quarta-feira, julho 01, 2009

nomes para NÃO dar aos seus filhos

Olha, antes de mais nada, preciso dizer: tentei a todo custo não postar sobre isso, porque né, toda uma ética envolvida, não posso expor um cidadão ao ridículo, muito menos um cidadão que paga meu salário.

Mas não deu. I'm so sorry, cidadão brasileiro.


As pessoas tem os piores.nomes.do.mundo.

Nego se chama Picanha, sabe. PI-CA-NHA. Peguei a identidade no afã de encontrar lá

Filiação:
Alcatra da Silva
Maminha de Souza

Mas nada. Ou seja, os pais tem nomes NORMAIS e sacanearam o filho. Porque quando o pai ou a mãe tem um nome muito bizarro, é compreensível que ele queira passar o legado da humilhação pública adiante. É tipo a maldição do nome composto. Pode reparar que 90% das pessoas com nome composto herdam essa tradição, eu que o diga.

Aí passa um tempo, penso que nada mais me choca, até conhecer um cara extremamente uó chamado Edy Belo. Olha, não aguento quem se chama Edy, muito menos Edy Belo e ainda é arrogante, meu filho, alou, com esse nome vir pagar de Eike Batista? Nasce de novo.


E os y's? Outro dia apareceu uma tão cheia de y, tinha uns 3, tão sortido o nome que até esqueci, tipo a mãe foi pegando letras soltas dentro de um saco, adicionou 3 y's (porque é dygno) e pronto, o nome da filha estava escolhido. Era algo como Kytyandressy. Daí CHOQUEI, né? Fui procurar no sistema nacional pensando "porra, taí, deve ser a única do Brasil"... Gente, MILHARES de Kytyandressy.

Essa semana de novo. Apareceu lá um Senhor. E não, não era velho, era um homem CHAMADO Senhor. Mais uma vez cometi o desatino de procurar em nível nacional e o que acho? Vários Senhores. E depois que você descobre isso, você não consegue voltar a trabalhar normalmente, você anda feito zumbi, tentando achar algum sentido na vida, até as pessoas perguntarem "você tá bem?". Tô não, quero um bromazepam.

Tem um outro que jurei que não falaria, mas a boquinha coça.

Maria Finco Pall.

28 comentários :

Anne disse...

HAHAHAHAAHAH! não, cara.. c tá brincando nessa de "finco pall", né? Por favor, diz q essa foi uma piada. Eu sei que todos os outros são igualmente hilários, mas cara... finc'opau?

Sol disse...

HAHUAHUAAUHAHAHAHAHHAHUAHUAHUAHUAHAHAHAUAUA!!!! Desculpa, mas é incontrolável uma crise de riso com um post desse! ahauhauhauhauhahahauahua

Andreza Canto disse...

HAHAHA
Brasileiro nao tem mesmo o senso do ridiculo!!
mas "finco pall" é muita humilhação!!
Beijos

bjomeliga disse...

Gents, você é o maior imã de bizarrices ever! Hahahahaha, adoro!
(e que tal o nome Caramelo Pinto? Sério, é o namorado de uma amiga da escola).

Bellatrix disse...

Meldelz... mijay, porra! Puta merda, Picanha, Finco Pall puuutz...

guilherme disse...

HAHAHAHAHAAHA.

Nome composto é uma desgraça mesmo.

Mas tem pais que realmente não pensam na hora de nomear os filhos.

E americanizações, ou inspirações em seriados? Greicekelly, Maicol Jequison, Brenda, Kimberly, Brendon, Magáiver, Shéron... É só dar uma volta no orkut e observar.

Beijos.

AmandaGonçalves disse...

O que me choca é que a pessoa tem 9 (no-ve!!) meses pra avaliar quaisquer cacofonias envolvendo o tal do nome e ainda assim escolhe uns trecos desse.
Pobres crianças!
HAHAHAHA

Beatrix Kiddo! disse...

Tenho uma fascinação por nomes bizarros. MORRI com o post!
Acho que vou dar o nome do meu filho de Picanha. Gostei!

HAUAHUAHAUHUAHAUHAHAUHAUAHUAHUAHUAHAU


NOT!

Ana disse...

Brasileiro é muito criantivo mesmo....mas vingativo eu não sabia que era não...
beijos

Taynara disse...

Miamarro em nomes bizarros... a pessoa já é uma piada pronta!

Mas a Finco Pall foi campeã!

Ah, e eu não herdei nome composto! Porque impediram minha mãe de fazer isso, mas tudo bem... UFA!

Ana Paula disse...

Naoooooooooooo a ultima e piada...so pode!!!rsrsrsr...morro de rir...cena: eu rolando no chao chorando de tanto rir...so Deus pra ter misericordia!!!

Carolina disse...

Hahahaha
Também já quebrei a ética e o decoro trazendo a lista de chamada de uma creche onde fiz estágio pro meu marido ver, porque ele dizia que eu estava inventando aqueles nomes bizarros todos. G-zus, é muita criatividade!

Tem um banco aqui (aquele que rima com 'cú') que tem uma atendente (fêmea) que se chama DINIKELLY (tudojunto).
:O

Pânico nas ruas de Londres.

Variado! disse...

É Brasil!
(se sua boca coça a minha já é um problema crônico! rsrs)
Sem mais!

mariana disse...

mamãe sempre traz as listas de chamada da escola onde trabalha. um dia achou uma "Lady Daiane". fino, não?!

Luana Gabriela disse...

Na minah escola tinha um que se chamava: BRASIL PARANÁ DE CRISTO TERCEIRO ou seja tinha o primeiro e o segundo..desacreditei, mas descobri que o primeiro trabalhava com a minha mãe..hauhauha e sobre nomes compostos..eu gosto e pretende repassar o meu aos meus filhosss! =D

Bjos

IARA disse...

Acho que tá na hora de vc voltar pra cydadhy grande.....
Eu tenho MEDO.
hahahaha

beso.beso

Xêro, me liga disse...

ei, gostei desse blog :)

Letícia disse...

o lance do nome composto é fato mesmo. minha mãe foi a única que saiu com nome composto e adivinha? paguei o pato. hahaha mas filho meu não sofrerá desse mal (espero não pagar com a língua).

vc é o que? patrícia cristina? porque cristina reina, né. nunca vi.

Kaqui disse...

É com esses casos que o pessoal em Portugal justifica a NECESSIDADE de ter uma lista de nomes que se pode dar pra uma criança.

Ana P. disse...

Gata, vou te dizer uma coisa de boa: EU MUITO TE ENTENDO!

Sério.

Eu já cheguei na fase de jogar nomes no sistema, só pra ver se tem gente idiota no mundo.

Sério, juro. Joga "Axl Rose". Você vai se espantar com a quantidade de pais filhosdaputa que existem no país.

Mainina disse...

Velho, geral é estranha!
Eu tinha muita raiva de me chamar Mainá. Bom, acho que meus pais foram até bonzinhos...

beijo!

Mari disse...

HAHAHAHAHAA
crise de riso depois de ler esse post. Finco Pall ? realmente o povo não teein noção. kkkk
Tem um menino da minha sala que chama Atanásio, esse nome concerteza inclui nos nomes mais bizarros.

Diego Paiva disse...

Te dou uma dica? coloca o nome da Cidadã num .jpg e posta aqui. Assim ela não cai de Google aqui. Bjos

Diego Paiva disse...

e digo mais: Edy Belo foi erro da Certidão. A mãe foi registrar o menino com ele no colo. A escrivã, perguntou quem era a criança. A mãe, achando que a escrivã tinha perguntado DE QUEM ERA a criança, responde "é de Belo", seu marido. Deu no que deu.

Ana disse...

Cara, se rolasse um bolão aqui, eu totalmente apostava 10zão que tu trabalha no Banco do Brasil... Porque só pode! hahahaha
Se for, não se sinta culpada: qdo eu trabalhava lá, os funcionários mais antigos mesmo davam as dicas de nomes bizarros pra procurar no sistema. Dica: procura "Joelho".

camii disse...

e eu q conheço um cara q chama MAMÉDIO???ah e tbm tem um Matusalem...

Alice Cardoso disse...

Eu conheci um Letsgo. =D

edye disse...

O que leva a esses pais nao pensarem direito antes de nomear seus filhos! Cara tivesse ganhado um nome desses eu teria processado os meus pais e a pessoa que estava no cartório por nao ter impedido que isso acontecesse!