segunda-feira, junho 09, 2008

Orkut destrói vidas

Ele acabou de destruir uma amizade. Tá, estou sendo dramática, mas é quase isso.

Eu tenho (tinha?) uma amiga, ela fez aniversário há uns meses e me convidou, na época eu não pude ir porque tinha uma prova importantíssima, mas liguei, dei atenção e tudo. Hoje ela resolve colocar as fotos no orkut, e está lá entre os poucos amigos dela, um antigo desafeto meu que eu nem sonhava dela ter tanta intimidade assim. E pior, ela sabe de toda a história envolvendo nós dois, e mesmo assim se transformou, pelo menos parece, em best friend forever dele, e NUNCA durante todos esses anos ela mencionou essa amizade. Uma vez me ligou pedindo o telefone dele e eu disse "oi? não falo com ele há anos, você sabe disso, pra que você quer o telefone?" e ela "não te interessa". Não te interessa o caralho, amigo meu não me diz uma coisa dessas, aí fui descobrir com outras pessoas que ela queria o telefone para mandar um currículo, já que o desafeto trabalhava em uma empresa e ela estava desempregada. Até aí tudo bem, eu abstraí a omissão dela, e apesar de amigo nenhum virar pra mim e dizer "não te interessa", eu engoli numa boa pois já fiz com ela grosserias muito maiores, já expulsei ela da minha casa, já briguei com a mãe dela, inclusive.

Friso que ela me chamou para o aniversário. Ou seja, thank god que eu não fui, pois ela não me avisou que ele ia, já pensou se chego lá e dou de cara com ele? sem o menor preparo? sem tomar doses de ironia em várias talagadas de jack daniel's antes?

A questão que fica pra mim é: faço escândalo a la Scarlet O’Hara, termino a amizade e me vingo ou relevo como tantas vezes já relevei coisas piores e finjo que nada aconteceu? Será Laura Prudente da Costa a agir em mim ou será Madre Teresa de Calcutá que irá aflorar?

Um comentário :

Anônimo disse...

oi