sábado, outubro 17, 2009

AJUDAEL

Por deus, alguém sabe como reiniciar um roteador à distância?

Não sou loira, mas preciso do passo a passo, se eu fosse inteligente, não estava na Floresta Amazônica.

Ontem de manhã a internet estava fora do ar, de tardinha virei para o meu vizinho (DARTH VADER, dono do roteador) e disse "olhám, não vai sair e esquecer de reiniciar a parada".

O que ele fez? Chegou em casa, saiu e NÃO REINICIOU PORRA NENHUMA.

Fiquei morgando até meia noite em casa e sem seriados para ver, pois veja só você, não havia como baixar sem internet, talvez um dia eu consiga baixar seriados com a força do pensamento, mas infelizmente não é a minha realidade agora.

Então, se uma boa alma puder me ajudar, agradeço muito.

Antes que me chamem de preguiçosa, vasculhei muito no google e só acho gente freak falando de linux. Quero ser igual a eles não, só quero aprender como reinicio um roteador à distância.

11 comentários :

Anônimo disse...

simples, vai na caixa de luz desliga tudoooo do prédio/vila/sei lá o que e depois religa... xazaaam!

Nat disse...

verdade...

acho q pra reiniciar à distancia, só assim como a pessoa acima falou: desligando a força da casa do vizinho! =/

Julliane Brita disse...

Você tem que acessar o menu dele (acessando o IP dele no seu navegador, normalmente é o 10.0.0.1) e aí encontrar a opção reset router. É só clicar e mandar reiniciar.

Qualquer coisa, procura pela marca do roteador pra descobrir o IP.
Se precisar de ajudar, me adiciona no msn que passo mais detalhes.
(jullianene@hotmail.com) ou gtalk (jullianebrita@gmail.com).

Espero ajudar.
xD

Pedro disse...

Primeiro acesse a página de configuração do roteador.

Geralmente os ips mais comuns são 192.168.1.1, 192.168.2.1, 192.168.0.1, 192.168.123.254, etc. Vale tentar o que a pessoa postou aí em cima, 10.0.0.1, apesa de eu nunca ter visto. É só digitar ele no navegador mesmo como se fosse um site.

Se der certo, talvez ele peça usuário e senha. Levando em conta que o cara não tenha mudado isso (ele pode ter colocado alguma senha dele, aí fica difícil de você descobrir, mas a maioria das pessoas não é sagaz assim), a maioria é "admin/admin" ou "admin/password", respectivamente.

Se você souber a marca do router dele, dá pra procurar o password padrão aqui: http://www.routerpasswords.com/

Se você conseguir acessar a página, vai dando uma olhada nas opções por lá e procura alguma que tenha o restart. No meu, tem uma parte de "Tools" que a única coisa dentro é um botão RESTART gigante, acho que é isso que você quer.

Boa sorte, e vá tentando aí. Aí o dia que ele for cuzão com você, você aproveita que tem controle do router pra foder com a vida dele um pouquinho :)

Drks disse...

Poxa nao faco ideia de como se faz isse,nem sei se da =)

Sérgio disse...

Por um acaso, por que o roteador precisa ser reiniciado para baixar seriados? Tem a ver com firewall? Com rapidshare?

Sérgio disse...

Ou você está acessando de outro computador?

te amo, porra disse...

MUITO OBRIGADA JULLIANE E PEDRO.

vou testar da próxima vez que a internet estiver fora do ar, mas ó, botei todos esses ips aí no firefox e deu

"Conexão interrompida

A conexão para o servidor foi reiniciada durante o carregamento da página.

O link de rede foi interrompido durante a negociação da conexão. Por favor, tente de novo."

minha dúvida é: como acessar o ip do darth vader se não tenho acesso a internet.

Pedro disse...

Hm.. Você precisa estar conectada ao router pelo menos pra acessar isso, né. Se não só com magia negra mesmo.

@auslanderin disse...

Ela quer acessar À DISTÂNCIA, seu pau no cu. Beijos.

Sérgio disse...

Auslanderin, essa resposta exaltada aí em cima foi pra mim não, né? Espero que não. Bom, vou explicar minhas perguntas mesmo assim, porque outras pessoas podem ter entendido mal. Como a Patrícia já estava conectada, fiquei sem saber se o problema era com alguma restrição do roteador ao seu computador (mesmo que eu não soubesse que a conexão era sem fio, isso não desmereceria minhas perguntas) ou se era realmente total impossibilidade de acesso a internet, o que só ficou claro agora há pouco. Por exemplo, se ela estiver baixando o seriado através de algum programa p2p, na situação de já estar conectada, uma solução possível teria sido reiniciar o roteador, por causa da porta do firewall do roteador para o ip variável do computador, e contar com a sorte, mas não a melhor solução. Agora, se o problema fosse com rapidshare, megaupload ou outro site de armazenamento, por causa da questão da memória de ip do próprio site, reiniciar também seria uma solução, mas seria radical demais. Só depois me deu a luz e contei com a possibilidade de ela estar se conectando fora de casa. Não fiz nenhum comentário pra zombar de ninguém. Só quis ajudar, assim como tantas outras pessoas me ajudam quando preciso, internet afora. Nada mais.
Respondendo à pergunta, acho que a possibilidade de desligar a chave de energia do ap. do seu amigo por uns 30 segundos deve ser levada a sério.