quinta-feira, março 18, 2010

mazzaropi manda lembranças

Cena 1
Passo meses ansiando minhas férias no Rio, com mamãe 24 horas cuidando de mim, botando todas as conversas em dia, ela fazendo as comidas maravilhosas e tal.

...

Minha vó tem um derrame e minha mãe vai as pressas para Minas. Passarei parte das minhas férias lá (coisa total fora de cogitação anteriormente), e no Rio, LONGE dela. Claro que você pode pensar nesse momento "mas Patricia, você queria que a sua mãe abandonasse a sua vó?". Não, só não queria que a minha vó ficasse doente agora. Sei que pode soar egoísta, mas cara, eu só queria a minha mãe.


Cena 2
Dois anos atrás passei em dois concursos. Um em São paulo e outro no Matão. No de SP fiquei bem longe na lista, não tinha a menor esperança de ser chamada, então quando rolou de me chamarem para o MT, eu topei na hora.

...

Me chamaram pra SP. E né? Agora, eu com casa montada aqui, abandonar tudo e ir pra lá, que não é o meu objetivo final? Tendo que ficar mais tempo até conseguir uma transferência para o Rio? Não rola. Ou seja, tudo o que eu passei aqui poderia ser evitado, se eu continuasse no Rio estudando para outros concursos e, caso não passasse em nenhum, estaria indo agora pra sampa, a 400 km da minha casa, do lado praticamente, e não aqui coladinho na Bolívia.


*RISOS*

33 comentários :

glaucio disse...

Meu, é meio babaca acreditar em Lei de Murphy, mas total é.
Melhoras pra sua avó, e na torcida pra você ter férias com sua mãe, sérião.
Beijo.

guilherme disse...

Calma, respira e deixa as coisas acontecerem...

O RJ te espera.

Beijo!

Ana P. disse...

É aqueles negócios de vida de merda, né?

É total NÃO COGITÁVEL a ideia de vir pra Sampa agora?

[não querendo ser a fiadaputa que cuida da sua vida e tals... mas think about it]

No ademais, fica tranquila, ou quase tranquila, pq olha, uma hora vc será recompensada. Maria del Barrio sorriu no final.

@paulilinha disse...

vc fez o que tinha que fazer, não tem como adivinhar o que vai rolar na sua vida.

imagino que seja difícil mesmo estar longe da sua mãe(e não só longe, mas BEM LONGE...), mas logo menos vc é chamada pro rio ;)

fico na torcida, aguenta firme aí!

beijoca =*

Panosso, Luciana disse...

Concurso é uma merda mesmo, eu fiz um há 6 anos atras, passei em 3º em um cargo com 3 vagas e ATÉ HOJE não me chamaram.

Beijo!

disse...

Não tem como saber de antimão o que vai acontecer na vida.
Mas se eu fosse vc iria pra SP agora.
Melhoras pra sua avó.

Aline disse...

Oi!
Patricia, leio seu blog a muito tempo mas nunca comentei.
Resolvi comentar agora pq essa noite eu sonhei com você. Sim! haha
Eu nunca te vi, moro em São Paulo e enfim, não faço idéia de como vc é, mas tive um sonho que não me lembro direito essa noite e havia uma mulher que eu não me recordo a fisionomia, mas sei que era você.
Enfim né. Precisava te contar isso.

No mais, melhoras pra sua vó, e pense certinho no que fazer da sua vida. Boa sorte de qualquer forma.
Beijos.

Rômulo disse...

hahaha! coladinho na Bolívia!

Nina disse...

olha, não tem nem o que dizer numa situação de merda dessas onde parece que tudo dá errado over and over again e não tem como fugir ou sei lá pelo menos estar preparada.

Não é egoísmo vc ter 'desejado' isso você é humana caspite, era querer MUITO ter sua mãe depois de UM ANO sem ?

sabe...desejo força, temperança sei lá coisa boa na tua vida porque né, tá foda.

Luciana disse...

Bom, p falar a verdade, se fosse eu, já estaria de malas prontas para SP, já que é ponte aérea com o Rio, mais distante da Bolívia e tal... Mas é vc que está ai e sabe o que está passando e tal. Que a situação da sua avó se resolva da melhor maneira.
Beijão!

Hellen disse...

Poxa, mas vc já se desgarrou de tudo que vc mais preza e dá valor pra ir pra Jibóia City...
O que é largar ir pra São Paulo? Pertinho daqui do Rio! Da mesma forma que vc conseguiu começar do zero aí, vai conseguir lá tbm...

Torço por vc.

Melhoras pra sua vó!

aquiedomeujeito disse...

Acho que você tem que ir pro que ganha mais.

hellomotta disse...

hahahahhaa
EURI da desgraça alheia. No bom sentido, né?
Mas isso só porque a vida é bastante irônica. Nesses casos, eu prefiro pensar que a males que vem pro bem
Em todo o caso, chegando no Rio, me convide pra um chá!
;*

Ana cristina Quevedo disse...

Voce não é vidente.
Fez o que achou melhor na época.
E com certeza fará o melhor agora.

No futuro pode até se arrepender, mas como diz Bambam "Faz parrrrrte"

=)

Anônimo disse...

em que cidade que voce mora??

Fernanda disse...

vai pra SP menina!!!! Se joga!!!!
=O (tudo bem, só tô dando uma força, não sei NADA da sua vida). Mas no seu lugar, metia o pé!!!

stella disse...

na boa? qualquer lugar não é melhor que jibóia city?

Carla disse...

Coisas da vida... =/

Tatinha disse...

C´est la vie!!!
Viver é inevitavel.. sofrer é uma opção!
Ai.. que conselho mais besta este meu:)
Quando é para sofrer eu paro, sento no chão e sofro! jahahhehhah

Tudo vai dar certo no final.
Beijão menina e um otimo final de semana..

Historias de Depois... disse...

Gata uma vez vc largou tudo que amava e se mandou pro meio do mato pra odiar tudo que tinha lá, pq agora não larga tudo de novo e vai pra sampa, pertinho de casa!? acho que vc é fera em mudar o jogo, muda agora pra melhor! ;)

Mari Ferraz disse...

Imagino as suas histórias em Sampa...

asnalfa disse...

Fique em Jiboa City ate vc conseguir a estabilidade. Vc será recompesada no futuro morando no Rio (transferencia).
Aguarde e verá.

Dee disse...

Imagino as suas histórias em Sampa... [2]

Verdade. Não é fácil largar tudo, mas pra quem já largou a primeira vez...

Eu queria ter essa coragem.

Vanessa disse...

vai pra sp :)

Jorge disse...

Pensa assim: um ano de INSS a menos. Agora só faltam 29 anos \O/

E né? Vai pra Sá Paulo com Serena!

Manda entregar em frete os móveis, sei lá. A curto prazo é trabalhoso e tal. Mas pensa que a passagem pro RJ fica baratinha na ponte aérea e rola uma vez por mês E TEMPOS FELIZES.

Sei lá. just think about it.

Simone disse...

cara, eu iria pra São Paulo. Tipo, eu já tive nessa situação e não fui. Pra mim foi bom....rs... então não sei pq to dando esse conselho. não me escute...rs
não ajudei nada né. é que nessas horas ninguém ajuda mesmo....rs. vc vai ter que se arriscar mesmo. Então te desejo: BOA SORTE!!!!! E a vida não cobra muito para a gente se arriscar né. só saudade, sangue suor e lágrimas...rs

Juliana Monteiro. disse...

Em Sampa não ia ser menos doloroso aguentar a transferência, por mais que ela demore um pouco mais? Mas bem, como foi "dito" aqui várias vezes, não tem como prever essas coisas, ainda mais concurso. E bem, melhoras pra sua avó. =*

Dani disse...

Descukpa, nunca comento mas desta vez tenho de.
Vá para São Paulo, pelamor de deus! Casa se desmonta, você não tem filho nem cachorro!
E Patrícia, foco: não pense pequeno - A sua única chance de morar e trabalhar no Rio é via uma transferência deste emprego? Isso não existe. Embora pareça, este não é o único emprego do mundo, pelamor. Estando em São Paulo, outras portas se abrem. E você está perto de casa. Da sua mãe se ele precisar de ti e vice-versa.
Não diminua as suas possibilidades assim, dentro da sua cabeça. Não invente um mundo pequeno, pense grande, mulher!
Se joga de verdade!

Verônica disse...

olha, eu viria pra são paulo. super não rola continuar em jiboia-city, aguentando o aqui-só-tem-nota-de-100 tendo essa opção. pense grande.
beijos.

Anônimo disse...

Patrícia, eu já assisti metade dos filmes do logo do blog, e ai me interessei pra saber quais são os outros. Vc se importa de listar pq eu nao achei nos arquivos.

Rosana Tibúrcio disse...

Dizem que se conselho fosse bom... e blablabláss... mas vamos lá, vou arriscar no que se refere à cena dois.
Eu diria às minhas filhas, se fosse com elas, ou a quem eu quisesse muito bem - no caso aqui, voce - pra sair de Jiboia City e ir pra São Paulo, levando em conta que dois anos em SAmpa representariam um ano aí, já que tão ruim e lá mais pertindo do Rio e bem melhor. Comece tudo por lá e sorte!!!

Quanto à primeira cena, sinto tanto... e não sei o que dizer, a não ser que torço sempre e muito pra você.

Anônimo disse...

cara, eu iria pra são paulo tb... aí em jiboia city só deve ter gente ignorante (i mean totalmente desinteressante) oq torna ainda mais difícil suportar o isolamento da família e amigos, e ainda é mais longe do rio (q vc parece amar e talz)

em sp tem um montão de opções de lazer e deve ter gente mais cabeça
(eu tb ia dizer q jiboia city deve ter mta gente feia, mas, além de parecer extremamente fútil, mudei de idéia ao ver sua lista de "daria" rs)

agora se vc vai ganhar mto menos em SP, vale a pena pesar o lance da estabilidade como algm falou aí

Ana disse...

Patrícia, minha opinião provavelmente não pesa nem 1g nas suas decisões, mas de coração...vem pra sp!
Pq?
Bem, enqto vc estiver aqui, vc pode estudar (é, tem estudo), pode ir aos shows que vc ainda não perdeu, pode ter uma vida um pouco mais próxima do Rio.
As passagens aéreas RJ-SP vivem em promoção (meu namorado trabalha na aviação, meu sogro mora no Rio e vem todo fds), e, com toda certeza vc tem uma galera de blogueiros e comentaristas do seu blog que moram aqui e q, com certeza te dariam um help.
Dá pra vir JÁ morando num apto rachando com mais outras meninas, tendo ou não um quarto só teu e tal.
Acho desperdício um talento como o seu continuar aí, tão próxima da natureza!
Mas, se essa for mesmo sua decisão, te desejo SORTE!
beijo