quinta-feira, janeiro 15, 2009

Pi

Sabe qual é a merda de ter várias personalidades dentro dessa mente insana que é a minha? É em uma dessas horas de decisões eu pensar em várias coisas, aí fica uma pessoa aqui dentro pensando uma coisa, vem outra e pensa sobre o outro lado, vem outra ainda e traz algo novo. E eu fico aqui sem ter o que fazer, sem saber o que fazer. Só fico de espectadora vendo essas pessoas brigarem entre si. Pensando mil e uma possibilidades de agir, e por pensar tanto, acabo não sabendo o que deve ser feito.

Quer dizer, vou ou não para o Mato Grosso?

Personalidade 1: Tem que ir, porra! Tem que começar a sua vida longe da barra da saia da sua mãe. Cresce!

Personalidade 2: Não vai. Você tem um trabalho aqui, pode continuar estudando pra outras provas. Se for e der errado lá, não tem o emprego daqui de volta.

Personalidade 1: Você ganha pouco aqui, lá você irá ganhar 3 vezes mais. Vai! O que tá esperando?

Personalidade 2: Veja bem, fato que lá você ganhará mais, porém terá que sustentar uma casa sozinha, mobiliar, sem contar o calor infernal. MT, sucursal do inferno.

Personalidade 1: Calor é o de menos. Aluga uma casa perto do trabalho e metade já está resolvido.

Personalidade 2: Rio de Janeiro é sua casa.

Personalidade 1: Rio de Janeiro te paga mal.


Personalidade 2: Podem te pagar bem no Mato Grosso, mas também o que você vai gastar de passagem de avião, faz não compensar.

Personalidade 2: Sem contar que lá não tem faculdade.

Personalidade 1: hahahaha, alou, faculdade? Aqui no Rio tem milhares de faculdades, por um acaso você se formou em uma?

Socorro.


Eu fico que nem o meu gato quando eu balanço a mão, olho pra lá, olho pra cá. Vontade de mandar essas pessoas calarem a boca. Sim, porque são pessoas, elas têm vida própria, elas não dependem de mim. Evito falar sobre o assunto para não ser tachada de maluca, mas é isso o que eu sou: uma doida.

Uma vez vi uma senhora no hospital e ela falava sozinha, tinha altos diálogos, ficava em silêncio meio que "ouvindo" outra pessoa, depois tornava a falar "é, é isso mesmo". E os enfermeiros olhando com pena e eu pensando "meu deus, eu sou essa senhora daqui uns anos". Vejo esses psicopatas na tv falando "a voz aqui dentro me fez matar, eu matei porque a voz mandou". Eu entendo esses psicopatas, eu também escuto vozes. Eu os entendo.Tem noção?

Depois a gente enfia uma furadeira no crânio e é tachado de suicida.

14 comentários :

.duas doses de desdém - Gui disse...

Glup!

Te acalma dona moça!

Lívia Danielli disse...

Oieee
ah alguns dias conheci seu cantinho e acho que esta com uma decisão dificil a ser tomada, passei por algo parecido algumas vezes ano passado quando rejeitei um serviço no sul por ser uma cidade que não identificava seria impossivel viver la e quando decidi passar um tempo fora do Brasil. queria te dizer que se você não gosta do MT não vá pq não vai aguentar viver lá por mais que o salario seja legal, outra coisa tem que pensar se os gastos que terá vai valer a pena ficar la longe dos amigos da cidade que tanto gosta, acho que seu bem estar é muito mais importante do que receber um salario legal...
com certeza vc tomara a decisão certa....
Beijosss

Anônimo disse...

Cara, eu achava que era doida tipo única só porque tenho duas personalidades, a boazinha que chamo de Larissa e a má, que chamo de Lara. Altos diálogos na minha mente entre as duas, coisa trash mesmo... Que bom que saber que não estou sozinha no mundo.. :)
Olha, acho que vc já sabe a resposta, só não quer admití-la. Vc está morrendo de vontade é de ficar no Rio. Sabe que aqui é o seu lugar.. e quanto a sair da barra da saia da mãe, sua vida não acabou agora, outras oportunidades virão. Boa sorte, bjos

Kakau Tendrás disse...

A única coisa que eu sei do Matrogrosso, além de fazer um calor do cão, é abafado.
Mas eu sou de Minas, mineiro gosta do Rio, então não vou dar palpite.

Mas eu sou mercenária, ia curtir ganhar 3 vezes mais.


Er.. não ajudei muito.

No mais.. torço pra que você tome a decisão certa, vai.. ^^

O Estranho Mundo de Laritta disse...

Só sei que estou completamente apaixonada pelo seu blog, porque você vive numa situação parecida com a minha. (sem emprego, sustentada pela mãe, mil duvidas, esperando ser chamada por um concurso e com um curso tec trancado)
somos gêmeas. obrigada por salvar meus dias na internet.

Anônimo disse...

Patrícia, conheci seu blog e adoro o modo como vc escreve.

Veja bem, fica no Rio e vai estudando pra outros concursos. No MT vc vai gastar mto com aluguel, passagem, mobília e vai estra longe das pessoas que vc gosta e da sua família. Mas, se vc estiver preparada psicologicamente e quiser juntar uma grana, vai fundo MT! O salário de MT pode ser maior mas pode ser que lá vc nem tenha onde gastar esse dinheiro.
Tenho um primo que passou em um concurso que pagava muito bem no Pará e foi todo confiante. Lá ele entrou em depressão e teve que voltar pra casa,e voltou sem emprego e doente.

Boa sorte e Bjuuuuuuu!
Ana F.

guilherme disse...

Eu posso te mostrar uma pessoa louca e vc verá a grande diferença entre vocês dois.

Nos dois lugares tem vantagens e desvantagens. Agora é vc ver o que vc quer fazer. Se vc quer tentar ou não. Faz uma lista, sério. E decide lógicamente.

Patsy Zombilly disse...

Patrícia, i feel you.

Patrícia disse...

Sobre as vozes/pessoas na sua cabeça: eu me lembrei dos heterônimos do Fernando Pessoa...
*****
Gostei da idéia do Guilherme que sugeriu uma lista!
*****
Força! (Todo mundo é meio bundão, só depende da situação! Vixi, rimou!)

Ana P. disse...

Olha que legal, entrei no blog e lá em cima tem um email eumejogo@gmail.com

Você se joga? Só não vá se jogar da ponte! Se jogue na opção que você... ahn... achar mais bunitinha.

COnfie no seu nariz!

Chico Mouse disse...

Hahahah! Parece desenho do Pica-pau... sempre que aparecia o anjinho e o diabinho pra pentelhar... :P

paulinhaonline disse...

meu, se lá nao der certo, pega o triplo da grana e volta.
tu tem capacidade, mas pra quê ficar se garantindo que vai SEMPRE ter outras chances?
o que digo é: pra quê deixar isso passar?

vai ser mega difícil, tu vai estar sozinha fazendo um monte de coisa que não fez e PIOR, longe de casa, sim! mas a gente não tem , sempre, a vida que quer.

talvez essa não seja a grande mudança da tua vida e talvez MT não seja a tua "escapada", mas pode ser a tua chance para crescer e saber o que fazer se, de fato, decidires que o melhor mesmo é voltar pro Rio.
e então, assim, as coisas mudam.
não tenha medos.

se joga, Patrícia. vai com força e fé.
eu sou a personalidade 1 gritando no teus ouvidos, beijos.

Fernanda disse...

Calma, calma, não criemos pânico!

ge disse...

Mato Grosso tem faculdade sim!

E é sucursal do inferno sim, mas o Rio também é quente.

E todo mundo é doido.