quarta-feira, maio 07, 2008

Última hora

Por que as pessoas deixam tudo pra última hora? Por que não fazem antes e deixam o último dia pra mim? Daí que hoje era o último dia de requerer mudanças ou pedir o título de eleitor.

Atenção, cidadão: você tem até o dia 7 de maio. Não deixe para a última hora

hahahaha, pôsters gigantes espalhados pela zona eleitoral. E uma fila gigante de pessoas que, olha só, deixaram para a última hora. Pelo menos não demorou tanto, só fiquei duas horas lá em pé. Uma vez, também no último dia do prazo, fiquei 5 horas num sol infernal. Hoje a temperatura estava agradável. Em compensação as pessoas na fila foram as piores possíveis. Dois bostafoguenses atrás falando que o Flamengo roubou o campeonato (querido, vai continuar chorando? vou te dar uma chupeta). Tinha um funcionário organizando a fila e tudo que era pergunta ele dizia "não sei", vendo a revolta das pessoas ele dizia "é o ônus do último dia" (querido, quem paga seu salário? É da sua conta que eu deixei para o último dia?). O velho na frente resolveu contar toda a sua história de vida para o adolescente que estava perto, só que o adolescente cagava e era ultra sem noção nas colocações. Segue:

Velho: Minha mulher morreu e tudo é muito burocrático nesse país. Custou pra eles liberarem o corpo.
Adolescente: E o que você fez? levou o corpo pra casa?

(um minuto de silêncio pela sensibilidade do rapaz)


Velho: Eu sou do rio grande do sul, vim pra cá há 25 anos.
Adolescente: Pô meu sonho é morar no sul, as mulheres são muito melhores que aqui.

(Eis que olho de cima a baixo. Feio é apelido. Vai vendo que você vai conseguir uma gaúcha)


Muito adolescente espinhento pedindo o título pela primeira vez. A maioria com seus 16 anos. Aquela coisa meio revolucionária e tal. Deu uma pena, uma vontade de gritar "Vão pra casa bater punheta, caralho! vão comer uma buceta!", eu muito teria gritado se não tivesse me lembrado que há 8 anos eu estava na mesma situação. É tipo seleção natural, os bons estão em casa fudendo; os losers estão na fila da zona eleitoral requerendo título de eleitor.