terça-feira, fevereiro 03, 2009

pegação no trem

Hoje no trem, outra gargalhada homérica. Gente, não tô dizendo que Central do Brasil é a fina flor do meu humor?

As pessoas costumam usar os trens parados de passagem para a outra plataforma. Nego vai contornar o trem? Não. Nego passa por dentro do trem.

Sensacional. O trem fechou a porta e deixou todo mundo preso, o maquinista ia dar partida e as pessoas ficaram desesperadas gritando "Abre! Abre! Quero sair! Não é esse o meu trem!". hahahahah eu sentada rindo horrores. Eu ria na cara das pessoas, não quis nem saber. Total fez meu dia.

E gente, rola umas pegações no trem. É incrível. Ônibus não dá porque são assentos duplos, e no metrô, sei lá, não rola porque as pessoas que usam metrô não costumam fazer pegação.

Mas no trem, ah, o trem. Os boys de firma dando em cima das empregadas domésticas com kolene [/beijosmeprocessa]. E olha, quem me chamar de preconceituosa, eu convido a fazer uma viagem de trem pra Japeri, aí conversamos depois. Esse pessoal me diverte.

E como tem gente que gosta de puxar assunto. Isso é terrível, já que sou aquela pessoa que não sabe demonstrar "você está me entediando" com desconhecidos (com conhecidos, eu sei), aí eu acabo dando corda, sorrindo. EU SORRINDO, e pronto o cara pensa "essa tá no papo". Nego vem puxar conversa dizendo que vai comprar uma escada nova e me mostra o panfleto do Ricardo Eletro. Eu fico pianinho, quando a porta abre na minha estação, eu saio rápido, "beijo, tchau!", e nem dá tempo de pedir o telefone.

Me acabo nessa SuperVia.

Gente, eu nasci pra pegar trem.

Sentirei saudades.


Update: estava me lembrando que tem o vagão dos crentes. É um vagão inteiro só de crente cantando durante toda a viagem, orando e tal. Visão do inferno, hein. O inferno deve ser isso aí, um vagão lotado de crente. Ainda bem que nunca peguei. Tem o vagão da maconha também, sempre me disseram isso. Eu peguei uma vez e tinha umas pessoas estranhas, mas tinha trabalhador também, então não sei se entrei nele ou não. Ah, Central. Central do Brasil tinha que ser ponto turístico, uma viagem de trem deveria ter o mesmo status de uma viagem no bondinho do Pão de Açúcar.

17 comentários :

Patricia disse...

eu pego o metro, raramente peguei o trem, mas consigo imaginar como deve ter sido engraçado.
eu mesma ja fiquei presa na porta do vagão XD

o transporte público e suas historias hehehe

Ka disse...

hauhuahauhauhauahuahuahua

morro de rir nos trens

e no horario do rush na linha 2 com certeza tb deve rolar pegaçao...rs

meme pra vc no meu blog

beijos

guilherme disse...

Sentirei saudades dos seus posts inspirados no trem.

Doduti disse...

MELDELS!

Qto tempo faz que não entro aqui?

Mulher! Fico feliz por tudo que vc conseguiu! =)

Eu, bom, eu continuo na mesma merda =P

Barbarella disse...

adoro seus comentários sobre o trem...me imagino na Central do Brasil...kkk

Fabs disse...

Nossa, nunca tive tanta vontade de conhecer o Rio, só pra pegar trem na Central do Brasil!

(rimando...)

Chico Mouse disse...

Deve ser tosco bagaraleo, isso sim... Altos papos sobre "a patroa ruim da fulana", o preço do Kolene, da passagem de trem, liquidação no "Mercantil PaguePouco", marido da fulana que tá "botânu" chifre nela, etc... :P

.duas doses de desdém - Gui disse...

O que é kolene?? (prdoe-me a santa INguinorança)

Ah sempre tem umas historinhas engraçadas nesses lugares né.
Muito bom ^^

E O.D.E.I.O quem puxa assunto comigo no busão.Odeio!Seja conhecido ou não.

beijos!!!!!!!!!!!

Anne disse...

hahahahaha! Eu já fiz muito isso! de usar o trem pra passar pra outra plataforma. Mas cara, eu lembro q eu CORRIA justamente pelo medo do trem fechar as portas comigo lá dentro! Sim, eu já morei em saracuruna. hahahahahahaha

Beatrix Kiddo! disse...

Cara,eu sou mais antipática que você. Simplesmente ignoro completamente a pessoa, pra ver se ela se manca que eu não tô afim de falar, imagina com ela?
Eu sinto saudades de andar de trem...

Amanda disse...

Nunca andei de trem.
Acredita?
28 anos na cara e nunca andei de trem pra canto algum.

Fernanda disse...

e a estação aqui do "lado" de casa ... aaahh

HAHAHAHAHAHAHA

Cadinho RoCo disse...

Mas você poderia vez por outra narrar episódios dessas viagens. Isso dá até um livro sabia?
Cadinho RoCo

remi malcoeur disse...

HAHAAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHAAH

Veridiana Serpa disse...

pela manhã o melhor programa é começar o dia lendo te amo porra, faz bem a saúde, faz rir, obrigada por alegrar os meus dias... bjs

Donna Mélis disse...

bah, deve ter sido mto engraçado
mas nao tem coisa pior do que nao saber mostrar para alguém que está sendo intediante.
lanã um livro sobre a central do brasil, mtoo divertidas tuas historias!

Bjooo

Rubens disse...

hahahahaha
eu devia ter visto isso!