domingo, outubro 05, 2003

Filmes

Essa semana foi cansativa, mas também útil. Cansativa porque não dormi quase nada, e útil porque finalmente depois de 4 meses na pindaíba eu tive dinheiro pra ver um filme e não apenas um, dois.

Vi Desmundo na terça (sim, esse filme ainda está passando, tá lá na Casa França-Brasil) e Amarelo manga na quinta. Gostei de ambos, mas achei que o Fresnot, diretor de Desmundo, podia ter dado mais consistência ao filme, a gente sai da sessão com aquela sensação de que deveria ter visto mais. Tirando isso, outras coisas do filme são fantásticas, como a fotografia e a música, impecáveis mesmo.

Amarelo manga é um tipo de filme no qual o diretor intencionalmente quer constranger o público, cenas de sexo que aparentemente são gratuitas, na verdade servem para nos deixar sem graça e nos perguntar o que estamos fazendo ali. Ambos os filmes são brasileiros e ambos são interessantes, vale a pena vê-los. Eu não vou ficar aqui falando da história dos filmes porque se vocês quiserem saber, como já dizia a revista Bundas, veja na vejinha, na folhinha, no globinho...