quarta-feira, agosto 12, 2009

o princípio do tumulto

Só digo uma coisa, revoluções poderiam ser estudadas tendo apenas como base um ambiente lotado com pessoas sem paciência. Tipo o meu trabalho essa semana, porque, vejamos:

1) Tem sempre um Che Guevara
SEMPRE tem aquela pessoa que começa a bagunça, que grita, que levanta o dedo e diz coisas como "não vou sair daqui, se você é macho, me tira".

Porque olha, isso é coisa de gente que nasce com a sementinha do mal, veja bem, já me estressei muito na vida com serviços prestados, mas isso nunca me deu o direito de faltar com o respeito, muito menos de dizer coisas como "Fila especial pra idoso????? Aqui tem essa não! Aqui todo mundo é IGUAL. O quê que o idoso é melhor do que eu?". Tem sempre um comunista para igualar o inigualável.

Aí partimos para o segundo ponto.

2) Tem sempre a galera maria-vai-com-as-outras
Tipo quando você tem 15 anos, sua melhor amiga dá para o vizinho e você acha que chegou a sua vez também, aí desencadeia todo um grupo de amigas perdendo a virgindade no mesmo mês. Acontece e é bem mais comum do que se pensa. Mas até aí, beleza, um dia tem que dar mesmo, acho válido. O que não é válido é pegar a idéia de um LOUCO que está gritando impropérios tipo "idoso é meu cu" e começar a fazer coro de "É ISSO MESMO! IDOSO É MEU CU!".

Acredite. Aconteceu. Não com essas palavras, mas veja bem², se você acha que uma pessoa de 80 anos deve enfrentar a mesma fila que você, que tem 20, 30 anos, no máximo, então para mim, que radicalizo como poucos, é tudo o mesmo pensamento.

Idoso tem que pegar a mesma fila que eu = idoso é meu cu.

(A bem da verdade, essas minhas radicalidades geram interpretações divertidíssimas, meus amigos sofrem, mas voltando...)

3) Pronto. Está criado o tumulto
Che Guevara + bando de maria-vai-com-as-outras = Revolução.

E revolução = meu trabalho esses dias.

Esses dias = cu.

E por aí vai.

9 comentários :

Juli disse...

Vai ver teu cu seja idoso tbm...

Tá viajei xD mals aew UAhuHauHAUhUHAuHAuhUA

Bjo moça se cuida^^

TT.... disse...

Pra fazer seu coro, Patricia,
trabalho pro estado de MG, e tem nego folgado por aqui tb. e o pior, trabalha cmg, sabe, trocou o meu ramal de tel para não ter que atender chamada de outro setor que caia lá por engano, sendo que eu atendo essas malditas ligações a mais de ano. E tem outro nego que diz que cadeira no meu setor tem dono. Ai tira seu lugar alegando ser dele e não tem coragem nem de repor a cadeira, tipo vc que se vire. E quando os técnicos de projeto acham que vc é estagiária, e está por conta??? Manda vc fazer coisas p eles como se vc não tivesse coisas p fazer tb....ô Vida Tirana!!!!!!!!!!!!

B. disse...

eu entendo seu lado, e acho que o idoso deve ter direitos especiais. Mas é foda a gente sair do trabalho na hora do almoço para resolver alguma coisa e ter uma fila de 1km sendo que a cada 1 pessoa atendida, chega um idoso na frente. Eu acho que deveriam separar um dia só para idosos, ou um horário. Ia melhorar bastante.

Iguana Ambroziana disse...

Hehehehe ..... Hilario ... pra mim ... não sei se foi para você ... mas ja tive que ouvir muito disso quando trabalhei na Caixa e rezei muito para o "CHE" não voar sobre o balcão para me socar ... Hehehehe

disse...

Tipo assim ...

Rê :) disse...

huahauhauah morri de rir!"

Ana P. disse...

Olha... me identifico tanto... só queria ter essa genialidade de escrever assim sobre o meu trabalho, que acaba sendo tão parecido com o seu, ahuahuahuahuahuahuahuhaua!

Anônimo disse...

Olha, confesso que às vezes me dá vontade de gritar "idoso me cu" quando, tipo eu tô sentada numa cadeira reservada no ônibus e algum idoso chega e eu tenho que levantar e ficar o resto da viagem, VIAGEM MESMO, de pé. mas ontem entrou um deficiente, DEFICIENTE PÉ TORTO, e um idoso TIPO 90 ANOS, e NINGUÉM LEVENTOU. me deu vontade de pegar uma metralhadora e sair atirando naquelsas piriguetes cínicas do inferno que não cederam o lugar.

PORRA, UM POUCO DE BOM SENSO, CARALHO.

(desculpa aí, me revoltei)

Anônimo disse...

o problema é q falta bom senso na maioria dos lugares q atendem público. lógico q o idoso n pode esperar o mesmo tempo q o resto, pq cansa fácil e tal. mas as pessoas tb tem restrições de horario, já q quase ninguem é rico e dispõe do dia todo para mofar na fila.

então se a fila do idoso tá chamando de 5 eme 5 minutos, e o tempo de espera da outra fila é de 2 horas, bota o velhinho sentadinho esperando mais uns 20 minutos q ele não vai morrer, e vai otimizar um tantão o tempo da outra fila.

e o responsável pelo tumulto não é o che, é o banco. se ele não pode atender mais, que contrate mais gente. eles querem contratar um número menor pra ter mais lucro às custas dos otários q ficam na fila pq PRECISAM.