sexta-feira, maio 28, 2010

o fim de uma era

Essa semana acabaram os dois seriados que mais amei na vida. Lost e 24 horas. Atenção para spoilers abaixo.



Muita gente não gostou do final de Lost, esperavam alguma coisa bombástica tipo "We have to go back, Kate", eu prefiro esse final, eles de alguma forma sendo felizes em qualquer plano/realidade que seja, no qual o avião jamais caiu e as memórias da queda permaneceram mesmo assim. Há quem tenha odiado a sexta temporada inteira, eu fico com ela, pois nessa temporada fomos brindados com cenas lindas, dentre elas, a melhor cena de todos os seriados. Para rever e chorar sempre. Esse final representou particularmente um gosto de vitória. Pelo Jack. Que sempre foi o meu preferido desde o primeiro episódio. Aquele que sempre tenta consertar as coisas. Que nunca quis liderar, mas era o único que podia. No final das contas, quem salvou todo mundo foi ele.




24 horas teve excelentes 7 temporadas. Essa oitava achei fraca perto das outras. Já para o final, Jack Bauer se perdeu um pouco, de justiceiro do mundo, passou a matar e perseguir trocentas pessoas para vingar a morte da amada. Achei desnecessário perante o tamanho do personagem. De uma certa forma foi uma decepção sim, mas não apaga os 8 anos. Uma pena Tony Almeida não ter voltado para, de alguma forma, ajudar o Jack e também, se redimir. Chloe O'Brian finalmente foi reconhecida. 24 horas me assustou inúmeras vezes pela reação que eu tinha, quantas e quantas vezes não exclamei "CARALHO, TORTURA ELE, FAZ ELE FALAR. MANÉ CONSTITUIÇÃO". Tudo era tão bem construído que não havia pessoa que ficasse contra Jack Bauer. Chorei todas as vezes em que ele perdia alguém que amava. Taí um cara que sofreu na vida, viu. Sufro como Jack Bauer.


Os dois seriados agora vão para a mesma prateleira de seriados-da-vida, onde estão Dawson's Creek, Queer as folk, Alias e Prison Break.

12 comentários :

Madame disse...

Ainda bem que vc nao falo o final to na 1 temporada ainda kkkkkkk.

bju

Anônimo disse...

Puta que pariu!...lost marcou uma era!.....chorei mto com essa temporada....e o último episódio foi de uma delicadeza sem tamanho....vc sabe que tem uma teoria,q eu acredito q seja a verdadeira, q aquela realidade paralela seria uma pós-morte em que todos os personagens buscariam um certa redenção....como eh o caso do jack e a relaçao com o filho simulando a sua propria relaçao com o seu pai...tem uma análise legal na comnidade Lost Brasil no orkut...
bjs

Mexican Girl disse...

Bem, sou forçada a dizer que estou assustada com a semelhança entre mim e tu Patricia, diva !
Todas as séries que estão na sua prateleira, estão no meu armário.
Vou te passar umas novas que eu A-MEI, se quiser, óbvio.

Alias, sobre lost ... achei o ultimo episódio bem lost, porque se alguem visse, por acaso, sem ter visto as temporadas antes, ficaria TOTAL lost.

24 horas foi realmente ... indiscritivelmente estranho. Eu estava acostumada a ver bauer como um herói vingador, e no final, ele se tornou um serial killer, quase .-.'

v. disse...

eu lembro dessa cena de ben. tipo, lembro que chorei quando vi, lembro que achei massa. ainda acho que não é a melhor de todos os tempos, mas agora que vi de novo, tava meio que menosprezando, pensando que numa segunda vez nao fosse ser tao boa. e cá estou lacrimejando de novo. foda, foda, foda. ele é um ator escroto, ela é boa também. inclusive, porra, a morte dela foi tão banal, tão crua. por menos tempo que ela tenha passado na série, porra, ela merecia um fim com as minimas honras.

Guilherme disse...

Cara a temporada de Lost foi foda, o meu problema são os 10 minutos finais, me pareceu uma saída fácil demais para um seriado complexo.

Mas fica como um dos seriados da vida, como você disse. Olha TANTAS cenas de Lost me impactaram, mas essa do Ben e Alana com certeza é top 10.

Visão disse...

amo jack, e 24 horas eh a única que não acompanho pela tv. espero passar toda a temporada e depois assisto tudo em 24horas.

Sandrine disse...

Essa é uma das grandes cenas de Lost, mas não é minha favorita, apesar da grandeza do Michael Emerson nela (e em toda série). As três cenas que acabam comigo são The Constant (o episódio todo, mas se tivesse que escolher seria o telefonema de Desmond e Penny), a morte da Juliet e a morte do Daniel.
Adorei essa sexta temporada de Lost tanto quanto as outras (menos a terceira) e não podia ter ficado mais feliz com o final. Até do chato do Jack passei a gostar, haha!

Peixe Antenado disse...

No meu caso é mais do q gostar dessas 2 séries, elas foram as únicas séries de drama q gostei até hoje, nao tenho muita paciencia p séries ,só gosto das de comédia mas essas 2 me fizeram tomar gosto, principalmente Lost q acho q é a melhor experiencia q já vi na TV, e tb sou dos q gostaram do final, qto aos caçadores de mistérios q nao gostaram do fim, só tenho uma coisa a dizer: "cada pergunta que me fizer levará a outra pergunta"

nunca vi um programa se comunicar diretamente com os fãs como nessa frase da mãe do Jacob, enfim isso é Lost...

e 24 horas, inovação total naforma de narrar uma série de ação, outra experiencia bem sucedida...

Coala Fumegante disse...

Ó, acho que malufaram o fim do lost! fortes emoções alienantes! Não valeu!

Lua Nova disse...

Eu só assisti a 1ª temporada de Lost... me afligia um pouco... de lost basta eu. Mas fiquei contente que vc não se decepcionou já que gostava tanto do seriado... Dá a maior raiva quando o final tãi esperado num tem nada a ver... rsrs.
Um bom FDS.
Beijos.

Bette disse...

fail... a sexta tenmporada, ok, pode ficar, mas como finalização prás 5 anteriores ela foi muito fail. o final foi super digno, só prá 6ª temporada mesmo e olhe lá...

Olivia disse...

Depois q ele matou o Curtis... caguei.