quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Tessália


A nossa visão das pessoas está alinhada a percepção que nós temos delas. Eu nem ia postar nada. O post da Mary W. sobre o moralismo já fala tudo. Mas o ódio passou então só fica a análise fria.

Se for pensar no jogo. Sim; Tess errou. Errou porque foi ela. E em um programa onde o público em sua maioria vota por moralismo; como alguém pode ser verdadeiroo. Falo isso sem ironia. De boa. Se eu fosse para o big brother; no primeiro momento esconderia tudo de ruim. Mas a gente que assiste já sabe que a máscara cai; ninguém consegue interpretar direto por 3 meses. Aliás desculpa. Uma pessoa conseguiu. Dhomini. E só. Parou aí. Até Alemão teve seus surtos de "vai tomar no cu chupa a minha rola" em uma briga com uma menina de 19 anos. Mas naquela altura o Brasil já estava cego de amor por ele. Então não mudou muita coisa.

Voltando. Eu acho que ela errou nisso. De ser ela. De ficar pelos cantos quieta analisando falando mal. Pegou feio porque o público não gosta. E ela sabia disso. Por isso conseguiu inclusive a rejeição da galera da internet "porra. voc~e sabe como funciona e ainda faz essa cagadaa" e tal.

Mas mesmo assim eu analiso o paderão todo. Os oponentes. Quem merecia ficar. Alex-sou-jogador-sou-advogado-e-ZzzZZz ou uma louca que só sabe gritar e irrita todos. Sei lá. Eu analiso por aí.

O público muda muito de edição para edição. O Dourado me pareceu verdadeiro no BBB4; hoje já me soa fake na tal escola Theo Becker de reality show. Fernanda votou em uma amiga pelo critério "voto em quem eu acho que sai" e o público nem tchuns. Continua uma das favoritas.

O que eu volto a questionar. E agora mais calma sem o stress (falo sério quando digo que bbb mexe comigo). É que não vi nada de errado na Tessália. Na postura dela como se fosse uma vida real. Esqueçamos o programa. Ela ali. No dia a dia. Falando com o namorado tudo que pensava. Um cara que tinha namorada e nem falava o nome dela. Tessália não era adivinha. E mesmo que tivesse traído na cara dura. Quem não se lembra da Grazi seduzindo um cara que no primeiro dia disse com convicção "tenho namorada". É estranho perdoar uns e outros não. Daí vem a percepção de cada um. Do julgamento torto de dois pesos e duas medidas. A Grazi o povo perdoou. Tessália não. Muitos dizem que o namorinho era jogo. Se fosse jogo não tinha sido idiota de se afastar de todo mundo na casa.

Tem a parada do edredom e todo o moralismo das pessoas. E do machismo. Do cara que passa por bonzão. Mas é a menina que sai na capa do meia hora. Chupa Tessália e tal. Desnecessário nessa altura do calendário. 2010. E fica uma galera que pode até trepar; mas que sei lá; alguma coisa tem errada aí. O grande CHOQUE; o grande OH do programa. A menina que pagou um possível boquete OH MEU DEUS. A menina que pagou um boquete tendo uma filha OH.

Porque mãe não trepa né.

Brother. O que me choca é nego votar em amigo. O que me choca é nego gritar OBRIGADA BRASIL e ficar pulandinho sendo que a eliminada nem saiu da casa. O que me choca é nego de 20 e poucos brigar e chamar a outra de feia. Isso me choca.

E daí ela falava de voto em um jogo. Ela jogou em um jogo. Onde está o erroo. Na minha visão não teve erro. Da forma como eu encaro Big Brother não teve erro. O único erro dela foi não fazer o que o público mais gosta. Fingir durante 24 horas.

E é isso.

19 comentários :

Ricardo disse...

Eu estou com os que acham que se ela sabia de tudo, porque fez tudo errado? Até queria que ela ficasse, mas acho que não perdemos grande coisa.
Abraços,
Ricardo

Verônica disse...

seu ódio passou?
o meu não. vontade de chutar esses pseudo-moralistas dos infernos.
(@sampsycho)

marie disse...

vc tem razão em tudo, TUDO que disse. não gostei da tessália desde o começo, mas simplesmnete por questão de empatia - não rolou. não transcendeu com a minha essência, digamos, ahah. e assim foi, até que parei pra analisar na segunda, 1 dia antes do paredão.. pensei em várias coisas enquanto assistia a menina batendo um papo boboca e casual com o namoradinho, na preguiça pós-coito, e dã, acabei chegando nas mesmas conclusões que vc colocou aqui. pois é.

beijo, adoro vc.

Leonardo disse...

Belíssimo comentário... achei uma pena ela ter saído, e do jeito que saiu.

Odio desses falsos moralistas de merda.

Olha, agora só espero que ela consiga lidar com o que a espera aqui fora. As muitas piadas, os olhares de deboche... os comentários na internet. Espero que ela tenha maturidade (não é fácil, ainda mais com a idade dela) pra relevar e abstrair tudo isso.

Primeira vez que comento no seu blog, ele é um achado! Como não o tinha descoberto antes? Parabéns pelos posts! Beijos!

Milena disse...

O problema, para mim, não foi o fato de a Tessália ter feito um boquete. Cada um bota sua boca no que quiser. Só que ela não fez o boquete na privacidade de seu lar ou de um motel. Ela fez isso em rede nacional, sabendo que a família/os amigos dela e a namorada do cara em questão estavam assistindo. Tessália não pensou nas coisas que esse pessoal vai ouvir por causa da inconseqüência dela? Além disso, é constrangedor demais saber que o seu patrão e a sua mãe vão te ver transando. Pelo menos, para mim.
Agora, o irritante nessa história é ver que a Tessália vai ser condenada pela sociedade, enquanto que o Michel, a outra parte atuante na ocasião, vai sair de conquistador. Pessoalmente, eu quero mais é ver esse garanhão de merda ser chutado para fora da casa e terminar sem namorada nem milhão. Essa "punição" nem se compara com tudo que a Tessália ainda vai passar, mas na nossa sociedade machista, já é alguma coisa.

Paulo Alberto disse...

Gostei dela ter saído. Não por tudo o que foi dito, não pelas razões da maioria. Só por ser burra mesmo. Tinha tanta teoria de jogo e não serviu pra permanecer sequer um mês num reality show meia-boa. dull.

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Máscaras caem , sim.
A dela nem precisou cair, ela foi ela: uma porta. Acho que a Tess foi burra por não USAR OS MIL argumentos que ela tinha para chegar ao fim (não que eu quisesse isso)

O lance do boquete pouco me abalou, só achei meio impróprio por causa DELA, e não da filha e deuqem tava vendo (mudasse de canal que não gostou). Quero ver em que cidade ela vai se esconder dirante um tempo . Ah, é não pode. A Grobo tem contrato, ela tem que aparecer pra terere tatata. Fufu.

Enfim, a songa monga não fará nenhuma falta pra mim.

Anne disse...

mas Patricia, BBB não é um jogo ABERTO, né? não é SIMPLESMENTE UM JOGO. Vc tem que jogar sem que o publico perceba. o povo gosta de ser iludido, e é um jogo onde os juizes são esse mesmo povo. Enfim. Eu faço parte do grupo que NUNCA gostou da Tessália. Não gostava dela, do jeito dela, me dava nervoso OLHAR praquelas caras e bocas dela, enfim. O resto, pff, nem tomo conhecimento. E, sinceramente, eu nao acho que o povo a tirou por causa do boquete, ou pq ela tava com o cara q tinha namorada. Eu acho que o povo só USOU isso. Sabe? Neguim já não gostava dela e APROVEITOU isso pra cair mais em cima. Mas não é possível que alguém tenha ficado REALMENTE indignado com ISSO. É o que vc falou da Grazi. TODO MUNDO GOSTAVA da Grazi. E A MAIORIA ESMAGADORA já nao gostava da Tessalia. Então acho que até um arroto dela já seria algo que o povo cairia em cima. Acho que foi por aí.

Anônimo disse...

Oi, Patrícia.
Não entendo muito a resistência que as pessoas tem em aceitar que quem vota no programa, é quem, salve algumas exceções, faz os vencedores (e os perdedores). Simples assim. O cara é cuzão, babaca, manipulador, pedante, mas o povo que assiste gosta e o declara vencedor. Eu sei disso, vc sabe disso, a Tessália sabe disso. Se ela não jogou pra esse grande público, lamento, mas mereceu sair. Não entendo essa de "Ah, é povo gado!", "Ah, as pessoas não sabem votar". É papinho de inteligentões da internet, gente que se acha especial pq tem um blog, acha q é formador de opinião e talz e que portanto tem *A opinião...babaquice...BBB move paixões mesmo,é ódio ou amor e acabou, outras pessoas foram defenestradas do mundo dos filhos de Deus quando saíram do BBB, gente que só queria jogar e se possível pegar um rabinho do prêmio e virou o capeta para o Brasil, isso é coisa velha, Tessália não foi a primeira. Quanto ao lance do meia hora, então, eu acho escroto, sim, mas essa é a base do jornal: escrotice. Quando a Luana Piovani APANHOU do dado dolabela apareceu no jornal o tal do "luana não tem dado em casa" e ninguém chiou por ela...machismo? Claro que foi. Escroto e desnecessário? também. E aí? Todo mundo riu e achou o "meia hora" o mais engraçado do mundo.Agora quando acontece com a Tessália não é certo? Não sei...Ainda acho o Meia hora escroto qu faz piadinha na base de preconceitos e tal, com ela não foi diferente, mais uma vez ela foi mais uma na multidão, seja dos BBB's odiados, seja das mulheres penalizadas pela sociedade machista...daqui a pouco vira assunto velho e vc arruma outro BBB pra torcer. Relaxa...

Iracema disse...

Pra mim toda essa sua argumentação pró-tessália é o mesmo que dizer que no poker não se deve blefar. Não tem nem um par? Faz logo cara de triste e pede pra sair, zero-meia. E perde toda a sua grana assim. No caso, perde 1,5 milhão assim.

Tessália é tão burra que, além de não saber jogar, acha que sabe. E esse jogo do BBB é assim: não fale do jogo, finja que ele não existe. Tal e qual no poker: se não tem nem um par, blefe. Jogar é isso. ESSE JOGO é assim. E não fazer cara de demônio da tasmania e julgar de todo mundo.

Hipocrisia, não. Moralismo, não. Vc não pode jogar xadrez com as regras do gamão. E o bbb tem as suas próprias regras, alardeadas há 10 (DEZ!!!) edições.

That's all folks.

Senhor F disse...

concordo 100% com você
dentro da casa, ela era o "personagem" mais realista. ela fez o que todo mundo faria

mas as pessoas acham q vc tem que ser legal e gentil com todos, mas ninguém é legal e gentil com todos no mundo real... e cara, como isso me irrita

enfim.. se eu fosse pro BBB, seria a tessalia de cueca. concluo: não duraria uma semana

Pacina disse...

Tenho vindo aqui direto, desde que descobri seu blog, e tenho que dizer que vc esta' coberta de razao. Povo hipocrita. Blogueiros hipocritas. Eu vivo na Italia e acompanho o BBB sò ao vivo pela internet, entao nunca vi uma ediçao desse BBB. Gostava de seguir ela, e nao o povo CHATO que deixaram dentro da casa. E sei que cada coisa que ela falava ao vivo eu lia na mesma hora twitteira distorcendo a coisa toda. Blogueira "especialista" em BBB fazendo campanha contra. Va entender...

guilherme disse...

clap. clap. clap.

adorei o post. não acredito em BBB nessa convicção toda, mas entendo seus argumentos e concordo com muitos deles.

mas, como disse no post anterior, não acho que ninguém MEREÇA o prêmio, ou a fama, apenas por estar lá parado, FALANDO MERDA com uma câmera ligada 24 horas na cara da pessoa.

então, apesar do post foda, pra mim, tessália ir ou vir é irrelevante.

Juliana Dias disse...

Patrícia, vc acha que o Bial analisou na mesma percepção do povo? Eu achei ele um tanto "frio" com ela. Vc viu na parte q ele disse: "Vc entrou no big brother achando que era lixo, mas até lixo temos q meter a mão pq é reciclável".

Sei lá, algo soou estranho ali, o tratamento dele não foi muito igual aos "outros" eliminados....O que achas?

Pam Donato disse...

LINDO!

Thá disse...

apoiada. em tudo o que disse!

Tati Bortoleto disse...

A Tessália sempre foi odiada na internet... porque ela fez script no twitter e ZzzzzZZZZZzzzzz RIDÍCULO!!
Detesto essa coisa de justificar tudo falando que é inveja, mas no caso dela eu sempre pensei isso... que as pessoas da net ficaram com inveja dela pq não tiveram essa idéia antes. Porque vamos combinar que nego só segue pq quer seguir... ela não obrigou ninguém, eu mesmo seguia pq eu queria.
Daí ela entra no BBB e o povo (twitter e blogueiros) pira né... queimaram a menina no primeiro dia que ela entrou.
Falso moralismo é uó! Em TODOS os BBBs tiveram cenas de sexo... só falaram um monte porque foi ELA. Se fosse a Cacau ninguém ia ligar como nunca ligaram nos outros BBBs.
Enfim achei injusto a saida dela, povo não sabe mesmo oq é reality e deveria ficar só nas novelinhas mesmo.

Pacina disse...

Concordo com a Tati B. Ficar de mimimi pq ela nao falava da filha. Que mané falar da filha em BBB!! Agora taì esse bbb sem sal...viva os blogueiros que entendem TUDO de BBB. NOT!

Ester disse...

Adorei ela ter saído. Essa é a minha opinião, assim como a tua a minha também tem explicação.. Eu não sou (nem as pessoas que votaram - 78%) obrigadas a gostar da verdade dela, da ¨sinceridade¨ dela. Se ela foi ela mesma, parabéns, pelo menos ela não ficará com a consciência pesada! mas que não agradou, não agradou. Melhor ela ficar só twittando mesmo.