domingo, fevereiro 14, 2010

Elenita, a minha Donatela


É tão claro que a Elenita não precisa do Big Brother. Veja bem. Todos ali precisam. A maioria porque quer seguir carreira artística. Um que quer se redimir (Dourado). Michel, Dicesar, Angélica, Tessália e Alex buscam/buscavam maior visibilidade no trabalho que já tem.

A Elenita não precisa. É professora, doutora, dificilmente quando sair do bbb não irá seguir a vida da mesma forma que seguia antes.

Então ela é culta (defina cultura, mas enfim, é indiscutível que ela é inteligente mesmo lendo Lispector), adora Big Brother, curte um funkão e decide se inscrever pra ver qualé-a-parada.

E se fode.

Porque ninguém entende que ela não precisa. Que ela não faz cena, como toda a pessoa que precisa faz. Ontem ela conversando com a Antamara, essa gritando "o quêêê, você querendo sair? É seu sonho!". E ela, "não é meu sonho". Antamara rebate "não é isso que sua família quer!", Elenita responde "minha família quer me ver bem, dentro ou fora do bbb". Porra, isso resume TANTA coisa.

E é isso. Criação diferente. Formação diferente. Tudo diferente.

Mesmo eu pensando que se deu a cara pra bater, aguenta o tranco. Acho cuzisse querer ir embora. Mas entendo todos os conflitos que ela está passando. E a tendência é piorar.

Elenita não pode nem dizer isso porque será tachada de frustrada. Mas eu digo. Anamara tinha um emprego fixo como PM e jogou tudo pro alto pela fama de bbb. Claudia e Fernanda não abdicaram nada, mas é evidente que estão atrás de fama. Lia idem, com o aporte de querer mudar de emprego, passar a vida rebolando numa gaiola por 200 reais não deve ser agradável. Angélica é jornalista, a fama que conseguir só vai ajudar na profissão dela.

A única pessoa dessa edição que não tem NADA a ganhar é a Elenita. Levando em consideração que ela não irá levar um milhão.

Quando digo que não tenho estrutura para ver esse programa é porque pra mim é tão claro isso tudo. É tão claro que ela é a única ali dentro que está agindo normal (mais uma vez: porque não precisa). Então vem uma Fernanda que chora porque ganha o monstro, como eu chorava na infância quando era a última a ser escolhida no queimado. Ridículo sabe. Um mulher de vinte e poucos achar que não-merece o castigo, quando alguém TEM QUE ser escolhido. PORQUE ELA É TÃO BOA PARA SER PUNIDA, NÉ? E o Brasil fica com pena tadinha-19-horas-em-pé-e-dão-o-monstro-pra-ela.

E mais uma vez meu coração se parte com esse programa. De ver quem eu gosto ter rejeição e ser tachado de vilão.

Enquanto as Floras saem da ficção, entram nos realities e conseguem enganar todo mundo.

FICA, ELENITA!

P.s: Tem que votar pra Lia sair. Anamara é figurante nesse paredão. A disputa, segundo todas as enquetes, é entre Elenita e Lia.

49 comentários :

alice disse...

assino embaixo!

fernanda listando os motivos:

1- ele é auto crítica (até onde eu sei isso é problema único e exclusivo da lena)

2- critica os outros (como se o resto da casa n fizesse isso)

3- eu ganhei o PIOR monstro até hj (pq tudo meu é mais grave mimimimi)

4- eu n paquero o cadu mimimim

5- eu fiquei horas na prova do lider (pq QUIS! ngm te obrigou, gata)

elenita tem todo direito de votar nela, garota mimada ridícula



e serginho q votou na lena sei lá pq? só pra poder seguir o resto, como na semana passada? ele vota em qm já tá frito, é isso?

Renato disse...

100% apoiado, elenita, te amo (L) hahaha

meu medo por ela é que esse brasilzão não entenda (e não vai) e bote ela pra fora porque ela é muito metida, muito barraqueira e não é gostosa. é nisso que se baseia o bbb

Anônimo disse...

fernanda ficou na prova por ela mesmo... ñ imunizaria ninguém além dela e essa de todos morrerem de pena da fernanda já tando dando no saco... e chora e chora e chora... e chorou ao vivo pro bial... pior q isso é aguentar a boca de latrina e a dancer falando mal da casa toda... até do bial falaram... afff

Anônimo disse...

Fernanda é uma chata e chorona que parece ter 8 anos, Lia não deixa ninguém falar e não aceita críticas, Cadu é o bonequinho da Lia, Elieser é tão chato quanto a Fernanada, Maroca quer desesperadamente sair nua em uma revista e a Lenita não está nem aí, mas às vezes enche o saco por querer discutir por qualquer bobagem. Gosto é do Dicesar e acho a Cacau e a Morango legais, não incomodam ninguém.

marie disse...

vc disse TUDO, de novo, ahah.

Anônimo disse...

Sabe aquela coisa bem pau no cu: que DEOS te dê o dobro do que me desejares? Poizé, é tudo que desejo pra Lia, Cadu e Fernanda que vão virar a noite malhando a Lena.

Ricardo Chicuta. disse...

Para quem não tem estrutura parece que vc. esta vendo direitinho...

Quéroul disse...

dói, né?
fica lena.

Magister disse...

Nossa, é tudo o q eu penso... e esse ano q eu voltei a gostar do BBB por causa da Lena, o povo está estragando todas as possibilidades de vida inteligente naquela casa...

Ai, ai, acho q vai ser igual aconteceu com a Fani, a BBB para quem mais torci ever...porém vejo uma esperança. Impossível alguém gostar de um jogo como o da Lena e o da Maroca.

@racheIz disse...

Hahaha! Achava q eu era a única que gostava dela!
Confesso que já falei mal dela no começo do programa, zuei q ela tinha feito eu perder o interesse em linguística. Mas com o tempo fui conhecendo melhor e realmente, ela é bem autêntica.
Torço por ela e pela Morango \o/BTW, adorei o post.
Bjos :*

guilherme disse...

Defesa FODA Patrícia.

Elenita é quem MAIS merece ganhar, exatamente por ser a que MENOS precisa estar ali.

Até vou na globo.com votar nas outras candidatas, quem sabe...

Pedro disse...

Eu não posso dizer que eu gosto e nem que eu assisto Big Brother, mas as suas análises do programa são sempre interessantes.

Anônimo disse...

Vc: "Fernanda que chora porque ganha o monstro, como eu chorava na infância quando era a última a ser escolhida no queimado."
.
huahauahaua
.
Gente, pára tudo, Patrícia pra presidente do meu grêmio. (q não existe, ainda)huausuahauhsu. Paty, te amo, porra!

Anônimo disse...

detalhe: Eu.sempre.era.a.última.a.ser.escolhida.pro.queimado. Pior q isso, é ser a café-com-leite forevermente.
Brasil, esta foi minha infância. kkk
.
Bj, Jana

Xexéu disse...

E se a elefanita não precisa tá fazendo o que ali, afinal?

A questão é simples, o BBB é um jogo, certo, pesado as vezes, certo, mas que deve ser jogado com um minimo de nobreza e inteligencia.

A imbecil 'jogada' da Elefanita, não teve nem inteligencia - que ela supõe tanto ter e seus baba ovos tbém - muito menos qualquer nobreza.

A porta da rua é serventia da casa. Já que lhe faltou coragem para tomar caminho por seus próprios pés, que o povo lhe empurre porta afora.

Anônimo disse...

"mais uma vez meu coração se parte com esse programa. De ver quem eu gosto ter rejeição e ser tachado de vilão."

E o publico tem culpa de que vc seja tão bizarra pra gostar de alguém tão prepotente, arrogante, anti-social, totalmente complexada e burra em fazer o que fez?

Vc realmente acha que alguém como a Lena é ou poderia ser popular em qulquer lugar ou situação do planeta?

Até no Vigilantes do Peso, onde ela seria fisicamente apenas mais uma, ela seria impopular pela personalidade que tem.

A culpa é tua, cara. Não coloca o povo nisso não.

Carol disse...

Porra,Patrícia. Eu venho aqui todo dia,rio com as situações engraçadas pelas quais você passa, fico com dó pelas merdas que acontecem aí em Jibóia City, torço pra que você consiga voltar pro Rio e tal... Rola toda uma adoração.
Mas Tessália e agora Elenita? Tessália era uma doidinha qualquer que se achava A jogadora. E nem adianta dizer que um dos motivos que a levaram a ser escorraçada da casa foi falso moralismo. Tem filho, deve sim dar exemplo. Já a Elenita é totalmente desequilibrada. Sério. Se você se identifica mesmo com elas, eu só posso ficar triste.

Mariana Silveira disse...

Assino embaixo também!
E quem vem aqui ser do contra e criticar com "gorda" e "nem no vigilantes do peso" é o tipo de gente que não sabe o que dizer.

Lila disse...

Elefanita? Porra, engraçadão hein? Tô morrendo de rir aqui. NOT. Humor nível 5ª série, parabéns.

Rotsen disse...

Ai, Carol, vai tomar no seu cu.

Lila disse...

Vamos desenhar então - o que nós gostamos na Tess e Lena é justamente isso: o fato de as duas não saberem jogar.
De não jogarem na cartilha de bbb´s anteriores. A manipuladora (Lia), a periguete "gente boa" (Anamara, o fortão "simpático" (Cadu), o sarado bobão (Eliéser), a Santinha do pau oco (Fernanda) são todos personagens que já vimos antes, em outros bbb`s.
Já Tess e Lena foram e são elas mesmas, não caíram em esteriótipos que seriam muito facéis pra elas.
A Tess poderia ser a menina boazinha e santinha que tem uma filha pra criar. A Lena poderia ser a intelectual estilo Jean Wyllis, mas as duas rejeitaram isso e fizeram suas próprias escolhas, certas ou erradas, mas deram a cara a tapa e fizeram o que têm vontade.
E por isso elas têm minha torcida.

Anônimo disse...

Não costumo assistir BBB. Digo isso porque não fico presa a todas as edições, uma e outra me vejo gostando de um participante e lá estou acompanhando ferrenhamente. Essa é uma versão. Foi assim com Doutor Marcelo, e está sendo agora com a Doutora Elenita. Ou Lena.
Gosto que ela se exponha. Gosto que ela não finja estar perdida, porque muitas vezes ela está. Como quando votou no Dourado sem convicção, ou quando entende que um participante foi massacrado de rejeição e ainda assim, aplaude a sua postura, como fez com a Tessália. Ou quando sacaneia o patrocinador, o que não deixa de ser refrescante, um sarro.
O que mais se vê quando criticam a moça é que ela é doutora em Lingüística, mas não entende nada da vida. Existe quem de fato entenda ou não passa de uma simulação de entendimento? Fazer-se dono da verdade, como os participantes têm feito, dá conta do que a verdade - com todas as aspas possíveis - deveria pressupor?
Enfim... Concordo com tudo no texto, vírgula por vírgula. Uma pena vê-la saindo, uma pena não acompanhar mais o programa.

Carolina Bataier disse...

concordo com tudo isso ae, só não entendo pq poder ser ruim alguém ler lispector, vá.

e acrescento: fernanda é um saco. chata pracarai. e brasileiro é burrp demais, ou bondoso demais, e não vê que seria lindo bial anunciar a saída de anagralha e ela fazer aquela cara de "que? mas o brasil não me ama?". SERIA LINDO.

Bjo (:

keithmelo disse...

Concordo contigo, em todas as palavras.
Tem explicação melhor do que "Se eu tenho o anjo a escolha é minha, ninguém resolve por mim" Bicho, só por causa disso ela deveria ficar porque ali todo não tem grupinho não, será que eles não entendem que só ganha um??? E que cada um faz sua parte???
Fica Elenita!

Priscila disse...

Poxa, há muito não vejo palavras tão bem escritas, condizentes com o contexto.
Reclamaram do Bial, mas a admiração dele é justa, mas nem a 'autêntica' Morango soube interpretar.
Se a Lena se for, o programa perde os melhores textos e reflexões. Fio horas vendo ela se expressar cheia de admiração. O ser humano é assim, cheio de interrogações mas tem de ser muito corajoso pra admitir suas fraquezas.
LENA SAI NÃO! FICAREI ÓRFÃ sem suas explanações.

EVIL disse...

Concordo super, votando horrores na Lia

Historias de Depois... disse...

Olha não tenho nada contra a Elenita, por mim ela podia até ficar ou até sair, tanto faz. Mas essa história de querer ir embora e se encaminhar até a porta e dizer: "ah ta trancada!", ela achava o que!? Que aquela porta ia dá pra rua e ela ia pegar um taxi até o aeroporto, sem mala, nem dinheiro!? Me polpe! Ceninha pra todo mundo fica adulando "Ha fica, por favor!" Igual quando a gente tem 8 anos, uma pena pra ela =/

A. Almeida disse...

Legal!!
Isso é o que eu queria dizer na hora que o Pedro Bial falava...
Votem na Lia, fora Lia.
Beijos.

Anônimo disse...

Eu amo a Elenita e o Dourado!
Os melhores!!!

Fernanda e Cadu...burrinhos d+.
Lia...piriguete!

Cláudia...gosto dela e da Angélica

...o resto? indiferente!

fermata_85 disse...

Gente, o que o Bial falou? Ele defendeu a Lena ao vivo? Eu perdi esses dias por causa do carnaval...Help!!!!!!

Rosana Tibúrcio disse...

Análise perfeita, Patrícia. Como sempre. Amei!!!

vinicius disse...

PORRA, DEIXA A LIA!

HAHAHAHAHAHAHA

deixa o travecão ficar no bbb!

@gitanacarvalho disse...

De vdd? Me identifiquei (e muito) com o que você pensa à respeito de Elenita.
Eu acho o cúmulo aquela galerinha invejosa que não tem metade da formação intelectual dela ficar apontando motivos estapafúrdios para ela TER DE SER perfeita. Como por ex: o Doutorado da nossa pimpolha!
Enfim, sigo minha análise..
Lia, age como mimada SIM (como já havia dito o Dourado) e quer ser o centro das atenções. Não suporta o fato da Lena ser "muito mais" cheinha que ela e ainda assim, conseguir se tornar o "centro das atenções", mesmo que por um momento ao requebrar as cadeiras, seduzindo qualquer homem ao reproduzir a milenar dança do ventre, enquanto ela tem de se sacrificar na academia para que olhem para ela na pista de dança. Anamara é (desculpem as palavras) uma puta de uma burra e mal agradecida que não conseguiu enxergar o gesto que a Lena fez por ela, quando ela e Eliéser discutiram no "puxadinho" por conta dos bolinhos e afins. Se vocês assistiram o PPV, notaram que Lena não tinha PORQUE entrar na conversa. Apenas por 2 motivos: compaixão e princípios. Maroca é mesmo muito burra -e isso não tem nada haver com o estado brasileiro que ela é natural, tal como vi debocharem em outros blogs-, isso não muda. Infelizmente.
Eu me pareço muito com Elenita, acho que até demais.

A mente humana é um lixo. E tenho dito!

۞ Sol disse...

Me divirto horroes nessa caixa de comentários! rsrs

Richie disse...

Oi!
Te achei lá no blog da Quéroul e vim fuçar´e me divertir de monte com suas postagens!rs
Vou ser o advogado do diabo, ou melhor, a promotoria da 'santa': a Elenita é mto chata. Desculpa..rs

Mas quanto à Tessália eu assino e boto fé!

Vou seguir, tá?
bjim

Anônimo disse...

Vc fala tanto em preconceito aqui e diz: indiscutível que ela é inteligente mesmo lendo Lispector? tisc tisc... donas da verdade são um saco, assim como vc é. VSF!

Irene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Irene disse...

Quando eu descobri que a Lena tem o mesmo signo que eu, peixes, tudo fez sentido! Saiu pq foi incoerente, emotiva demais, não foi racional, fria e manipuladora como os outros. Ajudou a Anamara e levou uma punhalada. Sou louca e sincera como ela, graças a Deus!
Só acho que uma pessoa assim n deveria se expor para um país tão corrompido e ignorante (falo da maioria, claro).

Elenita Rodrigues disse...

Me senti beijada com o seu texto :)
Obrigada...

Michelle Rolim disse...

O problema é que ninguém ali tinha estrutura pra lidar com alguém inteligente, principalmente uma MULHER inteligente, que consegue ser bonita fugindo a todos os estereótipos que a cercam.

Vany Filippini disse...

Com certeza vc resumiu o que todos nós sentimos. AAmei a Lena de paixão desde o 1º dia, pena que as pessoas prefiram outras pessoas sem conteudo.
Mas valeu a pena, somente por ter conhecido a Lena.
Bjksss

Control Alt Max disse...

Maravilhoso texto.
Na verdade a única coisa que diferencia o Big Brother de uma novela, é que em vez de scripts, as atuações são expontâneas para convencer o público e quando ainda não é suficiente, a edição se encarrega disso.
Pura patifaria.
Pessoas como Elenita realmente não combinam com programas do porte do BBB.

Luciane disse...

Mto bom o texto!
Elenita pra mim sempre foi um caso de amor e ódio. Tinha dias q eu amava cada frase q saia da boca dela. Em outros, queria ve-la bem longe da telinha. Mas uma coisa eh certa: uma personagem sem igual nessas 10 ediçoes do BBB. Antagonismo em forma de pessoa. Fragil/Forte. Decidida/Indecisa. Encantadora/Apavorante. Um ser humano mto interessante. Uma das melhores escolhas para o programa. Aprendi a gostar dela aos pouquinhos. E hj admiro mto essa mulher.

Anônimo disse...

Elenita é rídicula! cm ela msm disse q n precisa passar por aquilo, o q ela tava fazendo ali???... só pra aparecer?? Gente...

Anônimo disse...

Lena... te amamos... voce é 10... linda e inteligente.
Vlw doutora Rodrigues.

Moya disse...

Adorei seu Blog, sou Blogueira de primeira viagem...risos...Coloquei seu Blog no meu para que todos vejam qualidade com conteúdo.
Abraços

Anônimo disse...

Assino em baixo.
Adorei seu texto, parabéns. Abraços.

Rita disse...

"mais uma vez meu coração se parte com esse programa. De ver quem eu gosto ter rejeição e ser tachado de vilão."


Lenaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

Andrey disse...

eu AMO a Elenita, e parei de assistir o programa quando ela saiu. Ao meu ver parece que o vencedor do programa tem que se identificar diretamente com a unanimidade brasileira, e convenhamos que cultura não é muito a cara do Brasil, mas é claro que existem casos contrários, assim como a Lena. Partindo dessa ideia, achei justo a vitória do Dourado, afinal ele foi sempre um perdedor, como disse o Bial. Sim, agora ele é um vencedor, mas ganhou o prêmio por ter perdido a vida inteira. Já a Lena não, ela é superior, está gravado na face dela, e acredito que foi isso que a fez ser eliminada, por não se identificar com o público. Enfim, a cada edição o BBB se torna menos interessante. Elenita, te venero!