domingo, novembro 23, 2003

Meus e-mails

Eu gostaria de saber que tipo de atração eu exerço para atrair tantos e-mails de caráter duvidoso. Ontem, estava eu feliz e tranquila quando me deparo com um e e-mail intitulado de Seu trabalho de filosofia, dizia o seguinte:

"Oi! Vi sei blogg e gostaria de pedir p/ vc me mandar se fosse possivel o seu trabalho sobre Santo agostinho, pois eu tenho q entregar um na segunda feira.
Sei q parece estranho + estou desesperada!
Desde já agradeço.
beijos Michelle"

Vocês não imaginam o quanto eu ri com isso. A menina entrou no meu blog, viu que eu tinha um trabalho sobre Santo Agostinho para fazer e simplesmente me pediu, não é chocante? Pelo menos a divertida história acabou bem, eu mandei um e-mail com vários artigos do meu professor para ela. Agora, trabalho meu, nem pensar!

Mas o melhor mesmo foi um e-mail que eu recebi há uns dois meses. Pra vocês entenderem a história tenho que contá-la do início. Bom, uma tal de Mafalda estava mandando várias mensagens pra mim, mensagens enormes diga-se de passagem, e-mail de Jesus, apresentações no power point, correntes evangélicas e tal, tudo-email-que-eu-adoro-né. Só que havia um detalhe: eu não a conhecia, então resolvi mandar um e-mail pra ela e resolver esse mal ententido. Segue a mensagem abaixo:

"Olá Mafalda, meu nome é Patrícia e a mais de uma semana vc vem mandando e-mails pra mim, o problema é q eu não te conheço e não faço a mínima idéia de como fui parar na tua lista, além disso também não conheço nenhum dos remetentes dos e-mails. Por favor me tire da tua lista para assim resolvermos esse mal-entendido.
Um abraço,
Patrícia "

Aí veio a resposta dela, melhor resposta do MUNDO, diga-se de passagem:

"Patrícia , Eu também não te conheço. Acredito que você tenha vindo parar na minha lista, pelos e-mails que recebo de minha irmã Maria. Peço-lhe perdão por só ter lhe enviado mensagens de paz e de conforto. Acredito que as pessoas que vivam e gostem de trevas, prefiram e-mails pornográficos. Porém, amada Patrícia este tipo de e-mail não faz o meu gênero. Mas de qualquer forma, pela última vez ...Tenha PAZ em JESUS CRISTO!!!! Nome que está acima de todos os nomes. Nome diante do qual todo joelho se dobrará(INCLUSIVE O SEU) e toda língua confessará que JESUS CRISTO É O SENHOR!!!ÁMÉM E AMÉM!!!!! O dia em que você precisar de mim, ou seja, de ouvir Palavras de Sabedoria, a qual só pode sair da boca do Senhor, eu lhe autorizo a me procurar... ah! pode ser por e-mail.
Abraços
Mafalda"

Ao contrário do que vocês estão pensando, eu não ri, fiquei estática de boca aberta perante o computador, tentando entender aquilo tudo. Essa tal Mafalda vinha a ser irmã da minha tia de consideração. Pra não ficar uma situação chata, mandei outro e-mail pedindo desculpas. Eh, cara, família é um problema, a gente tem que aturar certas coisas. Eis o e-mail resumido que ela me manda de volta:

"Oi! Patrícia,
Eu te conheço bastante de nome, assim como a seu pai e a sua mãe. Gostaria de ter o prazer de conhecê-la pessoalmente. Bem, realmente você me magoou... com o seu e-mail "me tire da tua lista por favor". Eu até te tirei da lista. Mas depois, passada a mágoa...isto em mim leva uns...três segundos!?! Eu vi que realmente era obra do malígno, para que eu me intimidasse e parasse de enviar e-mails evangélicos para pessoas, como você e que Deus realmente queria tocar. Haja vista que se você acabou parando no meu catálogo de endereços não foi à toa, não é mesmo? Passado o mal entendido, eu abençoo a sua vida, em nome de Jesus!! Que o poderoso Deus te guarde de todas as armadilhas do inferno.
Tenha Paz em Jesus Cristo!!!
Bjs.
Mafalda"

Agora, me respondam uma coisa: Eu mereço isso? Só pode ser obra do maligno.

Update: Eu adoro os comentários de vocês!
Felipe: "Nunca vi um macumbeiro batendo na porta dos outros para oferecer jornalzinho ou enchendo o saco com email que a minha religião é a maior é melhor. por isso eu digo viva ao candomblé."

hahahahaha