quinta-feira, janeiro 21, 2010

BBB 10 - os favoritos no jogo, parte I

Pouco mais de uma semana de programa e meio que já dá para definir algumas coisas.

Dourado é indiscutivelmente o meu favorito. Vou tentar explicar o porquê em um outro post, penso tanta coisa dele, que se eu começar a escrever, faço uma bíblia. Mas resumindo, ele é aquilo. Posso gostar do estilo jogador, do cara que não está ali de brincadeira, vale um milhão, se mexe e tal, mas participantes que me soam verdadeiros me conquistam demais. Sou capaz de defender um fake dentro do programa, pela lógica do jogador, tipo a Tessália, tipo o Marcelo BBB 8. Só que cinco participantes ao longo do Big Brother me conquistaram pela verdade que passaram: Dourado, Tina BBB 2, Fani BBB 7, Natália BBB 8 e Priscila BBB 9. Por mais que se critique, eles foram verdadeiros dentro de um programa. Assumiram, bateram no peito e encararam as consequências.

Enfim. Isso é o meu resumo do Dourado. Tem muito mais.


A Tessália eu curto porque está jogando dentro da casa. E sabe que aqui fora todo mundo está vendo. É uma forma de honestidade, embora muita gente a esteja tachando de falsa, dissimulada. Dentro no jogo? Sim. E quem não seria? Ela tem as manhas da gente. Deve ter acompanhado muito blog sobre o bbb, se divertido com o big bosta, sabendo como o povo gado vai com a Dona Chupa e tal. Nego da internet, do twitter, pode odiar ela, mas saibam que ela representa o que nós somos. Maldade, veneno, dissimulação. É divertido fazer piadinha no twitter, soltando veneno em cima dos outros, fazer panelinha dos mais retuítados, mas quando alguém faz o mesmo, é falso? Somos todos falsos então.


A Elenita foi uma surpresa de dois dias para cá. É louca, tem baixa auto estima. É dessas frustradas que enxergam na Lispector a porta voz. A porta voz dos que não são amados. Dos que tentam a todo custo chamar atenção nesse mundo. Conseguiu chamar a atenção pela inteligência (que ela diz que tem, vai saber de fato), e convive em um mundo onde inteligência é o último dos requisitos se você quiser ter uma vida social badalada. E mesmo assim, acredito que entre os amigos dela, naquele nicho, naquele gueto, ela deve ser a mais popular. Daí me cai de paraquedas no Big Brother onde ninguém nem olha para ela. E ela se sente acuada, porque não está acostumada. Ela sempre foi a mais inteligente, ela é (deve ser) a mais bonita do gueto dela, super articulada e tudo. Só que pessoas assim são as mais vulneráveis quando surge uma rejeição. Ela chorando com o Dicesar, pedindo para "pelo amor de deus, me esfaqueia pela frente", é o sinal claro de não-saber-lidar com rejeição. E ela sabe que o público não curte pessoas feito ela. Inteligência, articulação, se nego quiser ver é no Roda Viva; Big Brother, para a maioria, ainda é uma grande novela. É um erro, mas enfim, ela sempre soube dessa condição.

Dourado. Tessália. Elenita. São esses os meus três favoritos hoje.

________________________________________

Dicesar tem que se mexer muito para me conquistar totalmente. Esse clichê de bibinha-amigo-de-todos cansa um pouco. Estigmatiza uma classe. Aiám, joga gliter, aloka. Ninguém é assim o tempo inteiro. Mas curto ele sim. Serginho idem, mas precisa sair da casinha onde se fechou com Michel e Tessália (essa, bem esperta, sempre sai da toca). Angélica ainda não mostrou a que veio, alguma coisa ali não bate certo, no sentido dela não estar no jogo por inteiro, falta alguma coisa. Mas vejo potencial de melhorar.


Os outros participantes eu divido em duas listas:

Os odiáveis: Eliéser, Anamara E LIA (tinha me esquecido dessa anta).

Os nulos: o resto.

20 comentários :

Tiburciana disse...

Tessalia é minha favorita mas coitada acho que nem vai longe

Nina disse...

GENTE, ODEIO A TESSÁLIA
O-DE-IO
a voz dela ME IRRITA senhooor do céu!Sem contar que ai ela tá tentando ser vilã mas tipos, não cola..não ROLA!

E bom Dourado é o novo Théo Becker conquistou meu coração

Sérginho... BRILHA AMADA, BRIIIILHA! Realmente minha essência transcendeu com a essencia dele.

Sério, essa edição é a unica que eu to assistindo com afinco... CRITÉRIO MAIS LOUCO QUE ELES SELECIONAM AS PESSOAS G-ZUS! ALOKA!

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

To torcendo pro Dourado, sergnho e Dicesar.
Até agora tanto faz que qq um ganhe.

Agora, eu ODEIOOOOOO a Tessalia.
Me irrita ela fazendo tipinho...
Jogar, tudo bem, mas quero ver até quando ela consegue mnter a personagem...

=)

Lélia Maria disse...

achei a análise que vc fez de elenita muito lúcida. boa leitura.

Senhor F disse...

gostei da análise!! Não gosto da Twittess, realmente, mas tb me sinto "representado" pela tessália!
Twitters Unidos Jamais Serão Vencidos! (he-he)
Mas acho que ela se precipitou um pouco no jogo, sei lá...

Odeio MUITO o Dourado! Ele é muito babaca... _|_
E odeio tb o Dicesar!!! O resto, insignificantes


descobri esse blog a pouco temop, e ADOREI!!!!!!!
xD

Anônimo disse...

Tessália não me representa de nenhuma forma. Eu não sou tão chata assim, nem minha voz é tão feia. =P

O único que merece torcida ali é o Dourado. Que, coitado, vai se ferrar assim que sair porque judeus querem mover processo contra ele por causa da tatuagem.

Serginho é divertido, mas, sei lá, ele anda com a Tessália. E qualquer cosia que envolva essa guria desperta o meu ódio. :(

Rosana Tibúrcio disse...

Achei muito interessante a sua análise sobre Tessália. Ela é uma chata comum, tá aqui do nosso lado ou é parte de nós, sei lá. Claro que 95% não vai aceitar o que você falou porque tem o tal de "enrola o rabo e senta em cima".

Agora, o Dourado é um cu dentro do outro, mas sei que num BBB é preciso gente assim. E ele é um HOMEM né? tadoido!!

A Elenita é inteligente sim, o suficiente pra saber que tem dificuldades com rejeição, ela mesma disse isso. Torço por ela, desde sempre, inda mais agora que descobri que avó dela é daqui da minha cidade e ela é prima de minha prima... hehe

Nossa, fiz um post. Empolgo com seu blog!!

Juliana Monteiro. disse...

Patrícia, por favor, TESSÁLIA não! A Bucetália tá quase dando para um cara que ela sabe muito bem que tem namorada (Michel). E pra quê? Por jogo? Muito provável. Isso pra mim já mancha totalmente a imagem dela. Agora ela ficar fazendo tipinho, alegar que não se enturma porque ela é "nerd" (q/) e não tem os mesmos assuntos que o resto da galera? Pára, né?! Até Serginho e Lia já sacaram qual é a dela, e percebi que estão se afastando. Só o tonto do Michel que paciente que é ainda tá lá sendo amiguinho daquela cobra. E sabe o que eu acho? Eu acho é pouco. Tomara que ela se foda no próximo paredão que ela, é claro, já está tentando combinar com sua panelinha (que ela acha que tem e não tem). #FORATESSALIA EVER!

Beijo!

Lucas disse...

Não canso de dizer, ODEIO DOURADO.
Ele é um escroto ridículo!

Acho que só torço pro Michel e pro Cadu pq eles são gatos. hahaha!

Historias de Depois... disse...

NOJO DA TESSALIA!!! admiro os jogadores, mas como o Dourado que faz tudo de cara, sem forçar panelinha, nem namorinho. Por incrível que pareça ele é o mais honesto da casa, tem meu voto!

Juliana Monteiro. disse...

Dourado também me tem na torcida, certeza!

Anônimo disse...

Desde qdo Clarice Lispector é porta voz de gente frustrada ???

Anônimo disse...

Muito boas as análises. Frequentarei esse lugar!

Anônimo disse...

A Clarice Lispector é, com frequência, uma autora meramente comercial. Leiam a crítica literária Vilma Arêas da Unicamp e julguem vocês mesmos. A Elenita, sendo de lá, devia conhecê-la.

O Dourado é burro demais para merecer ganhar. É claro que ele é mais inteligente que o Cadu, mas isso não é um feito relevante.

Anônimo disse...

Indiscutivelmente a melhor definição deles.+ ñ torço pro Dourado pois ele ja teve a chance delee no bbb ñ deveeria existir 2ª chance.
Curto muito + a Tess pois ta mostrando pq veio.

Priscilla disse...

Só não concordei na parte da Tessalia...os outros estão impecáveis!

bju

C. disse...

INCRÍVEL, me identifiquei bastante com as análises que tu fez, e também sempre torci para esses três: Tessália, Elenita e Dourado (nessa ordem).
Eles são os mais autênticos desse jogo, mas é uma pena que certos tipinhos sejam valorizados mais pelo público, e pela edição do programa.

C. disse...

Prefiro muito mais esses três, pessoas autênticas que demostram a profundidade de seus sentimentos e como realmente são, do que tipinhos como o Eliéser, que só tá no programa porque faz parte do casting da Studio Desirée Soares, da mulher de Galvão Bueno.
E nem precisa dizer como a edição do programa adora mostrar o Eliéser como um santo, né?

#falcatrua

Elaine disse...

Argh Tessália é um pé no saco, cheia de joguinhos, mas o pior mesmo é a inveja declarada da fofa da Fernanda! Fuera Tess...

Anônimo disse...

gostosa