quinta-feira, julho 30, 2009

mulholland drive

As pessoas guardam meu nome, as pessoas guardam a minha face e eu nem sei quem elas são. A minha vida inteira foi eu chegando nos lugares e nego "Oi, Patricia?", e eu pensando "quem é essa pessoa que sabe meu nome?" e acabo dizendo oi e batendo papo como se conhecesse de décadas. Fernanda Montenegro faz escola.

Claro que o Alzheimer pode ser o culpado, eu vivo em dobro, então beleza. Mas não sei, fica uma sensação das pessoas sempre saberem da minha vida e eu ignorá-las. Truman pride. E olha, já falei sobre isso aqui uma vez, eu não sou a Rainha do baile, sabe, não há nada em mim que justifique certas obsessões, não sou bonita, não sou inteligente, não sou rica, e nego fanatiza de um jeito que é foda. Sempre que toco no assunto, fico com fama de metida que se acha, mas gostaria de relembrar que auto-estima, desconheço, então, seria extremamente irônico eu ter um super ego.

Semana passada recebi o email mais nonsense da história. Com frases em caps lock que me recuso a colar aqui, mas tinha algo a ver com deus iluminar meu coração. Prefiro a escuridão, obrigada. Muito melhor do que aceitar um deus que é seguido por PESSOAS QUE ESCREVEM UM EMAIL INTEIRO EM CAPS LOCK.

Aí hoje me liga minha mãe dizendo "Dei o seu telefone pra sua madrinha, ela pediu, está com saudades de você". Nego DESTRÓI a minha infância e está com saudades. Gente, não é lindo? É claro que nem posso reclamar, afinal a filha da puta sou eu. "Você não pode ser assim, minha filha, já faz tanto tempo!". Primeiro que ninguém apaga meu passado, segundo, eu te poupo de muita coisa, coisas que se você soubesse, choraria a vida inteira.

Mas né? Claro que não disse.

7 comentários :

Beatrix Kiddo! disse...

A única coisa que tá me encucando nesse post é o pq do nome dele ser do filme do David Lynch. Eu baixei esse filme e ainda não vi. Agora é só uma forcinha a mais para vê-lo.

raquel disse...

fiquei curiosa quanto ao conteúdo do email!

e é aquela, né: só lembra da porrada quem apanha!

Kika Domingues disse...

Estou acompanhando seu blog a quase um mês, porém nunca tenho tempo para comentar. ACredite, agora eu estou no escritório do trabalho, e tive tempo! \o/
Olha, estou adorando a maneira como escreve, muito franca e transparente. ADmiro muito isso!
Espero que possamos trocar idéias, e reclamações diárias também.
É Patrícia teu nome, né?
Bom, parabéns pelo blog!
Mal posso esperar pelo próximo post,

Walquiria

Bellatrix disse...

É verdade, fanatismo 100%
Cuidado Patricia, a cena a lá "O guarda-costas" em breve acontecerá.

Família é uma coisa linda né? adoro a minha... bem longe de mim.

Cuidado com esses emails, um dia desses vão mandar uma macumba em nome de jesus.

;) take care

Patrícia disse...

É pq vc tem carisma, que, infelizmente, é uma faca de dois gumes: a pessoa que te admira pode te idolatrar e aí é o avesso da estória, o dark side...
Sobre o finzinho do post: Porra, logo a madrinha, a ogra madrinha? Falasério! Bjs! Forçaê!

guilherme disse...

Não tenho moral nenhuma pra dar conselho sobre relacionamentos, mas acho que vc devia conversar com sua mãe a respeito disso. Não seja pisciana como eu e fique lamentando a dor pro resto da vida.

Não precisa contar toda a novela como se fosse a protagonista, apenas deixe claro que não quer mais contato algum com uma pessoa cuja presença te faz mal. E peça para ela respeitar sua vontade.

disse...

Torçe para que um rico cisme com vc. Quem sabe.

haha

=)