sábado, janeiro 03, 2009

ritual das frutas

Vou contar para vocês um ritual que sempre se repete nos primeiros dias do ano.

Minha mãe, geralmente no dia 30 de dezembro, compra trocentas frutas, porque como ela mesma diz, "o ano deve começar com frutas. Traz prosperidade".

E antes do dia virar, ou seja, dia 1°, ela NÃO ME DEIXA comer essas frutas. Ficam lá enfeitando a mesa, e eu fico com cara de cachorro pidão olhando o kiwi. Babo com as uvas e pêssegos, mas não posso comer NADA.

No dia 31 é o dia dela fazer os doces. Pudim, rabanada, arroz doce, whatever.

Depois da ceia é quando eu posso comer tudo. O que vou escolher? Doces ou frutas? Doce, lógico.

Passo os três primeiros dias do ano comendo tudo que é doce, enquanto as frutas estragam.

As frutas sempre estragam.

E minha mãe sempre reclama.

Fim.

8 comentários :

Ana P. disse...

Esse ano minha mãe não comprou a tonelada de frutas, pq eu fui super clara pra ela, e falei que eu ia me alimentar de porcarias engordativas, e não de natureza morta.

Deu certo. Até trazer cerveja pra mim no quarto a véia já trouxe. Fez canapé pra acompanhar e ainda estourou umas pipocas.

Estou me sentindo num hotel. Acho que eu vou mandar meus irmãos darem uns rolês todo final de ano. A casa fica mto mais aberta para mim....


Só num posso trazer ninguém pra transar, primeiro pq aí sim minha mãe enfartaria, e segundo pq acho que ninguém ia querer trepar comigo no quarto enquanto meus pais roncam do outro lado!

hahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!

guilherme disse...

Minha mãe não faz nada.

Comemos em casas alheias. Esse ano comi 4 ceias diferentes dia 31. Entrei o ano mais gordo.

ge disse...

eu ficaria numa dúvida tremenda, mas acho que comeria os dois...

raquel disse...

Aqui também rola esse desespero hortifruti. Toneladasssss de frutas. E entre frutas e doces eu acabo escolhendo as frutas, né, por remorso do que farei durante a madrugada com meu pobre fígado. Mesmo assim, metade acaba estragando. E a casa fica cheirando a feira até o dia de reis.

Anônimo disse...

Nossa aqui em casa é a mesma coisa só q é a minha vó! pqp

Anderson Bueno disse...

igualzinha minha mae. So q ela nao regula nada, nao tem regras e tal, mas compra duzendo itens diferentes (doces, salgados, misturados etc) de uma vez e ai de nao comer td antes de estragar. Ahh se eu nao fizesse academia e nem corresse de vez em quando...

Maria disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nunca dá pra comentar. Vc é sem comparação, Patrícia...rs

Beijos

Beatrix Kiddo! disse...

Eu nunca passo comendo frutas, pq eu não gosto de frutas.
E, esse ano eu extrapolei nas porcarias, pq eu fui passar com uns amigos e a única coisa aberta que a gente poderia comprar comida era a Americanas Express.
Passei a virada comendo Doritos!
Melhor ano-novo, ever!

Beijos e feliz ano-novo!