiram criar a porra do rodízio de carros em SP.

Leel disse...

Mas qual trabalhar. Ganhando na mega comprava N imóveis pra alugar, fazia mais N investimentos e vivia de renda. Claro não não iria gastar em nada que sugasse minha grana - tipo mansões cujo IPTU não pudesse pagar, ter empregados pra manter, saca; ou carrões caros, por motivos parecidos.

Trabalhar o caralho. Iria escolher alguma atividade não remunerada que me desse prazer eterno e me dedicaria eternamente a isso.

Monika disse...

Quando se fala em ganhar na mega sempre se diz vou.comprar.mansões.e.iates., eu digo prá quê???? Se você tem todo o dinheiro e pode desfrutar de hotéis de 50 estrelas???????
Prá mim, sempre seria PRIMAVERA, seja no hemisfério norte ou sul, hahahahah

Teu blog é barbaro...

Lua Nova disse...

Seguinte: ele tá coberto de razão... as pessoas têm é vergonha de dizer que sentem tudo isso que ele falou. Talvez não seja politicamente correto, mas é difícil contradizer e ser sinceramente honesto... Acho até que quem criticava ele por não trabalhar, no fundo tava morto de inveja... Quem pode, pode... Eu, se ganhasse na mega, ia andar atrás do inverno pelo mundo afora... ehhhh, vidão...
Beijos.

Karen disse...

Quem diz que se diverte no trabalho é pq não tem vida social.
Conheço um monte de gente que trabalha só pra fugir da mulher e dos filhos.
Eu trabalho pra carai só pra me aposentar cedo, cheia de $$$ e aproveitar bastante. Ainda arrumei um trabalho com periculosidade pra me aposentar mais cedo ainda. kkk

Alice Cardoso Brandão disse...

Nem sei o que falar. Como disse a Renata aqui: "Se eu tivesse uma leve tendência a dupla personalidade ia achar que eu que escrevi isso daí..." É bem isso mesmo. Tem o pai de um amigo qu fala: vou juntar dinheiro? Nem fui eu que joguei pra cima, vou ficar juntando?

Anônimo disse...

Tem gente também que fala q se ganhasse na mega sena ía continuar estudando! AAAAAAAAAAAAH TÁ que eu ia continuar aguentando professor pau no cu e ter que acordar cedo pra ir pra faculdade!....Se eu tivesse zilhões, ía ser uma Paris Hilton da vida com muito gosto!

۞ Sol disse...

Acho que eu ia trabalhar sim. Eu não ia ter um EMPREGO, que é bem diferente. E eu trabalho, valorizo o dinheiro sim, mas eu não poupo porque nem sobre. Você tá é certa, dinheiro é pra gastar!!!

۞ Sol disse...

Acho que eu ia trabalhar sim. Eu não ia ter um EMPREGO, que é bem diferente. E eu trabalho, valorizo o dinheiro sim, mas eu não poupo porque nem sobre. Você tá é certa, dinheiro é pra gastar!!!

Dee disse...

HAHAHAHAHAHA, ser uma Paris Hilton da vida é sonho de consumo, querida!

Carlinha Salgueiro disse...

Só um adendo para não dizer assino embaixo. Trabalharia uns dois ou três dias se eu ganhasse na mega sena. Só pra ter o gosto de mandar nego tomar no cu com areia.

Até deliro pensando:
- blablabla, eu mando aqui e talz.
- Então enfia esta porra no seu cu com areia. Tô fora!

Se bem que falei "tô fora" dias atrás, tirei a semana de férias atrasada por conta própria e ainda voltei a pedidos.

Tenho sorte pro trabalho, só não tenho pro amor!

cavalca disse...

A questão do 'ganhar na mega e ir trabalhar na segunda' tem a ver muito com segurança. não só da pessoa, mas de todos os entes próximos. Tem graça ganhar 10 milhão e na outra semana o bandido mandar vc entregar tudo senao coloca uma bala na cabeça da tua mãe.

Keith Melo disse...

Se eu tivesse uma leve tendência a dupla personalidade ia achar que eu que escrevi isso daí... [3]

Se eu ganhasse na mega-sena, chorou meu véi.. Trabalho? Nem que a puta parisse de novo.

Pam Donato disse...

Eu trabalho pq naum nasci rica como a Paris Hilton e nem gostosa o suficiente p ser bancada por algum coroa milionário...mas é só por isso, minha vida seria bem mais interessante se eu tivesse tempo e grana p viver!!

Super te apoio em cada palavra!

Lívia disse...

HAHAHAHAHAHAHA, muito bom seu texto. Senti, assim como outra pessoa que comentou, que eu que tinha escrito. Na minha opinião, se você está ganhando por aquele emprego você deve fazer por merecer, trabalhar mesmo e não encostar. Rola muita intriguinha, ciúmes, inveja, mas faz parte. E gastar a gente tem que gastar tudoo mesmo, afinal não sei onde vou estar amanhã né!?

Anônimo disse...

hahaha toca aki O/\O

clarah disse...

Porra, disse tudo o que eu penso! Melhores constatações eveer!

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.