segunda-feira, março 29, 2010

A final

Vou dormir o sono dos justos, porque ver Liacum ser eliminada dois dias antes da final, não tem preço. Nadou, nadou, e sai da mesma forma que Tessália e Elenita. Com um carrinho e tals, mas sem ficar entre os finalistas.

Bom, deixo claro que não torcerei para nenhum dos três. Não consigo torcer quando não é alguém que eu gosto. A exemplo do que foi a final do BBB 3 e BBB 8, penso que torcer é quando você gosta e quer que alguém ganhe. Claro que existe torcida contra, mas o adversário de quem você não gosta tem que no mínimo te despertar alguma coisa, o que não foi o caso das edições 3 e 8, juntamente com essa décima edição. A final é diferente de um paredão de eliminação, no qual sempre há o "menos pior", mas na boa, votar no menos pior para ganhar 1 milhão e meio total não é meu objetivo.

Então, caguei de votar nessa final.

Fernanda
Sem dúvida, podemos dividir a participação dela entre antes e depois do CAPSLOCK. Porém, várias situações de antes ainda me enervam e impossibilitam um apreço. Sempre a vítima, a bonitinha incompreendida, a que chora por tudo (e não tem 15 anos) etc. A cena ápice da participação dela foi no dia em que chorou pelo monstro dado pela Elenita (porque Fernanda, a vítima, não podia ser escolhida) e ficou mega ofendida com as insinuações de que dava mole para o Cadu sendo que... ela dava mole para o Cadu.


Cadu
Se a gente pudesse dar cara a cada partido político desse país, Cadu seria a cara do PMDB. Andando em cima do muro sempre. Evitando conflitos ao máximo. A reedição do Marcão do BBB 8. Pode ser uma cara muito gente boa (até acredito que seja), mas na visão que eu tenho da vida, não me serve. Em todas as situações você deve se posicionar, deve sim tomar partido, dar opinião. Para mim, quem muito fica em cima do muro, é quem visa se dar bem no final sem ter feito esforço algum. Sem ter lutado. Cadu foi escolhido por Lia e Dourado para formarem esse trio (veja bem, ele não escolheu, ele foi escolhido) e aceitou, mas nunca bateu de frente com os opositores. Aliás, a única vez foi com a Elenita, na cena mais vergonha alheia do universo. Não conseguiu formular uma única frase.


Dourado
Já disse tudo o que eu penso sobre ele. Aqui e aqui. Dourado foi perfeito no jogo do início ao fim. Soube fazer alianças, chorou quando se sentiu incompreendido, fez palhaçadas, foi firme, todo um coquetel de vencedor. Fez tudo certo. Não contava com a língua que não segura o que pensa, e por isso ganhou uma considerável rejeição. Não faz diferença, já que conquistou uma torcida fanática, mostrando mais uma vez um item de vencedor. Eu fiz de tudo para continuar torcendo por ele (era meu favorito da edição 4, caralho!), até o dia que não deu mais. Tenho 26 anos e aprendi desde cedo que algumas pessoas nunca mudam. Um cara de quase 40, então. Acredito que nós gostamos das pessoas sem motivo, apenas gostamos. O Dourado tem uma carisma enorme, por isso foi tão comum nesses três meses as pessoas defendendo o indefensável, meio que não querendo admitir. Eu demorei 3 semanas para admitir, inclusive cometi um erro aí quando disse que deixei de torcer por ele no dia do "homem hetero não pega aids", mentira, continuei torcendo e pensava "putz, o cara só é um desinformado", feito a Leda Nagle dizendo "Isto é ignorância não é homofobia", uma piada, né meus amigos? Uns dias depois vendo o BBB, lembro de olhar a tv e dizer em voz alta: "Não dá. Não dá para continuar torcendo por esse cara". Tive meu dia de até-aqui-cheguei, a maioria do público, pelo visto, não.


Grande edição do Boninho, independente do resultado de terça. Dez edições e ainda há um fôlego. Que venha BBB 11.

24 comentários :

Anônimo disse...

Sinceramente, tudo o que eu gostaria de dizer, está escrito nesse post. A santa, a samambaia e o homofóbico. É triste demais saber que esse último irá ganhar. Um cara machista ao extremo, homofobico nas alturas e ainda com tatuagem nazista. Sinto nojo a cada vez que vejo a cara dele na TV. Como você bem disse: "Brasil 2010"!

Anônimo disse...

hsuahshuahusa demais, beijos nina frança.

vai se fuder!!!!!!!!!!!!!! Gorda escrota disse...

A diferença da Lia para vc e a ridícula da Elenita e a boqueteira da Tessália é a de que: A Elenita sim saiu com uma mão na frente e outra atrás, pq de tão baranga não foi chamada nem pra tirar fotos 3x4. A sua queridíssima Tessália irá se explicar o resto da vida para a filha (ou não, já que acho que ela tá andando e cagando pra criança). Quanto a Lia, que pode ser odiada por pessoas hipócritas iguais à vc pq ela é MUITO parecida com vc que adora dizer que tem personalidade, fala na cara e tals... Enfim, pode ter certeza de que ela, LIA,NÃO TERÁ QUE SE ENVERGONHAR DE NADA. Ao contrário da "DOUTORA" QUE IGUALMENTE AO CADU NÃO DISSE A QUE VEIO E A BOQUETEIRA QUE AO INVÉS DE CHUPAR PIRU EM OUTRO LUGAR MAIS DISCRETO, CHUPOU NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE PRO BRASIL INTEIRO VER E DETALHE: Não está nem com o cara, MEU DEUS!!!

cavalca disse...

É só eu que acho que a (provável) vitória do Dourado abre caminho pra uma edição all-stars no ano que vem? Queria ver um post com vc dizendo quem vc gostaria que estivesse na casa.

Gato de Cheshire disse...

Primeiro deixa eu falar que no BBB3 eu torcia pro Dhomini.. #Prontofalei ...hauahauahua.. No quatro já não gostava do Dourado, pk torcia pra Juliana e já achava ele um filho da puta....

Agora qto ao 8 eu realmente concordo.. E no 9 tive mais ou emnos a mesma reação.. Torcia pra Priscila, mas n era akela coisa de "Noooooossa, como ele torce"... Era uma leve torcida....

Anfã...

Adorei suas comparações, em especial a do Cadu com o PMDB e assim como vc não gosto de gente que n se posiciona, porém devo dizer que entre um homofóbico, uma racista e nada eu fico com o nada... Cadu tem a minha "torcida" não pelo que ele foi, mas pelo que os outros foram...

Fabianny disse...

O pior pra mim é o que SIGNIFICA o favoritismo do Dourado. Ainda vou escrever algo sobre isso.

Mas é basicamente o que já li aqui. O Brasil é um puta país homofóbico. Merece esse vencedor aí.

Carla disse...

paty, xuxu, já viu essa??? @Lia_Khey: De Retweet nesse recado... Sigam a Lia do BBB10 @lia_Khey
É o novo "olha no meu olho" kkkkkkk
Num 'guento!!!

Caroline. disse...

Sinceramente, tudo o que eu gostaria de dizer, está escrito nesse post. A santa, a samambaia e o homofóbico. É triste demais saber que esse último irá ganhar. Um cara machista ao extremo, homofobico nas alturas e ainda com tatuagem nazista. Sinto nojo a cada vez que vejo a cara dele na TV. Como você bem disse: "Brasil 2010"! [2]

Daniele disse...

Pergunto a todos aqui que escarram dizendo que o Dourado é homofóbico se gostariam e sonham em ter um filho gay ou um sapatão dentro de casa. É bonitinho qdo é na casa do outro, mas qdo vem pra sua todo mundo fica com cara de CÚ! Qdo o filho tá na barriga, queria muito saber se vcs comprariam roupinhas "coloridas" ao invés de rosa ou azul. Quem, QUEM, nunca viu um gay passar e ficou se entreolhando com os outros dizendo "será que é". Bando de hipócritas. Vcs não sabem nem o que é homofobia, e ficam querendo mascarar os defeitos desses gays mau caráter dizendo que não gostamos deles por serem gays, NÃO É POR ISSO, é pq ninguém ali prestou. Se fosse uma sociedade homofóbica, o Jean NUCA teria ganhado o BBB. Qto a tatuagem, procurem estudar mais, e saibam mais sobre os símbolos do nazismos e como eles são. A suástica foi deturpada pelo Hitler, era um símbolo oriental e ele a usou para os seus meios. A tatuagem não TEM NADA A VER COM O SIMBLO NAZISTA. Cambada de ignorantes!!!

BETINA disse...

BANDO DE BARANGAS E GAYS Q NÃO SAIRAM DO ARMÁRIO NESSE BLOG....


VCS Q SE DIZEM NÃO PRECONCEITUOSOS SÃO OS PRIMEIROS A SAIR CORRENDO QDO UM FILHO DE VCS OU PARENTE DAREM PINTA POR AÍ...

TEMOS QUE RESPEITAR SIM, TODAS AS PESSOAS, E NÃO SOMENTE PQ SÃO GAYS. MAS NINGUEM, NINGUEM SONHA EM TER UM GAY NA FAMÍLIA. NINGUEMMM!!!!

NA PRIMEIRA É UM BAQUE, E DEPOIS SIM, TEMOS QUE ACEITAR PQ NÃO SÃO DO NOSSO SANGUE, AGORA DIZER QUE "NOSSA QUERO TANTO UM FILHO GAY" PQ EU NÃO SOU HOMOFÓBICO E MUITO HIPOCRISIA PRO MEU GOSTO.

Manah disse...

Hahaha...

A Lia saiu. Que dia feliz :)
Seria muito injusto uma pessoa tão hipócrita como ela que, aponta nos outros exatamente aquilo que ela também é e fala, que deturpa as atitudes a as palavras dos outros estivesse na final. Além daquele choro que... Alguém acredita que uma pessoa possa chorar tanto?

Sobre a Fernanda, eu não gostava dela. Eu admito que ela foi meio sonsa no início, mas acho que no final ela se mostrou como é, e eu gostei.

Dourado eu ainda acho que é apenas um ignorante.

Cadu eu nem comento porque... Nem tem o que comentar!


p.s: é claro que ninguém deseja ter um filho gay. mas não pelo simples fato de ser gay e sim pelo fato de que a criança sofrerá muito preconceito. quem quer que seu filho seja alvo da violência?

disse...

Sabe o que eu acho pior? É nego vim aqui no teu blog falar merda pra vc. Respeitar a opinião alheia cadê né?

Richie disse...

Jesuis, que medo do seu blog! Eu que não volto mais aqui não :P
Brincadeira. Adorei ver a Lia retorcendo a cara sem uma lágrima! Adoreeeei o susto que ela levou, ainda mais depois de ter comentado com o cadu que 'eles teriam q levar a Fer até a porta, só depois comemorar'. O paredão de ontem foi pra desengasgar a gente de td que vinha sendo mostrado nos outros.

Futuro engraçado e [quase] utópico:
Cadu volta a ser personal, só de luxo. E casa com alguem café com leite.

Lia sai na playboy, depois na sexy.. e por aí vai.

Fer ganha, reata com o namorado, fax lipo e realiza seus sonhozinhos.

Dogado posa pra revista G e se defende 'fiz pelo cachÊ!'

Peixe Antenado disse...

Humm, essa história de q a vitória do Jean prova que não existe homofobia,q o Brasil não é preconceituoso com GLBT, é balela.

é só olhar p Jean, e olhar p Serginho ou Dicésar p notar a diferença.
A imagem do Jean era digamos 'mais limpa" não ofendia a classe media puritana formadora de opinião, se ele não tivesse se declarado gay no inicio, era capaz de ninguém, nen notar.

já os gays desta edição se maquiaram,usaram salto alto, roupas chamativas etc e tal. queria ver se o Jean se vestisse como o Dicesar se ele ia ganhar. não ia, pq ele era 'aceitável" perante os olhos da sociedade, cheguei a ouvir comentarios do tipo: "pq q esses gays dessa edição não sao q nem o Jean, discreto" pois é, segue o bonde...

Mulher Asterísco disse...

ME TOO...100% DE ERRO. TODO MUNDO QUE TORÇO, É ELIMINADO...EU E OS TELESPECTADORES NOS DIVORCIAMOS COMPLETAMENTE POR FALTA DE AFINIDADS

Rebeca Amaral disse...

Sim, foi o melhor BBB! Pena que o Di não ficou na final... #cry

Ri muito com o comentário do vai se fuder!!!!!!!!!!!!!! Gorda escrota.
Gente ridícula é osso.


Cara eu sou tua fã! Adoro teus textos sobre BBB. Até o ano que vem, né.

A. Almeida disse...

Mais um show!!!!

Estou até preocupada... vc vem escrevendo tudo que pensamos.
ahahahahahah
Fica bem.

Thiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago disse...

Claro que não quero que meu filho seja gay, já que ser gay é uma anomalia e a gente tem que acabar aceitando. Obrigado à Daniele e todos os outros aí, chegaram à revelação do que é a homofobia, parabéns.
Dá nem pra discutir, né, é falta de educação básica mesmo. Quem sabe daqui a uns 50 anos.

No mais, adoro você e seu blog, super faria um approach em você pra te conhecer :*

Andre V. disse...

pelo visto o unico nivel que esse povo dourado conhece e o nivel do esgoto onde eles foram paridos e criados. Gentinha. Não merecem comer a bosta vomitada por Divine.

Fabianny disse...

Olha, sobre ninguém querer ter filho gay, eu não sei se isso é verdade.

Se as pessoas não perseguissem gays eu não veria problema nenhum. Sei lá, tanto faria. A vida ia ser dele mesmo.

E mesmo com as pessoas perseguindo, MIL VEZES ter um filho gay, que vá sofrer o diabo na mão dessa gente retardada que escreveu esses comentários, que ter um filho RETARDADO como essa torcida do douradocu.

Anônimo disse...

PORRa. Fernanda jogou LINDAMENTE.
Entrou namorando, poderia muito bem fazer casal lá dentro, mas mesmo assim se garantiu na final.
Ganhou um monte de prova de resistência apesar da maioria delas não ter uma recompensa justa! E quando não ganhou chegou perto ou foi desclassificada.
Deve ser só eu que acho espantoso mulher ganhar de homem em prova de resistência, não é possível! "ah, mas ele tem 2 hérnias de disco" mas pra socar grama a coluna não dói?
Tirou o Dimmy (JOGADA DE MESTRE, TEM NEM O QUE DISCUTIR).
É mulher. Nenhuma ganhou até hoje.
E com certeza sabe como é que se pega aids. Gente, tem bebê que NASCE com aids. Falar que hétero não pega aids só alimenta a desgraça dessas crianças que não tem culpa de nada.

Anônimo disse...

ah, as mulheres que ganharam foi coitadismo. aí não conta, né heh

Fish disse...

Excelente analise! Excelente blog, parabens! abs