sexta-feira, julho 04, 2008

Minas



A viagem foi tudo. Adorei Governador Valadares, moraria lá numa boa. O cara do hotel era mega gato, dei em cima horrores, mas sem sucesso. A cidade só é quente, mas pra quem mora no Rio é fichinha, e também depois que uma pessoa enfrenta Cuiabá qualquer calor é suportável.

Depois fui para Ipatinga e de lá para a roça onde minha vó mora. Queria andar comigo todo dia, ir para o centro e digamos que eu tenho uma vida sedentária da qual não abro mão. Minha vó: "vambora, mas você é muito mole!", e ela tem 82 anos, toda animada pra andar e eu no meio do caminho já quase morrendo.

A história do meu tio é ótima. Sei que crente-mala é redundância, mas enfim. Esse meu tio tem uma filha de 18 anos que vai casar, como não tenho muito contato com ela (ela mora longe), acho que nem me chamar para o casamento ela vai. O fato é que meu tio bota a mão no fogo que ela é virgem, aí alguém de lá comentou sobre a pressa dela em casar e provavelmente isso poderia ser uma gravidez (adoro essas suposições do interior), sei que meu tio teve um ataque: "NÃO! MINHA FIA É VIRGE, TENHO CERTEZA!" e concluiu "Ela não é feito essas moças do Rio de Janeiro, estragadas". Eu estava perto, deu-se um silêncio, todo mundo olhando pra minha cara, aquela situação chata, eis que eu solto a maior gargalhada do século e meu tio "você sabe que a criação daqui é diferente" e eu, ainda às gargalhadas, "graças a deus, tio, graças a deus!"

Não adianta, eu tento não ser preconceituosa, mas não dá, alguém conhece algum crente inteligente? Não falo sobre pronunciar um português correto, sei que é impossível, mas uma pessoa que seja pelo menos coerente nas suas opiniões e ações? A filha dele casa virgem (tô me fodendo se o cabaço existe ou não), mas ele pode tirar foto do pau e mostrar para a vizinha. Isso Jesus aceita. Sério, ele fez isso.

Para ler ouvindo Victor & Leo - Amigo apaixonado

Um comentário :

morri disse...

PORRA, eu sou de Ipatinga e racho de rir dos seus posts s2, acho que sua avó mora no Bom Jardim RYSUS, o centro daqui é um lixo.