terça-feira, dezembro 30, 2008

balanço anual - 2008

Todo mundo faz um balanço anual. 2008 foi bom ou ruim?

Até novembro o ano foi muito bom, pensei que 2008 ia romper o estigma dos anos pares serem uma merda (vide meus 2002, 2004, 2006), só que dois meses atrás tive um baque daqueles fortes, mas não daqueles capazes de nos derrubar. NADA VAI NOS DERRUBAR. Falo isso no plural, pois somos mais de 1. E a minha vida é uma extensão da vida de todas as pessoas que eu amo, se algo não vai bem com elas, conseqüentemente não vai bem comigo. E ninguém disse que seria fácil. Como eu disse antes aqui, citando um trecho da Maria Bethânia, a gente segue vivendo na "arte de sorrir cada vez que o mundo diz não", a gente sorri e tenta dizer SIM porque alguma coisa boa tem que sair disso tudo. E vamos conseguir.

2008 foi o ano que eu voltei a postar aqui. Estava olhando os arquivos, pode reparar a depressãozinha ainda persistindo, mas uma coisa ilustra bem, no primeiro post da volta eu falo:

"É o recomeço.
E só eu sei o quanto foi difícil chegar até aqui."

Só eu sei.

Aprendi que contar as coisas pode ser um alívio. Ainda penso nessa coisa do segredo só ser segredo quando apenas você sabe, mas finalmente aprendi que devo CONTAR. Quem não conta, carrega um fardo muito pesado. E eu não estou mais afim de carregar bigornas nas minhas costas.

Foi um ano excelente no relacionamento com a minha mãe (2007 foi uma merda).

Confirmei para mim mesma que não sou uma burra, posso não ser capaz para n coisas, mas para outras n, sou. Parece óbvio, afinal com todo mundo é assim, mas comigo não era nada óbvio 3 anos atrás.

Falando especificamente sobre este blog, conheci várias pessoas legais. A força que VOCÊS me deram em vários momentos, eu nunca vou esquecer. Recebi emails de pessoas que nem comentam aqui, isso foi (e é!) muito importante. Quantas vezes dasabafei aqui problemas que julgava só eu ter, e qual não foi minha surpresa ao ver vocês contando os mesmos problemas, compartilhando histórias. É como se o blog fosse uma reunião dos alcoólicos anônimos, você escuta uma pessoa desabafando e acaba desabafando também. Isso foi ótimo, não por eu saber que há pessoas também com dificuldades, mas por vocês compartilharem isso comigo, permitirem que eu sou soubesse que não estava só.


É isso aí, chega de mimimi, bom ano novo para todos vocês. Sinto que 2009 vai BOMBAR, no sentido positivo. Preciso acreditar nisso, beijos em todos!

15 comentários :

Fab disse...

Concordo, anos pares são uma merda. E o meu ano estava sendo bom, apesar de tudo, até dezembro... mas sabe, a porcaria que aconteceu em dezembro serviu para eu analisar uma porção de coisas, rever algumas amizades... e melhorar. Acho (espero) que o mesmo aconteça com você e com todas as (outras, haha) pessoas legais que visitam o seu blog.
By the way, até assisti o especial do Roberto Carlos esse ano, só em sua homenagem. =)

guilherme disse...

Here Here!

Beijos!!!

Sandro Aurélio disse...

Esse ano foi foda pra mim tbm. Amadureci em 1 ano mais do que no resto da minha vida.

E vc faz um blog tão do caralho que todo mundo gosta de vc, sacou?
Só falta parar com o chicleteiro suburbano.

Ouça mais rock, se gostar. Led Zeppelin mudou minha vida. E acredite, a palavra de Raul tem poder.

Beijos

Kellen Rodrigues disse...

Oi!
Primeira vez que venho aqui. Vou adicionar aos favoritos.
Engraçado como escrever alivia, né? também penso assim.
Que 2009 seja ótimo, perfeito! e tenha muitos posts hehe

bj

Patrícia disse...

Aêêê, Patrícia, vai BOMBAR sim, com força (UY!!!!) no sentido mais positivo da palavra! Desde que descobri seu blog não passo um dia sem visitar, adoro suas crônicas (é assim que chamo seus posts), eu já disse láaaa atrás e vou repetir: você é uma menina brilhante! Eu sou leitora voraz de BONS livros, então, posso falar com "Autoridade" que você escreve super bem! Mesmo os posts down são muito bons, agora os UP são imperdíveis (quando a Mírian aparece no cenário então, putz, é alegria na certa!), e a gente se alimenta de alegria tbm, né, de bons textos, da leveza e originalidade! A maior parte do tempo vejo você como uma menina shine-happy-people (esse é o meu lado beesha falando! rsrsrs) e torço de verdade que 2009 seja, do dia 01 de Janeiro ao 31 de dezembro:
P E R F E I T O ! ABRAÇÃO!
P.S.: Boa sorte com o Chicleteiro Suburbano!

Ka disse...

Oii.. nunca tinha vindo aqui mas uma coisa no seu post me faz ter q comentar...

meus piores anos são os pares... incrivel..

meus anos ímpares são sempre bons..

ainda bem que 2009 é ímpar né?!

beijos

Verônica disse...

Oi Patrícia,

Descobri seu blog numa madrugada insône. Devorei os arquivos e me identifiquei muito com você. O meu 2008 degringolou no final de julho e ressurgiu esperançoso agora na última semana de dezembro. Espero que 2009 bombe positivamente para todos nós.
O seu blog, como já foi dito, é 'do caralho' e mais um pouco e espero que a depressão(zinha) continue tão 'inha' que acabe minguando de inanição. Para nós duas.
Beijos e um muito bom-ótimo-excelente e bombadão ano novo.

barbara b. disse...

se voc pensar bem esse não foi um ano par, e sim ímpar. olha só: 2008 = 2+0+0+8 = 10 = 1+0 = 1!!
ímpar ;D
e 2009 vai ser par.. vai da 2!!
gosto dos numeros pares, são mais calmos. ímpar quer dizer algo único, só. não gosto de ficar só. par é melhor ^^
voc vera, 2009 sera um OTIMO ano, acredite!!

"reunião dos alcoólicos anônimos" tb descobri isso este ano, descobri qe meus problemas nõ são o fim do mundo, qe há solução, qe não sou só eu qe tenho estes problemas. alias, ja tive varios iguais os seus, sempre leio aqui e me impressiono com isso, não comento, but sim ja tive problemas qe pensei ser o fim, e vi qe não é bem assim ;D

te desejo tudo de bom nesse proximo ano.
na verdade odeio balanços, voc lembro do passado e eu acho qe o passado é como fantasmas, voc deve deixar pra tras, e não relembrar.

mas enfim. OTIMO ano novo pra voc ^^
beeijo

Maria disse...

Feliz 2009, Patrícia =D

Beijooos

.duas doses de desdém - Gui disse...

É isso, flor! é com esse propósito que tb escrevo, pra compartilhar..parece que as nossas dores ficam menores se a gente compartilha com alguém, e tb, às vezes, vemos que nossos problemas nem são tão grandes assim comparados com os dos outros.

Eu sempre adorei o seu jeito de escrever, e pasme, mas li teu blog NTEIRINHO, do começo ao fim, e entre meus amigos, é unânime: todos adoram o teamoporra :DDDD

Ótimo 2009!!!! ímpar ainda né!! espero que seja TODINHO bom pra vc e sua mãe :D

beijão!!!!!!!!!!!!!!

Ágda

.duas doses de desdém - Gui disse...

P.S: tb assisti o especial do Rei por sua causa, aí lembrei o qto o homem é foda!!!e tb que vc é uma das pessoas que eu adoraria conhecer pessoalmente :)

beeeeeeeeeeeeeeijo ;***

Fernanda disse...

Tomara que bombe mesmo, pq eu não to levando muita fé não.
Beijos, beijos.

Kakau Tendrás disse...

Pati, feliz ano novo! \o/
Tudo de bom.
E tomara que 2009 bombe horrores pra todos nós!!!

^^

ana p. disse...

Nunca cheguei a fazer uma contagem... que interessante!

Meus anos ímpares realmente... foram um tantinho melhores que os anos pares. Coisas da vida!

Mas cara, o bom de ter um blogue é justamente esse, poder desabafar aquelas dores incuráveis, ou que ao menos não parecem curáveis, e descobrir que aqui tem um montão de gente dolorida tb, e disposta a ajudar!

Bom, aliás, ótemo 2009 para todos nós, com 2009 motivos para ser feliz!

Veridiana Serpa disse...

Patrícia descobri o seu blog esse ano e ao ler logo assinei o feed e acompanho sempre o que escreve e adoro passar por aqui, desejo a você, sua mãe, a amiga que passa os finais de semana na sua casa, um 2009 cheio de realizações e coisas boas. ;)