domingo, dezembro 06, 2009

VAMOS, FLAMENGO!


É hoje o grande dia. Apesar da aparente facilidade (o adversário com praticamente o time reserva), apesar da própria torcida adversária querer a nossa vitória, não há um flamenguista no mundo que considere essa vitória ganha antes de jogar. Não vou tecer os porquês disso, pois hoje é dia de alegria e fé. A alegria inata de todo rubro-negro. Essa mesma alegria que me fez ser flameguista em uma família que odeia o Flamengo. Quando pequena, só me lembro da minha mãe e do meu pai reclamando de como eram arruaceiros esses flamenguistas, favelados, bandidos. E eu só pensava que estranho, eles são os mais felizes, os que mais gritam, os que mais cantam, por isso incomodam, por que são felizes? A primeira lembrança que eu tenho de torcer para o Flamengo, curiosamente foi tarde, com 11 anos, escutando no walkman, dentro do banheiro (eu precisava ficar reclusa, assim como quem vai em uma igreja precisa do silêncio), um certo jogo em 1995 que terminou comigo em lágrimas, mas mesmo assim, com uma certeza: serei Flamengo até morrer.

Flamengo talvez seja o único time do mundo onde a torcida ganha ares de nação. Quem já esteve em um maraca lotado sabe o que é fechar os olhos e escutar as batidas do coração de um estádio inteiro. Não é metáfora, quem foi, sabe do que eu estou falando.

Essa mesma torcida que acompanha o time incondicionalmente. Que quando um ameaça abandonar o barco, vem um outro e dá um esculacho "é flamenguista ou não é, caralho?". Ano passado teve um jogo, se não me engano contra o atlético mineiro, e foi meio que um vexame, a torcida metendo o malho, vira um cara de goiás e diz: "ô, seus merdas, eu tô saindo daqui de van pro próximo jogo no rio, e tô indo feliz. Cadê o amor de vocês?". E daí a nossa ficha cai novamente. É o Flamengo, não importa o que aconteça.

Sinto não estar lá, mas o sentimento a gente leva quando vai para qualquer lugar. Rubro-negros no Rio de Janeiro, no Mato Grosso, no Alaska, tanto faz, são rubro-negros. Nada muda quando estamos longe.

Tenho alegria e fé que esse título virá.

Termino com os versos mais lindos de todas as nossas músicas:

CONTE COMIGO, MENGÃO
ACIMA DE TUDO, RUBRO-NEGRO

8 comentários :

Kakau Tendrás disse...

Nação Rubro Negra. Essa é a minha nação. Vamos!!!

Isa Deetz disse...

Que lindo!!
Como flamenguista posso dizer que estou ansiosa, preocupada, aflita e torcendo muito, mas tenho que dizer que não importa o resultado, o Flamengo é o melhor e ponto!

Sergio disse...

acho q se o flamendo perder esse título o astral no Maracanã vai ser pior do q deve ter sido o clima depois da final da Copa de 50...

Shi Sagara disse...

leio sempre o seu blog,mas só hoje resolvi escrever algo,também...não que importe muito,mas...

sou palmeirense, e hoje vou torcer MUITO pro Flamengo ganhar. Mas muito mesmo.
Não só pq quero ver os são-paulinos que conheço se debulharem de chorar novamente, mas é pq vocês merecem mesmo ganhar o campeonato, e se qualquer outro time ganhasse hoje - incluindo o meu - seria injusto.
Eu ficaria feliz de ver meu Palmeiras ganhar se continuassem a manter o mesmo nível Diego Souzense/Pierrezense pré-seleção brasileira e pré-contusões. Ficaria feliz se ganhássemos hoje, mas eu saberia que seria absolutamente injusto.
O Flamengo TEM de ganhar, pois foi o melhor.

E o Pet é tão foda que me dá vontade de chorar. AJDE,PET!

Shi Sagara disse...

PS: me sinto meio estranha comentando aqui, agora... acompanho seu blog já faz um tempo, mas justamente a primeira vez que resolvi comentar aqui foi pra falar de um time que nem meu é. Hahahah :/

corrigindo disse...

Ai, gente, me desculpem! Mas em final de Brasileiro o brasileiro fica parecido a homens-bomba, fanáticos... isso é triste, incita violência, como todo mundo viu semana passada.

Só espero que hoje ninguém morra, que mais gente saiba ensinar seus filhos a não humilhar ninguém, independente do que tenham fé (a Patrícia não tem fé no Natal, mas tem em futebol, por exemplo).

Não sou sãopaulino. Sou de Goiás, (assim, em maiúsculo)!!!!

Abs

Kakau Tendrás disse...

CAMPEÃO! HEXA CAMPEÃO!

Só consegui lembrar de você. E vim aqui.. É 'nuy'!!!

giovana oliveira disse...

E foooooooooooooooiiiiiiii o Mengão! \o/