segunda-feira, abril 05, 2010

enganando pessoas através do orkut

Se eu fizesse psicologia, minha monografia seria sobre profiles do orkut. Juro. Eu tenho um largo conhecimento sobre o assunto. Daí que eu teria 3 linhas de pesquisas para escolher:

1) A forma como o seu profile diz o seu caráter

2) Os fakes como alter egos de pessoas incapazes de uma vida social

3) Pessoas que usam seu próprio profile como um portal de enganação da sua própria personalidade


O item 3 é meu ponto favorito atualmente.


Não falo sobre omitir, eu mesma omito n coisas, mas falo sobre mentira, fingimento mesmo, tentar ser uma coisa que não é. Exemplo prático: se a gente tivesse bola de cristal, a gente saberia que a comunidade Sou pra casar !!! é a maior reunião de putas e canalhas de todo o orkut. Tem trocentas variações de comunidade desse naipe: "Sou fiel", "Eu nunca trai meu namorado" etc. Em uma palavra? BOCEJOS. Quem precisa estar em uma comunidade dessas é porque está devendo e MUITO. É igual nego que bota no about me, "sou uma pessoa legal", cara, se você precisa escrever isso, na boa, você não é legal.


Vou ser mais específica em relação aos profiles mentirosos.

- Outro dia vi o about me de uma PORTA, gente, uma PORTA COMPLETA, a ignorante de todas as ignorantes, e estava lá escrito:

"adoro filosofia e afins"

Gente, o que seria afins?

Eu explico.

Afins = qualquer coisa que faça eu parecer inteligente.

Eu fico imaginando como a porta chegou a conclusão de que adora filosofia, "nOxA o profi era mt mAnEirO", aí pronto, leu O Banquete obrigada pelo colégio, gostou da putaria e resolveu dividir o seu gosto com o orkut inteiro. Pra quê, gente? Pra que tentar ser uma pessoa que não é? Por algum acaso eu coloco que amo física, química? Entro em comunidades de física nuclear, de entendendo partículas? Se eu gostasse de física, não teria ficado em dependência na época do colégio; se eu gostasse de química, não teria implorado meio ponto para passar no último ano; se eu gostasse de matemática, não ficaria com cara de q cada vez que fazem contas na minha frente. Então, por que raios essa PORTA vem e coloca uma coisa nada a ver com ela no profile? Eu sei que não deveria me importar, mas foda-se, essas coisas me afetam.


- Outro boçal em uma comunidade qualquer:

"Quem é esse bbb? não lembro. não guardo nome de subcelebridade"

Cara, eu conheço o seu passado. Nem vem com essa pra cima de mim. Assiste todas as edições e ainda compra ppv.


- Nega monta todo um profile de sou-descolada-e-levemente-indie, mas esquece, que mermão, no colégio usava calça da gang atochada no cu e mil bugigangas como adereços. Parecia uma mistura de piriguete dustraficanti com um carro alegórico.

Pra hoje vir e pagar de indie? Não fode.

26 comentários :

Carolina disse...

ahahahahaha, o duro que o orkut tá cheio de gente assim né??? Principalmente daquelas pessoas que conhecemos no passado que tinham uma personalidade e hoje tem outra... Tudo bem a gente mudar um pouco, mas completamente fica complicado né??? Beijos!

Mara disse...

hahaha... posso assinar embaixo?
Motivos que me fazem querer deixar o orkut:
- gente que atualiza a página a cada meia hora, e coloca legenda que a fila anda, sou feliz, etc e tal
- colheita feliz. Queria um dispositivo para mandar praga de gafanhotos quando vejo isso nas atualizações.

guilherme disse...

"- Nega monta todo um profile de sou-descolada-e-levemente-indie, mas esquece, que mermão, no colégio usava calça da gang atochada no cu e mil bugigangas como adereços. Parecia uma mistura de piriguete dustraficanti com um carro alegórico.

Pra hoje vir e pagar de indie? Não fode."


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Melhor. Post. Ever.

Beijos.

Shilola disse...

Chorando de rir desse post!!! :D
Minha tática é abrir o orkut quando to bem tristinha, só pra poder dar boas risadas... :D
Acredite, funciona!;)
[]s
Carol

Gato de Cheshire disse...

Eu acho que maior ou em menor escala, no orkut ou em qq lugar todo mundoa tua, agora tem gente que beira a psicose....

Mas tb é uma via de mão dupla, até mais q dupla eu diria... Pk as pessoas pedem pra ser enganadas, e se enganm mutuamente, e fingem mutuamente que acreditam na mentiram que inventaram e fingem pra si mesmas q acreditam pelo menos parcialmente e etc etc etc etc....

۞ Sol disse...

Acho que foi por isso que eu deletei meu perfil sem dó nem piedade. Porque eu sou super curiosa, ficava fuçando no profile alheio, e me ENOJAVA DEVERAS tanta porcaria. Tenho mais saco não.

Anônimo disse...

PQP. Total é assim com o pessoal do meu colégio.

Nega PIRAVA com Armandinho-quando-deus-te-desenhou e hip hop que eu leeeeeeeeembro e agora vem dar uma de indie descolada e profunda conhecedora e amante de MPB, filmes cults,exposição e artes em geral.

Cheira minha virilha esquerda, sabe?

Madame disse...

Certissima, tem porta que tem orkut so pra fingir que é feliz kkkkkkkkkkkkkk.
mil beijos

Fernanda disse...

Como sempre, tu vai no cerne da questão. por isso não tenho aquela merda.

UltraViolet disse...

sabe q eu como psicóloga (é..eu sou!) já pensei seriamente nisso?

E adorei essa tua análise. Vou lembrar de te dar os créditos.rs

AMO esse blog!

UltraViolet disse...

P.S. Vou até dar uma olhadinha no meu profile do orkut...rs

Georgiana disse...

huaahuacara, adorei seu blog e a forma como tu dizes as coisas.
Agora falando aqui do post, a culpa nem é do orkut.As pessoas tão sempre querendo gritar: "ei eu tô aqui, eu sou diferente" é que a ideia de ser só mais um é frustante e quando eu digo isso não me excluo e nem te excluo, detalhe que eu nem te conheço né?
Quanto a mostrar o que não é, diz aí vai, fugir de si mesmo as vezes não é uma ideia irresistível?

Lua disse...

aaadorei do começo ao fim.
de verdade, falou muito e bonito ainda.

Mari disse...

Eu faço comunicação e a minha monografia é sobre perfis fakes! Vou defender semana que vem, se a nota for aceitável eu mando pra vc ler... =P

=**

Anônimo disse...

Aahaha porra, super fiz isso uma vez.Namorei 10 anos um cara, ai a gente se separou e 1 ano depois ele se casou. Não tive duvidas, entrei na comu Não sou mulher pra casar...ahaha...porra, puro despeito, mas né, não tinha mais porra nenhuma pra fazer. LÓGICO que caiu a ficha e não faço parte mais da comunidade. Mas meu atire a 1º pedra, bla,bla,bla.
Rose-MS

Dri Sweet Pepper disse...

Orkut é uma coisa incrível. Minha margem de erro pra saber se alguém é gay ou não, pelo perfil do orkut, é de 0%.

Gregory W.C. disse...

Por favor, desenvolve mais esse texto! Fala das outras linhas de pesquisa e mais sobre o indíce de personalidade das criaturas pelo orkut! GENIAL! Fiquei com vontade de ler uma tese de doutorado sobre o assunto, escrita por TI! Hahahahaha...

Parabéns pelo ótimo texto! Espero ler mais!

Gregory W.C. disse...

Acentuei "índice" errado ali em cima... Imperdóavel ¬¬

Anônimo disse...

O que mais me irrita no Orkut e' a quantidade assustadora de pessoas com profiles e albuns cafonas.

Sandrine disse...

Hahaha, ainda bem que não sou a única desocupada que fica desenvolvendo teorias sobre os outros.
Esse do "sou fiel!" é o melhor. Conheço uma vadia (estou sendo MUITO gentil) que não perde uma oportunidade de botar chifre, depois faz a Madalena arrependida. Pergunta em quantas comunidades de "sou fiel", "ñ gostu ki minganem" etc ela tá, pergunta.

Aproveito e lanço aqui a questão: os que mais chifram são, de fato, os mais ciumentos? Porque eu notei esse padrão ao longo da vida.

Mayra M. disse...

É que a grande sacada é vender a imagem e essa galera acha que, depois de vendido o peixe, nada vai estragar a imagem que eles construíram.
É triste e ao mesmo tempo engraçado. E é por isso que a gente sempre acaba perdendo nosso tempo nisso. hahaha
Gosto muito do seu blog, leio há tempos. Sorry pela declaração oferecida, mas acho que elogio sempre é bom. Né?

jackie disse...

Analisa meu profile entao. Botei algo assim: sou impaciente, egoista, chata, mimada"
Hahaha
Acho q fui sincera nao?
Nao suporto povinho que tem a vida perfeita no orkut. So la, pq fora sei mt bem
E olha, tenho outra teoria pra comu sou pra casar. Eh pra meninas tipo eu, super ciumentas, q vao se se casar e nao vao perder a chance de gritar isso na cara da ex piriguetes hahaha entao, to la:EU sou pra casar! Hahaha

Renão disse...

"Things I hate: FALSIDADE"

Bob disse...

OK! Você tem razão, mas também não é assim tão simples. O homem é um animal bem frágil, fisicamente e psicologicamente. E estamos sempre tentando ser o que não somos, ainda mais no contexto atual, vivemos na cultura da imagem. Sua imagem DITA quem você é! A natureza humana é um negócio esquisito, mas vá lá, ficar atras do computador facilita, ninguém sabe quem é você e ali na tela você pinta a imagem que quiser!
Claro quê algumas coisas são exageradas. Mas é a natureza humana, fazer o quê?

Rafael M disse...

Minto descaradamente no meu profile. Escrevo que tenho tatuagem em local escondido e piercing na língua, que estou desempregado, mas tentando escrever meu segundo livro.

Quem me conhece minimamente, ri e sabe que estou mentindo.

Quem me conhece superficialmente, olha com desconfiança e pensa: "Hein?"

Quem não me conhece, continua sem me conhecer, que orkut não se presta para isso.

Embora eu tenha escrito o profile há anos e nunca ninguém fez nenhum comentário a respeito, para demonstrar que profile de orkut não importa grande coisa.

•SunSamadhi• disse...

HAhahaha, que demais. E aquelas frases do tipo, "sua inveja faz a minha fama"? vontade de nem sei o que. @#$%¨&*

Sempre gosto e concordo com tudo que você escreve.
Por favor, desenvolve mais esse assunto!

bj