segunda-feira, novembro 17, 2008

Peta não pode ler esse post

Outro dia minha mãe fez lula no almoço. Olhei aquilo, olhei de novo, desisti, peguei e fiz um misto quente. Fui lanchar ao invés de almoçar.

Lula não rola. Nem polvo. Simplesmente não desce só de olhar.

Dessas comidas nojentas, eu só gosto de língua e fígado (ambos do boi), fígado de galinha não rola.

Inclusive língua é um dos meus pratos prediletos. Na época que eu fui vegetariana (6 meses hahahah), era a comida que eu mais sentia falta, mas admito que é nojento, entendo quando as pessoas sentem aversão.

Outras duas comidas que não me descem de jeito algum: dobradinha e mocotó. É tão pavoroso que sou até xiita, não entendo como uma pessoa pode gostar. É muito nojento.

Mocotó, só a geléia. AMO.

Outra coisa que não suporto é qualquer miúdo derivado de frango. Coração, então, NOJO total. E ainda dá pena quando vou em churrasco, aquele espetinho com 20 corações e eu sempre penso 20-frangos-morreram-e-estão-ali. É um pensamento que eu não tenho quando como outras carnes, mas o coração, gente, o coração é a parte poética do corpo, não se pode comer. Insensíveis.

Agora é com vocês:

- Qual a comida que vocês mais odeiam?
- E qual a comida, considerada nojenta pela maioria, vocês amam?

21 comentários :

Anna Oh! disse...

Hhaha, sou pseudo-vegetariana desde os 13 anos... pseudo pq abri mão da carne vermelha só. E o q mais sinto falta é carne moída no macarrão...
Mas comer frango tem limite, e coração, pé e partes undergrounds dele não descem.
No mais, tenho preguiça de comer peixes mto espinhentos. Preguiça messsssmo. Santo atum enlatado q faz com q eu não morra de fome. eheheheheh

Bjusss

Anne disse...

gente, eu só não como pedra pq... ainda não descobriram como dar um saborzinho pra ela. eu só odeio jiló,mesmo. de resto, nossa. eu AMO dobradinha, AMO mocotó, AMO coração! hahaha. ah, e moela! eu AMO moela! acho q TODAS as comidas consideradas nojentas pela maioria, eu amo. hahahahaha.

Jullyane disse...

Eu não como comidas muuuuito pesadas que tem aqui no nordeste, tipo panelada (que é tripa de porco! ecaaa!), buchada, rabada, essas coisas... Mas eu até como sarapatel (que é feito de miúdos de boi), fígado, coração, moela, tuuuuudo!
Sou filha de pobre, hahahaha!
P.S: Também achei o fundo vermelho mais legal, que bom que vc gostou também!
Beijos!

Letícia disse...

haha olha isso, ontem fui almoçar num restaurante chamado 'só peixe', 'só mar' ou uma coisa do gênero, tinha umas lulas lá (hahaha) e também não consegui comer aquilo. e tinha camarão de tudo quanto é jeito e eu amo camarão, só que tinha o camarão com olhinho todo esturricado, fiquei com dó e não comi. meu, pra que deixar a cabeça do filho da puta do camarão? enfim..

coração tem um gosto meio ruim, sei lá.. mas eu como.

a comida que mais odeio? não lembro agora, mas eu como todas frutas menos jaca. acho nojento e ruim demais.

ps:- tem uma comunidade (sempre cito uma dessas aqui) chamada "vegetarianos não praticantes - para aquele que simpatiza com o boi, mas não dispensa um churrasco" - uma coisa assim, o orkut tá fora do ar agora.

Bruno Silva disse...

Comigo não rola língua não. hehe A comida, que fique claro.
Mas outra coisa que não rola é rabada. Só de imaginar que o rabo do boi passou a vida dele toda roçando no neverland dele, eu já tenho enjoo. hehehe

Abraço!
Bruno Silva
http://ladobdocassete.blogspot.com

Lívia disse...

eu detesto quase tudo que você citou. tenho todo um limite pra coisas do mar, camarão só se eu não vir a cabeça do bicho também, e tal. minha mãe tentava me forçar a comer fígado quando pequena, fingindo que era bife, mas nem colava, eu sempre falava "essa aqui é aquela carne ruim, né?"
menos o coração de frango. ah, o coração de frango. adooooooro. haha, melhor foi a minha prima dia desses num churrasco, ficando chocada quando descobriu que era um coração de um frango ali e não vários pedaços de coração de boi (juro que ela pensava que era assim).

Chico Mouse disse...

Hahahaha!! Também adoro língua e fígado!! Minha mama faz uma língua tão molinha... hummm...

Ei, sua chata! "essas merdas que você curte"? E vc, que gosta de chicleteiros? Rá! Tem nem moral pra me zoar.... ahuahuahuahuahuah!!!

Mas que bom q vc gostou... ;) Bjus

Rafaela ;) disse...

Opaa, você é muito animadora =D
adorei a visita!
Não gosto de lula, polvo e nada de frutos do mar! Peixe e olhe lá! Também não gosto de fígado de boi e coração de galinha faz mal à saúde! xD
Como vc disse, o coração é uma parte poética e comer coração parece muito selvagem, né? :P
Amoo geléia de mocotó!²

Ah, e sobre a comida que eu odeio, na verdade eu odeio muitas! Lula, polvo e camarão estão na lista :)
Acho que o mais estranho que eu consigo chegar é com caruru, vatapá, risoto e acarajé o/

Mi disse...

Caraca, eu ODEIO peixe. Sério, frutos do mar me dão naúseas e coisinhas do tipo.

Comidas odiadas que eu AMO? Brócolis serve? hehe, adoro.

Beijoos!

Patsy Zombilly disse...

dinâmica é a próxima fase. e cara i hate dinâmica com todo o meu ser. juro. vai ser uma beleza.
olha só, você divide comigo meu toc favorito, contar galinhas mortas no espetinho de coração! Tenho pavor daquilo, argh. Queris ser vegetariana, mas adoro frango. Tenho nojo mortal de carne bovina e não vivo sem pelo menos um ovo por dia hahahaha esquisitices
beijos!

raquel disse...

odeio polvo. odeio língua. dobradinha. fígado.

mas adoro banana amassada, miojo e coração de galinha! eu também penso no espeto com trezentas e duas galinhas mortas... mas cago e como mesmo assim!

vanessa disse...

olhammmm... eu parei de comer carne bovina aos 12 anos, com a graça do senhor, aleluia, pq minha mãe finalmente permitiu (desde que eu substituísse por soja).

então eu odeio carne de boi e amo soja.

se eu não amasse frango, seria vegetariana, pq coisas do mar só com muita frescura (salmão, camarão e atum)

e mesmo o frango, só como peito, se já vier fatiado. se eu vir osso, gordura, veias... nem olho.

eu amo batata, brócolis, tomate e milho, basicamente é disso que consiste minha alimentação, já que arroz e feijão eu só como em casa e 2 vezes por ano :P

ahahha se eu falar de toda a minha frescura alimentar, sai um post. (quem sabe, hihihi)

Loira e Morena disse...

Ai menina, ate nos seus comentarios vc me faz rir...
Um dia das loira foi boa hein..rs
Mas por enquanto é so o dia do meu niver mesmo..rs
Obrigada pelos Parabens!!...

--Nao gosto de nenhuma dessas comidinhas que vc citou..essas sao as q macho mais nojentas..ahahaah
Ja entre as q eu gosto estao as massas...

Beijocas da Loira

Zé Hilário disse...

Eu odeio CARURU uma comida baiana que leva quiabo. o horror! o horror!

AMO buchada de bode, DOBRADINHA, coração de frango... nham nham! uhahua

Zé Hilário disse...

Depois olha o atoron!

Fernanda disse...

Eu gosto de coração.
Nunca comi lula ou polvo.
Eu tenho meio que um nojo de bucho.
Nunca comi mocotó tbm. E nem gosto geléia de mocotó ... só um pouco.

Beatrix Kiddo! disse...

A minha frescura com comida já está prontinha num post antigo, nossos gostos culinários não são nada parecidos, a não ser pelo fato de você gostar de língua e fígado(bovino)
Frutos do mar eu como (quase) todos, menos ostra, pq me lembra catarro.
hauahuahauhauahuahua





Cara, eu já vi as duas temporadas de skins no PC, só que de vez em quando vejo na HBO, quando eu lembro. É ridicula a traduçao e a chamada do programa.

raquel disse...

eu meio que evito essas comidas com ventosas, tipo lula e polvo. acho gostosas, mas a sensação é muito aflitiva. é que nem dobradinha, parece que a pessoa tá mastigando toalha. eu tenho mais neura com a textura da comida do que com o gosto.

moela, fígado, coração, isso tudo eu como. com remorso mas como, hahaha. língua, dobradinha e rabada eu tenho nojo de comer na rua, mas em casa até rola. cuscuz também.

agora essas coisas tipo pé e orelha de porco, sinceramente, não entendo o conceito. além de feias, não têm gosto.

may disse...

olha, eu não como mais carne, mas geléia de mocotó é um troço que só de pensar me traz tantas boas lembranças. o cheiro da geléia me lembra MUITO o rio de janeiro, cheiro da minha avó (de consideração) que depois que eu saí da cidade nunca mais vi. nossa, vieram MONTES de lembranças. até esqueci oq vc perguntou, rss.

ah, eu adoro jiló e todas as comidas do mundo, haha. mesmo carne, que eu não como, não tenho pavor. é um lance mais ético e blá, nunca tive nojo. e ovo é um troço que eu AMO.

guilherme disse...

Nunca comi coração de galinha.

Mas como Lula. Sofria desse preconceito visual com muita coisa que hoje eu adoro. Tipo Mexilhão e frutos do mar.

Acho que comeria até as baratas fritas chinesas se estivesse com fome.

Mas não me peça pra beber suco de caju.

Menininha disse...

hahahaa adorei a parte do coração... eu tb sempre penso no nº de galinhas q estão no espeto.