terça-feira, agosto 18, 2009

botar a culpa nos outros, uma arte

Cara, EU QUERIA MUITO contar tudo que eu vejo, tudo que eu passo, mas infelizmente a ética não permite.

Enfim. Resumo a história em 1% do que ela realmente é, nem sei se vocês vão entender.

Eu trabalho no Matão, mas a central do meu trabalho fica em Brasília, como a maioria das coisas públicas. Beleza.

Daí eu mando um envelope com 5 coisas dentro. Me voltam 4. Ué, cadê a outra?

Ligo em Brasília para perguntar. Atende o cara mais ZÉ BUCETA do mundo.


Eu: Blablabla uma coisa sumiu.
Zé Buceta: E...?
Eu: Sumiu AÍ. Eu mandei junto e só voltou 4. Você poderia olhar pra mim se consta no sistema?

*ZÉ BUCETA FICA MUDO*

Só não desliguei o telefone (porque se fica mudo, é porque a ligação está com problemas, não consigo conceber que nego não possa dizer "só um momento, vou verificar"), pois tinham me falado que a galere da central Brasília tem essa mania.

Meia hora depois:

Zé Buceta: Não consta nada. Aqui só consta que foi enviado pra Jiboia City um envelope por INCONSISTÊNCIA NO PROCEDIMENTO.
Eu: Eu vi. Mas na verdade eu enviei certo, quem abriu o envelope não reparou que eram 2 coisas separadas, porém que faziam parte da mesma coisa.
Zé Buceta: Foi enviado INCORRETAMENTE.
Eu: Tá e como a gente procede? Afinal a coisa SUMIU.

*ZÉ BUCETA FICA MUDO NOVAMENTE*

10 horas depois:

Zé Buceta: Mais alguma coisa?

HAHAHAHAHAHAH ju-ro. Pensei que ele estivesse verificando, mas não, ficou mudo de propósito.

Eu: Olha, foram vocês que sumiram com a coisa, é só isso que você tem pra me dizer?
Zé Buceta: Não. Tenho mais pra dizer. Se você enviasse CORRETAMENTE, isso não teria acontecido. Da próxima vez fique atenta para não cometer MAIS esses equívocos.

E fim.

16 comentários :

Marília Salles disse...

Olá,

cheguei aqui não sei como, mas gostei muito de tudo o que li...

Este post em especial de tão absurdo fica cômico.

Escreve muito bem. Gostei muito. Parabéns!

Um abraço.

guilherme disse...

HAHAHAHAHAHAHA

Esse cara poderia ser eu no meu ex-trabalho.

;)

Beijos!

Sérgio disse...

Porra, agora conta direito! Tem que falar assim: "gente, não foi comigo! Aconteceu com uma amiga de um primo meu!" Aí, pode contar tudo em detalhes.

Ana P. disse...

Por isso que sempre, antes de iniciar qquer conversa, eu pego o nome e matrícula do infeliz que me atendeu.

Ficou mudo sem falar nadaaaa? Desligo, ligo na ouvidoria e reclamo do PÉSSIMO ATENDIMENTO que recebi.

Fikadika. Seus problemas se resolverão num passe de mágica.

TATIANA SÁ disse...

KKKKKKKK
Eu sou de Brasilia, mas não moro mais lá.
Sei exatamente do que vc fala... existen "enes" funcionários ridiculos assim.

Boa sorte

thais disse...

Nossa, eu juro que fiquei passada...eee brasil

Quéroul disse...

e olha que eu acordei bem humorada... me deu um ódio esse seu post.

estou ORANDO pelo seu estômago. tenha um bom dia hoje (e sempre).

disse...

Ah eu ficava com sangue nos "oio".

۞ Sol disse...

Pois eu moro em Brasília e daí pra pior. O funcionalismo público vem junto com a burocracia e fode tudo. TUDO! Ninguém nunca sabe nada e não resolve nada quando a gente precisa. Merda...rs

Ana disse...

Pera meu povo...vcs não visualizando a pior parte do problema!
Ok, Paty, atendimento filhadaputa S.A.! Ok, Paty, vontade de rir, cuspir e xingar na cara o infeliz...prejudica seu trabalho, vc vai ter que chegar no chefe e relatar o que houve. É cruel, mas, não é a pior parte!
A pior parte fica por conta do "público" que, está escrito em algum lugar no seu post...
Ou seja...NÓS, cidadãos, pagamos impostos, tarifas, previdência e mais uma série de taxas que estupram nosso salário.
Aí, vai você, concursadinha, tentar resolver o problema do caboclo que está na sua frente e, que paga para o Sistema funcionar.
Você faz o seu melhor, apesar das condições citadas em posts anteriores...e, um filhodaputa, igualmente pago por nós, e por você tb (que tb tem seu salário estuprado pelo Sistema), usa o cinismo tão comum de Brasília (nada contra os candangos...o cinismo frequentemente está entre os não candangos que lá trabalham) e não faz porra nenhuma pra ajudar o caboclo que paga o salário dele.
O mais FODA de tudo?
Por questões de ÉTICA e de CONTRATO, vc, que poderia ajudar a acabar com essa putaria, é OBRIGADA a calar se não quiser perder seu ganha pão!
Isso é Brasil....

Erika! disse...

Pai do Céu! O mundo ta perdido!!!!!!!

Helga disse...

Eu já li este post umas cinco vezes e nas cinco eu me mijei de rir.
Zé Buceta é tuuuuuudo que há nessa vida, hahahahahaahahahahaha, amo esse blog, amo.
bj

Afonso disse...

HAUHAUHAUAHUAHAUHA!

Desculpa mas morri rindo!

HAUHAUAHUAHAUAHA!

Já me aconteceu isso com a operadora do cartão de crédito, achei que a atendente tava vendo o que eu pedi, quando na verdade ela estava muda e uns 5 minutos depois me pergunta: MAIS ALGUMA COISA?

De chorar de ódio/raiva, tudo!

Bjos

Bellatrix disse...

Lembre-se, é Brasilia, tudo que some lá... vai pros anais ou dá em pizza.

Beigos ♥

te amo, porra disse...

devo dizer que a Ana captou a VERVE do post.

Fernando disse...

ih, eu ficolouco pensando no que falta pra história ficar completa, prq super tem cara de história completa. mas enfim, tadinho do bichinho.