segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Fora, Marcelo Dourado


ALBORGHETTI II

Antes de iniciar o post, gostaria de dizer uma coisa que sempre achei sobre os participantes do BBB. Eles se desenvolvem dentro de um contexto. O integrante que hoje é vilão, se participasse de outra edição, talvez saísse vitorioso. Acho fantástico o Dourado ser de duas edições, porque coloca em prova essa teoria. Por exemplo, Alberto Caubói dentro de um contexto de BBB2, BBB3, poderia facilmente ser o ganhador. Já Alemão em um BBB5 provavelmente seria um dos vilões etc.

Então começo por dividir o mesmo participante pelas edições.

DOURADO DO BBB 4
Foi meu preferido e isso não vai mudar. E muito menos tenho vergonha disso. O contexto que se deu aquela edição, dos superpobrinhos e tal, da mocinha santa da edição ter anúncio em site do par feito procurando caras que "ganhem acima de 5 mil reais" e presa com heroína aos 15 anos, ali, naquele contexto, o Dourado foi o único questionador. Pode parecer ridículo falar isso, mas ele sofreu preconceito. Por ser ateu. Coisa que na época deu muita polêmica, de nego votar no confessionário e justificar "ele não tem fé". Tanto que nessa edição ele tá pianinho nesse assunto, não levanta bandeira nem nada. Gato escaldado não entra em canil.

Foi o único a peitar os superpobrinhos que não faziam nada o dia inteiro, nomeou a Cida (a campeã) de come-e-dorme, e na boa, alguém acha o contrário? É realmente injusto colocar pessoas por sorteio, porque o povo vai sempre votar no menos favorecido. Basta que ele fique quieto (comendo e dormindo) e pronto, três meses depois leva o prêmio. Veja bem, não basta ser pobre, tem que NÃO fazer merda. Aline BBB 5 que o diga.

Daí a gente já vê como se construíram dois pontos negativos em cima do Dourado:
- O ateu escroto que não acredita no poder maior, Deus.
- O playboy riquinho falando mal dos pobres.

Assim que acabou o BBB, todos na lavanderia (eu achava sensacional essa parte, pena que acabou), Dourado peitou Bial e toda a produção da globo ao questionar porque só mostravam uma parte dele, essa mesma parte dele questionar, dele falar mal da Cida, da falta de religiosidade, sendo que ele era muito mais. Lembro de Bial ter gaguejado, mas justificou dizendo que a parte que a edição do programa mostrava era tudo aquilo que gritava no participante. Bom, eu interpreto como "mostramos só isso, porque é isso que dá audiência, foda-se se te pintamos como vilão". E de certa forma, foda-se mesmo, nego está lá para isso, sabe que isso pode acontecer.

Outro ponto positivo que eu vi nele foi a lealdade. Ponto esse que pode ser percebido na edição atual. Com quem ele fecha, ele permanece até o fim. Ele não volta atrás como muitos voltam por perceber que o aliado está queimado com o público.


DOURADO DO BBB 10
Então esse mesmo cara que eu achava foda, entra no BBB 10 e de cara já tinha a minha torcida. Começa sendo excluído e me conquista mais (e conquista o Brasil que ama um excluído, vide Bambam e Dhomini), mas daí é ladeira abaixo.

Ele entrou no jogo completamente consciente de como as coisas funcionam. Toda a vez que faz merda, corre para recuperar o prejuízo. Sabe que deve fazer cenas engraçadas, pois é o que aparece na edição. Sabe que não pode se calar quando há alguma discussão, pois na edição, quem cala, consente. Ligadaço no jogo e isso não é defeito. Só acho uma pena a maioria das pessoas não terem consciência disso. Um exemplo? No BBB 4, Dourado vivia sacaneando patrocinador; hoje, ele sabe que perante a produção isso é um tiro no pé, então o que ele faz? Toda aquela cena linda e comovente quando ganhou o carro. São detalhes. São pequenas coisas que fazem você sacar qual é a onda do cara. Mais uma vez repito que isso não é defeito. São as armas dele. Só é meio triste as pessoas não verem isso e pensarem "que maneiro, o cara emocionado com o carro. dourado forever" e tal. GATO ESCALDADO.

Ele tem esse lado do preconceito misturado com ignorância que fica impossível torcer a favor. Ele critica o "exagero" por parte dos gays da casa, mas se esquece que toda minoria precisa gritar para aparecer. Entendo a limitação de pessoas como ele, mas não aceito determinados comportamentos. Ele se incomoda TANTO, sabe. De sentar quando toca robocop gay, de não querer escutar conversas. Então muita gente defende "é o direito dele". Então tá tranquilo eu virar e falar "ai gente, parem de falar de negros na minha frente"? Tá de boa eu sair da pista de dança porque os negros dominaram? É a mesma coisa e as pessoas não enxergam.

Mas sabe o limite de tudo, a gota d'água? Meu limite foi homem hetero não pega aids. Parei de torcer aí. E de lá para cá venho analisando tudo. Reavaliando ele não só dentro do Big Brother, já que é inegável que ele é o protagonista dessa edição, como fora também. Inserido dentro de uma sociedade e tudo. Veja bem. Ele para os amigos, para a família e para os fãs, não é mau caráter; pode ser grosseiro, mas é tido como gente boa. E daí eu lembro de Por dentro do III reich, do Albert Speer, onde a gente vê que a grande maioria dos ministros tinham suas famílias, amigos, e eram amados por eles. As atitudes que você tem dentro de um grupo não podem ser consideradas, se você tomas OUTRAS atitudes com um grupo diferente.

Dourado tem a coisa do carisma latente quando sabe usar e nas condições que o favoreçam. Segue a linha de vencedores como Bambam, Dhomini e Alemão. A torcida chega em um nível de fanatismo que nada de ruim vê. Apenas enxerga possíveis qualidades como o cara ser engraçado, o cara ir atrás e peitar uma briga etc. Disse em um outro post que os oponentes do Dourado são fraquíssimos. Posso curtir o Michel, mas é fraco. A Angélica é inteligente, mas joga errado. O ataque nunca é visto com bons olhos, se você contra-ataca de uma forma grosseira, tá tranks para o povo, mas o primeiro ataque é sempre visto de forma negativa. Foi assim que Alex e Morango se queimaram. Vejam que o Dourado é fortíssimo no programa, grosseiro, usa vocabulário de guerra, MAS tudo se justifica, ele foi atacado primeiro. É só o que o povo vê. Ele foi atacado primeiro. Se você recebe um tapa e revida com uma metralhadora, tá mais do que certo. Na visão de quem assiste bbb.

E tem a galera que curte, aceita todo o preconceito com o argumento de que ELE É AUTÊNTICO. Brother, qualquer merda pode ser autêntico. Então, falar as merdas na cara virou sinônimo de bonzão, só porque É VERDADEIRO? Continua.falando.merda.do.mesmo.jeito. Hitler era super autêntico. Dizia na cara que odiava negro, gay, judeu e muçulmano. E né? Era bonzão? Merecia o milhão?

Esse é meu ponto.


Pode ser engraçadíssimo. Pode ser o protagonista da edição. Pode levar o milhão. Pode ser autêntico e falar na cara. Só que. Até aqui cheguei.

130 comentários :

Anônimo disse...

Porra, Patricia, OBRIGADO. Achei que você ainda estivesse torcendo por ele. Gostava MUITO mais dele no BBB4.

Acho que nós somos "do contra". Eu gostava da Tessália, da Elenita e no começo, do Dourado. Mas DEU PRA MIM.

Matt disse...

#foradourado VEM BATER EM MULHER AQUI FORA [/BIAL]

http://www.youtube.com/watch?v=V4bAVEAVdK8

Anônimo disse...

E você comparando Dourado a Hitler... tsc tsc apelou.

Matt disse...

KRA que tempo o DOURADO vive pra tatuar uma suástica?

Dourado é a síntese do Hitler que existe dentro do povo brasileiro.

te amo, porra disse...

ai gente, fiz uma aposta comigo mesma de EM QUANTOS MINUTOS UM KADU DA VIDA IA DIZER QUE COMPAREI DOURADO COM HITLER?

20 minutos.

Foi uma analogia simples. É que a torcida fanática, no fundo saca o preconceito e já se liga quando falamos de Hitler.

Mas foi só uma analogia. Não comparei não.

Beijo Kadu anônimo!

Anônimo disse...

movimento fora Dourado forte no twitter , nos ajude , esqueçam enquetes. bjs

Luciene disse...

Meu,entrei nessa de BBB graças a vc e a Polly do TDUD,pq vcs conseguem fazer desse programa uma coisa fantastica!
Eu não vi os outros pq não vi mesmo,sei lá passou batido...Agora sobre o Dourado,eu gosto,ele é tosco,mas é jogador,é esperto e gato(tb escaldado)
Visivelmente ignorante,sem cultura mesmo,vejo dourados todos os dias por ai,quero que ele saia não,prefiro Morango que se passa de menina boa.
E olha,vc tem UMA FÃ em SP, não vivo mais sem seus textos,jibóia city e "daria",Bjos!

Bianca disse...

Falou TUDO, dude.

Red Forman disse...

curti demais o texto. pego algumas frases como pérolas.

tô de volta.

=*

RED.

Anônimo disse...

Torço pelo Dourado, mas adorei a sua análise. Porém, você "se queimou" ao compará-lo com Hitler.

Você julga e agora está sendo julgado.

Anônimo disse...

Estou abismada com esse BBB, de todos é de longe o pior, para se torcer, pois as pessoas que vc sente serem honestas e dignas saem, o pessoal do Kadu, faz suposições e tem sim combinação de votos de forma velada mas existe, agora que o pessoal do Elieser tenta se defender são bombardiados pelo publico, o Serginho é uma maria vai com as outras, a Lia se faz de coitada qdo o dela está na reta ataca seu "aliado" Kadu, a Fernanda se finge de morta depois chora o que o publico acha dela, achar o que de uma pessoa apatica, Maroca fazendo o papel da fifi. conspirações a parte. Se o Dourado ficar irá nos mostrar que o publico não assistem o mesmo programa que nós. Ele nunca me enganou teve a 2ª chance e jogou fora. E homem que diz que estivesse fora bate em mulher, não merece o meu respeito.

Marcelo SGB disse...

concordo com vc! mas é o básico do básico, ainda mais q já está na décima edição, a pessoa q quer levar pra casa o 1,5 milhão ter que bajular patrocinador, chorar no momento certo, discutir pra se defender, e por aí vai! até sentar afastado dos outros o cara faz de caso pensado pra poder ter destaque no vídeo! falam tanto que bbb é um jogo e o Dourado está fazendo exatamente isso!!

hellomotta disse...

Concordo com tudo. Em gênero, número e grau.
Quando você fala aí do "Por dentro do III reich", me lembrei logo do "the boy in the stripped pyjamas".
A prova do "aqui se faz, aqui se paga".

Espero que o Dourado saia simplesmente porque da mesma forma que ele não é obrigado a aceitar a convivência com gays, eu não sou obrigada a aceitar ser agredida em público.
Sim, porque eu me sinto agredida a cada asneira que ele fala sobre gays!

;*

Anônimo disse...

COM CTZ QUEM CRIOU O TOPICO FOI ALGUM VIADO...
ATE PARECE QUE NAO ESTAMOS VENDO O MSM PROGRAMA... QUEM VOTA NO DOURADO OU EH BIXA, OU EH BURRO... DICESAR FALSO PRA CARALHO QUE SE AMIGUINHO DE GERAL .. FOFOQUEIRO D+
ANGELICA NA MSM LINHA, X9 FILHA DA PUTA... FORAANGELICA X9 DO CARALHO

pero, lopes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

esse anonimo ai de cima é o tipico covarde que agride pessoas na rua gritando "esquadrao dourado"...



Idiota ignorante. (assim como o dito participante do BBB...)

Anônimo disse...

OLHA SÓ, QUEM COMENTA AQUI CONTRA O DOURADO É UM BANDO DE MARIA-VAI-COM-AS-OUTRAS TIPO SERGINHO SAMAMBAIA. QUEREM O QUÊ? FAZER MÉDIA COM QUEM? COM A PATRÍCIA? AAAI, ME POUPEM. EU NÃO SOU UM DESSES BRASILEIROS BURROS E POBRES QUE ASSISTEM SÓ NA EDIÇÃO E TOU LIGADO EM TUDO O QUE ACONTECE. DOURADO É UM CARA QUE DEFENDE O QUE PENSA, DE MANEIRA GROSSEIRA, MAS DANE-SE. AINDA ASSIM ACHO ADMIRÁVEL O JEITO DELE. E QUEM O JULGA DE OUTRA FORMA, SÓ PODE SER UMA PESSOA SEM PERSONALIDADE, QUE NÃO DEFENDE O QUE PENSA. MAS É ISSO. INFELIZMENTE OS PUXA-SACO EXISTEM E ESTÃO AÍ PARA NÃO ME DEIXAR MENTIR.

SEM MAIS.

tatiane disse...

Gostei muito do post, concordo com várias coisas, você escreve super bem e tal...mas por favor, tenta não usar o http://pt.wikipedia.org/wiki/Reductio_ad_Hitlerum. Sério.

Meu rembes disse...

Tenho muita dó de quem se identifica com o Dourado.

Anônimo disse...

Ihhh, acho tão chato esse papo de "vejam o BBB como eu", ou "sociedade de kadus"...Muito a roupa do rei.
Não vi os participantes incríveis, os jogadores sensacionais, nem a gente linda que ficará no meu coração. Amor verdadeiro, amor eterno. Pois é, eu não tive. Eu não vi a roupa do rei.
No mais, é só BBB, gente. Entretenimento e empatia, fanatismo p/ lá ou p/ cá é coisa de gente maluca. Clodovil do alto de sua experiência de vida já chicoteava essa turba de fanáticos.
Acho o Dourado um babaca, mas e daí? Se tem quem goste e gaste dinheiro pra fazê-lo campeão, legal, não é assunto meu. Eu, sinceramente, quero que se lasque. Não vejo mais o programa. Li muita bosta e fiquei muito desapontada com gente legal que falava mil e uma bobagens pra justificar seus argumentos e seus eleitos. Ficava com raiva das torcidas organizadas e blogueiros com síndrome de Deus, super aí pra julgar os participantes e os "fãs" dos participantes.
Esse BBB só me deu o toque de que o racismo, o sexismo, a homofobia e o elitismo tão sempre aí e que até gente bacana está chafurdada nessa lama. E numa boa: CAGUEI!

Anônimo disse...

Nunca li tanta merda junta.

A nível de esclarecimento de 1 assunto: "Hitler era super autêntico. Dizia na cara que odiava negro, gay, judeu e muçulmano." Hitler NUNCA falou isso. Busca mais de uma fonte de informação, não tenha preguiça, filha.

Anônimo disse...

ô anonimozinho de merda, "a nível de"? ce tá louco? EM NÍVEL DE criatura. tá querendo medir o mar, é?
bicho burro.

te amo, porra disse...

não queria ter que deletar comentários, sempre gostei tanto do espaço aberto. podem me xingar, agredir à vontade, que não deleto. mas colocou nome de outras pessoas, não acho justo. Desculpa.

Jornalista pocket disse...

Patricia,

Voto em você pra entrar no BBB11!!

Anônimo disse...

Gente, eu JURO que eu não entendo quem consegue torcer por um cara que fala que hetero não pega AIDS, fora todas as outras coisas... E ainda é reconhecido como autêntico por isso. Me incomoda o TANTO que ele se incomoda com gay. Eu não sei se no caso o pior é o Dourado preconceituoso e burro ou o público que o acha autêntico por falar o que pensa e se expressar.
Se ele não sair, e eu temo que não vai, isso só vai mostrar que o preconceito e a ignorância estão ai e ninguém faz nada a respeito a não ser aplaudir e achar lindo. FiCul TRistiiiiiiiiii... rs ¬¬"

Anônimo disse...

Gente, eu JURO que eu não entendo quem consegue torcer por um cara que fala que hetero não pega AIDS, fora todas as outras coisas... E ainda é reconhecido como autêntico por isso. Me incomoda o TANTO que ele se incomoda com gay. Eu não sei se no caso o pior é o Dourado preconceituoso e burro ou o público que o acha autêntico por falar o que pensa e se expressar.
Se ele não sair, e eu temo que não vai, isso só vai mostrar que o preconceito e a ignorância estão ai e ninguém faz nada a respeito a não ser aplaudir e achar lindo. FiCul TRistiiiiiiiiii... rs ¬¬"

carolina disse...

sabe o que é pior? É a identificação que os tapados tem com ele. Tem gente que não se atreve a falar certas merdas "em sociedade" pq pega mal ou pq leva processo então o Dourado meio que virou o porta voz dessa gente. O tal "diz na cara" é o que eles não tem coragem de dizer. Ele surge como um contraponto ao politicamente correto que não permite mais que se chame alguém de viado ou de cioulo ou de mongolóide,p.ex . O sonho "Dourado" dos héteros machões é ouvir o cara em rede nacional chamar um dois lá de "viado fdp". Vai ser a catarse coletiva dos brucutus tupiniquins. É triste, é de perder as esperanças no ser humano.

Anônimo disse...

...e acho SUPER DIGNA a comparação com Hitler.


Beijooos!

Djin disse...

#foradourado VEM BATER EM MULHER AQUI FORA [/BIAL]

Foxtrot disse...

Concordo plenamente com tudo que vc escreveu!!
Adoro ler o que vc escreve!!!
Caguei pros comentários anonimos... Não tem nem coragem de assumir o que escreve, tem credito de que?
hahah
Tô junto no #foradourado.

PS - Tá homofóbico demais!

Fernanda Sodré disse...

Tua disposição para escrever um texto deste tamanho sobre isso, me deixa admirada! =O.

comentei, mas confesso que não li tudo!!rs..
bjoca e boa semana!!!

Liva disse...

"Mas sabe o limite de tudo, a gota d'água? Meu limite foi homem hetero não pega aids. Parei de torcer aí."

Idem.

Fora o showzinho de homofobia ao vivo, quando o Bial questionou os sentimentos do Dicesar. Até questionei os fanáticos por Dourado no twitter, mas nesse dia não apareceu nenhum.

Enfim, é um cara que eu até gosto, admiro algumas posturas e percebo a sensatez que falta à maioria ali. HOJE eu sou do time #forabigoduda, mas espero que o povo não premie a homofobia com o milhão.

Mariella Never Speaks disse...

Ai, tenho preguiça de fanáticos BBB. Eu até estava com o Dourado, mas agora estou com preguiça dele. Mas mesmo assim, me dá uma falta de paciência quando falam que ele bate em mulher, e essas coisas. Perdi a paciência com gente tentando pintar um monstro no Dourado, bem como com fãs enlouquecidos achando ele o bom.

Hoje eu vou votar pra sair o dourado porque blah, ele já deu o que tinha que dar. Minha torcida agora está com o Serginho. Antes de ele entrar eu não gostava dele, de toda aquela afetação dele. Mas a flor de delicadeza e meiguisse que ele é me conquistou. Queria ser fofa como ele. Se ele fosse uma moça mesmo, ia ser a moça mais adorável de todas.

A verdade é que eu invejo a delicadeza do Serginho.

Anônimo disse...

Troço pelo Dourado... Mesmo ele sendo homofóbico, tosco, grosso, e estupido, torço por ele pq não tem mais ninguem pra torcer, Gostava da Angelica, mas ela vacilou, Dicesar cagou pra trás, ai torcer pelo Cadu é demais pra minha cabecinha... Dourado ganhando bbb10 é a prova que todo brasileiro tem preconceito e tá acostumado a ele... Isso é o ápice... rsrsr

Anônimo disse...

Conheci seu blog através de um tweet da Elenita (@lenabahirah) e desde então eu o acompanho. E sempre concordo. Essa coisa que você disse aí, sobre a autenticidade. Sempre bato nessa tecla com quem eu discuto. Do que adianta mostrar a sua verdadeira personalidade se essa personalidade é podre?

TV disse...

O texto estava otimo até o "homem hetero não pega AIDS". PAREI DE LER ESTA MERDA NA HORA, POIS É UM PRATO CHEIO PARA OS SENSACIONALISTAS CAIREM EM CIMA.

O que parece um absurdo TEM SEU SENTIDO. Afinal, numa relação vaginal a chance de se contrair o virus é 1 sobre 300 para a mulher e 1 em 400 para o homem....Já no sexo anal o numero é proximo a 1 pra 1....

Se na cultura do Dourado sexo anal não existe nem com uma parceira....ELE ESTÁ BEM COERENTE!!!

Carla disse...

Darlin',
Você é ótima.
Beijo.

Fernanda disse...

A-DO-REI! exatamente como eu penso, e´ como se eu estivesse falando!
Infelizmente a massa e´ "burra", ficaram cegos pelo Dourado, e ignoram qualquer atitude preconceituosa e agressiva que ele venha a tomar. Nao acredito que e´ uma pessoa dessas que vai ganhar o premio, por isso ja abandonei big brother.

Tico disse...

Perfeito! Onde eu assino? :)

Prometeu disse...

Muito bom o texto, mas gostaria de fazer pequenas observações:
1º, que é um jogo onde quem se expõe busca em troca um prêmio. Se ele faz o necessário para ganhar faz o que o público deseja, como brilhantemente foi dito. Ora, então decida-se: o que desejam? Se o cara é hipócrita pra agradar aos politicamente corretos de plantão perde porque é falso. Se fala o que pensa é escroto e tudo mais... Decidam-se se vão analisar friamente ou se vão julgá-lo e condená-lo sem direito a defesa.
2º, julgar é o lugar a ser ocupado por quem assiste: vemos pessoas expostas ao nosso olhar implacavelmente pronto a emitir juízos de valor sobre eles. E se nós estivéssemos expostos, será que seríamos tão severos assim? Ninguém tem ganância, inveja, futilidades, ignorâncias e problemas emocionais? Nunca fizeram sexo oral, por exemplo? A saída é um julgamento do jogo, não do comportamento, pois esse é inteiramente relacionado com as regras do game.
3º Não acham que exageram comparando o cara com Hitler? Tempestade em copo d'água! O cara não matou ninguém não e ninguém é obrigado a gostar do gosto do outro e nem fingir que gosta. E a heterofobia do Dicésar, metendo o pau no jeito tosco do Dourado, quando na verdade todos viram que isso era uma tentativa de tapar o sol com a peneira: era paixão mesmo! rs. Nem sei se essa suástica é mesmo o símbolo do nazismo, afinal, ela é bem mais antiga que o holocausto, não sei se vcs sabem...

eu disse...

FORA OS TRÊS...
...
PRIMEIRO, PQ NENHUMA SAPA PRESTA....E a Morango, jah ratificou isso...
Quanto ao DICESAR... É a típica bichinha poc-poc, q nao estudou, que nao cresceu e vive de fofocas.... Bichinha de salão de beleza....]
Quanto ao Dourado.... Nussa... " SÓ GAYS TEM AIDS"..HUM... Que Deus o perdoe e toque em seu coração!
...
Sinceramente... Quero q saiam os três...
...
NEste programa o único GAY QUE PRESTA É O CADU, Q MESMO NAO SE ASSUMINDO, RESPEITA OS OUTROS, SE IMPOE, É AMIGO E LEAL... AMO O CADU E A LIA, E A Fê TB...
]...
SERGINHU É MARIA VAI COM AS OUTRAS.... DEVE SAIR TB...
PENSO ASSIM!

Prometeu disse...

Ah, ia me esquecendo do mais importante. Batam na minha cara pra ver se ofereço o outro lado... Dou logo é um murrão! Se vcs apanham e não reagem é porque nasceram para apanhar! Hehehe!

Ana disse...

Vamos lá...
BBB é um JOGO que vale 1.5 milhão! Daí, não posso julgar um cara pq está fingindo determinados comportamentos, sendo paunocu ou calando por estratégia de jogo. A regra permite!!!!
Como disse o Prometeu; se o cara é políticamente correto, é falso; se tem defeitos, assume e tal, é criticado (veja, não estou DESCULPANDO os defeitos do Dourado pq, pra mim, os mesmos são graves e inaceitáveis; mas, infelizmente no nosso país, a maioria TOLERA preconceito e violência!).
Não, eu não seria amiga do Dourado e nem tenho apreço por ele; Mas reconheço que o maluco tá jogando MUITO bem (em relação aos demais) e, que se soubesse calar seu preconceito ignorante, seria ovacionado por muito mais gente!
Paty, vc, que foi genial ao escrever que o povo foi implacável com a Tessália, talvez agora entenda que cada um tem o seu limite de tolerância. Vivemos num país que vive e que TOLERA a violência e o preconceito, reitero...isso explica a permanência do Dourado até agora.
Lamentável pra poucos, comum pra maioria, tristíssimo pra mim!
beijos

leandro disse...

engraçado que todas as pessoas que criticaram se colocaram como anonimo,isso quer dizer que elas sao q nem ele,e como a maioria gosta dele,eles sao como eles...por isso q o brasil n vai pra frente...

Rosana Tibúrcio disse...

Adorei o texto Patrícia. Muita coisa penso parecido e não importa se concordo com tudo que li, importa que é bom.
Acho tão estranho isso de cobrança em relação ao que não bate com meu pensamento. Por que eu sou a certa? Não é coerente esse jeito de agir e tento evitar.
Só que como todos, não consigo, pois, pois só de falar sobre eu meio que critico quem não pensa como eu.
Mas esse tipo de coisa não tem fim nem ponta é assim desde que o mundo é mundo, creio.

Definitivamente eu não sei analisar BBB, mas amo quase todas as análises que leio por aí na net, sobretudo, as suas.

Eu tava gostando do Dourado e não sei a partir de quando deixei de gostar, lendo seu texto sei que não foi por conta dessa fala bobinha dele que você destacou, mas não sei desde quando.

Sei que gosto de BBB, adoro observar as pessoas e queria muito que a maioria dos participantes fossem como a Elenita, a Grazi, o Jean...eles me pareciam mais normais.

Torço pra ninguém agora e contra, eu torço pro Cadu, Eliéser e, principalmente, a Fernanda. Acho a moça um cu dentro do outro. E só.
Parabéns, Patrícia. Adorei!!!!

Anônimo disse...

eu torici mto pro dourado no outro bbb mas nesse ele tah foda _|_ quer saber eu to com vc :D

Historias de Depois... disse...

Pelo que vc falou ele tem escondido certos "defeitos" que causaram problemas na outra edição, como a historia de ser ateu. Mas acredito que a a homofobia não surgiu do nada nesse meio tempo, e se hoje vc o considera um idiota, ele provavelmente já era naquela epoca, pelo menos em relação a isso. Mas torço pelo cara, Dicesar me decepcionou muito com a falsidade que tem mostrado (ele queria o serginho no paredão, essa foi foda!) e a Morando ia bem demais, pra estragar tudo indo de pessoa por pessoa pra falar mal dos que antes eram seus amigos.

Anônimo disse...

O problema não é a falta de jogadores para se torcer nesse BBB 10. Mas sim quem torce para um incitador à violência, que bate em quem quer se coloque contra suas idéias.

É isso que nossos jovens precisam? É disso que a nossa sociedade vai se orgulhar daqui a um mês?

MEL RAMOS disse...

A unica questão a dizer sobre Dourado, quem é já nasce.
Essa homofobia num aflorou agora, ele não acordou e disse me revolto contra os gays.
Caso ele ganhe essa edição será por pura burrice dos demais...
Dicesar somente se protege tente se colocar no lugar dele qtos preconceitos ele já não sofreu e sofre, pois todos sabemos ser gay em qqr lugar do mundo requer coragem.
Na vdd ele não queria o Serginho no paredão, mas vdd tbém que o proprio se tornou um mala sem alça e sem opinião propria ele é um fantoche nas mãos da bipolar Lia, que qdo está com o dela na reta morde ate o Boninho se deixar. rs
Todo mundo se indignou com a reação da Angelica, de contar o que aconteceu e o papel que a Maroca faz de tudo que acontecia saia contado milhares de vezes pelo PPV que vc ve quem realmente é quem e esse lance que a edição prejudica o Dourado MENTIRA pois eles passam o que ele faz e diz dentro da casa.
Vamos analisar mais friamente as coisas ele é o unico que sabe como se joga esse jogo pois é sua 2ª chance, mas a apenas alguns se ligaram neste fato o demais babam ovo para ele #fato
Abços

Mec disse...

Olha, eu não vejo big brother, acho algo bem sem graça pra ser sincera, mas gostei do que você disse...
Acho q meio q vale pro "aki fora" tbm.
Tem tanta gente igual a esse Dourado, q acha q pode falar o q quiser e q isso não faz diferença, mas tem tanta coisa q fere...

O pior não eh nem ver q tem gente q eh a favor dele ou contra, mas ver q essas pessoas q são totalmente #douradoatehamorte dois meses depois do final da edição, ele ganhando ou não, nem vão lembrar mais dele.

Galera, relaxa um pouco, isso é soh entretenimento e o Boninho tá pintando e bordando na mente de vcs. Relaxem, parem de brigar com a dona do blog, eh soh a opinião dela, se não gostaram, fecham a janela e pronto.

Parabéns pelo post, tah mtu bom!

Maely Freitas disse...

engraçado ver o poder de polemizar que o Dourado tem. quantos posts sobre BBB vc escreveu? e o que mais rende comentários é esse sobre o Dourado, mesmo vc tendo escrito tantas coisas tão coerentes sobre a Lena que poucos viam. e ele vai ganhar esse BBB. pode escrever.

um bjo de São Paulo pra vc!

.larissinha. disse...

Acho incrível a capacidade das pessoas de entraremem blog alheio pra ficar falando merda! Bixo, se vc tem sua opnião e discorda, fale de forma adequada ou então faz um blog pra você e escreve o que quiser. Mas nego não tem coragem nem de colocar o nome, então não tem nem muito o que esperar.

O triste disso tudo é que a massa que vota e decide o programa já comprou o dourado bem no estilo Diego Alemão.

Falando nesse lixo, foi de doer ele entrevistando a Elenita. E além de tudo as pessoas achando graça das grosserias.

Um viva ao Brasil.

°°°F disse...

Por partes...

O QUE EU PENSO
Julgamento de um réu reincidente.


O Big Brother tem um grande mérito: confundir as pessoas sobre o que é TV e o que é REALIDADE.
Torço para que o Dourado fique até o final pq é o mais caricato dos participantes e essa edição seria chata sem ele e Tessália (dois fenômenos da twittosfera; cada qual a sua maneira).
E torço para que ele NÃO ganhe o prêmio por tamanha ignorância de seus atos e não de seus pensamentos.

Ele tem o direito de pensar o que quiser sobre gays (assim como qualquer um tem o direito de pensar o que quiser sobre lutadores).
Contudo a maneira como ele se posiciona em certos momentos acaba por condenar seu pensamento homofóbico e levando-o a posição de mau caráter.
Qual o problema dele não querer imaginar um homem beijando outro? Isso é algum crime?
Óbvio que sua atitude grosseira de se levantar, fazer cara feia e dizer que perdeu a fome foi exagerada e reprovável a olhos do grande público. Seu senso de humor é rude, é da sua natureza e isso ninguém pode julgar.

continua...

°°°F disse...

SOBRE O BBB
Lições que aprendemos -ou não- com as 9 edições anteriores.


Agora analise friamente a reação de Dourado após o comentário do Bial, que sugeriu que Dicesar estaria apaixonado por ele. A conclusão que eu cheguei:

Ele sabe como a edição do BBB é maldosa. Até mesmo as charges ajudam a fazer piada com algo que de fato pode ser só uma especulação. Ele não sabe o que o Dicesar falou, não sabe o que a TV mostrou, mas na sua cabeça deve ter passado um monte de imagens absurdas do que de fato foi apresentado.
Sendo que ele não fez nada que ajude a legitimar o comentário do apresentador.
A mente dele deve ter entrado em curto naquela hora, sabendo que por culpa de terceiros teria tornado-se piada nacional, e principalmente no seu meio (praticantes de arte marcial).

Sobre seu comentário sobre “HIV é coisa de gay”...Pura ignorância. Sem desculpas para alguém que dissemina um pensamento oblíquo que pode gerar um monte de dúvidas nos jovens que ainda estão em formação.
Foi uma merda enorme que a Globo tentou limpar (sem muito empenho diga-se de passagem). É uma questão de saúde e merece uma abordagem séria com presença do próprio Dourado, AO VIVO, naquele programa dominical.

Nessa equação de atitudes precipitadas X pensamentos arcaicos parece que só ele sai perdendo. Ainda acredito que ele tenha boa índole (ou me esforço para acreditar por ser o único que parece ter UMA opinião, e jogar certo desta). Mas quem em sã consciência daria um milhão à alguém que se mostra como um ser humano instável, e ligeiramente sociopata.

continua...

°°°F disse...

SOBRE O PERSONAGEM
E a construção do seu álibi.

Marcelo Dourado tem a popularidade de um herói dos anos 80/90, e quem faz a fama dele são os internautas que alastraram no twitter uma versão ainda mais caricata do personagem fazendo referências ao famoso Chuck Norris Facts.

O fato é que eu (como muitos) me divirto demais com os trending topics do twitter. As “guerrinhas” de #forafulano, #ficacicrano, #Douradofacts...A criatividade do povo é infinita. Admiro a ferramenta que tem sido o maior relações públicas desse programa (na atual edição). É rápida, rasteira e extremamente e capaz de confundir opiniões.
O que bate com o que eu disse lááá em cima sobre o interessante do Big Brother:
“confundir as pessoas sobre o que é TV e o que é REALIDADE.”

Particularmente não uso meu Twitter para discutir BBB
Sinceramente não vejo Marcelo Dourado ganhando o prêmio por acreditar que alguns de seus fãs vão abandonar o barco ao perceberem que a brincadeira acabou e que um milhão e meio é muito dinheiro para um anti-herói que foi construído pela cultura da internet, e claro pelo próprio imaginário daqueles que cresceram vendo filmes do Stalone, Swazza ou outro brucutu qualquer.

A minha torcida não é #fora nem #fica...faço o meã culpa se ele ficar, pois divirto-me tanto com a ignorância do próprio Dourado como dos demais telespectadores/internautas/panfletáriosGLBTs que nem se dão ao trabalho de pesquisar antes de julgar:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Suastica

Poderia postar um monte de links, mas cansei de discutir BBB por hoje...
Parabéns Patrícia. A primeira a conseguir me fazer comentar algo sobre o reality show.

twt
@felipenu

Patsy disse...

curso de interpretação de texto pra esse povo djá: "E você comparando Dourado a Hitler... tsc tsc apelou".

sabe, de certa forma, louca pra acabar o BBB e a vida continuar, essa galera estranha sumir do seu blog e a gente voltar a comentar coisas normais da vida, como pessoas descontroladas no local de trabalho e os shows que ainda vamos perder.

Beijos.

Anônimo disse...

Acho bacana é o Prometeu falar "O cara não matou ninguém não". Bom... eu não seria tão convicta assim, uma vez que, partindo da própria fala do Marcelo Dourado: "bateria até ela ficar desmaiada no hospital". Sei lá quantos ele já desmaiou? E as complicações? Não defendo nem minha família... imagine um ignorante, bruto como ele.

Anônimo disse...

A sociedade brasileira, em si, é dissimulada quando a questao eh preconceito.. seja contra negros ou homossexuais. O que ele representa é o povo brasileiro. Logo tem uma identificacao com o personagem Dourado. Agora falar q ele eh o Hitler. Por favor. Va fazer outra coisa mais produtiva. nao acredito que li isso!

Anônimo disse...

Entao vamos ao comentario AUTOR DO TEXTO leia isso:
"Mas sabe o limite de tudo, a gota d'água? Meu limite foi homem hetero não pega aids. Parei de torcer aí. E de lá para cá venho analisando tudo"

Sim, ele esta certo HOMEM de verdade HETERO USA CAMISINHA e tem CONSCIENCIA dos seus atos nao tm nada a ver com homossexualidade ai mais um ERRO NORMAL NO BRASIL a falta de saber INTERPRETAR esse foi um exemplo.
Ele estava emocionado por ter ganho o carro pois nunca ganho nada no BBB e estava mujto feliz alias como qualquier um ali ficaria tenho certeza que se OUTRO fizesse auilo voce nao ia dizer isso que falou!
O que tem a ver patrocinador...eh conyra o Dourado blz agora nao precisa JOGAR SUJO!
Abraço! Luis Henry

Vitor disse...

COMPARAR HOMOSSEXUALIDADE COM COR DA PELE É FIM DA PICADA. SE FOSSE PAPEL, ERA TEXTO DIGNO DE SE AMASSAR E IR PRO LIXO. PONTO.

@joaomarcio disse...

"Hitler era super autêntico. Dizia na cara que odiava negro, gay, judeu e muçulmano. E né? Era bonzão? Merecia o milhão?"

Essa frase define muito bem. Parabéns pelo brilhantismo do texto.

Anônimo disse...

Eu torço pelo Dourado, por que nessa edição só tem gente idiota. Ele é de longe o cara mais esperto do BBB.

Concordo com muita coisa que você falou, mas acho que muitas vezes as pessoas confundem as coisas: Se eu sou hetero e não gosto de uma pessoa que, por acaso, é homossexual na mesma hora vem uma porrada de gente dizer que eu não gosto dele (ou dela) por causa da sua opção sexual. (Não que seja o caso do Dourado.. Nem sei se ele é preconceituoso ou não.. talvez seja mesmo..) Acho que a gente tem que parar de levar em consideração a opção sexual das pessoas. Do mesmo jeito que tem muito hetero FDP, também tem muito gay que não vale nada.

Ninguém consegue se posicionar num briga entre um hetero e um gay sem levar em consideração a sexualidade. No caso da Angélica e do Dourado, acho que a Angélica viajou pesado.

Anônimo disse...

Vai se Ferra!!!!

Rafuda disse...

"E daí? É só o BBB!"
Errado! A partir do momento q a TV é o principal instrumento para se formar pensamentos - e caráteres - do povo, defender e por fim premiar alguém com um posicionamento tão nocivo é plantar a semente de que ele tem a razão e que o que ele faz não é errado. E mais até: errado é quem se volta contra ele.
é extremamente perigoso defender esse tipo de atitude ou se omitir diante disso.
Anos de lutas das causas de minorias sendo jogados pelo ralo nesse momento.
Portanto, ter um posicionamento mais sério diante disso é urgente! Não se trata de fulana ser falsa ou sicrana ser chata, é mais grave e realmente sério.

Rafuda disse...

Aliás, recordar é viver (e o povo não é mto dado à memória): http://www.bigbotherbrasil.net/2010/02/ne.html

Gabriela disse...

Achei ótimo o texto. Concordo com cada argumento. Tomei a liberdade de copiar um trecho para pôr num post do meu blog sobre o mesmo tema. Mas fiz a referência e pus entre aspas, ok?
Abraço.Gabriela.

Anônimo disse...

Dourado dando mil ideias pro Kadu, e mal sabe ele que não passa de uma bichona disfarçada.

É sempre assim: "dormindo com o inimigo".

Ju disse...

Maravilha de texto! Parabéns! Assino embaixo!

Escrevi sobre a torcida fanática e cega lá no meu blog, pra quem interessar: http://www.socorrobial.blogspot.com/

Anônimo disse...

Quero mais é que quem torce pro Dourado faça bastante sexo heterosexual e morra de aids hahaha

mentira

Bianca disse...

Perfeito.
Adorei. Não poderia ter dito melhor.

Infelizmente acho que o Dourado levará esse prêmio.

Se não sair dessa vez não sairá mais.

Bianca
http://twitter.com/biancabriones
http://redoma-de-cristal.blogspot.com/

Paulo Alberto disse...

Gosto dele pq ele entrou coma fórmula de vencedor e parece que tá vendo o BBB junto com a gente. Nunca torci pelo bom moço, o politicamente correto ou pobre que precisa de dinheiro. Se é um jogo, óbvio que quero que o melhor jogador vença. E nessa edição o melhor jogador é ele, com ou sem preconceito, com ou sem a idiotice da confusão entre suástica e um símbolo hindu, com ou sem a ignorância.
Em todo jogo o prêmio merece ser de quem joga melhor. Acho injusto quando no BBB acontece diferente.
A principal diferença entre o Marcelo do BBB 4 e esse é que parece ter desenvolvido uma inteligência, uma perspicácia pra BBB que todo telespectador tem, mas que quando entra na casa parece perder.
Torço pra que ele ganhe. Até pq a audiência do BBB se deve a ele, nada mais justo do que uma retribuição.

Ducá disse...

AMO VOCÊ! Falou tudo que eu penso.

iaiá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
iaiá disse...

nteressante notar que pessoal que vem aqui defender o Douradão só o faz como anônimo e com uma falta de articulação nos argumentos de dar dó.

Patrícia. adorei o post. gosto muito do blog, embora raramente comente.

Acho que deixar o Dourado vencer é deixar o pior representar o país, é ir rumo a um atraso na mentalidade, um lugar onde não há espaço para todos. mas infelizmente é o que acho que vai acontecer mesmo.

Pessoal confunde personalidade com manifestação explícita de preconceito, grosseria e desrespeito a outras pessoas com os mesmos direitos que ele. Isso não é personalidade, é fácil, ao contrário do que parece, se manifestar a favor do que sempre foi dominante na sociedade: o machismo e a violência, tanto que a maioria dos comentários grosseiros em caixa alta aqui vem bater palmas pro brutamontes. As minorias não são dominantes, gays não possuem esse espaço na sociedade muito menos liberdade para se manifestar, já machistas e homofóbicos sim, como estamos notando.

iaiá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

DOURADO DROGADO SENDO PRESO!

ESSE ANIMAL QUE MERECE 1 MILHÃO E MEIO?

VAI GASTAR TUDO EM DROGAS!

#FORADOURADO

http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL125276-9099,00.html

Anônimo disse...

DOURADO DROGADO SENDO PRESO!

ESSE ANIMAL QUE MERECE 1 MILHÃO E MEIO?

VAI GASTAR TUDO EM DROGAS!

#FORADOURADO

http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL125276-9099,00.html

Taynara disse...

Eu discordei de você na Tessália e na Elenita.
E olha que eu já tinha gostado das duas. Até que me irritaram o suficiente para não gostar.
Esse é o BBB10 para mim.

Mas aplaudo de pé esse seu texto sobre o Dourado. Falou tudo que a torcida louca dele não enxerga.
Dourado parece ter assistido com vontade os outros BBBs, aprendido o que é erro e o que é acerto. Se ele não fosse bom jogador, era muito tonto.

Única diferença era que eu já não gostava dele no BBB4. Mas tb não gostava realmente de ninguém ali. Um elenco totalmente barraqueiro, mas fora isso, todos um porre. Por isso a pobrinha ganhou.
Mesma coisa no BBB6.

Agora é ver se Dourado consegue manter a pose ou se cansa do papel.

mbb.design31 disse...

Muito interessante essa sua análise comparando o Dourado do BBB 4 e do BBB 10... Só que você peca em uma lado. Em seu texto vai parecer que o Dourado saiu da casa ontem, e voltou hoje, sem nenhuma mudánça de personalidade... Se passaram 6 anos, ele está quase com 40 anos, na epóca. No BBB 4, ele tinha 32 se não me engano, e embajava juventude, era um moleque, arranjou amigos em comum, e faziam brincadeiras entre si, Dourado era bastante desbocado, não tinha muita noção de que sua palavra podia virar um grande coisa lá fora e isso o prejudicou, o prejudicou também foi ele terminar seu namoro, longo namoro, de 6 anos se não me engano, pra ficar com a Juliana, com o único propósito de que se ele não pegasse ela, isso pegaria mal para seus colegas de confinamentos. Hoje Dourado já está mais velho, esses últimos 6 anos não foi moleza para ele, ele foi preso por consumir drogas numa rave, um dos seus amigos (álias, nem sei se eles eram amigos ainda!) de confinamento, o Buba, morreu por causa das drogas, foi tentar emprego no exterior, perdeu patrocínio já que ele lutava,... Enfim, coisa que nós, seres humanos passamos sempre, com isso amadurecemos, vemos o mundo com outros olhos, e uma etapa na vida, porque no caso dele é diferente, porque ele tá em um programa de tv?Então automaticamente ele está bacando um personagem? Desculpe, mas todos naquela casa tentam bacar pesonagens, personagens clichêsíssimos. Dourado pelo menos não força uma amizade.
Dourado é homofóbico? Vejamos, ele não gosta de papos gays, não gosta de nada de ser comparado aos gays, mas cresceu numa família em que sua mãe batalhou pelo direitos dos homosexuais e ele próprio estudou balé, sofrendo preconceito comum que existe na escola. Ele se fechou para a luta por causa disso. Não considero homofóbico já que ele trata os gays homens como homens e a lésbica tratava (quando amigos) como um mulher, na verdade, ele é bem educado para um cara com sua postura
De resto, com o de ser nazista, considero uma bobagem sem fim criado pelo anti-dourado para ver se ele fica menos pop, mas não adianta, naquela casa o problema não é o Dourado ser forte, é que os outros são fracos, fracos mesmo, então fico com o Dourado, o que acontecer com ele depois do prêmio é problema dele e só, por enquanto, ele é o que mais merece e ponto.

Gustavo C. disse...

Excelente texto! Muito bem fundamentado!!!! Concordo com você

silencioesom disse...

É impossível não gostar dos seus textos... Da maneira como desenvolve a ideia, como defende sem incoerência seu ponto de vista e como tem uma percepção tão psicológica das pessoas e que geralmente acerta na mosca.

Você é um primor!!!

Sempre leio o blog, não tenho o hábito de comentar em lugar nenhum, mas esse seu texto pediu. Genial!!!

Parabéns!!!

Anônimo disse...

Um homem gay não deixa de ser homem e, uma mulher gay, não deixa de ser mulher. Eles são homem e mulher como quaisquer outros e devem sim, ser tratados como são! Não vejo nobreza nenhuma nas atitudes do Marcelo Dourado quando assim o faz. Educação e respeito -independente de opção sexual, raça, credo- são deveres do ser humano. São princípios básicos de vida e convivência em sociedade. Quando estes são esquecidos, acontece esse tipo de coisa.

Joanna disse...

Cara, o dourado falou merda? Falou sim. mas e ae? a angélica falou merda pra caramba tb, mas ninguém cai matando, só pq o dourado é o preferido disparado desse bbb. todos lá dentro estão tb fazendo cagadas mil, mas caem matando em cima do dourado. já que nenhum vale nada pra falar nada de ninguém lá dentro mas mesmo assim eu ainda torço, torço para que o dourado ganhe mesmo. não vou ver nem 10 pila do prêmio mesmo, então quero que se danem os corretinhos que nunca xingaram, nunca falaram mal de ninguém e patati-patatá e que vão ter que engolir o dourado levar esse prêmio. pronto, acabou.

Chili_Blond disse...

Pra mim o dourado eh um falso moralista, um grosso e um estupido....se realmente ele ganhar esse prêmio, espero q ele use o dinheiro pra investir na sua educação, pq eh visivel q os musculos ocuparam o lugar do cerebro....

Chili_Blond disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lais disse...

galeraaaaa euuu adoreii o textoo... dourado tem q sair... porco, nojento... enfim
tudo de ruim q tem dento do ser humano eu encaixo nele..
sem fê sem nada..
idiotaaaaa, maxistaa... burro!
saiiiiiiii douradoooooo FORAAAAAAAAAAAAAAAA filhoo do capetaaaaa. 66/

lais disse...

galeraaaaa euuu adoreii o textoo... dourado tem q sair... porco, nojento... enfim
tudo de ruim q tem dento do ser humano eu encaixo nele..
sem fê sem nada..
idiotaaaaa, maxistaa... burro!
saiiiiiiii douradoooooo FORAAAAAAAAAAAAAAAA filhoo do capetaaaaa. 66/

Anônimo disse...

Gosto do Dourado, apesar de ser um pouco tosco , ele é sincero e defende a sua opinião, quem conhece ele sabe q o Dourado q está ali no BBB é o mesmo fora. Ele é muito mais autêntico que vários ai fora.

Chili_Blond disse...

+ do jeito que o povo brasileiro eh, eh capaz do Dourado ser candidato pra presidente do Brasil e ainda ganhar....oooh minha gente, vamuh sair do atraso....
Amei o seu texto...ele disse tudo...parabéns *-*

Anônimo disse...

Adorei o texto, é como eu vejo o dourado também.
Torcendo para uma reviravolta no jogo aqui :/

Chili_Blond disse...

Estou apoiando vc no meu blogger... adorei a sua analise *-*

Meu cu, Dourado! disse...

Cara, que texto foda! Colocando os pontos favoráveis a ele de início, só torna mais gostoso o xeque.

Vou linká-lo no meu blog, ok? :)

Carla disse...

Achei que só eu conseguiria expressa o que penso com relação a esse fanatismo em torno de Dourado, mas vc conseguiu fazê-lo de uma forma impecável. Assim como vc comecei torcendo por ele, mas não fiquei inerte às atitudes que ele tomou. Uma pena que tudo indica que ele infelizmente ganhará pra "abrilhantar" ainda mais o hall dos ganhadores do BBB que já tem Alemão como um "belo" de um representante. Pena!

Anônimo disse...

A sua análise foi perfeita. Parabéns.
Márcia.

Anônimo disse...

Ótimo texto! Muito bom mesmo, expressou de forma correta e justa como é o Marcelo Dourado. Não é apelativo dizer que as atitudes dele são gritantes e ridículas. De comparar, de certa forma, com Hitler. Além de tudo, o Dourado mostrou ser o mais decepcionante de todos os outros participantes, não por ser hipócrita, homofóbico, enfim, pelo fato dele estar mostrando uma face diferente de outrora. Ele pegou o pior caminho do jogo para os sensatos e para os iludidos e alienados, ele se tornou um ícone. Hoje é a Angélica que sai, amanhã será o Eliéser, depois será o Dicésar..até chegar o momento mais aguardado pela massa brasileira, o "título" do seu ídolo decepção.

Liz disse...

Olá,sou leitora do blog desde o começo de janeiro e tenho por hábito não comentar nada,seja por preguiça ou qulauer outro motivo,venho todos od dias leio e volto no dia seguinte;então como nunca disse nada começo dizendo q gosto muito do seu blog é rápido,divertido muito bom embora eu não saiba onde fica jiboia city rs.Agora sobre o post,concordo com vc,ele pode ser legal ou oq for mais pra mim não serve não gosto nem aceito o tipo de posicionamento q tem dinate de algumas coisas,nunca torci por ele,e de uns dias pra cá passei mesmo a não gostar e acho injusto muito se ele levar ess premio.É isso,paz e bem

Anônimo disse...

Excelente texto!!! Quanto à questão da AIDS/HIV, e aí, pode parecer preconceito, mas o curioso Dourado ta com aspecto de gente que toma coquetel, que pele de cor escura estranha é aquela, muitofranco!

Miss Copa disse...

Cara, parabens, colocou em palavras o q penso, especialmente o fato de eu ter amado esse cara no BBB 4 e estar odiando agora. Tem sim um contexto em cada edição, o mocinho de ontem vira o vilão de hj e vice-versa. No Bbb4 Dourado foi meu herói, gritou contra o q eu queria gritar. Nesse ele é o vilão. Ele tá embrutecido pelos anos, deve ter levado muita porrada da vida e tá dando + porrada de volta. O q antes era um idealismo quse ingênuo virou agressividade gratuita, covardia, intimidação e truculencia. Pena.

Anônimo disse...

Apoio totalmente o autor do blog, pois alem desse cara participar + uma vez do bbb, ainda chega abafando dizendo que na mulher e q é o tal.

fora DOURADO!!!

Natália Araújo disse...

Adorei esse post, não apenas por ser "fora dourado", mas pela forma como foi escrito.Colocar um "confiando" que já participou de edições anteriores é uma injustiça descabida. E mais... O dourado do bbb4 era um que parece que se perdeu totalmente do indivíduo que nos é mostrado pela emissora nessa edição. As pessoas parecem que estão um pouco confusas sobre o real significado da palavra "autenticidade", ser autêntico, não é sinônimo de ignorância, nem de grossura, nem de preconceito! Acho uma temeridade total da emissora em questão permitir que conceitos tais como "a aids existe por causa dos gays" serem difundidos em rede nacional sem nenhum "coió" da produção. A televisão é um meio formador de opinião e me assusta muito que esse tipo de coisa apareça no ar. Mas o indivíduo dourado foi mais além ainda disse que "apenas gays tem aids"! Dourado já teve a sua chance, ele entrou no programa para provar que mudou e na boa... MUDOU PRA PIOR! Antes eu era fã, agora já não digo o mesmo.

Abraço a todos

Poliana disse...

Escoleu entrar no BBB, está pedindo para ser julgado!!!

Só acho que antes de julgar devemos olhar um pouquinho para nós mesmos...quem nunca olhou torto na rua para alguma garota com roupa um pouco vulgar!? PRECONCEITO. quem nunca levantou a voz com seus pais!? FALTA DE EDUCAÇÃO quem nunca falou uma besteira muito grande!? FALTA DE INFORMAÇÃO, OU DE VONTADE DE SE INFORMAR!!

eu já fiz tudo isso, devo me identificador com o dourado por isso?

Anônimo disse...

DOURADO HOMOFÓBICO FILHO DA PUTA

marcelasr disse...

Legal seu post, bem escrito. Mas você não acha que é somente um programa de TV? Que ganha quem o público quer? Não existe um certo ou errado ai; E todas essa falação é bobagem total. Eu acho que você deveria usar o seu português para outros fins, como melhorar a educação, a política etc... O programa é do povo, ganha quem o povo quer.

Kae disse...

Rabisco pop indicou seu texto sobre esse lance todo Dourado..

vim dar uma lida e realmente muito bom todos os pqs..

=D

Alessandro disse...

Berm, gostei tanto do post que o linkei em meu post sobre o Dourado, só que do contrário do seu, eu fui crucificado ao invés desse ser nojento e brucuto desse big bosta Marcelo DOurado.

Tryck GT disse...

Muito bom teu post! Bem elucidativo!
Vou mostrar pro meu namorado até!
Grande abraço, grande blog!

heidy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
heidy disse...

Oi! Bom gostei dos comentários, acompanhei sim a outra edição em q o Dourado participava, tbm gostava dele, porém continuo gostando nessa tbm, apesar de seus comentários, acho q todos tem opiniões, mesmo que não concordemos com elas, temos q respeitar, assim como a opção sexual de cada um.As pessoas gostam de pegar fraguimentos do q eles flam, e no meu ponto de vista
tem q se olhar como um todo, todas as atitudes, se ele estiver jogando ta jogando muuuuiiiiito bem afinal,aquilo é um jogo igual a Angélica dizia: "q lá era uma casa, onde eles deviam mostrar como se vivem aqui fora!",porém ela esqueceu q tem q se mostrar como vc é numa competição, afinal é um milhão e meio q está em jogo! Não acho q por dinheiro vale tudo, mas tbm não acho q vc deve ser tão correto qdo se trata da convivencia de pessoas por um prêmio, e aliás, QUE PRÊMIO!! Beijos a todos !!!! -_

vinicius disse...

chorando a saída da angélica!

Anônimo disse...

Teve gente em outra enquete que afirmou que ele é um rapaz de bom caráter e princípios morais kkkkkkkk!!!

Ele é um babaca ( quem assistiu ao primeiro BBB que ele participaou sabe bem disso), imbecil, nazista enrustido, preconceituoso, intolerante, falso ( só " se dá bem " com Serginho pq é obrigado). Por diversas vezes se perguntou o que estava fazendo lá na casa, está perdido!!
Além disso é burro e hipócrita , pois afirmou com todas as letras que AIDS é coisa de HOMOSSEXUAL e não de hetero.
Essa afirmação deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee… o início dos anos 90 que se sabe inverídica , pois hoje,2010 , sabe-se que um dos maiores grupos de risco são as MULHERES CASADAS, cujos maridos pulam a cerca, as traem, botam chifre, passam o HIV pra elas e a sociedade aplaude de pé.
Esse Dourado tem muita massa muscular e pouquíssima massa encefálica!!

Renato disse...

Kra, só posso dizer que concordo muito contigo.Sério! Nossas torcidas batem muito e por motivos próximos. Seus texto sobre o Dourado ficou bom. E tipos, pra galera que acha que ela comparou Dourado com Hitler, é só uma situação análoga. Mas como esperar outra coisa? Galera mei analfabeto funcional. Defender Dourado falando que hétero não pega AIDS com IGNORÂNCIA é como defender os cientistas que pregavam a EUGENIA. Pow, num era preconceito, era só ignorância, baseavam-se em um conceito errado da ciência. Mas, ainda assim, mesmo que por ignorância, galera usou e abusou baseando-se nesses conceitos. Ignorância pura e simples não livra ninguém da arcar com as consequências de seus atos. Mas acontece que Dourado é o suspiro de alívio de uma maioria de homens héteros que se sentiram incomodados com o "excesso" de gays na casa. dae né!

Caroline. disse...

Eu parei de torcer quando ele falou que bateria na morango e bla bla bla
É um animal esse cara e.e

2wr disse...

Dourado é o poder 100% dele,somos fiel bbb 10 fechamos com o pato feio

2wr disse...

O BANANA É COVARDE PA CARAI , SABENDO Q PEGANDO O COLAR A NAMORADA TAVA NA FOGUEIRA N FEZ QUESTAO DE N EVITAR , QUE AMOR EM ? N SOMOS NOS Q VAMOS COLOCAR A CACAU PARA FORA , FOI ELE.VEM ACESSAR SEU ORKUT KAKAU.

FORA KAKAU vamos mandar o seu amor na próxima semana

Henrique disse...

Falou tudo! Nos detalhes a gente saca o Dourado.. As caras de coitadinho, os elogios aos outros participantes.. tenho certeza que se ele pudesse, daria um tiro na cara do Serginho e do Dimmy.
Ele é ridículo!

Julia disse...

Detalhe que no perfil dele o livro favorito apontado é 'O Príncipe' de Maquiavel....

Anônimo disse...

Cada dia que passa fico mais indignada qdo vejo comentarios de pessoas que torcem pra que esse cidadão vença o bbb.
Como pode alguem em sã consciencia torcer pra esse ser que atende por "DOURADO"??
Todas as vezes que tenho o desprazer de vê-lo no programa fico imaginanda com tanta arrogancia, tanta falta de educação, tanta falta de respeito para com próximo, tanto preconceito....e tantas coisas mais.
Fico horrorisada qdo leio essas manifestações dizando que o Dourado é sincero e autentico.
Acho que uma parte do povo brasileiro confunde, mau caratismo com sinceridade e autenticidade.
Pra mim ele nada mais é do que um cidadão mal educado, desequilibrado, que tenta manipular as pessoas, e q está conseguindo fazer isso, enfim, tudo o que vem dele eu abomino.
Espero que até o fim do programa as pessoas o enxerguem da mesma maneira que eu.

Marcos Satoru Kawanami disse...

exagero comparar um playboy com Hitler.

eu simpatizo com Dourado, porque ele é fiel, honesto, e grosso.

Anônimo disse...

O povo precisa escolher melhor. Apesar de ser apenas um programa não se deve esquecer de que sempre deve vencer os bons. Como explicar as crianças o porquê das escolhas? Por isso o ditado, o povo tem o que merece.

Thomas disse...

Os caras insistem nessa de 'preconceito' pqp

até agora não mostraram uma declaração, uma atitude dele que mostrasse que ele é homofóbico, exceto um erro na escolha da frase em que ele disse "que homem hétero não pega aids"...e isso é mais ignorancia do que algum tipo de preconceito...o cara abraça o Sérgio direto, apoiou ele no quarto branco, tá longe de ser a 1° opção de voto dele

Os caras exageram tanto que parece que o Dourado botou em todos os paredões algum dos gays...parece que ele evita falar com Sérgio e Dicesar...parece que ele evitar chegar perto deles...parece que ele fica xingando eles de "viadinhos de merda" pelas costas...mas é totalmente ao contrário

Marina disse...

Gata, Parabéns!!!
Queria sentar num boteco e falar de outras amenidades, like Rio, Mato Grosso, Goiania....Hhahaha
Beijo e se cuida

Anônimo disse...

sabe o que é pior? É a identificação que os tapados tem com ele. Tem gente que não se atreve a falar certas merdas "em sociedade" pq pega mal ou pq leva processo então o Dourado meio que virou o porta voz dessa gente. O tal "diz na cara" é o que eles não tem coragem de dizer. Ele surge como um contraponto ao politicamente correto que não permite mais que se chame alguém de viado ou de cioulo ou de mongolóide,p.ex . O sonho "Dourado" dos héteros machões é ouvir o cara em rede nacional chamar um dois lá de "viado fdp". Vai ser a catarse coletiva dos brucutus tupiniquins. É triste, é de perder as esperanças no ser humano. 2) Perfeito

Anônimo disse...

Ai galera ,quem tiver na torcida fora dourado vai ao globo.com ,vote 1000 x pra ele sai se ele tiver uma media de 170.000 votos contra ele , isto x 1000 da pra bota ele pra fora com Record de votos , passe essa informação para todos as comunidades fora dourado ,e não esqueça 1000x 170.000 = 170.000.000 faça sua parte vote 1000x.

Anônimo disse...

Patricia, eu adorei seu comentário. Mas, como você sabe, ou se não sabe, o Brasil não está preparado para realitys, assim como esses tipos de comentários. Como você sabe, há pessoas que não são evoluidas, e que se verem esses comentarios, ficam bravas e dão tiros nos outros. Afinal, estamos no Brasil. Não se pode se esperar muito de certas pessoas. Falta muito para alguns evoluirem. A única solução é aguentar... Mas enfim, bom tópico. Procure divulgar ele não em comunidades onde não há pessoas preparadas para lerem, e se leem. Poste para pessoas que tem um senso mais crítico, aí sim você realmente receberá criticas. Dica dada. Repito, ótimo post.

Juzinha disse...

DOURADOOOOO (L) haha calem-se, não pode ter ninguém jogando que vocês condenam. se querem continuar escolhendo pelo mais pobre, ou pelo mais bonitinho, continuem. Mas ele sim sabe como jogar ;**

Marina disse...

RSRSRS..JA PENSOU SE ESSA MODA PEGA ...FALAR MERDA NA CARA DAS PESSOAS.KKKKK..SO PRA DIZER QUE E AUTENTICO..KKKKK VAI TER MUITO NEGUINHO DE OLHO ROXO.KAKAKAKAK

Ueber disse...

Pooo Marcelo DOURADO tem que ganha o BBB 10...E cala a boca do Dicesar, so assim ele ai saber que ele nao é o dono da verdade.

Anônimo disse...

Fora Dourado e turminha que acha que ganha na violência e no grito. É por isso que o Brasil tá onde tá!
Dourado é um tremendo 171, tem que sair fora…ele representa a massa de ignorântes violentos.
Não acredito que o país gritou essa semana por justiça contra violência em um caso famoso que ficou passando na televisão e faz apologia a um ser com caráter duvidoso de agressividade e descontrole. FORA DOURADO.

Anônimo disse...

Gostei do comentário....E ainda temos que dizer que o Dourado é ATEU ... o que esperar de um ser desses!

FORA DOURADO