sábado, março 27, 2010

team dlag

Nunca escondi de ninguém que torço para o Dicesar porque, dos que restaram, ele é a minha melhor opção. Como também nunca rebati o argumento dele ser falso. O que eu rebato é exigirem que ele fale bem de quem sempre o desprezou. Fora isso, claro que não vejo de forma agradável quando ele chama a Lia de bruxa do mal e depois fala para ela "você é maravilhosa", talvez pela minha criação, sempre procurei entender todas as reações, e entendi o Dicesar, tal como escrevi nesse post. Porém, o fato de entender, não significa justificar tais atitudes.

Dicesar entrou no BBB com um milhão e meio na conta. Foi perdendo o dinheiro a cada dia. Se queimou com o público em todas as vezes que falava mal de alguém pelas costas. Porém, esse é o mesmo público que não tolera um pacto de sangue, mas aceita uma mulher que rouba o cartão de crédito do namorado para colocar silicone. São valores. Muda de pessoa para pessoa.

Eu aceito os defeitos do Dicesar, pois entendo que ele não prejudica ninguém. É diferente da Lia e do Dourado. Quando a Lia deturpa milhões de vezes o que falam e fica repetindo a mesma coisa, como um disco arranhado, eu me despedaço de ódio por dentro, porque em uma conversa as duas pessoas devem falar. Ela não deixa. É um jogo fantástico, mas os defeitos dela eu não aceito, porque no dia a dia, qualquer pessoa normal, se afastaria dessa mulher. Como uma pessoa comentou num outro post "Lia é verdadeira e muito legal....quero saber: quem quer uma amiga como ela??". E né? Faço essa pergunta para os torcedores da Lia: quem quer ter uma amiga como ela?

Quem torce para o Cadu, após longos 10 anos de BBB, eu sinceramente não entendo. Entrou um nada e vai sair um nada. Um fantoche nas mãos da Lia. Uma pessoa que ficou em cima do muro enquanto pôde. Sem opinião. Sem saber se expressar direito. Lindo, mas de boca fechada. Quando abre é uma sucessão de "é... então... cara... maneiro". Coração de ouro e blablabla. Só fica aqui a minha reflexão para os torcedores dele. Imaginem um BBB com 17 Cadus. Olha, se eu quiser paz e serenidade, ligo na missa no domingo de manhã.

Sobre o Dourado, eu já disse tudo, só queria falar sobre um acontecimento da semana passada no meu trabalho, que desencadeou várias coisas dentro de mim. Alguém me disse: "Tá vendo aqueles ali? São gays. Como pode dois homens bonitos e entregues ao fogo do inferno?". Por um momento pensei que fosse piada, mas nem. E meu deus, sabe, como pode em 2010 alguém ainda pensar desse jeito? Como pode em 2010 um homofóbico ganhar um milhão e meio de reais?

E daí eu lembro de um episódio de Queer as folk. Minha memória é meio falha, então perdão se eu não conseguir reproduzir a cena da forma mais fiel. Era uma reunião de gays para protestarem contra uma emenda anti-gay na constituição, um deles fala algo mais ou menos assim:

"Experimente contar uma piada de judeu, ou de negro, você será crucificado. Mas ninguém seria crucificado por fazer uma piada de gay. E sabe por quê? Porque nós deixamos. Nós achamos engraçado".

Alguns preconceitos são tolerados na sociedade, porque entende-se, por exemplo, que "ah, ele tem 40 anos, ele foi criado desse jeito, deixa ele". Quem falaria uma coisa dessas se alguém em rede nacional dissesse que negros merecem voltar para a senzala? Quando um estádio na europa grita "MACACO, MACACO" é aquele choque, mas e no Brasil com "O TIME DO SÃO PAULO SÓ TEM VIADO, O ALOISIO COME O RICHARLYSON"? E olha, falo com conhecimento de causa porque muito já cantei isso no maraca lotado. Mesma coisa que chamar o Eto de Macaco como tantas torcidas já fizeram na europa. Admito meu erro.

Então fica de um lado a torcida irracional e estúpida, junto com a galera que é maneira, mas que tolera esse preconceito (na lógica de que é um preconceito menor), em frases como "apesar de viado, seje homi", "homem hetero não pega aids" e "de onde eu venho, homem é homem e mulher é mulher". O que me incomoda mais nem é tanto o Dourado, mas a torcida por ele. Se um ogro xingar algum gay na rua, e todos olharem com reprovação, beleza, estamos caminhando para que os ogros sejam eliminados pela seleção natural; mas quando o ogro ganha torcida e coro de "força e honra", aí, meus amigos, fujam para as colinas, porque os eliminados pela seleção natural somos nós.

30 comentários :

Fred Dias disse...

Na música, não falam "Bochecha sem Claudinho"? Pois é, Cadu é BAMBAM SEM MARIA EUGENIA. #fato

Fora isso, dos que tão lá, ou ganhe o DICESAM - DIVAM, DLAG NA NIGHT - ou a Fernanda JOGADORA. Vem me dizer que começou a jogar agora? Meu ovo... Essa menina tá jogando desde o começo, ela só não foi imbecil, que nem o Alex, de ficar "mimimi, sou jogador...".

Lia, por mim não ganha.
Dourado, tô nem aí...
Cadu, não fez nada. Só liderou umas 5x seguidas...

Esse BBB ficaria BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM melhor se a Elenita tivesse nessa fase, oh sonho...

AH! Se eu tivesse uma amiga que nem a LIA, fazia concurso que nem vc, mas ESQUECIA DE AVISAR A ELA.. lol

Priscila Karen disse...

"AH! Se eu tivesse uma amiga que nem a LIA, fazia concurso que nem vc, mas ESQUECIA DE AVISAR A ELA.. lol"

hahahhaa
Eu também!
A Lia me desperta uma RAIVA que eu tenho até medo! hahaha

Sobre a torcida do Dourado, VA TOTAL!
Tenho muito mais aversão ao Dourado por causa deles.

W.W disse...

Bem, eu realmente estou com medo desse paredão, gostaria de ter certeza q Di vai ficar mas isso não é possivel, a unica coisa que sei é que sera a primeira vez ue vou votar na net.

Richie disse...

Torcida pelo Dimmy! Esse paredão é uma preferência entre duas pessoas, mas é tambem o espelho de um modo de pensar. Que o bom senso predomine, pra gente respirar aliviado e ver, como voce disse, que apesar de devagar, o mundo está andando pra frente.

bjim, bom fds :D

Ligia disse...

Assino embaixo de tudo o que vc disse.
E sabe, esse Dourado é pura balela. Outro dia ele falou que não liga pra própria aparência, que homem tem que ser feio e só mulher tem que ser "bonitinha". Ah, quanta bobeira. Não liga pra aparência, então por que é todo malhado? É tudo um esforço idiota de parecer um machão ogro...

Manah disse...

Eu entendo o Dicésar.
Entendo quando ele fala mal de quem o despreza e tenta defender com todas as forças os que considera amigos.
Entendo que depois ele se ofereça para cozinhar para aqueles que ele falou mal. Estão todos na mesma casa, não se pode sair, então melhor que se viva em harmonia. Não é porque eu não gosto que eu preciso ficar o tempo todo hostilizando. O nome disso é sensatez. Agir com birra, se isolando não é ser verdadeiro, é ser ignorante. Nenhum ser humano resiste a solidão. Todos precisamos de companhia, ainda que má.

E eu acho que é bem por aí em relação ao Dicésar. Acho que ele tem medo de ficar sozinho. E, apesar de todo o veneno soltado quando ele se sentiu ameaçado, acho que o defeito do Dicésar é ser bom demais. Ele tem medo de magoar as pessoas, de ferir os sentimentos, por isso ele evita o confronto direto.

Quer dizer, evitava. De uns dias pra cá, ele vem explodindo. Parece que ele finalmente se encontrou.

Sei lá...

Meus sentimentos quanto ao Dourado são contraditórios. Isso porque eu também entendo ele.

O motivo maior pelo qual eu gostaria da saída de Dourado é o trio. Aguentar a reação de Cadu e da idiota da Lia ninguém merece! Eles vão se achar mais ainda e aí sim a Lia não vai calar aquela matraca que só fala estupidez!

Idiota disse...

O meu choque e revolta é tão grande quanto o seu. Fiquei meio triste com a humanidade ao perceber que as pessoas apoiam esse tipo de preconceito e acha o "Dougado" o máximo.
Dá vontade de ir morar em uma caverna e se isolar desse tipo de gente.

Caroline. disse...

Depois da Briga Dourado X Morango o bbb pra mim não fez mais sentido ,porra me pergunto toda hora o que o dourado tá fazendo ainda na casa?
Lia e Cadu? dois manés...
O que me resta é torcer pra tia Dimmy e com força e honra a torcida colorida vai tirar o Dourado da casa... Amém rs

Nessa. disse...

Concordo, Pat!!
E sério, fico tensa quando vejo a força da torcida do Dourado e que acham tudo o que aquele cara fala como a ordem.
Fico tensa pelo futuro desse país tb que não sabe votar nem em BBB que dirá em eleições.

Beijos, querida!!

vinicius disse...

faça como eu, desista desse mundo!

Arlequim disse...

Depois que a Morango saiu, acho que esse BBB é do Dourado. Sério, o que a Morango fez, além de criar uma aliança PARA QUEM QUISESSE VER? QUEM DIABO FALOU QUE ISSO É PROIBIDO NO BBB?

Mas depois que escolhem um favorito, já era. As pessoas tentam justificar os erros dele O.TEMPO.TODO.

Sou mais um que era fã dele no BBB4 e agora acho um ASSHOLE.

Mas nada me deixa mais triste do que a tal "Máfia Dourada". Dá vontade de chorar. Como disse a Lele Siedschlag "um bando virgem punheteiro sem convicção da própria sexualidade" entoando gritos de FORÇA E HONRA, sem nem saber o significado dessas palavras. Porque se soubessem, saberiam que é hipocrisia, vindo do Dourado.

Sem querer ser clichê ou hipócrita, acho que se as pessoas se mobilizassem para a política 10% do que se mobilizam para os candidatos BBB o Brasil seria um pouquinho melhor, não acha? Digo no sentido de conhecer o candidato, defender os projetos deles, exigir renúncia quando fizesse merda, esse tipo de coisa.

Concordo com CADA post seu aqui desde o começo.

Beijos

Marcella disse...

Impressionada eu fico quando abro uma página e me deparo com a "Máfia dourada". PEssoas chamando o Dourado de mestre, de senhor, de total. O que passam na cabeça dessas pessoas? O pior de tudo, com certeza, é a torcida do dourado, esse fanatismo sem explicação. Para o mundo que eu vou descer, pois se são pessoas assim que merecem meu respeito, tô fora.

beijos!

Anônimo disse...

Eu sou hetero, mas convivo muito no meu trabalho com gays e os amo "de verdade! Sobre o paredão gostaria de dizer a vocês duas coisas:
1)Eu JAMAIS quero ter no caminho de minha vida um pessoa como Dicesar - a maldade dele faz mal para qualquer ser humano, seja hetero ou gay - alma negra a do Dicesar...
2)Pasmei pq o Dicesar é o MAIS HOMOFOBICO desse BBB... naõ aceita ninguem por causa das diferenças. Exemplos: Dourado (dispensa comentários); Anamara (acabou com ela por causa da voz e minha familia toda é baiana e fala daquele jeito e eu me senti ofendida com os comentarios ardidos e malvados dele); até o Serginho ele criticou o jeito dele... NA BOA, por mais problemas que a pessoa tenha passado na vida não dá direito de menosprezar as pessoas e critica-las da forma que o Dicesar faz... eu já tive tentativa de estupro por alguem da minha familia quando eu tinha 4 aninhos e adolescente por um homem amigo da familia, perdi meu pai num albergue para mendigos, perdi minha mae em 20 dias, perdi uma irma com problema mental que teve os 2 rins parados, fiz cirurgia de grande risco no utero.. quer dizer, QUERO DIZER QUE TENHO TODOS OS MOTIVOS DO MUNDO PRA TER REAÇÕES AMARGAS MAS UM TRATAMENTO COM PSICOLO E A AJUDA DE DEUS foram suficientes para eu SER UMA PESSOA MUITO FELIZ E RESOLVIDA NA MINHA VIDA... Desculpe, mas estou ASSUSTADA COM A PESSOA DO DICESAR... TENHO MEDO DE CONVIVER COM GENTE ASSIM.

Liva disse...

É tudo uma questão de ponto de vista. Eu seria amiga da Lia, sem dúvidas. Nunca a vi deturpando a fala de ninguém. E não existe no mundo quem não me deixe falar, nem o Faustão. E eu prefiro uma amiga louca a um amigo falso.

Anônimo disse...

Vou ficar muito chateada se o Dicesar sair da casa. Perder pro dourado não é fácil... O cara é manipulador, olha pra câmera e faz a pose de sofrido e tal, é seu jogo e isso ele faz muito bem. Bate na grama, fala que são todos mentirosos, fala sobre esta linda amizade que surgiu entre Lia, ele e Cadu...e olha pra câmera.... o rapaz é repetente e sabe pra onde olhar e a hora certa que deve falar....e como fala bem, que voz!!
Ele soube se fazer de vitima e o perseguido quando TODOS do programa queriam que ele saísse. Fez mais uma vez carinha de sofrido e ganhou um PODER SUPREMO.
Vou ficar triste, não queria que o DIMI saísse do programa, mas não vou morrer por isso.
Não vou perder nada alem da fé que tenho no programa.
Sou heterosexual, casada, classe media, catolica e LOURA e nunca senti na MINHA pele o que é o preconceito, porem tenho amigos de fé, de raças diferentes, credos diferentes, vidas e opção sexual diferentes e que amo muito e que já passaram por isso.
Espero que os representantes do DOURADÃO agüente este cara aqui fora tb.... é o que eles realmente merecem.

Adoro isso aqui... parabéns!!

Rafa disse...

Mole é falar "Admito meu erro" e crucificar o outro por fazer a mesma coisa.

Foda é ver o Dicesar falando "que Deus seja justo e eu vença" ou algo que o valha. Ou então "a diversidade tem que vencer". Lutam pela igualdade e, qd lhes convém, querem desigualdade.

Aí é foda, Patrícia.

Rebeca Amaral disse...

O Dicesar tem que ficar. No começo minha torcida não era pra ele, mas agora...
Até um dia desses eu defendia o Cadu, mas como tu disses ele não passa de um boneco nas mãos da Lia nojenta-ridícula-barraqueira.

E não tenho vergonha de dizer que compro briga sim pelo BBB, porque eu acho que além de ser um programa fútil(o que é, de fato) é uma maneira de combater pessoas preconceituosas e cretinas como o Dourado. E por essa causa vou até o fim.

Fora Dourado!!!
Fora Lia!!!
Fora Cadu!!!

Tayra disse...

Não preciso acrescentar nem uma vírgula. Texto perfeito!!!

Cleiton Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleiton Vieira disse...

Eu não torço nem pra o Dicesar ganhar, mas o Dourado ninguém merece. Bicho estúpido, homofóbico, bronco.... Além do mais, concordo com a blogueira aí.

E a Lia, nem se fala, louca-estúpida-barraqueira-manipuladora-falsa-cretina-metirosa-deturpadora de palavras-pior que Tessália.


Fora Lia;
Fora MANICACACADU (Manicaca, expressão nordestina que significa homem manipulado por mulher, sem vontade própria.)
Fora Douradoooooo

FORAAAAAAAAAAAAAAa!

Meu ódio por esse trio fica aqui expresso. aaaaaaaaaaah!!!!!!!!!


FERNANDA NA CABEÇA!!!!!!!!!! Íu!!!

Aline Prado disse...

Adoro seus posts!

Conheci seu blog há pouco tempo e passo por aqui direto... Mesmo nós duas tendo opiniões tão divergentes.

Eu era Dicesar desde criancinha! Até ver a inveja em seus olhos. Aliás, inveja é um sentimento bem comum, mas que foi coadjulvante no BBB10, quase um 18 participante. Ele invejava o sucesso do Serginho com os outros participantes, por não ter a mesma atenção q era despendida ao Serginho. Não compreende como não foi querido pelos outros... E isso foi o estupim de sua língua! Ele precisava de palco para brilhar...

Fernanda era um nada... Tentava se conter, e depois de várias interferencias do Bones, acabou por se liberar, ser quem realmente era. Não era maldosa em seus comentários, falava mais na zoação, na brincadeira. Mas por ser extremamente competitiva (perde é algo que ela não sabe lidar bem), não importa que já ganhou mais do que o valor q o segundo colocado irá ganhar (o apartamento vale 220mil, contra 150 do segundo colocado), ela quer é mostrar q pode e irá chegar lá...

Lia é inteligente, memória de elefante, e extremamente articulada. Eu gostaria de tê-la como amiga, sim... Mas com certeza ela tb ouviria. Não foi falsa, nem mentiu e por diversas vezes teve a hombritude de dar a cara a tapa. Sei lá, meio q me identifico com ela em suas tpms.

Dourado me conquistou aos poucos, e apesar de achá-lo homofobico (ele é sim), não acredito que faria mal a uma pessoa só pelo fato da mesma ser homossexual. Acredito que apenas não gosta de conviver, então ele se afasta. Uma pessoa q tem preconceito a negros por exemplo, e decide não expor isso, mas evitar manter relações com pessoas negras, não perde meu respeito. Perderia se maltratasse, batesse, xingasse... Desrespeitasse. Conheço muita gente q diz ter mente aberta, ser livre de preconceitos e qdo o outro faz algo errado, julga a pessoa pela característica e não pela personalidade.

Acho que todos temos direitos de gostar ou não de alguma coisa... Eu particularmente me acho livre de preconceitos por características, sejam elas físicas (já namorei negros), sexuais (adoroooo meus amigos gays)... Mas não tolero condutas hipócritas.

Falsidade, mentira...

E acho q certos sentimentos como a inveja, q já citei anteriormente tem sido o combustível ali dentro.

Todos invejam a amizade e união dos 3.

Sei q serei linxada aqui pela minha opinião. Mas se formos refletir opinião é igual bunda mesmo...

Vinícius disse...

falou tudo. é exatamente isso.

te amo, porra disse...

Aline, eu não te lincharia :)

A única coisa que discordo é quando você se baseia em "Até ver a inveja em seus olhos" para ser contra o Dicesar. Porque eu também vejo a maldade nos olhos da Lia, mas isso não é argumento. Dizem que o corpo fala, os olhos e tal, mas nem sempre. Eu, em situações de extrema tristeza, nunca choro. E quantas vezes não escutei "você é fria"? Etc etc. Nem sempre o que a gente vê é o que de fato a pessoa está sentindo.

Falam tanto do Dicesar ser falso, mas me diga uma situação onde ele foi falso com as pessoas que ele mais gostou ali dentro (serginho, michel, cacau e eliéser). Só uma cena. Você não achará nenhuma. Você pode ver ele dizendo que o Serginho é imaturo, mas até aí, todo mundo sabe que é verdade. A falsidade que tanto dizem, se refere a ele falando mal de quem ele NÃO GOSTA, só que na frente, ele não assume, apenas quando é confrontado. Eu, não agiria assim, mas não vejo isso de uma forma tão negativa.

Quando você fala sobre o Dourado, primeiro que eu me sinto TÃO BEM quando um torcedor dele admite a homofobia, e segundo, concordo que Dourado não é de bater em gays, o preconceito dele é exatamente o que você falou. Se afastar. E mais uma vez, é uma questão de valores. Você aceita. Eu não.

Reafirmo que entendo seu pensamento.

Manah disse...

Não suporto quem distorce o que eu digo, quem coloca palavras na minha boca, quem entende exatamente porque eu agi de tal modo, mas faz questão de apresentar uma interpretação negativa da coisa. Quem me enche de perguntas e, depois, como se não bastasse, vai checar. Não suporto quem falsea a verdade com discurso bonito.

É exatamente isso o que a Lia faz.

Aline Prado disse...

Queria te chamar pelo nome, acho q vi em algum post, mas não lembro... OK... Vamos assim mesmo.

Sabe q não torço pela vitória do Dourado? Muito menos pela do Dicesar (e já torci taaaaanto no início) e da Fernanda.

Não torço pelo Dourado, pq ele ganhando, ganha junto seus pensamentos, suas idéias e ideais. E fortalece uma massa burra, q não tem opinião formada sobre nada e segue os pensamentos de quem admira... Bulhas pra isso!

O Dourado é homofobico, e isso é tão a flor da pele dele, q ele nem mesmo bate no peito pra dizer q não é.

Mas ele tem uma coisa que admiro nas pessoas, a capacidade de reflexão. Dicesar não tem!

Eu vi o mesmo q vc, aquele discurso do Dourado me fez entender como o Dimmy agia. Mas se fosse pra escolher entre viver com uma pessoa q vc vira as costas e fala mal de vc de uma q te enfia a unha na córnea, mas diz o q pensa a seu respeito, eu fico com a segunda.

Hj vi a Elenita falando q depois dos 30 ela sentiu pela primeira vez o bulling. Putz, eu sofri com bulling a infância e adolescência toda, por ser jacú do mato e por ser cheinha (ou gordinha, como preferirem, e até hj minha maior briga é com a balança). E posso afirmar q não existe maneira de não ficarem marcas. Vc fica recalcada, e qquer coisa q te digam, vc interpreta como "tá querendo me chamar de gorda". Então, sem essa de dizer q só agora sofreu com o bulling. Ela mesma era toda complexada.

É essa dificuldade, que as pessoas tem de verem suas fraquezas que me entristece.

O Dicesar foi falso qdo falava q a Maroca não aguentava mais a Maroca e depois "lambia" ela... Lembra da dancinha do bigfone? Aquilo me doeu! Dizer q a pessoa vai voltar, passar a mão na cabeça de cada um dos emparedados... Anamara mal saiu, e tava ele lá a chamando de leva e trás.

Com o serginho rolou umas histórias, mas o q me pegava mais, era a inveja.

A Lia tem ódio nos olhos, vê maldade em todos (isso concordo com a Anamara), mas não desdenha, não fica tirando sarrinho da pessoa (ok, nos ultimos dias tem tirado e muiiiiiiiiiiiiiito).

Acho q o Dicesar tá mais para mentiroso compulsivo do q para falso...

Tenho comigo uma coisa mais ou menos assim: procuro falar das pessoas somente aquilo q conseguiria dizer olhando na cara das mesmas.

Te juro q preferiria viver com o Dourado e Lia do q ficar uma semana ao lado do Dicesar. Q pensa uma coisa e diz outra...

Sabe o q rola na verdade? A gente teria q estar lá dentro pra saber como agiríamos, como seríamos... Sob pressão, todo mundo muda...

Aline Prado disse...

Ah, e muito obrigada mesmo por respeitar minha opinião!

Super respeito a sua!

Fã mesmo de vc e de seu blog!

Adorooooooooo o DARIA!

Rosana Tibúrcio disse...

Ler aqui depois de Dicesar ter saído foi bom não.

Tenho pavor de torcida desenfreada. Medo, na verdade.

Tami disse...

Contrariando a maioria das opiniões, acho o Cadu um cara inteligente, que soube jogar conquistando todos da casa. Afinal, mosca morta, como dizem dele, tem em todo bbb e sai nas primeiras 5 semanas (vide Ana Marcela e Uilliam).
Não desrespeito mas acho estranho a forma como você trata a falsidade do Dicesar, ser falso também é manipular.
Já em relação ao Dourado, gosto do senso de humor dele, super irônico, e da coragem dele para resolver todos os seus conflitos, chegando na cara e falando o que pensa (assim como na briga com a Angélica). Sei que ele é homofóbico, mas como o Dicesar mesmo disse depois que saiu, não é tanto assim como as pessoas tacham. O problema realmente está na imagem que criaram dele aqui fora, como o machão que vai exterminar todos os gays do universo, e todas as pessoas que tem preconceito e não fazem questão de negar, defendem-o até a morte.
Ao mesmo tempo em que torço pela vitória do Dourado, temo pela onda de maxismo que vai vir acompanhando isso. Mas a verdade é que todo esse maxismo já existe e existia antes do bbb, só vai vir à tona. =/

Luciana Matos disse...

T.U.D.O o que eu penso está neste texto. É tanto desgosto com essa onda "Douradesca" que eu quase choro. Desacredito no povo, ah, desacredido!

MG disse...

Mea culpa em dose dupla.

Bom, como eu estava ao seu lado cantando "No time do SP só tem viado..." na cadeira do maracanã (porque tinha acabado a arquibancada) vou ter que fazer o meu mea culpa também, né.

Esse BBB uniu a maior gama de preconceitos.

A homofobia do Dourado (que pra mim é a maior viadagem) foi o que mais chamou atenção.
E também a reprodução da discriminação contra os ateus, do mesmo modo que foi feito no BBB4. E a coincidência é tão grande, que o ofensor naquele BBB4 também foi alvo de preconceito por ser ou parecer gay. É estranho que os Gays, que são historicamente perseguidos pela maioria das religiões sejam aqueles que se mostram intolerantes com os ateus nos BBBs.

Dá pra tirar muita filosofia e sociologia destes programas.

E olha que esse foi o que eu mais odiei, pelo menos em relação as eliminações.

Beijão!
Gabriel