sexta-feira, dezembro 05, 2008

ex aluno

Sabe esses velhos caquéticos que volta e meia aparecem em reportagens tipo "Amigos se reencontram 50 anos após terminarem o colégio"?

Então, sou uma dessas velhas caquéticas. Sendo que estou triste porque esse sábado terá uma feijoada de ex aluno e não poderei ir. Mais triste ainda porque eu pago 20 reais pela feijoada, mas o que conta mesmo é o broche de brinde com o brasão do colégio. Quem sabe na feijoada do ano que vem...


Visualizando a reportagem do Fantástico:

Patricia C., 78 anos, diz que a maior emoção da sua vida foi receber o broche dessa grande instituição de ensino, onde estudaram 4 ex presidentes da república, Raul Pompéia, Álvares de Azevedo, Manuel Bandeira, Oswaldo Cruz [tipos que nessa hora as pessoas já dormiram], e o grande Mr. Catra, autor de sucessos como "Mulher de verdade gosta mesmo é de piroca".

- Aquela época que era boa. Cantávamos o hino toda terça-feira, alinhados em turmas com a presença do diretor da escola e dos professores. Minha grande tristeza foi não ter entrado no pelotão da bandeira nacional, perdi por um voto - lamenta ela.


hahahaha começo a acreditar em vidas passadas, eu acumulo anos que não são da minha atual existência.


- Antigamente era melhor ainda. Tinha aulas de latim, grego, alemãZzzzzz.

15 comentários :

Taís disse...

Eu já tô nessa fase "caquetica" de ficar super contente com encontro de ex alunos.
Fizemos um no ano passado e morremos de rir com as histórias que cada um tinha pra contar do outro.
E que venham mais...

Gostei muito daqui.
Bjos

guilherme disse...

credo. só vou ver as piranhas. ou comer as recém casadas frustradas com maridos ausentes.

bebida mode pete doherty today.

Gabi disse...

É por causa de caras como o Guilherme que essas festas sempre rendem assunto pro ano inteiro, né?
Guilherme, te dedico.

Jullyane disse...

Patrícia, vc tem muuuita imaginação! Hahaha! Eu também adoro encontros de ex-alunos, adooooro sessão nostalgia...

*Sobre os cursos que quero fazer, tenho que primeiro terminar a faculdade de Administração (em 2010) e a pós (em 2009) para dar tempo fazer alguma coisa, porque senão nem eu dou conta!

*Obrigada por me achar simpática de cara, vc é 1 em 1 milhão! Hahahaha!

*Sério, pareço com a sua prima? Então, ela é linda! Kkkkkkkkkk! [Momento me acho!!!]

Beijos e tenha um ótimo fds!

vanessa disse...

amiga, poderia ser pior.
pessoas nômades se FODEM GRANDÃO por terem feito ensino médio a uns 700 km de distância.
e choram pq precisam de pelo menos 4 dias pra ir num encontro de ex alunos (pq nem aeroporto tem naquela cidade do inferno, tem que encarar 10h de busão), mas seu chefe não pode te dar a sexta e a segunda de folga. e se ele dá, vc não consegue reserva em hotel habitável, pq a cidade é pequena. e seu melhor amigo não pode te hospedar, pq a mãe dele não gostava de vc pq vc veio de são paulo (cidade grande só tem menina que não presta) e passou a gostar menos ainda depois que vc "foi pro sul". "essa menina só vem aqui pra desvirtuar vc e seu irmão".

irmão esse que é co-melhor-amigo-ex-peguete.

cara, deprimi.

Fersi disse...

hahahahahaha
Acho que já me encontro nessa situação "caquética". Mas o meu caso tá mais pra:
Fernanda de tal, 91 anos, sofre até hoje por não ter presenciado vários dos momentos de comemoração recordativa de sua turma. "Não pude comparecer devido aos longos quilômetros de distância que me separam da instituição." conta ela entre lágrimas.(...) "Isso que dá ter levado uma vida de cigana." Conclui ela levemente arrependida.

Então. pois é

Adorei o post!!!
Abraço!

Sandro disse...

Caralhoooo, vc estudou no mesmo colégio que o mister Catra! Ele é rei cara!

Onde eu trabalho teve uma festa de reencontro de uma turma de colégio de classe alta. Tipo, todos com 25,26 anos e todos com carro. Vectra, Civic...nada como ser filinho de papai né?rs

Mi disse...

Não sei o que vai ser de mim a 2 anos, quem dirá a quatro décadas, cara.

Beijos!

Fernanda disse...

Exageraaaaaaaada. rs

raquel disse...

Patricia, gacta, você estudou no Pedro II também?
Eu fui do pelotão no último ano e não teve voto não. Se tivesse, eu não teria ganho, CRARO.

(visualize a pessoa vindo na última fila com a bandeira do Amazonas porque não tinha coordenação nem pra marchar).

Eu nunca fui a esses encontros, tenho medo das pessoas nostálgicas se abraçando bêbadas e cantando Fibra de Herói. Ou melhor, tenho medo de Fibra de Herói em qualquer circunstância.

.duas doses de desdém - Gui disse...

Eu tenho saudade de um "quindim" que aprecia pudim e a gente comia em canecas na escola, entre outras coisas né! Fiz amigos de verdade e que mantenho até hj...

bjão, queridona!

;***

Flávio disse...

Semana passada tambem perdi o reencontro dos ex alunos do colegial tecnico...snif

Letícia disse...

o reencontro de ex-alunos sempre acontece no ônibus garcia haha todo mundo saindo da capital e indo pro interior nos feriados.. é incrível

Letícia disse...

*o meu reencontro (..)

Alice Cardoso disse...

gente, eu nem preciso de festa. estudei com meu namorado da 5ª até o 3º ano (óbvio que a gente começou a namorar depois de anos sem se ver) então pra rolar lembranças é fácil fácil. =D