domingo, janeiro 04, 2009

reforma ortográfica

Mais aqui.

Seguinte, foda-se a trema.

(É a trema ou o trema? enfim, foda-se)

Mas não me tirem o acento do PÁRA.


Acho que os acentos de ideia, voo, leem, veem... a gente até acostuma. É difícil no início, mas a gente acostuma com o tempo. Só que o meu PÁRA não dá. É querer mexer na minha vibe dramática, isso não deixo.


PARA DE ENFIAR NO MEU CU.

Não tem drama aqui.


PÁRA DE ENFIAR NO MEU CU.

Aqui tem drama.


Eu não vivo sem drama.

Sem contar essas porras de hífens, que feio escrever antissemita, mas aí eu penso nas criancinhas da alfabetização, e fico feliz por elas. No entanto, penso no Saramago e fico triste por ele. O acto dessa reforma não deve ser nada óptimo para ele.

Heh.

16 comentários :

Anderson Bueno disse...

desculpe, mas o Para nao tem mais acento. Fico pensando no Pará.. como ficaria.. whatever.

Na verdade, odeio acentuação como um todo. Só serve pra ocupar mais espaço no teclado...

Dani disse...

eu achei essa reforma um desserviço. todo mundo se entende do jeito que estava, pra que mudar? só pra gastar dinheiro com novas edições corrigidas de livros didáticos e manuais com as novas regras pra confundir mais um pouco a população que, sua maioria, nem sabia usar direito as regras antigas.
sem contar que me sinto velha. que nem aquelas senhoras que escreviam farmácia com PH e tiveram que se acostumar com o jeito novo mas demoraram pra perder o velho hábito.

ah, e obrigada pelo link e pelos comentários! acompanho seu blog há meses mas ficava com vergonha de comentar. bjs!

Ka disse...

ainda bem que eu nao tenho mais vestibular pela frente

imagina fazer uma redação com essas mudanças todas?

ia ganhar zero só de erro de escrita.. es

Sandro Aurélio disse...

vc grita assim se alguém colocar no seu cu?

dica, é só falar pra não colocar no cu, eu respeito.

na verdade, eu não gosto muito de cu não, só tive uma experiência e nem foi muito boa.

E foda-se essa reforma, reforma de merda, fiquei feliz só pela trema que meteu o pé.

Lady Vedder disse...

ahaahha e eu estava pensando sobre o pára hoje mesmo!

posso adicionar você no meu blog?

Ana P. disse...

Você escreve pro cara parar de enfiar no seu cu???

Tá, confusa! o.O

Mas então, reforma ortográfica de cu é rola, essa gente num tem o que fazer e vem fuder com a minha vida, caralho, vou ter que voltar pra escola de novo, se eu quiser ser jornalista de verdade!!!

É SEMPRE ASSIM, SEMPRE TEM UM QUERENDO FUDER!!!

Savoy disse...

ah eu super concordo, não dá pra viver sem drama, e os acentos são o ápice de toda uma dramaturgia.
hoje em dia tem gente colocando acento até em cu pra fazer mais drama, e ninguém reclama, então porque tinham que mexer no pára? esses gramáticos não entendem a necessidade de um drama, um horror essas reformas.

guilherme disse...

Meus filhos e netos dirão "olha como ele é velho, ele escreve jóia, idéia, anti-social..."

posso escrever errado, mas o importante é que seja bonito. Quem sabe eu não seja o próximo Adoniran Barbosa.

Mi disse...

Não sei se vou me acostumar com isso... ¬¬
Ah, obrigada pelas palavras e fica o desejo de um 2009 próspero.

Pamela disse...

Já é difícil sentir a angústia com os acentos! Sem eles...

[Embora seja sempre dramático mandar parar de enfiar no cu de seja lá quem for via escrita, rs.]

Resumindo, fudeu. Fudeu mesmo.

Paulera disse...

não tire o acento do 'pára' pelo amor de Deus.

eu mesmo tive q responder uma pessoa online com a mensagem "pára". sem o acento fica uma palavra solta.
"para"... a resposta provavel seria
"para quem?"

Paulo disse...

Eu detestei essa reforma. Porque eu passei anos na escola - aquela coisa chata, que você xingava todo dia de manhã logo ao acordar - para aprender a usar o que hoje eles vão mudar. Claro.

Torço para não chegar uma época em que vão falar "você é do tempo em que se colocava acento em ideia". O que iria aumentar a minha crise de velho.

Adorei o blog.

Rê disse...

Pior que eu nem sei o que mudou

E ME TIRA UMA DUVIDA PERTINENTE PELAMORDEDEUS

as mensagens que a amiga da sua mãe leu foram as enviadas ou recebidas? hehehe

raquel disse...

só pra complicar mais a nossa vida e vender mais dicionário, pelo amor de deus!

:/

ps: eu odeio todos os layouts do wordpress... mas acho que vou sentar mais tarde e trocá-lo novamente, não sei, achei aquele vermelho digno mas não gostei da disposição das coisas...

ps 2: "conhecer" vc foi uma das melhores surpresas de 2008, pode ter certeza! um beijo!

ge disse...

ai meu, sou contra tirar os acentos das palavras. eu uso o acento do PÁRA e acho uma diferenciação superimportante. o foda é que quase ninguém usa. da mesma forma que ninguém separa vocativo com vírgula. está em desuso. aliás, será que eles retiraram a vírgula que o o vocativo pede?

.duas doses de desdém - Gui disse...

Acho uma besteira ficar reformando a gramática viu!!! ainda bem que não faço mais letras, pq se não seria 900 trabalhos pela frente sobre essa bosta.

E que saco, eu adorava o acento em idéia...não tem graça escrever idéia sem acento. :(

beijo