domingo, fevereiro 29, 2004

Quem matou Lineu Vasconcelos?

Meu suspeito número 1: Queiroz, o editor da Revista Palavra

Motivos: Sempre desconfie de pessoas boazinhas demais. Queiroz é na verdade uma pessoa ambiciosa e nunca se conformou pelo fato de Lineu nunca sequer tê-lo cogitado para o cargo de vice-presidente.

Meu suspeito número 2: Yolanda, trambiqueira de mão cheia
Motivos: Está escrevendo uma biografia, e nada como assassinar um grande empresário para elevar as vendas do seu livro. Yolanda também poderia ter discutido com Lineu porque queria ganhar uma coluna na revista Fama. Logo após o assassinato foi procurar o neto Renato Mendes para pedir o mesmo, acabou sendo humilhada.

Meu suspeito número 3: Salvador, barbeiro
Motivos: Na verdade quem entregou Ubaldo à polícia foi ele, e não, Lineu, como Ubaldo acha. Sempre teve inveja dos amigos, primeiro foi Hélio Diniz que ficou rico (o marido de Corina), depois Lineu. Salvador seria o único do grupo dos 4 que não teria se dado bem na vida, por isso não poderia admitir que mais um ficasse rico. Provavelmente discutiu com Lineu e revelou-lhe algum segredo, ainda desconhecido do público e que só será revelado no último capítulo de Celebridade.

Outras pessoas que poderiam ter matado Lineu:
- Beatriz, sua própria filha, embora estivesse no hospital na hora do crime.
- Darlene, manicure, afinal a questão central da novela é a fama.
- Corina, grande amor de Lineu. Dissimulada ela não quis se casar com ele porque na época ele era pobre. E no início da novela desprezava a filha Maria Clara Diniz e de repente mudou de comportamento.
- Nelito Moutinho: Boboca demais, bobo alegre. Isso pode desviar a atenção do público.
- Jaqueline Joy: Tudo pela fama também, ela pode ter exigido patrocínio e desesperada com a negativa de Lineu, o matou.

Pessoas suspeitas que não mataram Lineu, ou porque seria muito óbvio ou porque não teria graça
- Ubaldo Quintela
- Renato Mendes
- Caio Mendes
- Ana Paula Moutinho
- Fernando Amorim
- Inácio Vasconcelos
- Laura
- Marcos
- Ademar Sampaio
- Joel
- Ernesto

Meu palpite continua sendo o Queiroz e o de vocês qual é?

Update:
Digo e repito que os comentários são o melhor!
Cumasca: Não tinha imaginado nem metade das tuas suspeitas sobre o assassino, mas desconfiei desde o inicio do Zeca, filho do cristiano. Aquele moleque é muito progidio! Lava, passa, cozinha, limpa a casa, da banho em bebado, discute sobre futebol, politica, sexo, comportamento... Depois de mostrar todas essas habilidades não duvido que ele possa mostras mais esta faceta de seu comportamento. Se bobear, até o fim da novela vão desmascara-lo mostrando que, na verdade, ele é um anão. E não apenas um garoto indefeso.

Neo: incrível, esse eh o post mais comentado. mas ninguem ve novela... assumam minha gente q todos veem celebridade. PS:Depois o viado sou eu

Anna: MUITO PODRE ESSES COMENTÁRIOS SOBRE NOVELA!!! QUEM MATOU QUEM........... VÁ SE OCUPAR C/ AFAZERES DOMÉSTICOS GAROTA !!! VC FAZ FILOSOFIA MESMO??????????????

Anna, sem caps look dá próxima, dá pra ser? E afazeres domésticos eu deixo pra você, beijos.