domingo, fevereiro 01, 2009

sobre o caso dos PMs


Brasileiro tem mania de perseguição. Acho tão engraçado.

Daí que colocam homens com farda da PM em um anúncio, pronto, é O FIM, é um absurdo e blablabla. E vem o prefeito dizer que pretende melhorar a imagem da PM no exterior. Melhorar a imagem. Quer dizer, nego só faz o externo, o interno que é melhorar a polícia em si, nego caga.

Lembrei de uma vez, eu era do grêmio no colégio (desperdício de tempo, hein, podia estar trepando, mas não, estava indo em passeata, loser total), e fizemos um baile funk com quatro mil pessoas. O baile foi ótimo, contratamos o Bonde do Vinho, que na época bombava, e um dos integrantes estava apertado e fez xixi na sala do diretor, mas isso é outra história. O fato é que eventos desse porte necessitam de aviso prévio e policiamento, já tínhamos a autorização da prefeitura e comunicamos a Polícia. No dia, uma viatura da PM chega no evento e os policiais EXIGEM 250 reais para realizar a fiscalização.

O meu choque ainda foi maior, porque na época eu tinha 17 anos. Não foi um choque "ó, pms são corruptos", mas foi uma decepção porque nós éramos todos adolescentes. Eu tinha 17, mas tinha gente ali do grêmio com 13, 14 anos. Então como fica a formação dessas pessoas, de verem ali tão cedo a corrupção saltando aos olhos? Lembro de ter pensando "caralho, eu sei que a PM é uma merda, mas não pensei que fosse tanto".

Cago pra imagem no exterior, foda-se se isso aqui é tido como República das Bananas, criadouro de putas e travestis de exportação. CAGO. Só queria que aqui dentro as coisas não fossem tão ruins.

11 comentários :

mel disse...

é né.
pena que não para na polícia militar. Polícia Rodoviária tá aí também pedindo dinheiro na estrada. E hein, vá denunciar no site. Pedem a placa do seu carro. Brincadeira, né? É uma beleza pra quem tem que passar pelas paradas direto.

Anonimato, cadê?

Quéroul disse...

problema do Brasil é... brasileiro!
adoro clichê verdadeiro.

Ana P. disse...

E aquela da revista de turismo que fez propaganda do sexo brasileiro???

E o governo que se revolta?

Todo puritano, mas tá aí o carnaval com toneladas de camisinhas distribuídas gratuitamente já que a fudeção é geral.

Moralidade de cu é rola.

guilherme disse...

Imagem internacional é importante pra caralho. Veja a china, era uma merda, melhorou sua imagem lá fora.

Bilhões de dólares surgem e exportações batem record ano após ano...

Diego Paiva disse...

Eu faria policiais italianos gays e pronto... mas sou apenas eu

Ka disse...

por acaso vc era do CPII?

e a PM tah mal estruturada

precisa de uma limpreza das boas...

raquel disse...

se fosse alguma mentira falar que ALGUNS MEMBROS da polícia (em geral) são corruptos... enfim!

Fernanda disse...

Concordo contigo!

.duas doses de desdém - Gui disse...

Tenho uma certa raiva desses pés de porco, mas ao mesmo tempo penso que talvez se eles fossem melhor remunerados não precisassem "ganhar" esses trocos por fora.Mas aí tem o caso dos desvios de caratér mesmo, pq tem nego que ganha bem pra caralho e mesmo assim é corrupto e desonesto.

beijo, querida!

Cintia Pereira disse...

Tenho os dois pés atrás em relação à nossa PM, pra ser sincera, tenho até medo de policiais. De fato, a PM enquanto instituição precisa ter a imagem melhorada entre os brasileiros. Em muitas situações, penso como o Chico Buarque:"Chame o ladrão!" Apesar disso, acho no mínimo de gosto duvidoso, usar modelos caracterizados como policiais (é provável que os uniformes sejam oficiais) em cena em que revistam modelos que aparentam prazer em serem tocadas por eles. Se como brasileira me sinto ridicularizada com as fotos,como mulher me sinto desprezada e enojada com isso tudo.

ana borba disse...

melhorar imagem = propaganda enganosa.

p.s.: acabei de descobrir o blog... muito bom.