quarta-feira, março 17, 2010

help, @aplusk

Quero, com esse post, pedir ajuda a todos vocês para eu ENTENDER esse bbb.

De todas as edições, a única que não acho razão para o resultado das eliminações é essa, e olha que já me esforcei muito.

Tirando pelas edições passadas, no BBB 1, por exemplo, na época eu não entendia porque o Bambam ficava em todos os paredões, se, no meu meio de convivência, ele era odiado. Não era só eu que achava ele retardado, era a minha família, meus amigos, meus vizinhos, qualquer pessoa do meu convívio. Depois que ele ganhou, eu via aquele furor nos jornais e me perguntava "gente, cadê isso? Mó armação". Dois anos depois eu fui entender. Num dia em que fiz um trabalho com uma galera da baixada fluminense e calhou de sair o assunto bbb. Constatei que a torcida do Bambam vinha daí, era uma coisa bem classe social mesmo. Então, eu, dentro da classe média, não via essa torcida, justamente porque a torcida dele jamais sairia dali.

BBB 2, apesar do paredão q/ onde a Tina saiu, ainda dá para entender o resultado do jogo. Rodrigo Caubói como vencedor, completamente plausível com aquele conceito do vaqueiro humilde. No BBB 3, Dhomini idem, achava fake e não entendia COMO as pessoas compraram o discurso dele, no sentido dele ser um péssimo ator, mas até aí beleza, tem otário para tudo.

No BBB 4 eu gostava de todos que saíram como vilões (Tatiana-Giordano-continua-malhando-aê-um-dia-você-chega-lá, Dudu, Zulu, Dourado e Mama), mesmo assim, foi perfeitamente compreensível o resultado dos super pobrinhos ganhando.

BBB 5 eu concordei com tudo. Desde quem saiu, na sua ordem, até a final. Tudo perfeito. Única vez. BBB 6 não acompanhei.

BBB 7, me esforçando muito eu consegui compreender as jogadas. Caubói se perdeu com o público no momento em que começou a jogar com raiva e querer eliminar a mocinha da edição a qualquer custo. Posso questionar mais uma vez COMO o Brasil comprou o discurso de menina-semi-virgem-aos-27-anos, mas o principal, que foi Alemão vencendo, eu entendo. O vencedor já se definiu no paredão duplo do casal. E dali, Caubói seria o vilão para todo o sempre, por não ter permitido um amor verdadeiro que, veja só, acabou 6 meses depois do programa.

No BBB 8 eu curtia demais o Marcelo, mas entendia desde o início os porquês do público não gostar. Rafinha mostrou que sabia muito sobre bbb, ao traçar a vitória na linha sou-humilde-vim-do-interior. O Brasil compra esse discurso. Mais uma vez, compreensível.

O BBB 9 foi a edição com mais pau no cu da história, ganhou, sei lá, ganhou qualquer merda. Na final, até me surpreendi da Priscila ter perdido por pouco.

Agora, após esse longo prólogo, não consigo entender o BBB 10. Algumas eliminações sim, como a da Tessália (uma das minhas favoritas), mas a de hoje? Michel saindo com 63% para ficar Antamara. Elenita perdendo um paredão que tinha Antamara e Liacum? Não entendo Eliéser, Bambam II, sendo tachado de vilão por ter gritado com mulher. E todas as dançarinas do Faustão, sobrinhas da Dona Chupa, mega ofendidas, mas veja bem, o favorito delas é o Dourado, o que disse que quebrava a Angélica e botava ela no hospital. Coerência kd. E cara, Eliéser só gritou. Quando que uma mulher pode gritar com um homem e ele não pode gritar de volta? Que lei moral é essa? E teve a parada do anjo e MEU DEUS, ME AJUDEM A ENTENDER, por que o cara foi chamado de covardão por aceitar um anjo? Anjo.serve.pra.isso.

Lia voltou de 3 paredões e eu me pergunto COMO. POR QUÊ. COMO PODE. A que tem feito o maior jogo de manipulação que um bbb já viu. Desde a repentina amizade com o trio Tessália-Serginho-Michel, até a ruptura. Não queria o Dourado nos sarados porque ele queimava a imagem do grupo, oops, percebeu que o público gostava e voltou atrás. Amizade repentina com a Fernanda, para de uns dias para cá, queimá-la dentro e fora da casa. Ela dita o comportamento de todo mundo, como Michel bem disse, "é a síndica". Nega SOLTEIRA não pode dar em cima do Cadu, Tessália não podia ter torcido pra equipe dela, Anamara não pode chorar, ninguém pode fazer nada, a não ser que ela, A SÍNDICA, concorde. Quem aguenta uma pessoa dessas? Como pode ISSO voltar 3 vezes do paredão?

Fernanda, a falsa santa. Cadu, a samambaia imbecil. Dourado, não preciso tecer mais comentários.

Minha pergunta sincera, de quem está completamente perdida. Gostaria muito de entender. Como pode o Brasil estar ao lado de Lia, Cadu, Fernanda, Anamara, e Dourado desde o início?

41 comentários :

Anônimo disse...

De todas as edições, a única que não acho razão para o resultado das eliminações é essa [2]

COMO PODE?

Puta que pariu, não é possível Michel sair pra ANARARA.

q cu!

Bjs, adoro postões!

keithmelo disse...

Concordo plenamente! É a mesma tecla que tô batendo com o pessoal aqui..
Simplesmente não consigo entender a cabeça desse povo, sendo assim as eliminações ficam claras pra mim, ou seja, sai a pessoa oposta ao senso comum. Desisti desse BBB nada 10..

Anônimo disse...

Quase chorei de desespero com a eliminação do Michel. Em um paredão com a Anamara. Não dá.

pero, lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pero, lopes disse...

sinceramente não acho tão difícil assim de entender. regra de três; coisa simples, báscia.
o público votante do big brother fechou com o alborguetti II há tempos. não importando o que pense, diga ou faça. e quem volta do paredão, mesmo não fazendo o menor sentido para a classe média, é quem se aproximou dele. quem entendeu, abraçou, olhou no olho. e não há nada que mude isso até a final. naná me empresou o baralho: os samambaias somos nós.

Anônimo disse...

Patricia, achei bem coerente a eliminação do Michel, o publico ñ poderia poupa-lo depois do massacre q cometeram na eliminação da Tessália, afinal ela só foi eliminda pq ficou c/ um cara comprometido, ñ seria justo punir apenas ela.
Obs 1 - Tbm ñ gosto da Anamara.
Obs 2 - Dourado disse q SÓ ñ batia em Angelica pq ela era mulher, subentede-se q ele ñ bate em mulher neh?
Obs 3 - Não tô defendendo ngm, pq eu ñ consegui torcer nesse BBB, só tô sugerindo hipoteses p/ essa eliminação.
Manu

P. R. A. disse...

Tu disse tudo oq eu penso. Bom saber q ainda existe alguém q questione oq o resto do País tá fazendo.
Fico lembrando q esse ano é ano de eleição, se povo continuar votando assim, já viu né?
Eu parei de ver BBB logo q a Elenita saiu, tirar a mulher honesta e deixar a Lia-dança-pra-crianças foi o fim.

cauzin disse...

A resposta é simples: torcidas-de-adolescentes-porralocas-na-net-o-dia-todo.

Nos outros BBBs (antes do Rafinha, de lá pra cá q começou a cagar), se era pra votar em alguém, vc ia lá, votava dez vezes e era suficiente: o resultado era aquele. Hj o povo passa de domingo à terça votando toda hora em que tiver online, organizado em torcidas. Ta aí.

Carla disse...

Well, se conseguir suas respostas compartilha aí com a galera porque, pelo jeito, quem souber morre...
Vá entender O_o

Yvone disse...

Perfeito Patrícia! Acompanho sempre seu blog e nunca comentei! Mas esse post, dentre vários outros, foi perfeito! Tenho acompanhado as discussões de bbb pela tão falada netBBB. Muita gente sem entenderm, assim como eu e você.

asnalfa disse...

Patricia, é a primeira vez que estou respondendo aqui no seu blog. Mas eu preciso falar disso: adoro a forma como vc escreve e adoro suas ideias!
O público está destruindo o programa!
Tiraram as unicas pessoas capazes de peitar o Dourado cara-a-cara: Morango e Alex. Um absurdo!!! Eu queria muito que o Michel tb ficasse, ele tem um humor peculiar, mais inteligente. A minha esperança está depositada no Dicesar. Adoro os pensamentos dele!

Anônimo disse...

"o que esta acontecendo? O mundo esta ao contrario e ninguem reparou." hahaha

Brasileiro é bicho burro e ingenuo mesmo.


COMO PODE?

Vívian disse...

Parece que eu tô vendo outro BBB.
Só ficam as pessoas que eu tenho nojo, não sei quem é o mais ridículo: Dourado, Anamara, Fernanda ou Lia.
Não que eu morra de amores pelos outros, esse BBB inteiro eu só votei contra um desses 4, nunca a favor de ninguém.
Eu tenho curiosidade em conhecer alguém que torce pela Anamara ou pela Lia... pra me explicar o pq disso, pq é uma coisa fora do meu alcance.

agendanaoediario disse...

Quando entender me explica, mas explica desenhando que eu não to entendendo tb não! mas parei de odiar o público, não dá, é gente tapada demais, cansa sabe? Pelo menos tem pessoas como vc e como a Débora Secco (tirando a parte fã do Dourado dela) q me fazem ver q não sou eu a errada, e sim o público!

Anônimo disse...

acho que não tem uma lógica de continuidade. é cada paredão por si mesmo. e no do Michel a ex-namorada fez a maior propaganda contra, quer dizer, queimou ele de fora pra dentro.
hipotese 1: as pessoas querem ver o circo pegar fogo.
hipotese 2: preferem uma visão mais simplória possível da realidade, então eliminam quem não entendem
hipotese 3: combina com a 2, embora lia, anamara e c&a sejam ridículas, elas são fáceis...de entender. a lógica que elas usam é 1+1=2, qqr coisa mais elaborada confunde a moral maquiavélico-dicotomica que domina nossa cultura (o bem contra o mal). Os fdp que estão permanecendo fazem isso muito bem, na base da dicotomia, criam um sentido para estarem do lado do bem e aí dão motivo para o povo votar nos outros.
qqr coisa assim, sei lá. a partir de hoje não assisto mais...rs
...é o terceiro paredão que eu falo isso, mas agora é sério.

Jorge disse...

NUM É?
tô entendendo mais merda nenhuma disso, cara.

os mais legais saíram UM.A.UM: Lena, Angel, Cacau, SmartBoy e Michel.

então né? dêem logo o prêmio pro Dourado que eu vou esperar A FAZENDA 3 com Thammy.

ps: você DESENTERROU o Edu BBB4, hahahaha. tive que fazer um esfooorço pra lembrar. é tipos mágoa, né? eu sou meio assim tbm com o Alan Pierre s2 bbb7.

Eu Tenho Muitos Problemas... disse...

caralho!
concordo 100% contigo! principalmente em relação ao BBB 10!
povo sem noção esse que tá votando!

porra, quando tiraram o alex eu já percebi que boa coisa não sobraria dos próximos paredões!

e teve uma pessoa aí q falou q a tessália saiu pq pegou um cara q tinha namorada e que por isso o michel tinha que sair tbm... sério, eu acho q nada a v! principalmente pelo fato de achar q a tessália saiu não pelo fato de "ah... ela ficou com um cara q tinha namorada, pecado!", não, foi pelas atitudes dela lá dentro mesmo.. de não saber fazer o jogo dela direito e passar uma imagem de super falsa pro povo aqui fora...

=/ michel fora!
agora é di e serginho... mas tbm sem a menor vontade de continuar assistindo.
pra q? a gente já sabe quem vai ganhar mesmo, né...

@juliedutras disse...

Eu tb não entendo. E gostaria de conseguir não assistir mais... a esperança é a única que morre, né?! Agora o que eu acho mais engraçado: Grazi dando mole pro Alan e dizendo que se não ficasse com ela, era viado. Sendo que desde o começo o carinha disse que tinha namorada séria e blá blá blá. Blz... Grazi virou namoradinha do Brasil. Tessália ficou com o Michel que quase não falou da namorada-aproveitadora, é a vilã do Brasil! Coerência kd?!?!!?

Peixe Antenado disse...

No caso da Anamara, aqui na Bahia, A chata da Ivete Sangalo tá fazendo uma campanha aberta p ela,pq são da mesma cidade Juazeiro,acho q isso influiu um pouco no resultado.
sabe como é o povo né, adora ir atrás deuma onda sem perguntar p onde tá indo, principalmente aqui na internet,

hellomotta disse...

Eu só tenho uma explicação pra isso:
Ou esse é o BBB mais comprado do que nunca. Ou só tem nego nada a ver acompanhando.
Nada bate com nada!

Dani_V_ disse...

Patricia

Esse BBB nao é o real!

Vc assiste o mesmo BBB q eu, o BBBostwana!

Olha, o site do nosso BBB é esse aqui:
http://home.bbbotswana.com.br/

Dá uma passadinha lá!

Bjs

Fabi disse...

Ai cansei de ver isso, cheio de contadições.. tmb não gosto do Dourado... >;~

fermata_85 disse...

Patrícia, e pessoas, eu não sei estamos endo o mesmo programa d resto do Brasil. Ou isso é comprado, ou eu estou desesperada por ver os conceitos q as pessoas tem hj em dia. Não tenho mais vontade de ver. Até pq com essas pessoas q ficaram não vai ter nada engraçado, mais. As novelinhas q eles estão fazendo na edição são pra tapar buraco mesmo. A primeira até q foi engraçada, mas a de ontem eu nem achei. Mas eles tem q criar alguma coisa, pq ô, povinho sem graça.

Juliana Monteiro. disse...

"Dourado, o que disse que quebrava a Angélica e botava ela no hospital. Coerência kd. E cara, Eliéser só gritou. Quando que uma mulher pode gritar com um homem e ele não pode gritar de volta?"

Olha a distorção nesses comentários, não foi bem assim como você quis mostrar nesse seu texto, patrícia. O Dourado levantou essa hipótese SE a Angélica fosse homem. E nas brigas com as mulheres da casa, pelo menos com a Lia, quem começou a fazer aloka foi o Eliéser. Ela sentou com ele afim de ter uma conversa, não um barraco. Eu não gosto da Lia, mas não concordo com essa coisa de deturpar fatos.

Beijo!

te amo, porra disse...

para o segundo Anônimo e Juliana Monteiro

1) http://www.youtube.com/watch?v=B9csdMSyEm4 "filha da puta" e "vai tomar no cu" foi o que o Dourado disse, por muito menos o Eliéser levou fama de desrespeitador de mulheres.

2) http://www.youtube.com/watch?v=XhOS-qmHYXQ minuto 2:36. dá margem de interpretamos as duas opiniões. tanto a minha de que o dourado falou que faria isso com ela, como a opinião de vocês, que SE ela fosse homem ele bateria até parar no hospital. Aliás, né, se fosse homem tava tranks? Bater porque discorda? MANEIRO.

Eu passei esses dois vídeos apenas, não tive saco de procurar mais no youtube. Nesses vídeos o Dourado está completamente fora de si (e aí que as pessoas revelam, quando estão com raiva).

Se nego quiser manter a torcida para o Dourado, quem sou eu? O me me cansa mais nem é a torcida em si, mas é ver as pessoas justificando o injustificável.

Anônimo disse...

Concordo 100%! O que tá acontecendo? Só sai quem eu acho que deveria ficar, e só fica quem deveria sair. Será que é o público que é burro mesmo!?!?!

Juliana Monteiro. disse...

Nem se fosse homem estaria tranks, Patrícia. Mas afirmar sem explicar que o contexto era exatamente SE a Angélica fosse homem, pra quem não viu fica parecendo que ele bateria em uma mulher, o que não é verdade. E o Eliéser ficou com fama de covarde não por gritar com mulher, e sim por ter coragem de bancar o valentão somente com mulher e com homem e no caso até com o Dourado mesmo ele baixar a guarda e ficar pianinho, quando por trás ele pagava de corajoso, etc. Dourado fala o que pensa e briga com quem quer que seja, seja homem ou mulher.

E o fato de acharmos o Dourado um bom jogador não quer dizer que somos burros, como o coleguinha aí de cima abordou. Burro deve ser ele que fala coisas sem saber.

Caroline. disse...

revolta mode [on]Eu faço essa pergunta todos os dias O QUE ESTÁ ACONTECENDO? gente eu ainda não sei pq o Dourado tá na casa. "/ Acho um absurdo um cara desses ser favorito pra ganhar o premio, no mais é tudo marmelada.
Espero que ele ganhe e morra =D
sahsausahasusa revolta mode [off]

Paula Alencar. disse...

Bom, o Michel saiub só porque ele era revoltado com a Lia, comprou uma briga sozinho com ela. Lia está lá ainda porque o público gosta, ué, não é ele quem decide quem fica e quem sai? É como você disse sobre o Bambam: NO SEU MEIO, ela é odiada. Pro resto do Brasil, não.

te amo, porra disse...

Juliana, "justificar o injustificável". Um beijo.

ville disse...

é velho, complicado. meio babaca a pergunta, mas fiquei na dúvida se a pergunta do post foi retórica ou não. de qualquer modo, michel ter saído não é surpresa não, pro público o que ficou dele foi a idéia de parceiro de tessália-vilã + uma certa falta de carisma, comparando com 'palhaçadas e brincadeiras' a la cadu e serginho. e Lia tá aí né, LEVANDO ENQUANTO DÁ, mas eu tenho pra mim que ela sairia fácil. A questão é: tirando o publico de dourado, cadu e talvez serginho, acho que rola um ódio generalizado a todos os outros, e vai eliminando seguindo essa escala de ódio. E lia deu sorte em todas as eliminações ir com alguem que tinha acabado de criar um barraco que pro publico era um absurdo-blablabla vide angélica e elenita. alias, ela foi pro de elenita? nem lembro. mas nao faz diferença, deve ter sido alguem mais odiado que ela por alguma confusao.
enfim. é uma decepção chegar num jogo que pela metade já tá com fim definido, e ainda por cima é um jogo tosco, sem graça nenhuma, nenhuma surpresa. sem falar na parte dos protagonistas serem os donos da verdade. O povo é cego e não vê não. no fundo, parece que o povo brasileiro é quase uma dona xupa.

Juliana Monteiro. disse...

Não estou justificando. Um beijo também.

Anônimo disse...

Li em algum lugar (não lembro se foi aqui) que "a Angélica era a única que poderia ter tirado o Dourado" e concordo. Infelizmente, depois da saída dela, o BBB perdeu a graça. O vencedor está feito, uma pena. E a audiência? De mal a pior.

Anônimo disse...

não vejo a hora do bbb acabar para eu ler outros assuntos no seu blog.

Carolina disse...

Olha, eu me confesso uma fã de BBB, mas para assistir pq nunca ´perdi meu tempo em votar, mas sabe o que eu acho? Que o povo brasileiro cansou de ver coitadinho ganhar, cansou de ver aquele povo chorando miséria e dizendo que tem mil problemas em casa, parente doente, filho com deficiência, o que estamos vendo nesse BBB na minha opinião são pessoas reais, sem máscaras e sem scripts, não que eu concorde com qualquer um deles ou com qualquer atitude, mas acredito que existe muito mais gente como eles no mundo, do que como todos aqueles bonzinhos que ganharam os bbbs passados. Acho que o publico está se reconhecendo e por isso o formato do programa mudando tanto.

Roberta disse...

Amém! Entre as pessoas que convivo, sou a "louca" que odeia o quarteto nada fantástico (Lia, Anamara, Dourado e Cadu). Lendo seu post e os comentários, até respiro aliviada. NÃO ESTOU LOUCA.

Desde o começo, minha torcida sempre foi pra Tessália. Ela saiu e eu me apeguei ao Michel. Blá! Mesmo vendo todo O MUNDO apostando na vitória do Dourado. Comunidade de Orkut (DOURADO - O TODO PODEROSO) COM 500.000 membros... aff... desisto.

Não me lembro quando foi a última vez que fiz isso (se é que já fiz). Quando o Bial ia começar a explicar a prova do líder, desliguei a televisão e fui dormir.

Com o perdão da expressão, tô cagando e andando pra esse BBB desde a saída do Michel.

Excelente post!
Bom fim de semana!

beeeijão!

Myballs, PhD disse...

Bem, a percepção do público do Eliézer como covarde não vem apenas do fato dele ter aceitado o anjo. Mas pq naquela semana ele falou com todas as letras que gostaria de enfrentar a Lia no paredão e, bem, poderia ter feito isto ao recusar o anjo.

Além disso, eu acho que ele fico muito queimado com aquele lance de gritar com mulher (com Anamara, Elenita e Lia) e não ter a coragem de gritar para Dourado o que ele gritava por trás.

Então, veja, não foi apenas o "receber o anjo" que fudeu ele.

E sobre a suposta incoerência do público em repudiar a grosseria com mulheres de Eliézer e os comentários agressivos de Dourado, também não concordo. Sem querer soar como a torcida paia de Dourado, é preciso reconhecer que ele falou que faria essas coisas com Angélica se ela fosse homem. Não que a atitude seja mais justificável, mas do ponto de vista do público, isto muda sim bastante as coisas. Eliézer era agressivo com mulheres, Dourado supostamente só com homens.

Sobre a eliminação de Michel contra a Anamara, vc já tem a resposta, imho. Tá aí no seu prólogo: o que tem mais apelo para o público: publicitário paulista, judeu, cara de gringo, classe média alta etc, ou nordestina, policial e tudo mais? Com o agravante da falta de carisma de Michel (maluco só fazia reclamar do jogo), do lance #karenpila, etc etc.

Fabys disse...

Não tem explicação. Sö repito em coro com você: COMO PODE, PORRA?

Verônica disse...

Um dos Anônimos postou isto: "hipotese 2: preferem uma visão mais simplória possível da realidade, então eliminam quem não entendem".

Concordo totalmente. Tessália, Lena, Alex, Morango, Michel e até a Cláudia eram demais para a cabeça do povo. As pessoas não entenderam esses participantes. Quem ficou cabe em esteriótipos facilmente compreendidos pela massa: o sarado gente boa, a sonsinha, a extrovertida do balacobaco (Ivete clone), a "sincera-olha-no-meu-olho-deixa-eu-falar-a-minha-verdade" e, claro, Dourado, o "hômi macho", sem "safadezas", sem dubiedade, sem sutileza. O hétero orgulhoso que restituiu os "valores familiares" na casa, proibiu conversa de safadeza (gay) à mesa, intimidou as bibas e tornou o BBB um programa decente, honesto. Dourado é o baluarte de quem sempre achou os gays um nojo, mas nunca teve coragem de comentar porque pega mal.

Anônimo disse...

assim como a mary w, parei de ver com a saída da elenita... logo q vi q dali n ia sair boa coisa

no mais, concordo com suas impressões sobre as edições passadas

Nana disse...

Concordo plenamente! Não consigo entender o que o povo tá pensando! É de perder a fé na humanidade...

Bjo.