quarta-feira, maio 07, 2008

Pergunta

A pergunta que não quer calar é: alguém aqui sabia da existência de um país chamado Mianmar?

22 mil mortos, um milhão de desabrigados e a primeira pergunta que eu me faço é: "onde fica essa cidade?" Ainda tachei o jornalista da matéria de idiota porque ele nunca mencionava o país, somente a cidade que eu julgava ser Mianmar, embora o México fosse quase certo na minha cabeça como o país da tal cidade. Até eu descobrir que se tratava de um país.

Aí você joga na Wikipédia e descobre que Mianmar mudou de nome em 1989, antes era Birmânia, sabe que eu lembro de alguma coisa com esse nome? Mas não sinto firmeza.

Qual será a sensação para o povo de Mianmar (Myanmar?) ser eternamente uma sombra ali no meio da Índia, China e Tailândia? Posto de sombra dividido com Laos, há que se considerar.

Depois ficamos putinhos porque não sabem que o Brasil existe, confundem a capital com Buenos Aires, acham que fica na África e coisas do tipo.